A nova geração do Mustang está mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi. O carro, recém-lançado nos Estados Unidos, será vendido em mais de 120 países.


O modelo exibido é o topo de linha, GT, com carrocerias fastback e conversível e motor V8 de mais de 440 cv.


Nesta nova geração o Mustang conta com uma carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do teto e para-lamas traseiros mais largos, para-brisa e vidro traseiro mais inclinados, de perfil elegante, lanternas traseiras tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais, e frente com grade trapezoidal em formato de boca de tubarão.


As informações e controles que o motorista precisa estão ao alcance da mão na cabine inspirada em painéis de aviões e produzida com o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Além de mais espaçosa, com ergonomia aprimorada e botões de fácil controle, ela tem instrumentos amplos e claros.

Motores e aerodinâmica

Cada um dos três motores que equipam o Mustang – 5.0 V8, 3.7 V6 e o novo 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros – vem com uma grade específica, que permite apenas a passagem da quantidade de ar necessária. O Mustang 2.3 EcoBoost traz grades com fechamento ativo que aumentam a economia de combustível, reduzindo o arrasto em velocidades mais altas, quando o resfriamento extra não é necessário. As aletas podem fechar completamente a grade, desviando o ar para fora do carro em vez de direcioná-lo para o compartimento do motor.

Tecnologias de assistência

O novo Mustang apresenta várias tecnologias de informação, controle e conectividade. Chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida, sistema de conectividade SYNC e chave de segurança MyKey são itens de série em todos os modelos. O aplicativo para registro de dados de desempenho Track Apps, o configurador de instrumentos MyColor e o novo sistema de som Shaker Pro Audio System permitem personalizar o carro a cada estilo.


A sensação de liberdade e confiança que o Mustang transmite é ampliada com novos recursos de controle. Dependendo do tipo de pista, o motorista pode ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta do motor e as configurações da transmissão e do controle de estabilidade eletrônico, selecionando os modos de direção no painel.

O novo e avançado sistema de controle de estabilidade desenvolvido pela Ford otimiza a capacidade dinâmica do Mustang. Para arrancadas rápidas, suaves e consistentes em qualquer situação, o Mustang GT conta com controle de partida de série nos modelos com transmissão manual.

Na hora de voltar para casa e relaxar, recursos avançados como o sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e o piloto automático adaptativo tornam a direção tranquila. O sistema SYNC com AppLink permite acesso aos aplicativos do celular.


O Mustang 2015 também introduz melhorias no sistema de Assistência de Emergência do SYNC, incluindo informações sobre a variação máxima de velocidade durante o impacto, tipo de acidente (frontal, lateral, traseiro ou capotamento), uso do cinto de segurança e se ocorreram múltiplos impactos e detonação dos airbags.

3 Comentários

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  1. Prefiro um bom esportivo Alemão, se for para pegar um Muscle fico de Camaro.

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  2. Eu sou um fã declarado do Chevy Camaro mas preciso dizer que este Mustang ficou maravilhoso.

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  3. a BORLA Exhaust desenhou um escape para o modelo 2015, já a venda no Brasil.....

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