A divisão europeia da Ford apresentou as especificações detalhadas do Novo Ford Focus 2015, com destaque para o ganho de eficiência, já que, segundo a empresa, o modelo ficou em média 15% mais econômico que o vendido até então.

Novo Focus 2015

A novidade mecânica é o motor EcoBoost 1.5 Turbo gasolina associado com a transmissão automática Powershift de seis marchas - que vem complementar a oferta de motorizações, já que o Focus europeu adotava o 1.0 EcoBoost.

Novo Focus 2015

Além do motor a gasolina, a Ford passa a oferecer o 1.5 TDCi diesel, associado com uma transmissão manual de seis marchas.

Novo Focus 2015

O interior ficou mais sofisticado, com alterações em texturas, revestimentos e botões.

Novo Focus 2015 - interior - sistema SYNC

Além disso, o Novo Focus 2015 ficou mais denso do ponto de vista tecnológico, já que ganhou sistema de conectividade Sync 2, com tela sensível ao toque de alta resolução, além do sistema por controle de voz do sistema de áudio, navegação, temperatura e telefone celular.

Novo Focus 2015

O Park Assist, sistema que permite o estacionamento automático, agora está mais evoluído, permitindo o seu uso em vagas perpendiculares também.

Novo Focus 2015

Ainda no campo dos sistemas de assistência ao motorista, o Focus passa a contar com o City Stop, que detecta objetos à frente do carro e aciona o freio automaticamente se o automóvel se aproximar com muita velocidade. Trata-se de um sistema similar ao City Emergency Breaking, adotado no Golf.

Novo Focus 2015

Essas alterações estéticas serão aplicadas ao modelo vendido no Brasil já no ano que vem, no segundo semestre de 2015, menos de dois anos depois do lançamento do modelo atual.

Novo Focus 2015 SW

Entretanto, ao contrário do europeu, aqui as alterações serão apenas na cosméticas, já que a mecânica não terá alterações, permanecendo os motores 1.6 de 135 cv e 2.0 de 178 cv.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. enquanto isso no brasil focus defasado por 90 mil reais ! eta brazilzao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior: com motores absolutamente defasados, que nem seriam aceitos na Europa!!! Deveriam seguir o exemplo da VW ao oferecer o 1.4TSi no Golf, tendo vergonha na cara e trazendo esse 1.5 Ecoboost pelo menos nas versões tops do Focus.

      Excluir
    2. ...e Golf com motor barulhente, câmbio barulhente, caro e ruim, vendi depois de 4 meses de uso.

      Excluir
    3. ...e a frente dele parece de gol antigo, não gostei mesmo.

      Excluir
  2. será que eles terão coragem de aumentar os preços?

    ResponderExcluir
  3. O atual é mais bonito, com identidade própria.
    As lanternas traseiras finas não casaram bem com o conjunto.
    É como penso.

    ResponderExcluir
  4. Podem até deixar o 2.0 atual, mas "pelamordedeus" dêem sumiço naqueles famigerados botões na alavanca de marcha. Ou coloquem paddle shift ou ao menos um tiptronic sequencial movimentando a própria alavanca. Aqueles botões são uma ofensa a quem dirige.

    ResponderExcluir
  5. Só para trazer os fãns da Ford para a realidade, já anunciaram que vão manter o 1.6 e o 2.0 no Brasil. Então não quero ver nenhum desavisado chorando aqui depois.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque meu comentário foi removido? Escrevi algo demais por acaso?

      Excluir
  7. Motor do nosso focus na Europa: defasado.
    Motor do nosso golf na europa: atual.
    Só esqueceram de um detalhe: aqui é Brasil, gasolina duvidosa e agora com a possibilidade de ter 27,5%(se bem que tem postos que a gasosa é meio a meio já) de álcool , portanto o motor da Ford está mais adequado a nossa triste realidade.

    ResponderExcluir
  8. Meu proximo carro será esse lindo focus, prefiro o motor flex que só a gasolina, pois moro no pais dá tranbicagem , colocam 27.5% de etanol e vende pelo o mesmo preço.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,

    é verdade que este modelo virá em Março/15 para o Brasil?
    A quatro-rodas publicou isso ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem