A boa performance de vendas do Novo Ford KA continua, com o compacto já figurando na 10ª posição entre os carros mais vendidos do Brasil - um número impressionante visto que o veículo está sendo vendido há duas semanas, com campanha de TV ainda mais recente.

Novo Ford KA 2015

Com os números relativos a 19/09, o Novo KA vende 4.431 unidades, posicionando-se à frente do Sandero, em 11º, com 4.268 unidades, e Volkswagen up!, o 12º, com 4.180 emplacamentos no mês. Somente no dia 19 o Novo KA teve 782 unidades vendidas, sendo, nesse dia, o carro mais vendido do Brasil.

Novo Ford KA 2015 - bancos de couro

Outra novidade do KA é o início de vendas da linha de acessórios originais para equipar o veículo. Ela é composta de mais de 40 itens, que vão de rack de teto, faróis de neblina, bancos de couro e sensor de ponto cego a retrovisor com câmera de ré.

Novo Ford KA 2015 - sensor de ré

Todos os acessórios foram desenvolvidos para o Novo Ka, e por isso se integram ao modelo com fácil instalação. Eles podem ser adquiridos em toda a rede de distribuidores Ford e vêm com o selo de originalidade.

Novo Ford KA 2015 - rack de teto

A linha de acessórios para o Novo Ka inclui: bandeja do porta-malas, rede para porta-malas, calha de chuva, dispositivo antifurto para rodas e estepe, espelho retrovisor com câmera de ré, frisos laterais na cor do veículo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, rack de teto, suporte de bicicleta, farol de neblina e bancos de couro, entre outros.

Novo Ford KA 2015 - sensor de ponto cego

Outra novidade é o sensor de ponto cego, que acende uma luz no painel para alertar sobre a aproximação de carros pela lateral. Em breve, a linha será ampliada com novos itens, como espelho retrovisor elétrico e faixas decorativas para a lateral da carroceria.

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sucesso de vendas é isso. O carrinho caiu no gosto dos consumidores.

    ResponderExcluir
  2. ISOFIX, item de segurança, nada, né?
    Mas fenomenal as vendas desse carrinho!
    Retrato da boa estratégia da Ford em "cozinhar " o lançamento do carro por meses, criando expectativas nos consumidores e no mercado!
    Acertou na mosca de um mercado acostumado com velharias!
    Parabéns, Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo comprar o meu até o final do mês, tenho que rir quando falam em ISOFIX, não que não seja importante para um pai de família, mas, para mim não faz diferença. Parece que para 99% também não.

      Excluir
    2. Impossível não fazer uma comparação com o UP!
      Ford KA ganha em design, espaço interno, conforto, painel mais elaborado e ser mais equipado.
      Volkswagen UP! ganha em conjunto mecânico, desempenho, dirigibilidade, menor custo de manutenção.
      Acredito que os 2 carrinhos são bons na proposta. O UP! parece ter melhor qualidade de construção, já o KA tem mais apelo visual.

      Excluir
    3. Minha opinião, o publico desse tipo de carro a maioria não tem filho pequeno, acho meio "inútil" esse isofix. Espero que mas pra frente eles coloquem esse item de serie, quanto mais segurança melhor né.

      Excluir
    4. Caro cao!!

      Claro que a falta de isofix foi um tiro no pé da Ford, mas usar isso como justificativa ja não acho valido pra falar mal do carro da Ford. Isofix é item de segurança importante sim, assim como controles de tração e estabilidade e partida em rampa, auto discagem pra emergência e agora sensor de ponto cego, visto que isso é um dos principais motivos para se ter acidente entre carro e motocicleta, ou estou enganado??!!!

      Excluir
    5. Isofix é um padrão, não é a única forma de prender uma cadeirinha para criança no carro. Tem outras formas de prender a cadeirinha que são normatizadas no Brasil. Esse padrão Isofix foi regulamento a partir de 2013 por aqui, antes valia o padrão de ancoragem no cinto de segurança.

      Aqui na minha cidade ficou famoso um caso em que a câmera de segurança da PRF filmou um carro sendo atingido de lado por um caminhão. O carro foi destroçado. A criança que estava no banco traseiro em uma cadeirinha presa no sistema do cinto de segurança não sofreu nada.

      Essa contra-propaganda "não tem isofix" até parece que não será possível transportar uma criança com segurança. Se isofix fosse essencial já haveria um decreto, norma, lei tratando sobre o caso, até porque o uso da cadeirinha é lei. Mas é apenas uma tentativa de normatizar um mecanismo mundial para prender a cadeira, isso é bom para reduzir custos e facilitar exportação e importação.

      Excluir
    6. Dizem por aí que o up não é concorrente do ka.pq não comparar o ka com gol, hb20....up é um carro que é concorre com o palio fire

      Excluir
    7. ISOFIX é item de segurança, sim, em qualquer lugar desenvolvido, é item indispensável, assim como ABS e AIRBAGS!
      Deveríamos exigir e não minimizar sua importância, como dito por alguns aqui!
      Segurança passiva é muito mais importante que a ativa, pois é onde afeta diretamente os ocupantes!
      E, ninguém falou mal do Ka, por ele não ter ISOFIX, apenas uma observação, só isso!
      Complexo de inferioridade esses fanboy da Ford, que exigem imparcialidade para comentar do up!, mas tem que ser parcial quando o assunto é o New Ka?
      Quer dizer que não se pode ser imparcial e apontar as falhas do Ford?
      Senhores,
      Somos todos adultos aqui, por favor!
      Menos Fordfanboy e mais imparcialidade, assim como exigido para o up!

      Excluir
    8. É tão simples... Se o isofix for fundamental, compre um carro que o tenha e descarte os outros que não tem. Tem tantas opções no mercado que ninguém precisa ficar dando "piti" por causa disso. Se os consumidores forem se educando, o próprio fabricante irá oferecer o equipamento para manter as vendas. O mercado se regula naturalmente.

      Excluir
    9. Quem sabe quando a vw aparecer com o gol 2016 reestilizado com 5 estrelas no ncap e isofix, sensor de estacionamento, retovisor eletrico e gps de série com um notor 1.0 turbo e por menos de 43k, a Ford coloque isofix... Enquanto isso a gente fica ai, por ai mesmo vagando...

      Excluir
    10. A presença de isofix num carro denota que é um projeto moderno, bem cuidado e que não poupou-se nos quesitos de segurança, tendo filhos pequenos ou não, comprar carro com isofix vc já sabe de cara que está comprando mais que isso, certamente um 4 ou 5 estrelas, com estrutura indeformável. Por falar em 5 estrelas, cadê os resultados do crash test do Ka? To fora!

      Excluir
    11. A presença de isofix num carro denota que é um projeto moderno.

      Errado Isofix é um projeto de instalação simples e fácil de adaptar pela fabrica, não ter tem mais a ver com pesquisa de mercado e baixar custos.

      Excluir
    12. Então vá na Css e mande soldar 4 ganchos no monobloco do teu New Ka e nos diga primeiro, se eles podem fazer o serviço, ok? Menos!

      Excluir
    13. Fui bem especifico e claro, "e fácil de adaptar pela fabrica", nada mais nada menos. Você que associou projeto moderno a um gancho soldado no carro.
      Sendo mais claro então, não vejo nenhum a logica em associar modernidade de projeto a ISOFIX. Se as cadeiras ainda não foram homologadas no pais e possível a fabrica não querer colocar no carro. Já vi carro com índice 4 estrelas para crianças usando o cinto para prender e caira especifica.

      Excluir
    14. O Ventura fez uma excelente análise sobre a questão do isofix, de forma técnica, clara e elucidativa.

      Excluir
    15. Segundo o site da Vrum o contran planeja colocar a obrigatoriedade do Isofix pra 2018

      http://es.vrum.com.br/app/301,19/2014/02/12/interna_noticias,49078/tendencias-a-vista-contran-vai-propor-a-obrigatoriedade-do-isofix-par.shtml

      Excluir
  3. muito interessante o sensor de ponto cego, agora calha de chuva deveria ser brinde e de certo vai ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal esse sensor, interessante, ainda mais em cidades com muitas motos no trânsito.

      Excluir
    2. Calha de chuva é a coisa mais ridícula e cafona que se pode colocar num carro. Acho que só perde para essas películas escuras, que dão aquele ar de carro usado nos carros "0" km. Coisas de gente tosca...

      Excluir
    3. Concordo Bosley,
      película escura é algo que não entendo o por quê são permitidas, prejudicam a visibilidade principalmente a noite e com chuva; assim como, eu não gostaria de estar na pele do policial na abordagem dum carro desses tornando-se totalmente refém. Por outro lado, num sequestro, vc fica a mercê dos bandidos dentro de um carro com película escura. Em suma, não consigo entender como isso foi autorizado pelo Denatran.

      Excluir
    4. Vidros escurecidos são úteis :
      Além de filtrar os raios solares ultravioleta, aqui no Rio, tem uma função "psicológica" de não ser visto por bandidos e, do lado do motorista, ficar atento e poder ver a aproximação de meliantes!

      Excluir
    5. Em Porto Alegre, são roubados à mão armada (em média) 20 carros por dia.
      Película passou a ser um item (essencial) de segurança.
      Vejo a diferença entre carros com e sem película. No carro sem película, vc enxerga tudo de quem está dentro do carro, o motorista fica totalmente exposto.
      Além disso, protege muito do sol. É uma diferença muito grande viajar num carro com película e num carro sem película. No carro sem película, seu braço "torra" numa viagem com sol. Além disso, a película ajuda até mesmo o ar condicionado, pois o carro não fica tão exposto ao sol. Ajuda tbm a proteger e conservar o interior do carro do sol.
      E na minha opinião, se a película for de boa qualidade, deixa o carro mais bonito.
      Eu não abro mão da película. Agora, se não gosta, só não colocar.

      Excluir
    6. Concordo com relação as calhas de chuva e discordo de quem acha inútil uma película escura, pois sem ela é como praticamente estar no carro de vidros abertos e aqui em SP não dá para dar chance ao azar (em dias de congestionamento pesado,os ladrões costumam entrar em ação sempre). No entanto, a película deve ser de boa qualidade e não aquelas que são colocadas em lojas de fundo de quintal, pois o resultado do ponto de vista estético e funcional, vai deixar muito a desejar e logicamente, película deve ser instalada de acordo com as especificações previstas na lei.

      Excluir
    7. A película é uma falsa segurança, apenas sensação de, ela não evita um sequestro, pelo contrario, uma vez o larapio dentro do carro com vc também, estás ferrado. Um amigo foi sequestrado junto com seu motorista, apanharam durante 4 horas dentro do carro com película escura, nunca mais instalou uma no carro. Outro, o larapio vai roubar (assalto) ou furtar (estacionado, fechado) um carro, ele vai direto no que tem película, uma vez lá dentro o larapio passa a ser mais um no transito. Fora a diminuição da visibilidade a noite e com chuva. Deveria ser proibida, película em automóveis é invenção de brasileiro.

      Excluir
    8. Não sei como uma conversa sobre isofix acabou na película. e também não sei com alguém consegue dirigir dentro de um aquário. sempre tive carro lacrado e consigo dirigir a noite normalmente. Com certeza o ladrão vai tentar assaltar um motorista que ja sabe que ta sozinho dentro do carro do que um que ele não faz ideia do que tem dentro.

      Excluir
    9. Eddie respeito sua opinião, mas acho que você nunca andou nas avenidas nove de julho ou nas marginais em horario de pico, pois as mesmas estão repletas de trombadinhas, prontos para agir e a pelicula acaba inibindo de certa forma, claro que não faz milagres, mas ajuda e digo mais, tente estacionar um carro na região central de SP sem película que também vai ser um prato cheio para furtos.

      Excluir
    10. Pois é SDS, faz anos que não dirijo em São Paulo, mas não teria película de forma alguma mesmo aí; se o larapio vem pra me assaltar é mais seguro pra mim (e pra ele) que no vejamos um ao outro muito bem, olho no olho, para evitar um "acidente". Conduzo em outras capitais sem película, sem problemas e me sinto muito seguro, só mais que isso estando num blindado, mas entra dai a estória do carro pesado, totalmente alterada sua dinâmica de rodagem, acidente seguido de incêndio... Assim, lá em casa película escura no vidros, fora de questão.

      Excluir
    11. Pois e Eddie, a coisa ta feia por aqui. Região central de SP está uma vergonha onde a impunidade reina, não temos tranquilidade nem ao menos durante o já caótico trânsito de SP. No mais, eu não abro mão da película de maneira alguma.

      Excluir
    12. Olá, Eddie :
      Infelizmente, a segurança em nosso país, exige todo tipo de medida preventiva para coibir ou minimizar os riscos de eventuais sequestros ou assaltos!
      Tivemos, em 2010, um caso de sequestro-relâmpago, com 2 bandidos com armas apontadas para a cabeça de minha irmã e outra para o neto de 2 anos, na época, e a babá!
      Foram horas de terror e pânico, até que deixaram as vítimas às 4 da madrugada, num lugarejo deserto da baixada fluminense, após saques de mais de R$ 5.000,00 em vários bancos, além de levarem o carro, um Honda CRV!
      Sabe o fator decisivo por escolherem minha irmã e neto?
      Segundo a Polícia, a falta de insulfilm, além do carro, claro, foi por tratar-se de mulher com criança a bordo!
      A película, com certeza, segundo os peritos, talvez não evitasse a abordagem, mas inibiria a tentativa, pois os meliantes não se arriscariam em encontrar um ou mais homens, quiçá até policiais à paisana!
      Desistiram da abordagem e partiriam para um carro sem película e, de preferência, com mulher ao volante, de preferência, com crianças a bordo!
      Essa é a lógica do ladrão!
      Resumindo, após o ocorrido, além de todos os carros mais vistosos da família, serem blindados, todos (blindados ou não), levam insulfilm!
      Recomendações de TODAS as empresas de segurança pessoal anti-sequestro consultadas!

      Infelizmente, Eddie, entre nós, não é uma opção! É uma obrigação!
      Abs

      Excluir
  4. A única forma de vender bem é perguntar ao consumidor o que ele quer e parece que a ford acertou. Espero que as outras montadoras sigam o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é por aí. Espero ter boas opções no mercado. Seria obrigado a escutar funk, pq todo mundo escuta? Assistir novela pq todo mundo escuta? Acho que não é por aí. Então todo mundo quer Palio Fire? Ainda bem que não costumo me enquadrar no "todo mundo".

      Excluir
    2. Perguntar ao consumidor o que ele deseja e uma das técnicas defendias pelo papa o marketing Philip Kotler (Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing). Existe também uma outra corrente de pensamento que diz que a demanda pode ser criada (Steve Jobs). Particularmente prefiro a linha de pensamento de Kotler.

      Excluir
    3. Todo consumidor tem o mesmo gosto?
      Gostaria mesmo é de um transporte público decente, com metrô, ônibus e carros elétricos. Usar o carro só pro lazer. Mas será que os "caras" estão interessados nisso? Não! Os caras querem é vender, lucrar o máximo possível.

      Excluir
    4. Não existe "bala de prata". Vendem-se produtos de alto valor agregado (grande margem de lucro) ou pulveriza para vender em grandes quantidades (menor margem mas alto giro) aplicando-se as regras de demanda para produtos elásticos/inelásticos.Ficou claro?

      Excluir
  5. Qual é o espanto o Ka ta vendendo tanto?Inteligência é pra minoria. De qualquer forma, parabéns a ford que o carro ja e sucesso, soube jogar no lance do visual, e sabe que o Brazuca e trouxa e não ta nem ai pra IsoFix, aço carbono na carroceria e acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro gosta e de som, vidros elétricos e jogo de rodas e de quebra rebaixar kkk

      Excluir
    2. Quanta besteira, ta entendi então pra você pessoas pra ser inteligente tem que ter um Volks ou melhor um up?!!!. Não é bem assim não, a Ford viajou em não colocar o isofix no seu carro, foi uma mancada sim , mas também tem um carro que tem itens que nem em sonho o up tem nem em suas versões mais caras, controles de tração e estabilidade e partida em rampa, e agora com um importantíssimo sensor de ponto cego, visto que isso pode evitar vários acidentes com motociclista no nosso transito cada vez mais caótico , ou estou errado?!!. Fora isso o mesmo provavelmente tem uma plataforma 4 estrelas no latin (visto que é a mesma do new fiesta) e ainda vários itens de segurança ativa, isso por si só já o faz uma excelente compra!!!!

      Excluir
    3. Thyago,
      Somente uma correção técnica, toda carroceria de qualquer carro (salvo raríssimas exceções) são fabricadas em aço carbono. Entretanto, nas partes estruturais, muitos fabricantes (nem todos) adotam aços carbono microligados, que oferecem uma resistência maior em detrimento ao carbono convencional.

      Quanto ao Ford Ka, deixo minhas congratulações a Ford, pois adotou a estratégia correta no carro como todo e sem dúvidas, uma das opções mais interessantes na faixa dos 35 - 40k. Quanto aos defeitos reportados pelo blog e pelos comentários dos colegas, faz parte do sistema, pois o carro não é perfeito, assim como, qualquer carro em qualquer lugar do mundo.

      Abraço a todos.

      Excluir
    4. Esse Thiago deve se considerar um dos únicos brasileiros inteligentes. Meus parabéns para você gênio das galáxias!!!
      Engraçado que o cara é brasileiro e fala como se não o fosse. Para de olhar para o próprio umbigo e tente pelo menos melhorar como ser humano.

      Excluir
    5. Thyago:
      Muito bem dito e é isso mesmo!
      A ignorância é cega e alienante!
      Brilhante análise simples da diferença entre quem sabe e quem não sabe diferenciar o joio do trigo!
      Infelizmente, o Pálio ser líder de vendas, é o retrato da nossa ignorância!
      Abs

      Excluir
    6. Visão simplista e comodista do típico brasileiro!
      Pra que questionar?
      Prá que melhorar?
      Prá que ser como o europeu?
      Tá bom assim como está, não?

      Atrás de um ignorante, há sempre outro batendo palmas!!!!
      BRASILLLSILLLLSILLL

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Também não. Tem cara de feito naquelas tapeçarias bem meia boca, ainda mais com aqueles logotipos coloridos no encosto.
      O que salva é que pelo menos o Ka tem encostos de cabeça e ajuste na altura dos cintos, coisa que muito carro dito "moderno" passa bem longe de ter...

      Excluir
  7. O novo Ka é realmente um belo carro, já espero a " inflação" por conta do sucesso como vimos no New Fiesta nacional começou com $ 38,900 e hoje custa 43,000. Ou mesmo Ônix LT que foi de 35.000 completo e está custando 39.000 SEM mylink.

    ResponderExcluir
  8. Efeito novidade, depois vai se confundir com outros modelos em termos de vendas.

    É certo que as versões mais caras do UP! ou irão descontinuar ou terão redução de preços.

    O Gol e Fox que se cuide, pois está vindo com força.

    ResponderExcluir
  9. vai figurar facil facil entre os 3 primeiros mais vendidos, por uma questao racional, é um belo carro, muito bem acabado, e quaze que completo . o bom desse carro, é que qdo vc chega a concessionaria, ve o carro e pergunta para o vendedor se é exatamente "desse jeito" que o carro que vc esta comprando vira,e o vendedor ira te ersponder com toda segurança do mundo "sim senhor, é exatamente assim,completo" e nao como aconteceu comigo qdo fui ver o up, vi o carro e qdo perguntei o preço , o vendedor nao quiz falar e so me disse " entao senhor, esse modelo que vc esta vendo vc pode colocar o ar condicionado, os detalhes cromados, mais o radio, mais o kit de som etç... e com isso tem que acrescentar 4 mil a mais....." e dai eu digo , onde esta o custo beneficio desse carro? , entao esta ai o resultado, o ford KA veio numa hora que estamos em plena crise no setor automotivo, e vendendo muito bem por sinal, imaginem se naom estivessemos nessa crise atual........... parabens ford, e que seja eleito o carro do ano, pelo menos umas tres vzs, como foi o hb20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisava ir na css Volkswagen. Bastava entrar no site da Volks, que é muito bom e bem fácil de ver as versões e montar o carro da forma que mais te agrada. / Acho interessante ter essa versão básica, a partir de R$ 26.990,00. Nem todo mundo dispõe de mais de 35 mil pra comprar um carrinho 1.0. Acredito que a Ford vá lançar um KA basicão, assim como o antigo, que era vendido basicão por 23 mil reais (lembro dos anúncios de jornal). Hoje, pra comprar um Ford, só por mais de 35 mil?

      Excluir
  10. tenho amigos que pensavam assim como vc , um deles, um ano atraz, comprou um corsa hatch , vermelho, vidros e travas , pagou 17 mil, na tabela tava 19 mil na epoca, dai ,falei pra ele na epoca, que nao fizesse isso, pois , depois de um tempo, ele iria querer ar condicionado, e direçao hidraulica, ,mas ele bateu o pé na epoca, e falou qe nao precizava isso ou akilo, pois ele nem gostava desses mimos, e entao, foi lah e comprou o corsa... ontem , na fabrica, ele veio me procurar e dizer se caso eu nao sabia se alguem quizesse comprar o carro dele, pois ele tinha se arrependido por nao ter me dado razao na epoca, e dai ele me disse que na concessionaria, eles pagam 12 mil no carro dele, ou seja ele vai perder 5 mil em apenas um ano, eu dai eu pergunto, se a pessoa quer um carro, pois entao que seja completo ,no minimo, e nao mais so um conjunto de rodas motor e volante, e posso te dizer que, hj em dia, a maioria das pessoas caiu em si, e nao estao abrindo mao de ar, vidros, direçao.... se vc quizer comprar um carro a partir de 26 mil, sem nada, é pura irracionalidade, vc consegue um usado , muito mais completo por esse preço, existem bons carros completinhos nessa faixa de preço. e vc eu te pergunto Andre, vc pagaria 27 mil num carro duas portas sem ar cond, sem ar quente, sem conta giros, sem nada, me responda com lealdade amigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro
      Mas pelo menos há essa opção. A Ford mesmo, vendeu o velho KA por mais de 15 anos, basicão, só tinha 2 portas.
      Se vc for optar pelo KA 1.0 completo, aquela única versão que conta com controle de estabilidade, (monte um) ele bate na casa dos 41 mil reais.
      41 mil reais é o que a Fiat cobra por um Grand Siena Attractive 1.4 (com ar + DH + travas e vidros e com porta-malas de 520 litros).
      Por 1 mil a mais, vc pega um New Fiesta 1.5.

      Sandro, já tive Palio, Gol G2 e G4 basicão, e não me arrependo. Não tinha grana pra comprar carros mais caros na época. / O meu UP! tem direção elétrica, volante com regulagem de altura, sistema de som com entrada USB e controle remoto, ar condicionado (excelente), vidros, travas e abertura do porta-malas elétrico. Um luxo pero dos carros 1.0 que tive no passado. / Lógico que se tivesse mais grana, ia comprar um Ford Focus, Golf, Corolla.
      Mas estou muito satisfeito com o UP!, o carrinho é show de bola, supereconômico, esperto, gostoso de dirigir, seguro, passa sensação de segurança, é bem montado.
      Não tenho nada a reclamar do carrinho.

      Excluir
    2. Mentira!

      O Ka 1.0 SEL (com controle de estabilidade) custa R$39.990.

      Rá Rá Rá
      Os haters podem chupar que é de uva

      Excluir
    3. André,

      Como diria nosso amigo Carlos, MENTIRA!

      O Grand Siena com ar custa R$45.150, porque ele não é item de série.

      kkkkkk haters gonna hate

      Excluir
  11. Esse carro ainda vai surpreender mais ainda nas vendas. Esperemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW domina o mercado, tem mais lojas e sabe muito bem pq o KA vende infinitamente mais que o up!, mesmo mal tendo chegado na totalidade das concessionárias Ford.
      Brasileiro tá mais divergente comparado ao europeu e ao asiático.
      E é uma pena o KA não ter 5 estrelas no teste de batida. Seria a cereja do bolo, sem sombra de dúvidas!
      A única coisa que eu desejaria num carro agora é um volante original com base achatada ou pequeno, como o do Peugeot 208. Painel visível acima da altura do volante.. Quem dera se o 208 com active pack fosse uns 8 mil mais em conta. Seria o KA em vendas, só crescendo!

      Excluir
  12. Além da Ford ter cozinhado o Ka as propagandas superam fácil as do up!
    Pessoal da VW precisa urgente de uma propaganda no mínimo aceitável porque "aham" é uma piada e não fala praticamente nada do carro.
    Antigamente as propagandas eram mais técnicas e elaboradas, hoje muitas são só para dizer que fizeram.
    Meu caro chegou ontem na CSS :) durante a semana que vem é só pagar e pegar :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Five!
      Tem toda razão!
      Essas propagandas do up! são muito lúdicas e, até certo ponto, infantis!
      Ridículas......

      Boa sorte e bemvindo ao clube dos felizes proprietários do up!
      Abs

      Excluir
    2. Deixando a "zueira" de lado, agora vem a missão do emplacamento por conta, me pediram 1.250,00 para emplacar e ainda sem o ipva na VW, que piada.

      Excluir
    3. Five:
      Emplacar pela concessionária é uma extorsão!
      Não sei como é aí, mas aqui no Rio, o emplacamento é facílimo!
      Paguei R$ 380,00 no do up! e no do Corolla da minha mulher.
      Nas concessionárias, me pediram R$ 1.200,00 na VW e R$ 1.500,00 na Toyota!
      Abs

      Excluir
    4. No meu, paguei R$ 800,00, fora o IPVA (R$ 1.440,00). Roubo total, mas infelizmente, como não tinha tempo para fazer o emplacamento por conta, acabei tendo que pagar o absurdo valor.

      Excluir
    5. Já me falaram que em 1 hora dá para fazer tudo, tem que ter o saco de ir no CRVA e preencher a papelada, depois ir ao banco pagar e voltar lá e pegar outra guia e pagar novamente, depois espera uns 2 ou 3 dias o documento do carro, só não lembro se é emplacado antes ou depois.
      Pior é ter que pegar o carro de deixar quase 1 semana em casa sem poder andar até ter tempo de emplacar.
      Consegui vender o Clio ontem e já estou a pé, não vou precisar da grana do "coroa" e como ele foi viajar hoje vou ficar com o carro dele por 1 semana e meia, nesse meio tempo o up! aqui parado na garagem sem poder usar, "puta falta de sacanagem".

      Excluir
    6. E não posso me esquecer de pedir na CSS o tal do kit despachante...

      Excluir
    7. Que absurdo!!!
      ultimo emplacamento que fiz (começo de 2013), paguei R$450,00, com as placas refletivas e seguro Dpvat( 1º IPVA é grátis aqui em Goiás), no despachante da Navesa Ford em Goiânia.
      Assim.... me entregaram o carro todo documentado, pronto para rodar.

      Excluir
    8. Five:
      Vc pode sair com o carro normalmente durante o dia, desde que só em perímetro urbano, por, no máximo, 15 dias da data da NF, e não dá retirada da concessionária!
      É uma resolução do CONTRAN válida em todo território nacional e se sobrepõe àquela que instruía o proprietário a, saindo da concessionária, imediatamente emplacar o carro, coisa impossível para muitos contribuintes!
      Aqui no Rio, vc emite 3 DUDA's (Documento Único de Arrecadação estadual) no site do Bradesco (banco conveniado), já com código de barras (um do registro no Detrans, o segundo do registro do contrato de alienação fiduciária, quando financiado, e o último da confecção das placas e lacres)!
      Depois é só agendar o emplacamento no Detran.

      Excluir
    9. Acho que parte do desconto que eles te dão no carro pegam de volta com essa cobrança abusiva que muitos acabam aceitando, não caio nessa.

      Excluir
    10. Bom saber cao, acho que o melhor a fazer é segunda feira já ligar no CRVA e me informar de tudo que preciso levar, parece que aquela ficha chata de preencher e que mais parece um "pega ratão" sobre o carro (Renavam) eles andam preenchendo para facilitar.

      Excluir
    11. Infelizmente, para quem trabalha ou não tem tempo, o serviço é uma "mão-na-roda", apesar de extorsivo!
      Se bem que, aqui no Rio, vc pode agendar o emplacamento nos sábados

      Excluir
  13. Ok. Mas alguém percebeu que o Ka não tem regulagem de altura do banco....
    Desisti da co.pra por falta deste item...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na versão topo, SEL, assim como os controles de tração e estabilidade!

      Excluir
  14. Acho mais importante terceiro encosto de cabeca e cinto de tres pontos que o isofix , deveria ser obrigatorio em todos veiculos fabricados no brasil.

    ResponderExcluir
  15. Será q o Take Up! 4p completo por $32,5 é uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que sim, se vier com direção, arcon, vidros e travas. Sem espelhos elétricos só se vc for o único condutor, caso contrario é muito chato regular o espelho direito. Mas lembre que na tabela fipe será sempre um take Up.

      Excluir
    2. Está 3k abaixo da tabela. O preço está quase de graça. O carro é fantástico, e o preço está mais ainda.

      Excluir
    3. Como o Eddie disse, sempre será um Take a versão de entrada do carro. Se você não tiver condições de outro, boa compra. Se puder gastar 2,5 mil a mais (já que você certamente precisará comprar um rádio para o up) eu sugiro o KA, pois já vem com a conexão com celular, o que lhe trará muito mais segurança no transito, além de ser tudo de série, valorizando seu investimento. Boa sorte na sua escolha.

      Excluir
    4. FS,

      Com 2.5 k a mais eu compraria um Move Up, a melhor relação custoxbeneficio da categoria é um 5 estrelas e não uma promessa.

      Excluir
  16. Alguém sabe dizer qual óleo sai de fábrica no motor do novo KA 1.0 2014/2015?
    Estou em duvidas já ouvi dizer que é 5w20 outros diz que é 5w30.
    Ninguém diz se é Sintético ou Semi-sintético.

    A pergunta é para meu cunhado, que deu mole ao deixar o manual no baixo, e o cachorro rasgou tudo, nem chegou a ler a parte que fala do óleo.
    Coitado vai ter que comprar um manual novo creio eu.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma ecosport 2.0 automática e resolvi comprar um veículo econômico pra rodar na cidade. Pesquisei tudo que se pode imaginar, desde moto grande até carros chineses. Fiquei entre o Ethios e o Ka+, e depois de andar nos dois umas 5 vezes, fechei no Ka+. SENSACIONAL, LEVE,ESPERTO, ECONÔMICO (1/4 DE TANQUE FAZ 210 KM) NEM TENHO MAIS VONTADE DE ANDAR COM AQUELA BEBERRONA DA ECO. O KÁ É PHOD@! FORD REPOSICIONOU O CARRO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem