A Nissan apresenta a versão esportiva, inicialmente como modelo conceitual, do Pulsar. Trata-se do Nissan Pulsar Nismo Concept - carro que ambiciona se estabelecer como alternativa ao Golf GTI.

Pulsar Nismo Concept

Incorporado o DNA esportivo da linha de produtos Nismo, o Pulsar Nismo Concept tem elementos estéticos diferenciados tanto interna quanto externamente.

Pulsar Nismo Concept

A pintura é em cinza acetinado, sendo que na traseira há um aerofólio duplo em vermelho.

Pulsar Nismo Concept

O pára-choque dianteiro tem maiores dimensões, entradas de ar otimizadas e aberturas de resfriamento do freio avantajadas. A altura livre do solo é reduzida e as rodas são de 19 polegadas de liga leve montadas em pneus 235/35 R19

Pulsar Nismo Concept

Outras características de design do Pulsar Nismo Concept é a adição de um friso cromado em torno dos vidros laterais, assim como um acabamento de fibra de carbono preto e a marca Nismo em vermelho nos espelhos retrovisores.

Pulsar Nismo Concept - interior

No interior, o Pulsar Nismo Concept continua o tema de inspiração em carros de corrida, com tacômetro de cor vermelha, bancos esportivos esculpidos em Alcantara, e volante de três raios.

Pulsar Nismo Concept - interior

A mecânica conta com sistema de suspensão revisto, que incorpora as definições para pista. A direção do Pulsar Nismo Concept foi aperfeiçoada e modificada para uma resposta mais direta.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem dúvida alguma sou mais esse Nissan, japonês sabe como fazer esportivo
    sou fã dessa marca, ela tem tradição nessa área, os lendários Skylines pelo
    qual venero como os R32, R33 e R34 com os motores RB26DETT são
    perfeitos, e a Nismo apimenta ainda mais os modelos da marca
    Parabéns a Nissan, tomara que esse conceito saia

    ResponderExcluir
  2. Não sei nem qual é o motor e já não gostei.
    competir com Golf GTI? Se nem o Focus consegue, que dirá um Nissan...afff.
    Competir com Golf GTI? Sonho meu...sonho meu...vou buscar quem mora longe...sonho meu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos quem compete com o GTI é o FIESTA ST,pois se for o focus tadinho do GTI..
      O 1.6 ecoboost quase humilha esse 2.0 tsi então vamos colocar o 2.0 ecoboost..ra ra ra

      Excluir
    2. O Focus ST não existe. É virtual. não pode ser comprado em nenhum lugar.
      E pior: sem cambio automático? Não adianta...americano sabe fazer Big-Mac e batata frita. carros: Esqueça. É assunto da Alemanha.

      Excluir
    3. Se os alemães são tão bons assim porque eles não emplaca nos EUA? talvez seja porque os americanos não compra qualquer coisa..

      Excluir
    4. Falou tudo Atenias
      Eu também, sou mais a indústria automobilística japonesa do que a alemã

      Excluir
    5. Focus ST nao existe ? pobre carlos kkkk agora qualquer carro que bater de frente e humilhar o golf gti pra ele é um carro virtual que nao existe hahaha

      Excluir
    6. Esses Atenias e Vic Tor são loucos. Falam coisas sem saber. Se vcs souberem inglês, cidadãos, coloquem no Google Golf GTI vs Focus st e verão que o GTI ganha todos os comparativos, a maioria inclusive feita nos EUA.

      Pessoal aqui fala as coisas sem saber. É como seu eu dissesse que o Gol power 1.6 humilhava o focus st e sua carroceria desalinhada. Cadê o embasamento disso?

      Excluir
    7. Richard vc e o carlos nao contam... sao loucos pela vw....
      A nissan nem demonstrou o carro direito e vcs acham que o Golf é melhor.
      E o Focus St vcs falam como se ele fosse Lerdo.
      O gti e o Golf no 0 a 100 diferença de 0.1 para o Golf. Entao eles sao iguais.
      Agora o Focus Rs nao da nem para o cheio para o Golf R mt menos para o Gti.

      Excluir
    8. Nunca disse que o GTI humilha ninguém. Só falei os dados porque o povo aqui alopra...como se o st humilhasse o GTI, sendo que na verdade o GTI ganha.

      Mas pra mim a diferencia é irrisória mesmo, 0,1 segundos.
      Qualquer um dos dois é uma boa opção.

      Excluir
    9. Matheus...vc só pode estar brincando.
      O focus RS é um carro conceito , que não foi produzido ainda, e perde pro Golf R com DSG.

      Mas se quiser comparar conceito com conceito, compara qualquer focus com o Golf R400, que faz de 0 a 100 em 3.8 segundos( mais rápido que qualquer carro da Jaguar, por exemplo).
      Ele vai ser produzido em série no começo do ano que vem.
      Não dá pra comparar a tecnologia em motores Vw-Audi-Porsche-Lambourghini-Bugatti-Ducati com a tecnologia ford.
      A volks consegue colocar 400 cv e um tempo de 3.8 no 0-100 em um motor 2.0 TSI.
      Impressionante.

      Excluir
    10. O antigo Focus RS...que é vendido atualmente, perde pro Golf R DSG, que faz 0-100 em 4.9 segundos

      Excluir
    11. Se vocês analisassem do ponto de vista de potência específica em cv, o Focus tinha a pura obrigação de vencer o Golf GTI em desempenho (0 a 100 e final), ele dispõe de mais cavalos e, se não me falha a memória, possui maior torque. No final de tudo, o bom acerto dinâmico e a excelente relação peso/potência concedem ao GTI esta vitória.

      Excluir
    12. Comentários ignorantes feito por pessoas sem o mínimo conhecimento, que pena, continuem achando que o Focus ST anda mais que o GTI MK7, espero que os donos do Focus gostem da traseira do Golf e que tenham um binóculo pois a única coisa que eles verão é a traseira do Golf, isso é, se usarem o binóculo, procurem comparativos realizados e verão na maioria das vezes o mesmo resultado:
      Golf humilhando o Focus ST, chega a dar dó, o Focus apanha igual mulher de malandro.
      VW sempre foi e sempre será melhor que a Ford, pode chorar, berrar, espernear mas essa é a realidade, um carro Americano não é e jamais será páreo para um Alemão, os Japonese sim, esses sim tem meu respeito!

      Excluir
    13. Se não sabe qual é o motor como pode opinar?

      Excluir
    14. Sabem porquê o novo Focus RS é tração dianteira e não integral como o Golf R (4Motion)? Porque, apesar de a Ford ter a disposição um sistema integral pra essa plataforma (do Kuga), não tiveram capacidade de fazer servir num carro menor e mais baixo sem invadir o túnel ou sem raspar no chão hahahah Pode uma coisa dessas? Parece que na Ford, pode.
      E esse RS novo já enrolaram bastante, mas se for pra falar de carros que não estão no mercado, ainda assim o Golf R400 ofereceria performance superior.
      Outros hatches:
      Além do Scirocco, SEAT Leon Cupra (também MQB 2.0 TSI porém em configuração de 280cv e com diferencial específico pro modelo) e Mégane RS são os hot hatches de tração dianteira de respeito.

      Esse Pulsar tá mais no nível de Vauxhall Astra VXR e Focus ST.

      Excluir
    15. Kkkkkkk
      "Esse Pulsar tá mais no nível de Vauxhall Astra VXR e Focus ST."
      Esses fan boys da vw....
      Golf Gti faz de 0 a 100 em 5.6 e o Focus 5.7 kkkkkk
      Fanboy sempre tende a aumentar... brincadeira...

      Excluir
    16. Aposto que o Carlos e o VwLandia tem um Gol quadrado caindo. E acham que te moral.

      Excluir
    17. Na verdade, digamos que tenho um carro um pouquinho melhor que um Gol quadrado heheheh Embora tenha nada contra o Gol e, se necessário, teria um sem problemas.

      Mas pelo menos tenho um carro Matheus, você muito provavelmente nem CNH tem, deve andar de carona no Focus dos seus pais, daí sua preferência pelo modelo; pois nota-se que tem noção nenhuma sobre o que é um carro. Se você tivesse noção do que são 0,1s, saberia que significa um Focus aparecendo cada vez menor no retrovisor. Afinal, vida real não é Super Trunfo, não é só 0-100, não é só reta. E o Golf mark 7 tem, sim, um conjunto superior, não é só 0-100 que ele leva vantagem.

      Outra coisa: sei que você nem imaginava o que era um Mégane RS, um Leon Cupra e um Astra VXR, então aproveite melhor seu tempo, ao invés de postar aqui que um carro inferior "humilha" um concorrente superior sem base alguma, contrariando todos os dados e avaliações de especialistas no mundo inteiro, aproveite pra aprender alguma coisa sobre carros. Ainda dá tempo!

      Excluir
  3. Carlos nao rebaixe os japoneses... especialmente a Nissan.... os caras sabem fazer carro esportivo ainda mais nismo....
    Nissan Gtr,Skyline R32,R33,R34 (Mitos)
    Nao subestime os carros da nissan.
    Eu sou alaixonado pelo Nissan skyline R34 lindo demais......
    Eu achei show esse nismo.... ja vi em varias materias que ele iria ter acima de 300 cv.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente um rival a altura do Golf porque o Focus não da nem para o começo.
    Meus parabéns a Nissan, como sempre fazendo excelentes carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem parq o começo ? Manual e faz 0.1 seg mais lento que o Golf.
      Nao sei aonde que o focus nao da nem para o começo.

      Excluir
    2. Já correu em 201m? 0,1s é uma eternidade, tem gente que chega a depenar o carro para ganhar 0,1s. Sem falar que essa diferença de 0,1s vai aumentando com o passar do tempo podendo se transformar em muitos segundos de diferença e é claro, o Focus tem 30cv a mais que o Golf GTI "normal" e 20cv a mais que o Golf GTI equipado com o kit performance mas mesmo assim o GTI anda mais, sendo manual ou automatizado ele da uma surra.

      Excluir
    3. Amigo Golf Gti pesa pouco menos que 1300 kg o Focus pesa quase 1500 kg(ele é mais largo e comprido)

      Excluir
    4. Usando o GTI MK7 que é comercializado no Brasil como exemplo, ele pesa 1317 kg e tem 220cv, ou seja, tem uma relação peso/potência de 5,9 kg/cv já o Focus pesa 1362 kg porém tem 250cv ou seja, tem uma relação peso potência de 5,4 kg/cv, como podemos ver mesmo o Focus sendo mais pesado ele tem 30cv a mais que supre os seus 45 kg a mais e nem assim o Focus consegue andar mais, ou seja, vergonha total para a Ford.
      P.S: Não sei de onde você tirou que o Focus pesa quase 1500 kg sendo que nem nos 1400 ele esbarra.

      Excluir
  5. Vamos falar de humilhação de verdade. E não humilhação advinda de achismos, como constantemente é usada essa palavra nesse site.
    O fato é que o Nissan GT-R humilhou (de verdade) a Porsche em Nuburgring.
    Então, não vamos ficar palpitando antes de o carro ser testado. Talvez a história se repita entre um Nissan e um carro do grupo do VW. Como também, esse Pulsar Nismo pode não ser tudo o que esperam dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois carros que eu admiro, GT-R e 911 mas isso é relevante, tem testes feitos em alguns autódromos cujo o 911 Turbo S se saiu melhor que o GT-R e em linha reta o 911 Turbo S é mais rápido, inclusive, tem testes mostrando até mesmo o 911 Turbo sendo mais rápido mas o GT-R é um excelente carro com um ótimo custo/benefício.

      Excluir
    2. kkkkkk
      911 Turbo S se sair melhor que o Nissan GT-R???

      Só se for a 1ª geração do GT-R, porque nem mesmo a última 911 Turbo S2 consegue pegar o GT-R normal.
      GT-R Godzila então, manda lembranças bocejadas para o 911 Turbo S ....

      Excluir
    3. Se quiser te mostro inúmeros comparativos do 911 surrando o GT-R.
      http://www.flatout.com.br/nissan-gt-r-e-911-turbo-se-enfrentam-na-arrancada-e-o-godzilla-perde/
      Isso porque ainda era um 911 Turbo Cabriolet, imagina se fosse um 911 Turbo S?
      https://www.youtube.com/watch?v=Agq4je0XICA
      http://www.dragtimes.ru/en/blogs/view/56
      http://www.dragtimes.ru/en/blogs/view/120
      https://www.youtube.com/watch?v=BZCqZogTdkA
      https://www.youtube.com/watch?v=cwzwH_FWxkk
      https://www.youtube.com/watch?v=CxAeQu4kt3c
      Nesse vídeo, mesmo o GT-R estando com mais potência tomou uma baita coça.
      https://www.youtube.com/watch?v=Ox5Fi_lLfpk
      https://www.youtube.com/watch?v=ujmBXH7Y8LM
      http://www.flatout.com.br/de-golf-gti-nissan-gt-r-nismo-dez-esportivos-e-maior-corrida-de-arrancada-mundo/
      Não viaja Man, 911 Turbo S anda na frente do GT-R Nismo, o mais poderoso e forte GT-R já produzido, se nem o GT-R Nismo conseguiu chegar perto, quem dirá o GT-R normal. A eletrônica do GT-R faz tudo, pra arrancar só por no Launch e pisar tudo até minha vó dirigi isso aí, curva é a mesma coisa, parece que o carro está sobre trilhos graças a eletrônica, agora toca um 911 e te garanto que ele te arrancará muito mais sorrisos que o GT-R. O carro é show em termos de desempenho, e para por aí, quem curte prazer ao dirigir passa longe, se resume em parar sinal por no launch com amigo do lado e ver ele rindo só isso, sabe por que? Por que qualquer um toca um GT-R bem, qualquer um arranca forte, qualquer um faz curva. Fora os problemas, se for 2010 pra trás, câmbio da pau com menos de 25 mil km e fica apenas 13K (dólar) lá fora a peça para trocar, trocar fluídos todos do carro a cada 5 mil km, os 2011+ resolveram bastante coisa no câmbio mas o problema ainda existe só pesquisar, tecnologicamente é excelente mas o 911 é melhor.

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=_YPpjvXbfqg
      Sem falar nesse aí, aos 300 km/h a M5 já estava buscando.

      Excluir
  6. Richard.
    Carro conceito não conta e além disso todas essas comparações Golf x Focus consideram o Focus antigo, as novas versões de ST e RS serão mais potentes e rápidas.
    O Formula Ford utilizando Motor Ecoobost 1.0L de 205cv (isso mesmo 1.0L) fez a 11 volta mais rápida da história do famoso circuito alemão de Nurburgring, na Alemanha.
    Desempenho que o colocou à frente de superesportivos como Lamborghini Aventador, Ferrari Enzo e Pagani Zonda, todos com mais de 600 cv, e com certeza a frente de todos é qualquer GOLF já produzido.
    Fez de 0-100 km/h em impressionantes 3,7s....absurdo!!
    Mas nossa realidade não são os conceitos é esses carros de exibição...
    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Camelo,

    O Golf R400 será produzido no começo do próximo ano, e vendido no mercado...diferente desse fórmula ford.

    O Golf R400 fez de 0-100 em 3.8 segundos com câmbio manual de 6 marchas.
    Eles estão preparando um DSG de 10 marchas que agüente o torque de 46 kg desse carro para produzi-lo em grande quantidade.

    E mais uma coisa...o Golf TSI sempre ganhou os comparativos do focus,

    O Golf GTI sempre ganhou os comparativos do focus st;

    O Golf R sempre ganhou do focus RS.
    É só colocar no Google que virão dezenas de comparativos.

    E sempre é massacre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Cuidado pra não cair da cama Richard....quanto sonho!!
    Vamos esperar o novo Focus pra saber... 2 Modelos atuais!!
    se comparar o Focus ST 2014 com o Golf GTI da versão anterior o Golf toma pau bonito...mas esse tipo de comparação não vale....só para os fanáticos!!

    ResponderExcluir
  9. uma coisa é verdade, tem milhares de gti nas ruas, mas nunca vi um focus st nas ruas, moro em uma cidade de cem mil habitantes no interior de minas e tem dois golf r aqui muinto top, gti vários, golf high line é mato, mas focus bem poucos, não porque é ruim pelo contrario, mas parece que a ford fabrica esses focus artesanalmente porque não se acha é incrivel a demora da ford, a vw é uma empresa ágil, ela cria e logo já coloca nas lojas , isto é fato, nissan rarara, nem tem concessionaria aqui, mais um ex: acho os carros da peugeot lindos e o que ela fez? fez o favor de fechar a loja, quem tem pug deve estar puto da vida, a loja da fiat parece a fábrica de tão grande tem qualquer modelo a pronta entrega por isso que é líder, se a pessoa resolve comprar um carro ela leva no mesmo dia por isso é que vende muinto, fato

    ResponderExcluir
  10. Falem o que quiserem, mas a Nissan sabe fazer esportivos. Ela faz 370Z e o GTR. Há braços.

    ResponderExcluir
  11. Pra enfrentar um Golf só sendo muito mais louco que ele!

    ResponderExcluir
  12. esse nissan pode até ser bom mas é horroroso, mais feio que o finado tiida q era horrivel, na boa mesmo, sou infinitamente mais o golf que é um carro consagrado , todo mundo sabe disso, e olha q nem sou fanboy da vw, curto ford tradição de familia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem