O Novo Ford KA 2015 começou a ser vendido na semana passada, ainda no mês de agosto, quando teve 319 unidades emplacadas, e inicia o mês de setembro com números promissores.

Novo Ford KA 2015

No primeiro dia de setembro, o novo compacto da Ford teve 52 unidades emplacadas. Já no segundo dia de setembro subiu para 98 unidades. Neste mês o Novo KA já teve 150 unidades emplacadas.

Novo Ford KA 2015

Com tal número de vendas diárias (98), o Novo KA já supera o New March, que está com média de vendas nos dois dias de setembro de 77 unidades.

Nissan New March 2015

O Volkswagen up!, que concorre em segmento inferior de preço do Novo KA, teve 240 unidades vendidas no primeiro dia útil de setembro, e 280 no segundo, perfazendo um total de 520 unidades transacionadas.

Volkswagen up! 2015

Os números ainda ficam distantes do volume de vendas diário de Palio (média de 583 unidades/dia) e Gol (511 unidades/dia).

Hyundai HB20 2015

O Hyundai HB20 vem com 412 emplacamentos médios por dia nos dois dias de setembro, enquanto o Fiesta fica com 348 por dia.

Novo Fiat Uno 2015

O Fiat Uno tem média de vendas diárias de 331 unidades enquanto o VW Fox fica com 346.

Modelo Vendas no dia 1 Vendas acumuladas no dia 2 Vendas no dia 2 Média diária
Fiat Palio 469 1166 697 583
VW Gol 428 1022 594 511
Hyundai Hb20 372 825 453 413
Ford Fiesta 307 696 389 348
VW Fox 319 693 374 347
Fiat Uno 305 662 357 331
Volkswagen up! 240 520 280 260
Novo KA 52 150 98 75
New March 77 154 77 77

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O mar não está para peixe definitivamente.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Calma pessoal. O blog pode ter simplesmente ignorado o Onix. Precisa ver no site da fenabrave.

      Excluir
    2. Com certeza, o Onix em set está em segundo !!!!

      Excluir
  3. O crescimento do KA realmente é forte. Ele deve atingir uma média diária entrr 350 e 400 unidades por dia...compatível com o segmento.

    ResponderExcluir
  4. Até onde eu sei o Ka concorre no segmento do Up, acima do Up está o Gol que concorre com Fiesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei o Ka concorre no segmento do Up, acima do Up está o Gol que concorre com Fiesta.

      Os haters do up! e fanboys da Ford não se cansam de dar demonstração de sua falta de capacidade de análise.

      O up está no segmento de mercado abaixo de 34 mil, concorrendo com Celta, Clio e Uno.
      Acima temos o Palio, Novo KA, HB20 e Gol, na faixa entre 34 mil e 40 mil.
      Acima temos os compactos premium, com Fox, Fiesta e as versões mais caras do HB20 e Onix.

      Excluir
    2. No quesito carro (sub-compacto) comparando com Celta, Clio e Uno certamente o up take seria a melhor escolha.
      No quesito preço até R$ 34.000 o up take (ar, direção assistência elétrica, módulo 4 portas e kit acesso fácil) também seria o vencedor.

      Agora se colocar o som no up take o valor passa para R$ 35.171 o que já deixa de ser interessante pois podemos, com mais alguns trocados, comprar o carro da categoria compacto.

      Lembrando que é apenas minha opinião.

      Grato.

      Excluir
    3. pelo menos o carlos encherga que o hb20 ja na motorizaçao parte de compacto premium e o gol no de entrada ... aleluia é pra glorificar

      Excluir
    4. Esse Cavalcante tá com a cabeça lá nos anos 90, o Ka do antigo só tem o nome, o cara fazendo comparação tosca, os concorrentes diretos do Ka são o HB20 e Onix, o resto acaba sendo concorrente indireto pelas faixas de preço que acabam alcançando.

      Excluir
  5. "O up está no segmento de mercado abaixo de 34 mil, concorrendo com Celta, Clio e Uno."

    Up está abaixo de 34 mil nas versões peladas e também 2 portas, coisa que não acontece com o Ka. Se quiser um Up com o mesmo nível de equipamentos do Ka de entrada, ele sai do mesmo valor, ou seja, são concorrentes sim, e não se stresse pois esse Ka venderá bem mais que o Upzinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um take up 2 portas com ar, direção e vidros sai por 31k, mais de 4 mil abaixo do Ka mais barato do mercado. E o up! tem mais porta-malas, é mais seguro, anda muito mais e bebe muito menos. Ou seja, o up! é de segmento inferior, com menor preço, mas é muito superior ao KA>

      Excluir
    2. Take up 4 portas 29210,00


      pra ficar com configuração parecida com o ka de entrada, adicione
      Roda aro 14 - 257,00
      ar - 2.830,00
      alto falantes 238,00
      preparação para som 339,00
      som 544,00
      direção 1280,00
      acesso facil 730,00

      total: 35.428,00

      Excluir
    3. ^^ MENTIRA. Quando se acrescenta easy drive no up! take as rodas de 14 polegadas já estão inclusas.
      É complicado. Haters sempre mentindo ...

      O preço do up! take completíssimo 2 portas, com som, é de R$ 33.151, sendo que o up! tem muito mais desempenho que o KA, consome 26% a menos, tem mais porta-malas e é 5 estrelas no latin ncap, enquanto o KA???
      Se for 4 portas, o preço vai a R$ 35.171, ainda assim mais barato que o Novo KA mais básico, fora que o up! take-up! tem a mais que o Novo KA:

      "aerowischer" – palhetas do limpador de para-brisas com melhor performance

      "ESS" - alerta de frenagem de emergência

      "sit & adjust" - banco do motorista com ajuste milimétrico de altura

      Alerta sonoro de faróis acesos

      Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança

      Cintos de segurança dianteiros com pré-t ensionador e limitador de carga

      Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / top tether

      Imobilizador eletrônico

      Luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker“

      Porta-copos traseiro

      Porta-objetos nas portas dianteiras

      Tomada 12V no console central

      Excluir
    4. take up é uma piada d tão simplório, nem conta giros tem!

      Excluir
    5. Conta giros é total futilidade. E pessoas sem capacidade de análise dão valor a futilidades como isso.
      O up! take não tem contagiros, mas tem 5 estrelas no Latin NCAP. Isso não é futilidade, e o KA? Quantas estrelas tem?
      O up! take não tem contagiros, mas tem 4 estrelas no Latin NCAP para crianças e ISOFIX. Isso não é futilidade, e o KA? Quantas estrelas tem? E o KA, tem ISOFIX?
      O up! take não tem contagiros, mas não precisa, pois ele é 26% mais econômico que o KA com gasolina, em cidade, representando uma economia de R$ 200 reais a cada 3.000 KM rodados.
      O up! take não tem contagiros, mas tem um motor que faz ele ser 1,3 segundo mais rápido no 0 a 100, e mais de 4 segundos mais rápido em retomadas de 80 a 120 segundo a 4 Rodas. Isso não é futilidade...: desempenho do UP muito superior ao do KA.

      Excluir
    6. 90% dos itens que o Carlos citou estão inclusos no KA mais básico. Na verdade o KA tem direção elétrica e sistema de som de fábrica, coisa que o UP! não tem.

      Excluir
    7. E eu vou acrescentar mais lenha na fogueira...

      Acabei de ver o New Ka... Os fanboys da Ford adoram falar que ele "destrói" ou "humilha" a concorrência, não?

      Pois é, mas não achei isso. Gostem ou não, agora vou expor o que achei do carro:

      Design é discreto, sóbrio e bonito. Falem o que quiserem, mas me agradou mais do que o New Fiesta...

      Gostei:

      - O espaço interno considerei muito bom para o segmento;

      - Bancos confortáveis e que acomodam bem o corpo;

      - Volante é um show à parte, com pega excelente, muito boa mesmo;

      - Grande evolução em qualidade de materiais em relação ao Old Ka.

      O que não gostei:

      - Os PQP´s estavam com os plásticos de acabamento que recobrem os parafusos mal-encaixados. OK, só empurrar com os dedos, mas deixam a impressão de que cairão fácil com o uso;

      - Puxador do mecanismo do capô de aparência frágil e colocado torto no painel. Poderiam muito bem ter colocado uma alavanca decente no lugar;

      - Próximo ao puxador do capô, do lado esquerdo inferior, tem uma fiação exposta. Dava perfeitamente para ter escondido isso atrás do painel;

      - Barra da caixa de direção exposta e visível no interior do carro, onde se vê claramente o material fonoabsorvente exposto e que um simples carpete mais comprido cobriria facilmente;

      - Folgas fixas diferentes das portas de um lado numa das unidades que vi;

      - Tampa do porta-malas completamente desalinhada numa outra unidade.

      Agora, sobre o motor sem a capa de proteção, não vi nada de mais... Não achei bagunçado como alguns comentaram.

      Não consegui um test-drive, pois ainda não colocaram a unidade em questão no seguro...

      Mas já digo uma coisa: eu não trocaria meu Up! por ele. Prezo muito a qualidade de montagem e isso ainda deixa bastante a desejar, mesmo tendo evoluído em relação ao New Fiesta nacional.

      Mas, como muitos brasileiros acham que qualidade de montagem "é frescura", então acho que venderá bem.

      Excluir
    8. Rogério:
      Veja meus comentários abaixo.

      Excluir
    9. Rogério:
      A unidade que avaliei tinha alguns problemas de montagem na carroceria, nenhuma novidade, pois carros como, Ecosport, New Fiesta nacional e até mesmo o Focus é possível encontrar tais defeitos. Entretanto o interior, achei que a Ford foi mais cuidadosa nesse aspecto, não encontrei nada de gritante, mas diferente de você, não sou tão exigente nesse aspecto.

      Excluir
    10. SDS, concordo...

      Em relação a Ecosport, New Fiesta nacional e Focus, o New Ka está melhor em qualidade de montagem mesmo.

      Pelo menos o forro do teto do New Ka não cede como no Focus...

      Mas, na minha opinião, ainda peca em detalhes bestas, coisas que davam perfeitamente para serem arrumadas e sem muito custo.

      Me pareceu um bom carro no geral, mas, pelo visto, não será desta vez que voltarei a ter um Ford.

      Excluir
  6. Carlos, prefere ''subir'' o novo KA pra concorrer com o GOL, pois aí ele irá falar que vende menos que o VW GOL kkkkk.... Talvez concorra o KA 1.5.. Mas esse 1.0 é concorrente sim do VW UP! (mais completinho)...

    Quem está UP é o novo KA....

    Bons carros (UP e KA), uma pena que o MARCH (apesar do esforço) manteve as principais características do antigo (em termos estruturais, principalmente)...

    ResponderExcluir
  7. Bom a verdade:
    Ka bombando, mas esperamos fechar a quinzena
    O Up não decola,

    ResponderExcluir
  8. claro que UP são concorrentes, pois eu fico na dúvida entre comprar um UP ou um KA. vou esperar mais dois meses pra ver se não aparece nenhum recall ou problema de série

    ResponderExcluir
  9. Se considerar preço, o EcoSport concorre com Golf e Civic... No fundo, todos acabam olhando esta variável. Penso no EcoSport, mas quando vejo o preço próximo ao Civic... me retraio. É impressionante a diferença na montagem e materiais utilizados entre esses dois modelos. Não compro o Civic porque não houve nada de mudança e o visual está meio cansado.
    Voltando ao Up e Ka, por este pensamento, eles são concorrentes. Não conheço o Ka, mas tenho minhas dúvidas quanto à qualidade. Pelas fotos, vejo que é um tanto simplório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ver o tamanho. O UP! mede 3.6 metros, quanto o KA vai a 3.9, e tem os mesmos preços do Gol de 3.90 metros e HB20 de 3.90 também.
      O up!, apesar de categoria inferior e mais barato que o KA, tem um padrão de construção e um refinamento muito superior. Fora que o up! é muito mais econômico que o KA, anda muito mais e é muito mais seguro, com atestou o Latin NCAP.

      Excluir
    2. Falando em segurança lembro que o modelo do jatinho que caiu com o Roberto Campos é considerado o mais seguro de sua categoria mas mesmo assim, infelizmente, não adiantou muito.
      O que quero dizer é ter 5 estrelas no teste de impacto, que não inclui teste de capotamento, é muito importante mas não é garantia de nada.
      Pensem nisso e pilotem com prudência e segurança sempre!

      Excluir
    3. "padrão de construção e um refinamento muito superior". Melhor avisar pras montadoras colocarem a lata aparecendo nos modelos de categorias superiores então. Padrão Uno MILLE de acabamento, lata aparecendo.

      Excluir
    4. Concordo em partes, EU. A colisão frontal estatisticamente falando, é o tipo de acidente mais mortífero aqui no Brasil e em outros paises, ou seja, o teste se baseia nesse aspecto. De qualquer forma é louvável carros bem avaliados no crash test. Só fazendo uma analogia boba, eu não blindaria um carro, por conta do mesmo não suportar um tiro de bazuca, por outro lado, a maioria dos bandidos durante os delitos usam um simples revolver calibre 38. Então, eu blindaria o carro.
      Abs

      Excluir
    5. Verdade que os acidentes frontais, estatisticamente, são os que mais ocorrem. Acho que até que por conta disso os fabricantes estão negligenciando o teste de capotagem como mostra o teste realizado pelo IHS no EUA: https://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/03/24/ihs-realiza-teste-de-capotagem-em-utilitarios-vendidos-nos-eua.
      Mas de forma geral os veículos, no brasil, tem mostrado evolução no quesito segurança. E vamos torcer para que a evolução não pare.
      Grato.

      Excluir
  10. A questão de preço é muito simples. O up! está posicionado na faixa de 27k a 34k. As versões acima disso tem baixa participação no mix. O que vende mesmo são take e move, 2 e 4 portas, com ar e dh e vidros, entre 31 e 34k.

    O KA tem um posicionamento de preço que é claramente para enfrentar o HB20. O KA não tem modelos abaixo de 35.390. Só acima.
    E tem mais, o KA acima de 40k começa a concorrer com o Fox, que é 10 vezes mais carro que o Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fox esse que concorre com new fiesta, e é coro todo mês, que cara chato pqp

      Excluir
  11. só eu percebi o desalinhamento MONSTRO na traseira do carro na segunda foto ?

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso a Ford subiu o preço do Focus....

    ResponderExcluir
  13. Na minha opniao citaram acima que o up vende bem na versao 2 portas na minha opniao nao.
    Ninguem mais hj em dia quer carro com 2 portas. E pelo amor se for para pagar quase 32 k num up 2 portas ai vale mais a pena pagar 3 k a mais e levar o ka ou 2 k e levar o up 4 portas.
    A revenda de um 2 portas eu acho que hoje em dia é horrivel.

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro new march do que o ka mas cada 1 tem 1 gosto
    confio mais no car blog do que no UOL carros

    ResponderExcluir
  15. Sempre quando sai alguma reportagem nesse Blog a respeito de carros na faixa de 30.000 a 40.000, vem uma leva de colegas criticar gratuitamente o UP!. Leio, releio e não entendo o motivo de tanta implicância com esse carro.
    Gosto é gosto, mas não há como negar que o UP! traz uma revolução no seguimento em termos de qualidade de construção e material empregado. E isso não foi só aqui no Brasil, mas na Europa também. Todas as edições especializadas elogiam o carro e enaltecem a modernidade do projeto.
    Se não gostam do desing do carro, tudo bem.
    Se acham feio o painel, que para uns é cleam e para outros simplórios, tudo bem também.
    Mas não há como negar que o carro hoje traz um diferencial de qualidade em relação a, até mesmo, alguns sedãs médios na faixa de 60.000 a 70.000.
    Posso afirmar, com certeza, que a qualidade de construção e dos materiais da carroceria do UP! é superior às de Sandero/Logan, Cobalt, Ecosport e 408, dentre outros.
    Para o propósito do UP! (carro urbano, para casal, família pequena ou segundo carro) acredito que seu preço é honesto em razão das virtudes do projeto que não estão ao alcance dos olhos, mas que existem e são levadas em consideração por aqueles que realmente conhecem e entendem de carro.

    ResponderExcluir
  16. Para completar, poucas pessoas dão importância à rigdez torcional. Para mim isso é mais importante que conta-giros e GPS.
    Quem já andou com carro com alta rigidez torcional, sabe o quanto é sofrível andar com outro com baixa rigidez. É rangido e mais rangido quando se passa por valetas enviezadas.
    Pálio, Uno, Sandero, Duster, Livinia, Ecosport, são exemplos de carros que andei e que, a cada torção tudo se movia e rangia dentro do veículos, gerando barulho no painel, forração do teto e assentos/tampão traseiros.
    O UP!, segundo as revistas especializadas e minhas impressões ao andar (muito embora tenha andado com veículo novo) é muito rígido e, portanto, imune aos problemas que citei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é àquilo né, Sr. Vader...

      Brasileiro gosta de aparência e não valoriza o que realmente se deve dar valor num carro.

      Coisas da Terra de Santa Cruz.

      Excluir
  17. Fui ver o Ka ontem e fiz test-drive num modelo SE Plus 1.0. Não achei que o carro traz o chamado "fator UAU", mas gostei. Desempenho é adequado para o motor e para a proposta do carro. Assim como o Up percebe-se claramente que é um 1.0. Sem essa balela de dizer que anda como 1.6.
    O acabamento é razoável apenas. A grande vantagem dele nesse quesito em relação ao Up são os bancos e o fato de a porta não mostrar a lataria, o que confere impressão de maior sofisticação. Mas aqui vai um adendo: Em relação à montagem e à qualidade dos materiais utilizados, posso dizer com tranquilidade que o Up é superior. Abrindo o motor, achei esquisito o fato de não ter tampa. Há uma infinidade de cabos enrolados com fita isolante que dão um aspecto feio a quem olha. O interior do carro dá sensação de maior espaço que o Up, principalmente para as pernas. Para resumir, é o que eu esperava e já dizia antes mesmo do lançamento do Ka: O Up continua sendo uma boa opção para quem pode pagar até 34K. Assim, os modelos Take de 2 e 4pts e o Move de 2pts são compras justificáveis. Ainda mais por causa dos descontos e dos planos oferecidos. Mas nos modelos a partir de 35K, preço do Ka SE 1.0, será muito difícil alguém optar pelo Up porque ele não aparenta ser um carro talhado para a família. Ainda que isso possa ser só impressão, o Ka "vende" maior robustez, espaço etc. E não deixa de ser um produto bem equipado e moderno. Pena a Ford oferecer o carro em tão poucas cores.

    ResponderExcluir
  18. Esse carro é muito feio !!! O interior dele em termos de desenho me agrada, mas o exterior, principalmente nessa versão de entrada, acho extremamente de mau gosto, particularmente eu Prefiro o Exterior do UP!, mas em questão do interior, somente a versão High UP! é interessante em termos de cuidados e aquela sensação de se sentir bem dentro do veículo, Take UP! e Move UP! são simplórias por demais, quem compra fica com a sensação de carro básico, popular, de entrada...
    Eu não acredito no sucesso deste Ford Ka, pois 35 mil é a versão de entrada com vidros elétricos somente na frente, sem nenhum daqueles recursos que encantou a imprensa, na minha avaliação vai vender no início pelo fator novidade, depois deve cair e apresentar um desempenho pífio.

    Tiro essa conclusão pela quantidade de carros usados na faixa de 2005 a 2014 semi-novos que estão disponíveis para venda, basta avaliar no facebook a reação das pessoas na fan page da Ford, fazem coro no sentido de exaltar os veículos usados, motivo este que a venda dos carros zero km em geral está retraída, não atribuo somente ao crédito escasso e seletivo.

    ResponderExcluir
  19. Engraçado como as pessoas se deixam levar pelas matérias distorcidas.


    ResponderExcluir
  20. Dirigi o Ka e com certeza o desempenho é de 1.4 mais fracos. Tudo bem que tem 1.6 com 98cv no mercado, mas, o desempenho dele e o do UP não chegam tão perto.
    Minha experiencia com o KA foram tão positivas que já estou negociando com a concessionaria.
    Não perdi meu tempo vendo carro sub compacto(UP, sei da ótima mecânica e desempenho) fui ver o HB20, gostei muito dele também, o acabamento desse sim top, bem desenhado(Não lembra a kombi) nem tem velocímetro pé de boi.

    Estou pegando um 1.0 modelo Se, vai me atender perfeitamente nesse transito horrível de cada dia.

    Acredito que hoje temos que agradecer a algumas marcas como a VW com o UP que forçou a concorrência a melhorar a seguranças de seus carros, também a Hyundai pelo HB20 que forçou o mercado a melhorar o design, agora com o resultado dessa concorrência vou poder fazer um bom negocio ao adquirir um Ford Ka, que tem pelo menos 4 estrelas na NCAP e e melhor motor do mercado sem falar do design muito bom e da suspensão de grande qualidade.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma baita aquisição! Conheci o carro pessoalmente e gostei bastante também.Claro que tem seus defeitos, como por exemplo a qualidade de montagem da carroceria na unidade que analisei, deixou um pouco a desejar, ao contrário do interior onde a Ford foi bem cuidadosa, na minha opinião. Espero fazer um test drive em breve!

      Abs

      Excluir
    2. Os 4 que parei para ver no estoque estavam perfeitos. Nada desalinhado.

      Excluir
    3. Eu também, em todas as unidades que examinei e dirigi, a montagem da carroceria estava perfeita, sem desalinhamentos.

      Excluir
  21. belo carro, se eu fosse comprar um hatch compacto hoje com certeza seria o novo ka ,mas a versão top com motor 1.5(tenho um pequeno preconceito com veiculo 1.0..rsrs).Projeto seguro e moderno e que junto com hb20 e up vieram pra mudar o jeito de se fazer carro no nosso pais, agora temos veículos de qualidade e segurança muito bons desde a categoria dos compactos, quebrando o paradigma de que veiculo seguro é da categoria dos médios pra cima, que isso sirva de lição a GM e Fiat ,e que essas também possam trazer veículos com qualidade construtiva e segurança ativa excelente, pois assim quem ganha somos nos consumidores!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem