A Honda do Brasil lançará oficialmente a versão esportiva do Civic, o Si, no mercado nacional no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

Trata-se da versão com carroceria de duas portas, importado do Canadá, com motor quatro cilindros 2.4L 16V com 206 cavalos @ 7.000 RPM e torque de 23.9 kgfm.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

O preço do Civic Si ainda não está definido, mas especula-se algo em torno de R$ 115 mil reais. Esse valor é cerca de R$ 3.000 reais menor que o pedido pela VW no Golf GTI com pacote Exclusive (veja detalhes aqui), que traz itens como "ACC" - piloto automático adaptativo com limitador de velocidade "Speed Limiter" e função "Stop & Go", "Front Assist" e "City Emergency Brake" - monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito, sistema de navegação integrado, "Mode" - Seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual), faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica, faróis e lanternas em LED, revestimento dos bancos em couro Vienna BLack, entre outros itens.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

O preço do Civic Si é elevado mas em compensação sua central multimídia não tem sistema de navegação por GPS e o porta-malas tem 330 litros, mesmo adotado o estepe de emergência de dimensões reduzidas- 135/80 aro 16. Além disso, ele não tem também retrovisor eletro-crômico e tampouco vidros elétricos com função de um toque para o passageiro.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

O Honda Civic Si vem apenas com transmissão manual de seis marchas, enquanto o Golf GTI adota um câmbio automático de dupla embreagem.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

Em termos de desempenho, o Honda Civic Si acelera de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos - 1,4 segundo mais lento que o Golf GTI, de faz a mesma prova em 6,2 segundos.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

O Honda Civic Si também fica atrás do Golf GTI em velocidade máxima, já que chega a 215 Km/h, contra os 244 Km/h do alemão.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

O interior do Honda Civic Si adota uma decoração mais ostensiva, com elementos em vermelho no revestimento, enquanto o VW é mais sóbrio.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

O Golf GTI vem com bancos revestido em couro na versão Exclusive, sempre pretos, porém com discretas costuras vermelhas. O modelo da  VW também conta com um refinado sistema de iluminação interna, com elementos em LED em vermelho.

Comparativo de desempenho

Os números de performance que emanam dos testes comparativos entre Golf GTI e Civic Si testemunham uma ampla superioridade do Golf GTi em relação do esportivo japonês.

Novo Honda Civic Si x VW Golf GTI

O Golf GTI se mostrou 1,4 segundos mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, completando a prova em 6,2 segundos, contra 7,6 segundos do Honda Civic Si.

Novo Honda Civic Si x VW Golf GTI

Na prova de velocidade máxima novamente o Golf se impõe sendo quase 30 Km/h mais veloz ao atingir 244 KM/h, contra 215 Km/h do Civic.

Conclusão

O Honda Civic Si fez sucesso no Brasil na década passada, enfrentando o mesmo Golf GTI - ambos de gerações anteriores.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

Agora, porém, o Honda Civic Si 2015 é mais caro que a versão de entrada do Golf GTI, oferece menos equipamentos de série, tem motor com menos potência e torque, transmissão apenas manual e menor desempenho que o Golf GTI.

Novo Honda Civic Si 2015 x VW Golf GTI

Fonte dos dados de desempenho Golf GTI e Honda Si: Revista Auto Esporte

216 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que humilhada do Golf...mano! Eu sabia que o GTI seria bem superior, mas não sabia que seria tanto.
    Na boa, quem vai comprar Civic Si? Só quem não tem capacidade de análise para fazer uma escolha correta.
    Civic Si com cambio manual? Os faróis não tem LED? Não sabe nem o que é ACC, Honda? E na pista é surrado sem dó nem piedade do Golf?
    E mais caro?
    No way....Honda. Sorry.
    Esse Civic Si deveria ter preço de R$ 95 mil...aí sim seria um concorrente para o Golf, pois seria bem inferior, mas mais barato. Agora, custando mais caro fica complicado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode se surpreender ainda, mano? Conhecendo todos os carros do mundo.!

      Excluir
    2. gosto de ambos os carros. No entanto, essa matéria foi muito tendenciosa..OMG!!! nunca vi pagar tanto pau para o golf.

      Excluir
    3. quero ver na pista fih.PQ números são números! não se apegam a eles.

      Excluir
    4. Essa matéria foi muito tendenciosa a favor do Civic Si.
      Onde já se viu comparar o Civic Si com o Golf GTI? Está claro que estão querendo dar uma força para o Civic falando que é concorrente do Golf GTI.
      Não é. O concorrente do Civic Si em termos de desempenho na linha Golf é o Golf Comfortline, e não o GTI.
      Então uma matéria imparcial faria o comparativo do Golf Comfortline com o Civic Si.

      Excluir
    5. Isso mesmo. Só falaram, não tem isso, tem aquilo, falta isso. Será possível que um carro que é vendido em vários países de primeiro mundo não tenha um ponto positivo.

      Excluir
    6. Nada contra o Golf, afinal tem excelente desempenho, mas esse design de Fox aumentado, pelo amor de Deus...

      Incomparável com SI

      Excluir
    7. Mundo a fora esse Civic 2.4 SI faz o 0-100 em 6.8s.
      Fato é que o Golf GTI tem um acerto mecânico mais condizente, mas apontar 6.2s no 0-100 está longe de bater do GTI chegar perto.
      O Megane RS, que tem um motor bem acertado, consegue 6,1 s.

      O Civic 2.4 SI está longe de ser uma compra interessante pelo preço que pede, mesmo nesta previsão.
      Prefiro aguardar a nova geração que deve desembarcar em 2016 com um motor mais interessante ....

      Excluir
    8. Engraçado o editor destas matérias.... sempre comparando com carros da VW, e os jogando lá pra cima. Poucos dias lendo aqui e já percebo esta imparcialidade toda??!!!! É uma pena, parece torcedor fanático de clube. O interior do Honda enche os olhos, parece ser daqueles carros que quando se compra arruma desculpa de padaria, açougue, bancos... só pra dar mais uma voltinha. Belo carro... errada a comparação já tentando desabonar um produto novo e diferenciado, outro conceito em qualidade.

      Excluir
  2. Ainda assim prefiro o Civic SI, muito mais confiança na mêcanica, ele tem o motor aspirado
    enquanto o VW é turbo, e é muito mais bonito e arrojado
    E como detesto carro original de fábrica, o Civic SI pode ser preparado sem problema, seu
    motor é perfeito, conheço quem tem o modelo antigo modificado e não troca por nada
    e quebras é difícil com esse japônes
    E esportivo de verdade e quem gosta de pilotar esportivamente de verdade prefere câmbio
    manual
    Essa é a minha opinião em relação ao carro, quanto ao preço, os dois estão absurdos, fazer
    o que, padrão Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic todo espalhafatoso, cor de laranja...cheio de aerofólio...e quase toma pau de um mero Golf Comfortline 1.4 TSI de 67k..
      O Golf Comfortline faz de 0 a 100 Km/h em 8.6 segundo e chega a 212 Km/h, tendo 7 airbags...enquanto o Civic tem 2.
      O Golf é Top Safety Pick + no IIHS, e o Civic? Nem Top Safety Pick é.
      E o Civic todo espalhafatosão...laranja e o escambal..quando chega na pista leva um couro federal do GTI? Oh My Gosh...no way.

      Excluir
    2. Carlos, você só pode ser sócio do blog....

      Excluir
    3. Menos Carlos. Esse Civic Si 2.4 passa por cima do Golf 1.4 TSI sem o mísero problema.

      Excluir
    4. Carlos.
      O Golf 1.4 TSI faz de 0-100 em 8,4 segundos ( dados de fábrica).
      8,2 segundos (dados da auto esporte)
      8,4 segundos ( dados da carroonline)
      8,6 segundos (teste da quatro rodas).

      Excluir
    5. Então esse honda civic Si faz de 0-100 apenas 0,8 segundos mais rápido que o Golf TSI DSG

      Excluir
    6. Exato, por isso que eu falo que o concorrente certo do Civic Si é o Golf Comfortline.
      Ambos com bancos em tecido.
      Ambos com ar manual.
      Mas o Golf Comfortline tem 7 airbags e é Top Safety Pick Plus no IIHS, enqunnto o Civic Si não é nem TSP.
      E o Golf 1.4 TSI Comfortline anda quase a mesma coisa que o Civic Si, mas o Golf Comfortline é a metade do preço do Honda.,

      Excluir
    7. Carlos, seu ponto de vista pra mim não tem valor algum
      Você todo fanático pela VW só sabe criticar os outros
      Se eu sou muuuuuuito mais o Civic, se acho ele muuuuuuuito mais
      carro é a minha OPINIÃO
      Tenho meu gosto próprio, não sou daquele do tipo que consulta a opinião
      dos outros quando desejo alguma coisa, sou bem resolvido naquilo que quero
      e ponto final
      Você ama, idolatra essa montadora, bom pra você, seja feliz e pronto
      Entre um modelo alemão e um japônes, sou muito mais o japônes, alemão
      é a última opção para mim

      Excluir
    8. Nao fale que o alemao é sua ultima opçao. Senao o carlos infarta kkkkk

      Excluir
    9. Ta e sua opinião Célio ok e cada um tem seu gosto. Agora que o golf desmembrou o civic não tenha duvidas. Era pro civic ser mais barato ja que oferece menos. Mas qualquer um não ira desapontar no desempenho eu garanto

      Excluir
    10. Carlos, só para te lembrar que o Civic é Top Safety Pick+ com pontuação superior ao Golf.
      Há vários aspectos que cito a favor do Civic SI: aerodinâmica melhor, suspensão mais robusta, confiabilidade inumeras vezes superior ao da VW ...

      Quer mais???

      Excluir
    11. 1ª-Carro esportivo deve ser manual.
      2ª-Carro esportivo com 2 portas é outro nível.
      3ª-Não se compara Vw com Honda.
      4ª-O civic Si é muito mas atraente (Por fora e por dentro).
      5ª-O Civic Si é melhor para fazer modificações na mecânica.

      Excluir
    12. Thyago Moraes, pode até ter sido melhor, mas já sabe minha opinião

      Excluir
    13. Carlos Eduardo Silva, assino em baixo tudo que você citou, vejo que você tem bom gosto também

      Excluir
    14. Matheus Costa, estou nem ai pra ele...kkkkkk
      Até os americanos preferem mais os japoneses
      VW por lá, coitada, nem o GTI faz a cabeça deles...

      Excluir
    15. Bela porcaria que é EUA...já foram superados de longe pela China.
      A China hoje é o maior país do mundo, e tem o mais importante mercado automotivo do planeta.
      E lá a VW e o Golf dominam amplamente.

      Excluir
    16. Nada contra, mas acho uma baita besteira comprar um carro e modifica-lo. Além disso, se o interior do Civic SI for igual ao das versões convencionais em termos de qualidade de materiais, só tenho a lamentar. No mais, concordo que visualmente é um carro mais bonito.

      Excluir
    17. Me desculpe para o cara preferir um Civic a um GTI tem que estar bem chapado.
      hehehehehehee

      Excluir
    18. Luciano Franca, vc adora o GTI, ele tem as suas qualidades e dai? CHAPADO!!!???
      Carros, modelos, montadoras, assim como time de futebol, roupas, calçados,
      estilo musical, enfim, tudo questão de gosto

      Excluir
    19. É SDS SP, sei que para muitos modificar um carro adicionando preparação no motor
      suspensão preparada, rodas, etc, etc, pode parecer besteira, mas é um estilo
      de vida, uma cultura, carro original me desculpe, não tem graça mesmo

      Excluir
    20. Concordo, Célio. É questão de gosto mesmo, o problema é que sempre tem alguém para plantar a "sementinha da discórdia", ai ficamos nessa discussão incansável.

      Excluir
    21. É Carlos, percebe-se o quanto os chineses são exigentes com qualidade e tudo
      mais né, é só ver os produtos Made in China, muito bons heim? muito bons mesmo...

      Excluir
    22. Com certeza SDS, se deixar vai longe...rsrsrs,

      Excluir
    23. Célio:

      Carro personalizado é um estilo de vida, uma cultura e por ai vai, mas desde de que não seja colocado acima de todas as coisas, pois tem muita gente por ai, que deixa de fazer o essencial no carro, como por exemplo, manutenção preventiva, seguro e por ai vai, para colocar um jogo de rodas aro 20, rebaixar sem o menor conhecimento de que pode estar prejudicando a estrutura do carro e o pior, sair pelas ruas fazendo racha sem o menor pudor e entre tantas outras coisas. Resumindo, tanto a aquisição de um carro como sua personalização, exigem racionalidade.

      Excluir
    24. SDS

      Concordo plenamente, sempre tem aqueles irracionais mesmo
      Já vi vários carros com potência mais do que dobrada em relação a
      original e deixando o sistema de freios originais achando que é o suficiente
      São muitos os exemplos errados nesse mundo da personalização
      E quanto aos rachas, isso é o que tem de pior, levando a vida de inocentes

      Excluir
  3. Rapaz... eu ficaria com o SI também, de preferência esse laranjadão... Da hora e bem chamativo. Na garagem do meu prédio tem um cara que comprou um Golf GTI e, claro, chama muito mais atenção que meu old fit... Mas pelo que pude notar, as atenções do GTI quase acabam quando ele é estacionado perto de um fusquinha 86 muito conservado e um opala coupê em dois tons de cinza, igualmente conservado.

    ResponderExcluir
  4. Essa matéria tem vários erros, o Si 2.4 anda mais do que o informado pelo blog. Mas de qualquer forma o GTI anda mais e isso é fato, mas mesmo assim continuo gostando do Si 2.4!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números estão corretos e são da Auto Esporte, que testou os dois carros.
      O Civic Si teve que ter o motor amansado para rodar no Brasil,
      Mas mesmo no canadá o GTI humilha o Civic Si tb,

      Excluir
  5. E engraçado como o interior do Golf ficou defasado perto do interior do civic. E olha que coisa legal, estes bancos do civic cairiam muito bem no Up!, combinando com aquele painel vermelho... da hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quis dizer o interior do civic ficou defasado perto do golf ne´, pq meu amigo, eu não conheço um carro na faixa de preço que tenha o interior do golf, acabamento e sofisticação. Veja o volante do civic, nem iluminação nos comandos não tem. Veja ao vivo que muda de opinião na hora GTI muito a frente

      Excluir
    2. Painel do Civic SI, sem pestanejar.

      Excluir
    3. O painel do Civic é inteiramente de plástico duro, enquanto o do Golf GTI é totalmente emborrachado.
      O Golf GTI tem iluminação ambiente interna totalmente em LED, enquanto o Civic nem sabe o que isso.
      Pior: na matéria da Auto Esporte estão falando que os plásticos do Civic são cheios de rebarbas:


      só ver as rebarbas nos porta-copos laterais traseiros ou a ausência de itens de conveniência simples como espelho retrovisor eletrocrômico e vidro elétrico um-toque para o passageiro.

      Segundo a revista o Civic Si denuncia se tratar de carro barato:

      o Civic norte-americano entrega mais que é um carro mais barato nos Estados Unidos

      E o espaço traseiro é praticamente inexiste:

      . O espaço atrás dá apenas para dois adultos com menos de 1,75 metro. A queda do teto não deixa folga alguma, ainda mais com o teto solar de série.

      Excluir
    4. kkkkkk

      Vai levar em consideração a avaliação da car.blog quando é visível a perda de credibilidade da entidade que é fanático pela VW???

      Golf GTI é sim, superior a este Civic 2.4 SI.
      Mas o SI tem atributos que deixam longe o GTI.
      Beleza é um deles.

      Excluir
  6. mas mas
    o que o carlos4carros não entende e por isso toma pau
    carro é paixão
    Golf se é 1.4 ou GTI é carro de mano um gol bombado
    não tem mais o carisma que tinha outrora, embora seja uma maquina impecável, mas ca entre nós com a nossa gasolina, esse motor turbo, vai pro prego cedo cedo
    e o Civic laranja hummm, pega bem, chama atenção
    certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser um mano bem rico pois os golfs são bem caros kkk

      Excluir
    2. Esse argumento que Golf é carro de Mano, não cola mais.

      Excluir
    3. "Carro de mano"? Quer argumentinho mais infeliz hein.

      Excluir
    4. "carro de mano"?
      Argumento muito infeliz mesmo...

      Excluir
  7. Foi mal aí gente, babei nesse civic... Imagina só eu dando um rolê nesse carrinho em "Long Beach", a mulherada ia ao delíriooooooo!

    ResponderExcluir
  8. Esse Honda civic si briga em desempenho com o Golf 1.4 TSI.
    Ele faz de 0-100 apenas 0,6 segundos mais rápido e tem a mesma velocidade máxima (215 km/h).
    E custa 115.000 com ar condicionado manual, sem GPS, acabamento plástico, duas portas, sem ACC, sem DLA, sem LED's na frente, atrás, ou no interior, bancos de tecido, freio de mão normal, sem auto-hold...
    Só um louco trocaria um Golf GTI exclusive com teto panorâmico( ainda tem alemães) por um carro desses, muito mais lento e menos confortável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de gosto, eu gosto e admiro ambos os carros. Quanto a desempenho, esse Civic Si 2.4 anda muito mais que um Golf 1.4 TSI. 0.6s é muita coisa, já da para abrir uma vantagem legal em 0.6s de 0-100, sem falar no 0-140, 0-160, 0-180, 0-200 e por aí vai. Quanto a máxima, li matérias que diziam que ficava em 219 km/h (limitado eletronicamente) e não em 215 como informado pela Auto Esporte. Não vejo problemas dele ser duas portas, pelo contrário, até ganhou pontos comigo por ter duas portes e o freio de mão normal também não é um problema, pelo contrário, é bem mais divertido do que um freio de mão eletrônico.

      Excluir
  9. Só louco da cabeça vota na Dilma... Quem compra Civic SI é louco por carros... O GTI também, mas ele ficou desatualizado demais perto do civic... Não tem mais chororô...

    ResponderExcluir
  10. Esse Civic é carro de 20 mil dólares nos EUA para vender para atendente de McDonalds..
    Esse Civic Si é um carro obsoleto perto do Golf GTI.
    Na boa, o car.blog foi tendencioso demais para o Civic ao compará-lo com o Golf GTI.
    Quem sai de um Civic Si vai achar que o Golf GTI é uma nave espacial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste mas o golf gti tb e carro de entrada nos EUA!

      Excluir
  11. Apesar de achar o civic beeem mais bonito, ainda prefiro o GTI!

    ResponderExcluir
  12. Aí sim, esse vai ser meu próximo emprego, atendente doe McDonalds nos Estados Unidos... esse laranjado é demais.... Na boa, Golf agora voltou para a década de 1990.

    ResponderExcluir
  13. a dúvida que ficou foi se a matéria é sobre o civic ou sobre o golf...

    ResponderExcluir
  14. Top são esses gráficos, barra de 244Km/h é mais que o dobro da 215Km/h. Não sei pra que insistir em comparar todo carro com algum Volkswagen, por que não apresentam o carro e os números (esses sim são novidade) e deixem que o leitor, se quiser, compare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, porque a matéria foi claramente tendenciosa para o Civic, ao compará-lo com o Golf GTI, levando o leitor a achar que o Honda Civic Si é concorrente do Golf GTI.
      Tudo bem que o Honda Civic Si é mais caro que o Golf GTI, mas o concorrente do Civic Si é o Golf Comfortline, aquele de 68k, que tem desempenho no mesmo nível do Civic Si, apesar que o Golf Comfortline 1.4 TSI tem alguns equipamentos a mais...mas a comparação correta é: Golf Comfortline 1.4 TSI MT x Civic SI...

      Excluir
    2. Pare de falar merda carlos, já repetiu 10x essas tuas pérolas aqui. Os carros são concorrentes sim, mesma proposta, preço parecido, um apela mais pro visual (Civic), o outro é melhor num todo (Golf).

      Excluir
    3. O Carlos está certo, GTI e SI serão concorrentes quando comparados os preços de venda, apenas isso. Quanto ao resto, menos, muito menos...

      Excluir
  15. Pessoal consegue complicar o simples. Quem gosta de VW e do Golf, comprem o Golf, ora bolas.... E quem gosta da Honda e do Civic, comprem o Civic. Ambos não são unanimidades.Os números estão ai para analisar e para aqueles que tem $$$, boas compras.

    ResponderExcluir
  16. Carlos, vai lá no youtube e veja o vídeo do small overlap do civic americano, que é fabricado no Canada. Top safety pick, 6 airbags e ESP. E melhore essa sua capacidade de análise que ainda resta. Civic SI é um carro esportivo, câmbio manual ñ é uma desvantagem. É natural q o GTI seja mais rápido, o SI é manual e aspirado.

    ResponderExcluir
  17. O diferencial é a exclusividade. O si anda menos que o golf e é menos equipado mas para um desatento o gti é como qualquer outro golf. O civc na versão si coupe não....da pra identificar de cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.... ninguém compra carro comparando o 0-100 dele..... pelo amor de Deus,.... esse carlos aí é um chato, fanboy.....

      Eu prefiro 1000x meu DS3 do que um golf tsi..... que ele é diz que é tão potente....

      Excluir
  18. civic si deve se muito mais lindo que o golf nas ruas,chama mais atenção

    ResponderExcluir
  19. Além do fato do Civic Si ter câmbio manual, que combina muito mais com a proposta do carro.

    ResponderExcluir
  20. Outro que seria uma opção melhor que esse civic si, além do Golf 1.4 TSI, era o Jetta TSI.
    O jetta TSI tem um motor 2.0 TSI de 211 cavalos, 10 kg a mais de torque, e faz de 0 a 100 em 7 segundos.
    Além disso o jetta TSI atinge velocidade máxima de 238 km/h.

    Mas em relação ao design, concordo que esse Civic Si tem muito mais presença que o Jetta.

    Mas o mais bonito de todos pra mim é o Golf GTI exclusive preto. Aqueles LED's em forma de barbatanas nos farois de milha e os LED's quadrados com xenon ficaram sensacionais.

    ResponderExcluir
  21. Sou mt mais o civic!!! Fora que é coupé e manual... achei mt tesao!!!! Nota 1000 pra honda!!!!
    Um civic desse preto com as rodas pretas fica lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que eu goste do Golf, acho que fico de Civic também.

      Excluir
    2. Como pode alguém de sã consciência e que entenda um pouco de automóvel comparar um GTI a um Civic, são incomparáveis; o Golf é outro produto, desempenho, segurança, materiais e mecânica superiores. Parem de imaginar o inimaginável!

      Excluir
  22. Sera que esse SI anda mais que o antigo mesmo menos potente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião de dono de Civic não vale rsrs, pois a passionalidade sempre fala mais alto. Deixando o fanatismo do Carlos para lá, eu acho o Civic bem interessante e com um design mais arrojado, na minha opinião. Entretanto, do ponto de vista de conjunto motriz e equipamentos de série, iria de Golf. No mais, acho um desserviço, essa conversa de "humilha", "um milhão de vezes melhor" e por ai vai. O problema é que todos caem na conversa do Carlos, ou mesmo, criticam o blog, por fazer um mero comparativo entre ambos, mostrando os pontos fracos do civic ( faltou ao blog, mostrar os pontos fracos do Golf também). Como eu já falei, o Golf não é unanimidade e a chegada do Civic é mais do que bem vinda, no meu entendimento.

      Excluir
    2. SDS,

      Concordo com vc. Esse Civic Si ficou muito bonito. Chama atenção mesmo! Compraria um preto desse aí.
      Mas o Golf GTI tem um custo benefício muito melhor, é muito mais completo, com muito mais itens de conveniência e segurança, um câmbio que é referência e anda muito mais que o civic( 1,4 segundos de 0-100 é uma diferença enorme).
      Abraços.

      Excluir
    3. Richard:
      Também concordo. O Civic é um belo carro, mas só de pensar que o acabamento interno é similar ao do Civic de entrada, me desanima bastante, pois estamos falando de um carro de mais de 100k.

      Excluir
    4. SDS,

      Pediria que vc apontasse um ponto fraco do Golf GTI. Sinceramente, dentro dos padrões atuais, não consigo ver um ponto fraco sequer, é isso não é miopia e tampouco passionalidade, simplesmente o carro é bom mesmo, sem similar.

      Hoje o Golf GTI não tem concorrentes. Existem opções, mas não concorrentes diretos, é um belo projeto de engenharia.

      Excluir
    5. Eddie,

      Não sei apontar, pois não conheço o carro, infelizmente, mas garanto que o carro não é perfeito. Mas temos que deixar de ser passionais em nossas opiniões, pois a mesma nos cega, independente se é carro, ou qualquer tipo de coisa. Mas concordo que o Golf é o melhor do segmento o qual pertence.

      Excluir
    6. SDS,

      Pois eu conheço o carro, ele é perfeito sim, e não estou sendo passional, o GTI é todo reforço, suspensão com bitolas maiores em cada detalhe, é outro carro se comparando ao TSI (que já é muito bom). Até o bloco do motor, a VW teve o cuidado de fazer em ferro fundido para ser mais durável e aguentar o torque estupido. Cambio com embreagem banhada óleo, fora os detalhes de acabamento do interior e toda eletrônica de controle e tração disponíveis.

      Tudo isso a custos de manutenção e seguro, razoáveis, bem abaixo de Audi, Merc e BM. O Honda SI perto do Golf passa a ser apenas um carro tunado, só isso.
      O comparativo do CarBlog não poderia ser mais assertivo.

      Excluir
    7. SDS SP!

      Como citei em outro post , parabéns por sua "imparcialidade", como disse você é um dos poucos no qual ainda da pra se relevar algo que é escrito no blog, concordo com tudo que você falou, os outros criticam o blog , por uma simples comparativo que no final das contas não muda em nada o gosto de cada um, o blog esta aqui pra isso e alias o acho muito bom, claro tirando as vezes que a uma forçada de barra descomunal pra colocar veículos da marca "Volks" em um patamar no qual os mesmo ainda não estão, sobre o que você falou de defeitos todos os carros tem mesmo alguma coisa e cito um do golf no qual muitos donos reclamam, o cambio que apesar de ser excelente , muitos proprietários relatam sobre o mesmo em piso irregular reduzir marcha sem necessidade e o tal "barulho" no qual a volks afirma que é "característica do carro, mas isso acredito que sejam detalhes, e infelizmente como você pode ver e ler ainda tem muita gente que posta com amor nas pontas do dedo e não assumem que esse Civic é um belo carro assim como o golf, ta certo que apesar de achar o mesmo com um interior e exterior mais bonito que o golf não se justifica o preço pedido por ele, visto que pelo preço do mesmo eu também iria de GTi com certeza ou o highline na cor azul pacific com pacote exclusive com teto(R$ 103.542,00) mesmo que pra mim já estaria de bom tamanho e ainda sobraria uma grana boa ainda. Agora sobre o comentário do caro Eddie respeito muito mas o mesmo já afirmou varias vezes aqui sua preferencia pela marca Volks e seus carros, então temos que entender essa frase "O Golf não tem defeitos", é normal é igual o time de futebol que você torce, pode estar do jeito que for com ou sem defeito que você sempre vai apoiar e confiar!!!Abs

      Excluir
    8. obs: a cor é Azul Silk , não o Pacific como escrevi!!hehe

      Excluir
    9. LG,

      Estou no meu segundo Golf, antes tinha um Polo e, poder ter um Golf era fora de cogitação porque o "povo" falava do seguro caro, roubos, manutenção cara, etc. Isto, até comprar meu primeiro Golf, um Sportline (fantástico), quando todos esses dogmas caíram por terra, tudo conversa fiada. Um VW Golf não tem concorrentes, podes acreditar. Para provar, acabei de renovar o seguro do TSI, foram 2.245 reais, portanto, seguro caro é conversa fiada, basta pesquisar, colocar o corretor pra trabalhar!

      Para quem curte hatches o Golf é a opção; mas, se é só para carregar cachorro e as compras do fim-de-semana, um Focus poderá servir, não sei. Sds

      Excluir
    10. Caro Eddie!!

      Jura que foi somente esse valor o seguro do seu Golf?!!!. Po cara por que se for "somente" isso, realmente não é tudo que o "povo" fala, visto que eu mesmo paguei +ou-2400 no seguro do meu carro( Palio sporting 2014), não sei se é devido ao meu perfil (tenho 28 anos, casado, com filho ) ou a cidade onde eu moro, mas realmente se o novo Golf estiver com esse valor de seguro , realmente o mesmo não é esse absurdo todo que se fala por ai!!!Abs

      Excluir
    11. kkkkk " Para quem curte hatches o Golf é a opção; mas, se é só para carregar cachorro e as compras do fim-de-semana, um Focus poderá servir, não sei." , vejo que você caro Eddie não é muito Fan do veiculo da Ford, mas respeito suas opiniões, não concordo mais respeito, eu na minha humilde opinião acho o focus um excelente medio(tanto na versão hatch como na sedan), não é atoa que vende tanto na categoria de hatch medio, mas o golf é bem mais carro que ele, não tem como comparar desempenho, qualidade de montagem tanto interna como externa, só que o golf cobra um preço mais alto pra ter alguns itens de comodidade que no focus são mais acessíveis , isso é que faz a diferença, como citei hoje um golf com pacote elegance com teto e pintura solida, não sai por menos de 92mil reais é muito coisa, por esse preço se leva o focus titanium plus, com park assist, banco com regulagem eletrica, farol de xênon entre outros mimos que se encontram somente a partir do pagote exclusive no golf, mas isso fazer o focus se mais carro que o golf não tem cabimento, desempenho, prazer em dirigir, qualidade de montagem o golf esta a frente do focus independente da versão do mesmo!!Abs

      Excluir
    12. Ola LG,

      Como posso ser um "fan" da Ford, quando os Hermanos e outros Brasileiros das fábricas tupiniquins te entregam carros mal construídos (todo aquele bla bla de desalinhamento de painéis); eu não colocaria 70, 80, 90k num carro como o Focus enquanto, não melhore a estamparia e montagem, não se pode aceitar. Já o projeto do carro é bom, suspensão e powertrain; só não entendo, o por que daquela montoeira de fios, cabos e mangueiras sobre os motores, tudo aparente, parece um motor da década de 80!

      Quem curte carros vai de Golf, pra rotina diária, qualquer Focus serve.

      Aproveitando, renovei sim o seguro do TSI com desconto N3 por 2 247 reais e pasme, com franquia reduzida de 1240 reais. Claro, eu não uso o carro para trabalhar ou faculdade, fica em garagem, não tem carro reserva, não tem cobertura para espelhos e faróis. Em suma tem que pesquisar e cortar as coberturas inúteis ou que o risco de acontecer é baixo ou representam pouco gasto. Aprendi depois de muito pagar caro, a colocar o Corretor pra trabalhar! Abr

      Excluir
    13. Eddie:

      Concordo plenamente contigo ao afirmar que o Golf é imbatível na categoria a qual ele pertence. Com relação ao seguro, não sei onde você mora, mas aqui em Sampa, cidade com mais de 7 milhões de carros que apresenta um dos maiores índices de roubos de carros do Brasil, uma apólice de seguro de um Golf, dependendo do perfil, ultrapassa facilmente a casa dos 5 mil reais (contra roubo/ furto e colisão). Esse custo de apólice que você informou (cerca de 2 mil reais), é equivalente a de um Gol. Vai me desculpar, mas isso é fato, nem de longe conversa fiada, pois muita gente reclama disso aqui em SP, pois até em um determinado período a VW chegou a disponibilizar rastreadores no antigo Golf, para alavancar suas vendas.
      Eu sempre sonhei em ter um Golf, desde as versões mais antigas, tive duas boas oportunidades de adquirir um, mas na hora de cotar o seguro, infelizmente, tive que desistir da compra.
      Para resumir, vou falar mais uma vez, o Golf é um carro sensacional, porém não é uma unanimidade por aqui e também em outros países. A vinda do SI será muito bem vinda, uma vez que pode dar uma aquecida na concorrência (carros esportivos na faixa dos 100k).

      Excluir
    14. Pois é SDS,

      É verdade, tenho certeza que em São Paulo vc poderá conseguir seguro do Golf por 3-3,5k.

      Em 2011 perdi de comprar um Golf Limited Edition por exclusiva culpa do corretor de seguros, me veio com 5k, solução. mudei de corretor, comprei uma semana depois um Sportline e tenho Golf até hoje. Já escrevi aqui, coloquem seus corretores pra trabalhar, e aprendi mais esta semana, tens que estudar a proposta muito bem e "capar" tudo que é supérfluo como carro reserva e risco baixo ou custo de substituição/ reparo baixo, tipo um espelho retrovisor, p.ex.

      Quanto ao Civic, não é concorrente do GTI (só se for no preço), é como querer misturar água e óleo. Sds.

      Excluir
    15. SDS,

      Na renovação da Apólice deste ano consegui cortar 430 reais, só por reduzir o guincho para um raio de 400 km, eu não preciso guincho pra 1.000 km, talvez faça uma viagem de mais 500 km de raio, talvez.

      Excluir
    16. Eddie,

      Nas cotações que fiz, não tinha nada de "supérfluo", apenas o básico (cobertura contra roubo/ furto, colisão, cobertura para terceiros e guincho para um raio de até 150 km). Mas para um jovem morador de SP é quase impossível conseguir uma apólice de um Golf por menos de 5k. Os números explicam o motivo pelo qual apenas uma minoria aqui no Brasil possui seu carro coberto por uma apólice de seguro. Lamentavelmente, é o preço que pagamos pela incompetência de nossas autoridades.
      Sds

      Excluir
    17. SDS,

      Se vc analisar cada linha vais encontrar onde cortar, consegui este ano mais uma vez fazer isso!

      No primeiro Golf (1.6 Sportline) em 2011 paguei 3,4k de seguro, se não estou enganado (com N0). Não utilizo rastreador, ainda.

      Para facilitar as coisas, desde 2011 quando tive um Polo destruído por um fdp (um coroa) alcoolizado e drogado, nunca mais deixamos carro estacionado na rua, se não tiver estacionamento, vamos de taxi ou ônibus ou não sai, fica-se em casa. Sds.

      Excluir
    18. Esse valor pago pelo nosso amigo Eddie realmente é muito bom, o meu seguro por exemplo ficou caro mas tem cobertura completa(ate cobertura de 50 mil pra terceiros), isso pode ser besteira pra muitos mas eu preferi colocar devido que hoje em dia infelizmente um acidente com outro veiculo esta ficando uma coisa "normal", mas acredito também que mesmo a valor do seguro do golf sendo "assustador" pra nos, isso não tira os méritos e qualidade incontestáveis do golf!!!Abs

      Excluir
    19. LG,

      No seguro do TSI tem cobertura para terceiros, Danos Materiais= 150k e Danos Pessoais=200k. Abr.

      Excluir
  23. À par de alguns comentários dementes acima, bastando ler pra saber de quem é, o SI de fato tem comportamento dinâmico e desempenho inferiores ao GTI. Por outro lado, é anos-luz mais bonito e apresenta realmente carroceria e características de esportivo, com suas duas portas e câmbio manual. Como alguém já disse nesse blog, se a questão for comparar 0 a 100 e velocidade final, pega logo um Gol, chipa, põe turbo e um santinho de São Jorge no parabrisas e bota pra comparar com uma Boxter. O SI atende muito bem quem curte dirigir. Poderia ser mais barato, mas parece que tem o problema de o motor ser maior que 2.0 e o carro não vir do México, o que faz incidir imposto mais elevado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo do Golf GTI é amplamente superior ao do Civic. O que é aquele aerofólio atrás do Civic? para quem aquilo? O carro tem velocidade máxima igual a do Golf Comfortline.
      E a traseira com lanternas quadradas a la anos 90...horríveis.
      O interior é todo de plástico duro....o painel idem.
      O Civic é um carro que as pessoas de baixa escolaridade e cultura, com baixo QI vão gostar. Por isso ele é vendido para atendentes de McDonalds dos EUA. É um povo com baixa cultura.

      Excluir
    2. Vc diz q nos EUA o povo tem "baixa cultura", então no Brasil é melhor?

      Excluir
    3. Carlos, só por saber, qual a série do seu GTI?

      Excluir
    4. Carlos, seus comentários são simplesmente ridículos!!! Tenho até um pouco de pena de vc..... Quando não tem mais argumentos parte p ofensas!!! Qual a relação entre o gosto pessoal de cada um ( eu acho o civic mais bonito ) com nível de escolaridade?????? Se vc se considera um ser de intelecto superior aos outros comentaristas desse blog fica na sua!!!

      Excluir
    5. Esse Carlos é o cumulo do RIDÍCULO, olhem só a frase..."O Civic é um carro que as pessoas de baixa escolaridade e cultura, com baixo QI vão gostar. Por isso ele é vendido para atendentes de McDonalds dos EUA. É um povo com baixa cultura."...

      Você é que está mostrando à todos desse Blog a sua falta de QI com esses argumentos...tsc,tsc, cresce Carlos, cresce...

      Excluir
    6. kkkk. o Carlos é ótimo! Comparar um SI canadense com um GTI, ridículo.

      Excluir
  24. Vcs podem me criticar mas por 90 k da para levar um citroen ds3. Falam que o ds3 anda muito e os freios sao excelentes... e a opniao de vcs ?
    Obs vi um ds3 branco esses dias com aquelas rodas pretas!! Lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um prata.... dá pra achar por bem menos que isso.... na faixa de 75k, zero.... usado na faixa de 60k......

      Anda muito.... dá dó de golf tsi.

      Excluir
    2. Lkkkkkkkkkkkkkkj
      Pelo amor de Deus....tenho um Golf Highline, vc quer realmente comparar um ds3 da citroen com o carro mundial do ano? Sério?!

      Obs: Sheldon, vc vai vender o seu carro por 20 mil reais no próximo ano. Abs.

      Excluir
    3. E outra coisa...o ds3 não carrega nem um anão no banco de trás, tem acabamento repleto de plástico duro, ar condicionado de 1 zona apenas é não tem central multimídia.

      Excluir
    4. Nem o DS3 e nem o Civic...que tem banco traseiro para crianças.
      O DS3 eu nem comento....é carro para a Penélope Charmosa...

      Excluir
    5. Ishi começo oa fanaticos pela vw.
      Aposto q meu Focus bem amaciadinho anda mais q o golf 1.4.
      Meu 0 a 100 marquei 8.5 (etanol 1 pessoa) so abasteço com alcool.

      Excluir
    6. Que eu saiba o ds3 está sendo importado para o Brasil com a tela multimídia e a lanterna 3d desde 2013. E o material da cobertura do painel é emborrachado, e tem uma boa qualidade. Claro que nada comparado ao do Golf, que evidentemente tem um acabamento bem superior. Mas o que tem ser um Citroen? Essa marca não pode fazer carros de qualidade também?

      Excluir
    7. Para o Carlos e o Richard nao.

      Excluir
    8. Sabe eu gosto mto do ds3 embora eu esteja com um civic e tenha tido 3 golfs eu compraria o ds3 é um carro mto divertido e refinado

      Excluir
    9. Realmente esse carro DS3 da Citroen é bem bonito fora que tem um belo desempenho( de 0 a 100 em 7.3 s , mais rápido que o Golf Tsi por exemplo, ou seja uma maquina), eu mesmo acho que esse preconceito com a Citroen é meio "bobo", visto que ela melhorou e muito seus carros, o C4 lounge 1.6 THP por exemplo, da um banho em desempenho e conforto e itens de segurança ativa e passiva em muitos de seus concorrente( incluindo Toyota e Civic)e ainda é mais barato, só tem desempenho pior que o Jetta Tsi que nesse caso dispensa, comentário o Jetta TSi , é um verdade foguete!!!Abs

      Excluir
  25. Tenho dois amigos que têm o DS3, estão bem satisfeitos com o carro. Já o dirigi na estrada e cidade. Tem um pequeno atraso nas arrancadas normais no trânsito, por conta do turbo lag, mas depois que o giro sobe é só alegria. Atente para as promoções da Citroen. No começo do ano venderam o estoque acumulado do carro por 70k, se não me engano. Não vale os 90k que vc mencionou. Abs.

    ResponderExcluir
  26. Eu entro na matéria para saber um pouco mais do Civic SI que vem pro Brasil e só falam do que o Golf é melhor do que ele.
    Tudo bem que o Golf é melhor, mas dá os detalhes do carro né, e não só faz a matéria pra engrandecer algum carro da VW.

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda achei o interior do civic mais bonito e mais sóbrio que o do golf GTI, que como o Carlos diz, está parecendo uma árvore de natal de tantas luzes. Quanto a acabamento, ambos são bons, sei disso, mas devido à minha má impressão em um passat novo cheio de grilos no painel, acho que o do civic bate o golf neste quesito também. Sem falar que o civic agora jogou o golf duas décadas para trás em termos de design. Racionalmente, percebo que o GTI é mais carro, mas acho que não é muito mais em termos de satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do Civic é inteiramente de plástico duro, enquanto o do Golf GTI é totalmente emborrachado.
      O Golf GTI tem iluminação ambiente interna totalmente em LED, enquanto o Civic nem sabe o que isso.
      Pior: na matéria da Auto Esporte estão falando que os plásticos do Civic são cheios de rebarbas:


      só ver as rebarbas nos porta-copos laterais traseiros ou a ausência de itens de conveniência simples como espelho retrovisor eletrocrômico e vidro elétrico um-toque para o passageiro.

      Segundo a revista o Civic Si denuncia se tratar de carro barato:

      o Civic norte-americano entrega mais que é um carro mais barato nos Estados Unidos

      E o espaço traseiro é praticamente inexiste:

      . O espaço atrás dá apenas para dois adultos com menos de 1,75 metro. A queda do teto não deixa folga alguma, ainda mais com o teto solar de série.

      Na boa, esse Civic não vai vender nada. Quem tem mais de 100k para gastar em carro pensa um pouco. E se pensar 0,5 segunos, no lugar de comprar um Civic Si por 115k, pega um Golf Comfortline 1.4 TSI MT que é mais carro e custa a metade.

      Excluir
    2. Mas Carlos,

      O Golf Comfortline não tem apelo esportivo. E esse Civic está muito bonito. E 7,6 de 0 a 100 é um bom tempo. Só 0,5 segundos pro Jetta TSI.
      O problema desse Civic é o preço. 115 mil está fora da realidade tendo em vista as outras opções por esse preço.
      Por 120 mil reais se compra uma BMW 320i que tem motor turbo de 170 cavalos e faz de 0-100 em 7.2 segundos ( mais rápida que o civic) além de ter muito mais equipamentos, acabamento infinitamente melhor, tração traseira, etc...
      Além disso o GTI exclusive é outra opção muito superior que o civic, com motor muito mais forte ( 6,2 s 0-100), câmbio DSG, além de muito melhor acabado é com equipamentos de carros de 200 mil reais.

      Se a Honda, que assim como a Volkswagen constrói automóveis gostosos de dirigir, vendesse esse carro por 90.000 reais seria uma excelente opção.
      Iria brigar em preço com o Jetta TSI, tendo um desempenho parecido, um pouco inferior em equipamentos e acabamento que o jetta, mas com um design mais agressivo e um ar de novidade muito maior. Iria ser uma disputa interessantíssima.

      Mas se eu tivesse dinheiro pra isso, iria de GTI exclusive preto, com teto panorâmico, ACC e DLA, meu sonho de consumo.

      Abraços.

      Excluir
    3. Concordo, Richard. O problema é que ao ver a versão LXR do Civic que beira os 76k, duvido e muito que a versão SI seja vendida por menos 100k.
      Se eu tivesse mais de 100k no bolso, iria de Golf sem pestanejar, pois eu compro um carro para ter prazer ao dirigir e não para mostrar para terceiros, muito embora eu tenha achado o Civic SI muito mais bonito que o Golf.

      Excluir
  28. Esse civic colocar um aerofolio grande tirar os bancos e colocar concha rebaixar e turbinar fica literalmente um carro de corrida.
    Em termos de aerodinamica o civic da um show nesse Golf essa asa que ele tem ajuda muito.

    ResponderExcluir
  29. Tenho que concordar. ...comparar o golf com essa carroça aí de cambio manual. ...aspirada. ....e pelado....com esse preço?

    Não dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Até que enfim alguém entendeu que um Si é incomparável a um GTI, aleluia!

      Excluir
  30. Pôtz, pela quantidade de vezes que o c veio em defesa do gorf, acabei ficando com uma pulga atrás da orelha... vou pesquisar mais sobre esse SI...

    ResponderExcluir
  31. É óbvio que o Civic tem um design externo mais chamativo, mas a realidade é que oferece menos mesmo do que o Golf de 67 tanto em mecânica, tecnologia, segurança e economia de combustível, quanto em acabamento interno. E eu ainda acho o painel do civic muito torto nessa foto está lindo, mas pessoalmente a queda do painel, as saídas de ar fora de alinhamento e o plástico até incomodam. É lógico que é um ótimo carro, mas não vale 115 mil nem aqui, nem no japão, nem na china.

    ResponderExcluir
  32. Pô, duas colegas minha de trabalho (muito gatas) estavam andando comigo na rua semana passada e viram um Golf GTI zero passando. Eu admirando o carro e uma diz assim. "ESSE *** GOL *** NÃO TEM NADA DE BONITO! É tão simples! E a outra criatura responde concordando: "É, UM *** GOL *** DESSE AÍ QUALQUER UM COMPRA! CARRO POPULAR É ASSIM MESMO!

    KCT, FIQUEI COM PENA DO GOLF. O cara pagar mais de 100 mil reais pro pessoal achar que é Gol. Não adianta, só a gente que fica todo dia entrando em blogs e sites de carro que conhece as diferenças de um Golf para um Golf. E vários outros carros e marcas tb. 90% da população não sabe diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem esse tipo de visão de um carro, assina atestado de que não entende nada, baseando-se apenas no aspecto visual. Agora a mulherada tá perdoada rs

      Excluir
    2. Sds poucas pessoas sabem de carro com nos.
      O meu irmao por exemplo nao sabe mada e mao gosta. Pagou 85 k em um cruze ltz a 1 ano. E eu falei pra ele pegar o Focus na epoca.
      Ele nem foi ver o Focus viu o cruze gosto e fechou negocio. Ele viu meu Focus e ficou babando.
      E sim o Golf lembra muito o Gol.
      O meu Focus eu tenho certrza que chama muita atençao aquelas Rodas Pretas exclusivas da versao Titanium o teto solar e os farois de xenon com os leds diurnos ligado chama mt atençao.

      Excluir
    3. Concordo, Matheus. Mas essa mentalidade de ter um carro apenas para chamar a atenção, ainda mais da mulherada, além de não entender de carro (que é justificável), não confia em seu próprio "taco". No mais, sempre que possível, eu compro um carro que me agrade mais e me proporcione o máximo de prazer ao dirigir e não para agradar fulano ou ciclano e muito menos beltrano.

      Excluir
    4. Ah claro. Concordo plenamente.
      Eu comprei o Focus pelo CxB.
      O Golf passaria de 120k
      O Cruze custa 87 k e nao tem xenon,leds diurnos e motor fraco
      Corolla altis é ridiculo 92 k e nao vem com teto e tem pouco motor
      O Civic (lxr pois o modelo 15 do exr so ano que vem nao tem controle de estabilidade nem de traçao e sem central multimidia) e pouco motor.
      Eu achei o Focus um excelente CxB
      Central Multimidia My Ford Touch,Som Sony Premium,Xenon leds diurnos,Park assist....

      Excluir
    5. E 178 cv com 22 kgfm de torque.

      Excluir
    6. Matheus:

      Na minha opinião, você está de posse de um excelente carro, parabéns. Na minha percepção, é a única versão do Focus (Titanium) que faria sentido para mim, pois as outras versões eu dispensaria.

      Excluir
    7. Focus é um carro para solteiros pois para quem tem família é um carro que não serve. Eu fico de Corolla ou Civic mesmo, mais espaço interno, revenda mais fácil, desvalorização menor, pós-venda melhor, mecânica mais confiável, manutenção mais barata e por aí vai. Mas gosto é gosto.

      Excluir
    8. Obrigado!
      Entao cara eu acho que o Focus é sim um carro para familia ( o meu é o sedan) o espaço atras nao é aquelas coisas mas o conforto que o carro oferece é excelente.
      Fora a tecnologia embarcada. Agora eu sou um cara que prezo pelo CxB. E sem duvida alguma na minha opniao o Focus é o melhor nesse quesito.
      Agora a versao S e SE eu acho mt pelada. Apenas a Titanium tem um CxB.
      Agr entre um corolla Gli e um civic basicao e o Focus vou de Civic ou Corolla.
      Ja entre o Xei na epoca fiquei na duvida.
      Mas pelo mesmo preço(Titanium normal nao o PLUS)eu teria chave de presença,sensor de chuva e luminosidade.
      Mas como vc disse ai vai de gosto.
      Outra coisa que percebo é que quem tem sedans medios de uma marca dificilmente troca. O pai de um amigo meu tem Civic a mais de 15 e ele nao troca por nada!!!( ele esta com um EXR bem completo 2013)

      Excluir
    9. Agora tem um detalhe. Entre um Focus SE e um Golf eu provavelmente nao fecharia negocio em nenhum juntaria mais frana e pegaria o Titanium.
      O que me quebra as lernas no Golf é manutençao e principalmente Seguro.
      O Golf sairia uns 1500 mais caro que meu Focus no seguro e querendo ou nao 1500 reais é quase 6 meses a mais que eu consegueria pagar a mais.
      Eu sou um dos poucos que coloco na ponta do lapis revisao,manutençao e seguro.
      Nao gosto de ter surpresas.

      Excluir
    10. Pois é Matheus... Eu particularmente, aprecio muito o Golf e confesso que sempre foi o meu sonho de consumo desde os modelos mais antigos. Entretanto, o seguro desse carro aqui em Sampa no meu perfil, é absolutamente inviável. Seguro é o aspecto que mais me incomoda, mais que a manutenção. Não é por acaso que apenas 22% da nossa frota de carros possuem uma apólice de seguro. É o preço que pagamos pela incompetência de nossas autoridades. Lamentável.

      Excluir
    11. Concerteza! Agora eu nao tenho sangue para comprar um carro e sair sem seguro.
      Eu e vc sds somos um dos poucos que colocamos na ponta do lapis.
      Ta cheio de tongo por ai que se empolga fecha negocio e na hora do seguro o cara chora....
      O Golf 1.4 ja era um absurdo o preço do carro (120 k ) e o seguro. O GTI eu nem "ousei" fazer uma pesquisa sobre o preço do seguro. Eu iria infartar.
      Outro problema que o GTI acredito que o seguro seja proximo de caminhonetes e SUVS como Hilux,ix35,sportage,edge(propostas diferentes do Golf mas um dia quero ter uma Caminhonete e SUV ) mas o meu sonho mesmo é uma Dodge Ram mas o seguro dela....
      Outro fator de caminhonetes e SUVS que me incomodam( vcs podem rir mas como disse coloco na ponta do lapis) é o preço dos pneus. É literalmente desanimador nesse pais.
      Um amigo meu foi trocar os pneus da sua amarok e gastou proximo ou pouco mais de 4 k de pneus.
      Querendo ou nao 4 k é bastante dinheiro ( meu Focus com 1500 troco os 4 pneus).

      Excluir
    12. Matheus

      Vc é a primeira pessoa que eu ja vi a achar um Golf Highline por 120 mil! Esse valor é mais caro que um Golf GTI exclusive com teto panorâmico. Só perde para o GTI premium.
      Os Golf Highline premium completos são vendidos por 105.000. E só vi um na minha vida, o carro de test drive da concessionária.
      Acredito que vc não procurou direito o Golf quando foi comprar seu carro. Um Golf Highline Exclusive, com teto panorâmico estava sendo vendido no começo do ano por 94 mil reais.
      Ele vem com Bancos de couro (couro mesmo, não os sintéticos do focus e ecosport) com aquecimento; farois bixenon direcionais com DLA, lavadores e LED's diurnos, Start Stop, keyless, sensores de estacionamento na frente e atrás com representação gráfica e sonora e medições, 7 airbags (são 9 bolsas de ar na verdade pois cada lado tem 2 airbags de cortina); controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial; ar digital de duas zonas com saídas para os bancos de trás; toda iluminação interna em LED's, com filetes nas portas e para os pés, os retrovisores são rebativeis é quando abre o carro LED's iluminam o chão, o painel e portas são completamente emborrachados, o teto e as colunas são forradas pelo mesmo tecido dos audi, bmw e mercedes, porta luvas todo forrado em tecido com refrigeração , porta cartões e tranca, 8 auto falantes, central multimídia com sensor de aproximação, todos os porta trecos são forrados tem tecido e borracha, Step aro 17 igual as outras rodas, capô sustentado por braço pantográfico, teto solar panorâmico que abre pra fora...
      Enfim, por 94 mil vc compraria um carro muito (MUITO) melhor que o focus. Vc não soube procurar. Meu primo comprou um Highline exclusive em abril por 94.990 reais. Com rodas madrid e teto panorâmico. A única coisa que não tinha que o focus tem é o park assistence...mas tinha milhões de coisas a mais...além do acabamento e construção superiores, teto maior, motor melhor e mais econômico, câmbio melhor....

      Excluir
    13. Vc fala do Golf Highline de 120 mil, mas lembre, o Golf GTI exclusive ( versão mais vendida e que tem ACC e DLA, que apenas carros muitos mais caros possuem) custa 118 mil.
      Então vc se enganou.

      Excluir
    14. Olha o que a Car and Driver escreveu no comparativo do Golf com o focus titanium plus:

      " O modelo (Golf) com pacote Elegance de 79.990 é uma dose mais do que suficiente para massacrar o Focus e dar um sossega-leão em você, Viciado em Carro".

      Excluir
    15. Quando comprei meu Highline tinha um Exclusive vermelho com rodas madrid na concessionária...entrei nele e fiquei tentado...aqueles LED's do farol são show. Mas o que me tentou mesmo foi o cheiro do couro legítimo que reveste todo o carro, que me lembrou o meu antigo Golf Sportline 2009, carro fantástico.

      Excluir
    16. Sempre gostei de carros e minha garagem já teve dois Golf e um A3 sportback....carros muito parecidos no comportamento dinâmico, acabamento e disposição dos botões.

      Excluir
    17. Caro Richard!!

      Desculpe entrar no assunto, sei que essa discussão entre voces dois é antiga!!hehe, mas um golf completo com tudo que o focus titanium plus tem passa de 120 mil:

      Novo Golf
      Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv (G) Automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic Gasolina 4 portas
      R$ 81.930,00
      Cor externa
      Branco Puro
      R$ 0,00
      Acabamento Interno
      Couro Vienna Shetland (Bege)
      Opcionais
      Sistema infotainment "Discover Pro"
      R$ 7.281,00
      Park Assist 2.0 com câmera traseira
      R$ 4.031,00
      Rodas de liga-leve aro 17" - "Madrid" com pneus 225/45 R17
      R$ 308,00
      Teto solar elétrico - Panorâmico
      R$ 4.864,00
      Pacote Premium HL AT Brasilien
      R$ 25.485,00
      Preço total R$ 123.899,00 , ou se for optar pela versão Exclusive passa dos 100 mil

      Novo Golf
      Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv (G) Automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic Gasolina 4 portas
      R$ 81.930,00
      Cor externa
      Branco Puro
      R$ 0,00
      Acabamento Interno
      Couro Vienna Shetland (Bege)
      Opcionais
      Rodas de liga-leve aro 17" - "Madrid" com pneus 225/45 R17
      R$ 308,00
      Teto solar elétrico - Panorâmico
      R$ 4.864,00
      Pacote Exclusive
      R$ 15.412,00
      Preço total R$ 102.514,00

      Então acho que o nosso amigo mateus esta certo, apesar de achar o Golf muito mais carro que o Focus, o Focus tem muitas qualidades que o fazem uma ótima compra também e assim como o golf é um belo carro!!!Abs

      Excluir
    18. O primeiro fator começaria em preço.
      Eu tinha condiçoes de ate 92 k ( fechei por 89 k ) e querendo ou nao 13 mil reais a mais nao é pouco. O Exclusive entao.....(Eu compro o que tenho condiçoes e meu gosto pessoal)
      Outro fator que me incomoda muito no Golf é o seguro que é um absurdo.
      O seguro do Golf era em media 1500 reais a mais que o do Focus(esses 1500 sao mais de 50% mais caro) ai fiz uma conta logica como é 50% mais caro com 40% a mais eu posso pagar o seguro do Focus durante 2 anos.
      Outro fator é mecanica e vamos falar bem a verdade o Golf é caro!!!! É literalmente um absurdo.
      Eu lembro que a anos atras estragou uma peça do Golf Gti de um amigo(nao me recordo qual peça) mas na epoca passava dos 4 mil reais.
      Tanto que ele vendeu o carro na epoca e hoje esta com um Focus igual o meu. Ele sentiu na pele o preço da manutençao e eu coloco tudo na ponta do lapis.

      E o terceiro fator eu acho o Focus mt mais atraente do que o Golf(lembra muito um gol para essa faixa de preço e esse design da vw esta cansativo todos iguais)
      O Focus me da a impressao de ser mais "largo" ou vamos dizer assim mais "parrudo".

      Excluir
    19. Luis Gustavo Pereira,

      Esses preços são de agora, depois de vários aumentos. Quando comprei meu carro no início do ano (imagino que época que o Matheus comprou o dele também), o Golf Highline Exclusive custava 90 mil sem teto e 95 com teto, mas o preço estava subindo já.
      Com relação ao Golf ter que ser o mais completo para ter os equipamentos do focus titanium não concordo. O meu Golf Highline foi 70 mil reais e tem muito mais coisas que o focus top de linha:
      Motor 1.4 TSI de 26 kg torque; lanternas traseiras em LED's (lindas), sistema Start Stop, Bloqueio do Diferencial Eletrônico, 7 airbags, LED's em todo o interior do carro( também conta com frisos nas portas e pés); porta luvas refrigerado, todo forrado em tecido, iluminado e com tranca; todos os porta trecos do carro são forrados em tecido e emborrachado; Descansa-braços no banco de trás com acesso ao porta-malas.
      Teto e colunas dianteiras forradas em tecido; painel e portas revestidas de material emborrachado; capô sustentado por braço pantográfico ( e não aquela varetinha do focus, ka, palio, etc) ; Motor todo coberto( que tanto de fio são aqueles no ford?); Porta malas todo forrado, com ganchos em alumínio, iluminação e tomadas 12W, Estepe de liga leve 17 polegadas;

      Excluir
    20. O Golf ainda tem freio de mão eletrônico, Auto-Hold, ausentes no focus.

      Excluir
    21. Fora que o formato dos bancos do Golf são muito mais confortáveis, e a Alcântara é um material muito mais bacana que o couro sintético do focus.
      Quem puder entrar em um Golf Highline alemão e depois em um focus titanium vai ver a diferença do aspecto dos dois nos detalhes. No focus nada é forrado é os plásticos estão por toda parte.
      No Golf Highline tudo foi pensado. Já tive um Audi A3 sportback 2009 que não era tão bem acabado quanto esse Golf Highline que t

      Excluir
    22. Já tive um A3 sportback 2009 que não era tão bem acabado quanto o meu Golf Highline.
      Até os guarda mapas das portas (dianteiras e traseiras) são forrados em tecido para evitar ruídos. O enorme porta objetos que fica no lugar onde estaria o freio de mão convencional, fecha com uma proteção e é todo emborrachado embaixo. O porta-luvas então é um primor. Não tem 1 cm de plástico, tudo forrado com um tecido agradabilíssimo ao toque. O teto, repito, usa o mesmo tecido da bmw, audi, e mercedes, assim como as colunas dianteiras( meu cunhado tem um novo fusion titanium que tem o acabamento do teto muito inferior). Enfim, não sei se ainda tem Golf alemão a venda, porque não sei se o mexicano vai manter o padrão tão alto, mas entre um focus titanium plus (que está custando 94 mil) e um Golf Highline Elegance com Teto panoramico( o teto do focus é minúsculo) de 91.000, o Golf é sem dúvida a melhor opção!

      Excluir
    23. Caro Richard!!

      Tenho que discordar novamente e afirmar sim pra você que somente o Golf com pacote "no minimo" exclusive tem os mesmo , ou ate mais, mimos que o focus titanium plus, só quero deixar claro que em nenhum momento estou falando que o focus tem um desempenho melhor que o do golf, é quase igual , mas o golf ainda anda um pouco a mais que o mesmo, fora que tem um acabamento mais requintado, devido sua origem alemã, com certeza na época que você comprou seu Golf você fez um excelente negocio, visto que você pagou se não me engano um pouco mais de 80 mil no mesmo com pacote elegance com teto, correto?!!!. Mas agora o mesmo carro igual ao seu custa mais de 90 mil reais(R$ 92.441,00 fonte site da Volks), esse preço é o mesmo do Focus titanium plus e o Golf elegance tem a mais o auto-hould, 7 air bags( 1 air bag a mais que o focus), e sistema star/stop, enquanto isso o o focus titanium plus tem a mais Sistema de estacionamento automático (Active Park Assist), Faróis de Xenon,Luzes diurnas de LED, Banco do motorista com regulagem elétrica em 6 posições, Retrovisores externos com rebatimento elétrico, SYNC Media System com MyFord Touch: Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8”, Sony Premium Sound com 5 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador, Câmera de ré, fora isso o mesmo tambem tem farois de led na traseira entre outra coisas que o golf tem tudo isso por R$92.400(fonte site da ford), ou seja exatamente o mesmo preço do golf elegance mas com mais itens de conforto e comodidade.Como citei o Golf é mais carro em desempenho, montagem e materiais empregados, prazer em dirigir, só que pra ficar com os mesmo itens do focus titanium plus se paga muito mais pra isso!!!!

      Excluir
  33. kkkkkkkkkkk, quero saber quem é o retardado que compra carro baseado em aceleração de 0 a 100...que piada !!! Vão sair fazendo rachas nas ruas por acaso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é os 1.0 da vida, 0-100 em mais de 13 segundos. Quem compra um Civic Si/Golf GTI te garanto que olha e muito 0-100/0-160/0-180/0-200 e por aí vai, aliás, nem precisa ser um Si ou um GTI, tem muita gente que deixa de comprar um carro por conta do desempenho. Ah, e desempenho é segurança também, não é só para sair fazendo racha não caso você tenha se esquecido. Imagina na hora de fazer uma ultrapassagem, um carro com um motor mais forte é muito bem vindo nessa hora.

      Excluir
    2. Tenho que concordar com você sobre isso que você falou, desempenho também é um item de segurança, bom pelo - pra mim, já vi carro passar por situações no qual se ele não tivesse motor forte iria ter acontecido um acidente muito serio, vou dar um exemplo, um dia voltando do trabalho, vinha um astra dos últimos modelos que foram vendidos pela Gm, o mesmo mandou farol varias vezes na traseira do caminhão, o mesmo abriu uma brecha, na hora que o astra foi passar o caminhoneiro jogou o caminhão em cima do astra, no qual o cara conseguiu sair, devido a força do motor do astra, na hora fiquei imaginando , e se fosse um carro 1.0 ou mesmo 1.4, 1.6 , sera que o cara teria a mesma sorte?!!!, acho que não, por isso assino em baixo, desempenho de um veiculo também é segurança e desde que vi isso nunca mais comprei um carro 1.0!!!Abs

      Excluir
  34. Achei uma aberração total esse Civic. O interior dele sim lembra carro de "mano". 215km/h meu antigo Tempra Stile chegava fácil. .... 100 k nesse monte de plástico rígido ? Eu passo. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempra chegando a 215 km/h fácil? É para rir ou para chorar? Gostaria de saber o que vocês entendem por carro de mano.

      Excluir
    2. Pegue um Tempra Stile e tente chegar nessa velocidade. ...aí você saberá se é para rir ou chorar.

      Excluir
    3. Ele pode até chegar a essa velocidade mas com facilidade não chega nem que a vaca tussa.

      Excluir
    4. Chegar a essa velocidade eu não duvido, mas aqui no Brasil, com a qualidade das nossas vias, está difícil chegar à 120 km/h, imagine praticamente o dobro disso.

      Excluir
    5. Na descida e comno Venfo a favor.

      Excluir
    6. A honda e a Ford tem essa tradição. Enchem carros caros de plástico rígido.
      Fiz um teste num Honda Crv no ano passado, painel todo de plástico duro, em um carro de 100.000 reais!!! Agora vão fazer isso com o Si de 115 mil, nao tem um carro da honda com painel emborrachado!
      A ford é outra que abusa, ford focus titanium plus de 95 mil reais com portas inteiras de plástico, porta traseira com uma minúscula area com couro sintético, teto vergonhoso, varetinha pra sustentar o capô, motor sem nenhuma capa...
      O ecosport então... Melhor nem comentar.
      Ford e Honda sao exemplos de carros caros e mal acabados.

      Excluir
    7. Os 215km/h foram em um track day em Interlagos....em nossas vias não passo de 120km/h.

      Excluir
    8. Já tive muitas marcas de carro, exceto essas que o Richard citou e pelos mesmos motivos que ele citou. É inadmissível gastar dinheiro nesses carros mal acabados e com plásticos rígidos para todo lado.

      Excluir
    9. Nossa, até o tempra entrou nessa! Tempra para andar nesse nível só se estivesse muito, mas muito mexido mesmo. Eu não vejo problemas em um carro utilizando plástico duro no painel, desde que ele não faça barulho. Interessantemente, tive a oportunidade de andar num destes passats novos e o painel com material emborrachado estava todo cheio de grilos... Se o passat é assim, imagina o primo menor. Como isso me irrita muito, acho que o civic serviria muito bem, além de que esse laranjado é muito bonito.

      Excluir
    10. Só tenho uma coisa a mostrar: http://m.youtube.com/watch?v=au3BqNhR0ns
      Infelizmente as pessoas não conhecem a história e não têm memória.

      Excluir
  35. Para quem acha que esportivo tem que ser manual, evitem Ferraris, Porsches, Aston Martins, Audis RS, BMWs M e Mercedez AMG e comprem logo um Uno Sporting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é, um carro com transmissão manual é muito mais prazeroso de ser dirigido e te da muito mais liberdade do que um automático/automatizado, não estou dizendo que é melhor mas que da mais prazer e mais liberdade sem dúvidas da.

      Excluir
    2. Discordo completamente! Fosse assim, as marcas que citei - referências em esportividade (e prazer em dirigir) em qualquer canto do mundo - continuariam com a obsoleta caixa manual. Um moderno automático (ou automatizado de dupla embreagem) consegue entregar mais prazer e liberdade que um manual.
      Isso cheira àquele discurso das décadas de 80/90 de que automáticos são carros anestesiados, lerdos e beberrões. Hoje os tempos são outros e a prova disso é justamente esse Civic Si. Se na geração anterior ele competia pau a pau com o GTI, chega a ser cômico a Honda trazer um modelo tão inferior ao GTI e a um preço mais alto. Surra garantida pelo eficiente motor turbo acoplado à sublime caixa DSG.

      Excluir
    3. Uma transmissão automatizada de dupla embreagem hoje em dia é muito mais eficiente do que uma manual isso não há dúvidas, por isso que elas estão sendo tão usadas mas eu gosto e admiro uma boa transmissão manual, veja um Muscle Car por exemplo, não tem graça alguma um Muscle automático, tem de ser manual, esse é um tipo de carro que eu não abro mão de ser manual, é muito mais divertido um Muscle manual do que automático não acha? Gostaria de saber o que você entende por liberdade Rodrigo, ter a liberdade de trocar de marcha a hora que você quiser é ótimo, quanto ao Si 2.4 contra o GTI MK7, de fato o Golf é muito superior ao Civic, para o Golf ficar mais perfeito do que já é a VW deveria vende-lo também tendo como opcional o pacote performance e a carroceria de 2 portas aí não teria concorrência!

      Excluir
    4. O Golf GTI não tem concorrentes. Se ele tivesse o pack perfomance então...massacre.
      Não consigo achar um carro de 118 mil reais com tanta tecnologia embarcada, ainda mais fazendo de 0-100 em 6,2 segundos.
      Sonho de consumo mesmo!

      Excluir
    5. Rodrigo A, essas fabricantes citadas já explicaram que com esses câmbios, elas conseguem casar melhor com esses monte de eletrônica de hoje. E estender a garantia, porque esses câmbios não deixa o motorista fazer o que quer de maneira alguma.
      Vi um teste da classe A AMG, em que o piloto tirou toda parte eletrônica,mais mesmo assim ele sentia que ainda o carro não aceitava algumas coisas e com isso ele não conseguia baixar o tempo no circuito.

      Excluir
    6. Vou resumir para aquelas pessoas que por algum motivo nunca tiveram acesso a alguns carros. Já dirigir carros altamente potente com câmbio manual ex: corvette alugado, mitsubishi lancer evolution e outros, e já dirigir carros automáticos como classe A AMG, bmw 335 e outros, vou ser bem didático, quem já jogou games de corrida, principalmente F1, NFS e outros e colocou no modo super fácil com auxílio de ferragem e aquela marcação de traçado na pista, era só pegar o controle e acelera o carro. Pronto é a mesma coisa, não tem graça nenhuma.

      Excluir
  36. Quanto mais eu vejo as fotos do post, mais eu acho bonito este civic laranjado.Um golf laranjado acho que não daria muito certo, mas o civic ficou da hora.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um DS3 2014 (com central multimídia e lanternas 3D), comprei zero, e na faixa de até 100K não encontrei carro melhor pra guiar. Sem falar que é muito tranquilo e barato mexer nele, já to até com o chip+válvula+filtro esportivo em mãos, pra aumentar pra um pouco mais de 200cv, e gastei menos de 2k, só não instalei ainda porque quero esperar a 1a revisão.
    DS3 é superior ao Golf 1.4 na pista, estrada, trânsito. Isso é fato.
    A partir de 100k aparece Golf GTi, Impreza WRX, que andam mais e são melhores. O Fusca anda bem, mas nunca vi por menos de 100k aqui em Curitiba. Esse Civic tá muito caro comparado ao Golf GTi.

    ResponderExcluir
  38. DS3 é um carrão também... Um pouco mais caro que o Golf TSI mas, em compensação, tem melhor desempenho. Eu compraria sem pestanejar se tivesse o que é pedido. Vc está de parabéns pela sua compra Rubens. Esquece esse lance de desvalorização, até porque eu jamais compraria um GTI ou um TSI usado sem saber como esse tal câmbio DSG foi tratado durante sua vida. Novamente, parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Bizarro essa comparação... Civic é um Sedan... nervoso ou não é um Sedan... e outra.. até Ferrari é mais lenta que Golf nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bizarra a comparação. O Civic Si deve ser comparado com o Golf Comfortline 1.4 TSI MT, aquele de 68k. Esse sim é comparável ao Civic, tanto em desempenho, quando equipamentos (ainda com vantagem para o Golf, mas pequena), ambos com ar-condicionado manual. Mas o Golf Comfortline ainda tem painel emborrachado, vidros elétricos one-touch para todos os passageiros, 7 airgbas (contra 6? do civic), o Golf Comfortline tem bancos em tecido e o Civic Si também. Nem Civic Si e nem Golf Comfortline tem faróis e lanternas de LED.
      Tudo bem que no preço do Civic Si dá para comprar quase 2 Golf´s Comfortline, mas o comparativo é com essa versão.
      O Golf GTI só é comparável a Mercedes-Benz A250 ( e ganha dela) e BMW M125i (e também o GTI ganha).

      Excluir
  40. 1s a mais ou amenos não faz diferença nenhuma, se corre a 230 ou 240 não faz diferença nenhuma, mas o desenho... Quanta diferença, esse painel anos 90 do Golf é horrivel, o porte de carro de entrega também, então...

    ResponderExcluir
  41. Discordo do Carlos, o Golf TSI deve ser comparado com o Focus 2.0, cujo desempenho é apenas 0.2 segundos inferior. Outro que poderia concorrer (em desempenho) com o Golf TSI, embora seja compacto, é o Punto T-JET. Civic SI é coupê e acho que a comparação seria melhor com o Jetta TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No teste da 4 Rodas o Golf 1.4 fez em 8,6 segundos e o Civic Si em 8,2 segundos. Já o Focus 2.0, coitado, é mais de 10 segundos. O Focus primeiro precisa ter uma carroceria sem falhas e sem desalinhamentos para querer entrar em competição. Agora só vende porque não tem golf no mercado.
      Esse Civic Si é apenas decorativo, já que não venderá nada, afinal, pela metade do preço dele dá para comprar um concorrente até melhor, que é o Golf Comfortline 1.4 TSI...

      Excluir
  42. Verdade seja fita e doa a quem doer, mas o golf 7 veio pra arrebentar mesmo pois a concorrencia ta tendo muito trabalho pra derruba-lo, em qualquer aspecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em matéria de engenharia, tecnologia e qualidade veio pra arrebentar mesmo. Tem alguns poréns, na minha opinião, o design insonso, a confiabilidade/durabilidade do câmbio DSG e adaptação do motor turbo à nossa gasolina.

      Excluir
    2. Com certeza Thyago Moraes.

      O Golf mk7 veio pra arrebentar aqui no Brasil. É um carro diferente em qualidade do que estávamos acostumados em nossas terras.

      Muita gente aqui critica (sem conhecer) um carro que é quase unanimidade no Mundo todo, foi eleito carro mundial do ano, carro do ano na Alemanha, carro do ano na Europa, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano no Brasil...

      É simplesmente um carro que é referência no mundo todo, e chegou ao Brasil no ano passado pra massacrar a concorrência.
      Infelizmente os preços dele estão subindo cada vez mais, mas a qualidade e superioridade dele sobre seus concorrentes é incontestável.

      Comparar um Golf Highline produzido em Wolfsburg com um focus argentino desalinhado ou com um Cruze brasileiro chega a ser covardia.

      Na minha cidade ainda tem 3 Golf Alemães na concessionária, dois Highline e 1 comfortline.
      Pessoal de sorte quem conseguir ainda os legítimos alemães, com Freio de mão eletrônico, Auto-Hold e acabamento premium.

      Excluir
  43. Ficam falando aqui de segundos de diferença entre um e outro modelo, grande coisa
    Isso só faz diferença pra motorista amador, que só sabe andar em reta
    Esse Carlos então é o que mais faz questão de falar nesses números, porque com
    toda certeza absoluta não sabe dirigir ou então é um bração ao volante
    Carro com desempenho esportivo é para quem sabe guiar de verdade e não para
    amadores...certo!!!
    O Civic é sim um grande carro assim como o Golf tem as suas qualidades e ambos
    vão agradar à todos os gostos de cada um
    O que me irrita é ver alguns ficarem criticando as preferências de cada um...

    ResponderExcluir
  44. Galera, não queria concordar com o Carlos4Carros mas o Golf GTI é muito mais carro que esse Civic, nao sou fanboy da VW, eu dirijo um Chevy mas realmente se o tema é desempenho nao tem o que discutir.

    ResponderExcluir
  45. Vocês estão apenas analisando números frios.
    Hoje no mundo onde um cambio dupla embreagem de ultima geração já é mais rápido que o bom e velho cambio mecânico, o turbo domina os carros e cada vez mais as montadoras facilitam a vida de idiotas, para que os mesmos sintam o prazer de uma boa pilotagem (Ex: punta tacos automáticos KKKKK).
    Sou fã do Golf GTi, porém quando falamos de carros esportivos o Civic Si é muito mais puro e prazeroso de dirigir, te colocando muito mais em contato com o carro. Isso está explicito a partir do momento que a VW precisou de um artifício eletrônico para que tenhamos o prazer do borbulho de uma simples troca de marcha.
    Porém acho que para essa comparação ser mais justa teria que ser feito Golf Gti vs Civic Type R, ambos turbos e hatchs. (ai o bicho pega!!!)

    ResponderExcluir
  46. Números por números (0-100 km/h) e velocidade final não quer dizer muita coisa... O tira teima mesmo é no volta rápida. Quanto tempo leva para completar um determinado circuito em condições iguais. Aquele que se sobressair é de fato o campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escrever para o Acelerados para que façam o tira teima, assim que o carro estiver disponível...

      Excluir
    2. Por ele ser manual, tem meu respeito. Carro esportivo automático não da né, principalmente o do golf que faz muito barulho.

      Excluir
    3. Também concordo, se lembram daquela propaganda "potência não é nada sem controle"?

      0-100 ou velocidade final é bonito para vender, se for para a pista isso não garante que faça melhores voltas que carros inclusive mais fracos, o acerto geral é muito importante.

      Excluir
    4. Alessandro,

      Estude mais e melhor o que é um Golf GTi antes de emitir opinião, por favor! Sds

      Excluir
  47. O pessoal pode discordar de mim, mas a engenharia alemã é imbatível. Só olhar a quantidade de patentes que são aplicadas no meio automotivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, SDS,

      Carro alemão é exemplo de qualidade. Os importados da Volks, como o Golf Highline e GTI alemães, Tiguan, Passat, Touareg são excelentes projetos de engenharia.

      Os audi, Mercedes Benz, Bmw e Porsche então nem se fala.

      Excluir
  48. esses motores TSI ja estão dando sinal de q não servem pro Brasil rsrs...cambio batendo lata...pneu formando bolhas...honda é honda..esse golf parece um gol, um fox, um voyage esteticamente falando.

    ResponderExcluir
  49. é e tambem tem clientes do golf reclamando de falta de peças e defeitos que a concessionaria não acha: http://revistaautoesporte.globo.com/Defenda-se/noticia/2014/09/defenda-se-leitores-alegam-falta-de-pecas-e-ma-assistencia-tecnica-para-o-volkswagen-golf.html!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf não é um carro para se rodar no Brasil, é um carro muito avançado para os nossos padrões, é um carro a frente de seu tempo.

      Excluir
    2. Na Duvida, "não ultrapasse", concordo com vc em 99 %, contudo, o Golf TSi e Gti, tem uma suspensão muito bem acertada, tenho rodado por essas estradas como meu TSI, um show, vc está completamente equivocado, precisas aprender mais sobre o Golf, um Projeto muito bem adaptado ao Brasil. Sds

      LG,

      Precisei de peças em duas oportunidades para meu TSI Elegance, na primeira chegou em 15 dias, e na segunda em uma semana, portanto, vc está COMPLETAMENTE EQUIVOCADO. Verifique suas fontes primeiro, antes de emitir opinião, Sds

      Excluir
    3. Minha fonte é o Site Auto esporte caro amigo Eddie, não estou soltando "perolas" no ar como muitos fazem e sim pegando dados reais de donos reais do carro, como falei não são os primeiros relatos de alguns donos do golf que mostram o total despreparo dos concessionários em relação ao carro!!!Abs

      Excluir
    4. LG,

      Eu li a AE, um dos que reclamam é um "desesperado", o outro parece que tem razão. São dois casos isolados. A VWB está bem calçada para atender aos Golfeiros; a Css tem canal direto com engenheiros da fabrica e as peças chegam em uma ou até duas semanas. Na Css só tem peças e materiais para as revisões, mais para-choques, espelhos, faróis e só. Abr.

      Excluir
    5. Caro Eddie!!

      pode ate ser que isso são casos isolados, mas como disse não podemos nos cegar pra falhas , mesmo que sejam coisas "banais", sobre as concessionarias realmente pelo - pra vender eles estão muito bem preparados, visto que quando eu fui conhecer o novo golf fui muito bem atendido ,me disponibilizaram carro , test drive (o golf com o pacote premium...simplesmente perfeito!!), muito bom mesmo me passaram valores e ate já queriam me encomendar um(no caso o golf elegance com teto azul skill..rs), muito diferente por exemplo da ford que seus concessionários te tratam com total descaso, parece que os mesmos estão fazendo um favor em apresentar o focus pra você, pra você ter uma ideia nem test drive ele me disponibilizaram, fiquei muito insatisfeito mas cada um sabe pra quem quer vender as coisas!!!Abs

      Excluir
  50. e a versão 4 portas do Honda Si, desembarcará aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a dona Honda entende que o cliente do Si deseja também se destacar do multidão, por isso trará só o coupé. Mas acredito que se ele vender bem, tem chance de rolar o sedan. novamente tudo depende de preço adequado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem