A Chevrolet do Brasil convoca para recall proprietários do sedã Chevrolet Omega, modelos 2008, 2009 e 2011, fabricados entre 12/04/07 e 11/08/11 (númeração de chassis de 8L116272 a BL571864) a se prepararem para comparecer a um concessionário autorizado para solucionar um possível problema na chave de ignição.

Chevrolet Omega 2008

A empresa informa que enviará uma carta aos clientes informando os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas, até que a correção seja feita na autorizada.

Chevrolet Omega 2008

O atendimento aos proprietários se iniciará quando as peças estiverem disponíveis para substituição.

Chevrolet Omega 2011

O problema com a chave de ignição já resultou em recall em 29 milhões de carros da GM em âmbito mundial. Em determinados movimentos da perna do motorista, há contato com a chave de ignição, o que pode levar a uma rotação da chave no sentido anti-horário, resultando em desligamento do veículo, parada repentina e desligamento do airbag.

Chevrolet Omega 2011

A Chevrolet recomenda que até que o conserto seja executado, o banco do motorista deve ser posicionado de modo a evitar a proximidade do joelho com esta peça, especialmente no caso de motoristas de maior estatura.

Chevrolet Omega 2011 - interior

Para verificar se o veículo esta envolvido e para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-702-4200 ou o site www.chevrolet.com.br.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse ômega não disse a que veio. Banheira americana, na realidade australiana, com um motor enorme e beberrão. Passat com seu 2.0 TSI sempre foi amplamente superior em tudo.
    E o Passat está em linha até hoje, e não tem recall post-morten.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra de Passat . Omega não se compara a nem um destes carros de plástico da vw

      Excluir
  2. O omega fittipaldi da um coro nesse passat tsi. 292 cv.
    Agora passat é brincadeira de criança.
    Quer sedan grande bonito e tecnologico ?
    Ford Fusion titanium AWD ecoboost ou o hybrid isso sim é carro.
    Fora que o Fusion é lindo chama muita atençao na rua.
    Eu nao conheço ninguem que acha o Fusion feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior potência não significa maior desempenho.
      O motor do Passat tem 211 cv declarados e no dinamômetro o 2.0 do GTI deu 270 cavalos.
      O do Passat deve ficar na casa dos 260 cv.
      Já os motores da GM tem potência menor do que o indicado. O Camaro mesmo, a GM diz que tem 420, e foi medir deu 350 cv,
      Logo, pela poporção, o motor do Omega deve ter uns 230 cv no máximo.
      Fora que o Omega usa o ineficiente e obsoleto esquema de tração traseira, que além de ser pior para a estabilidade, ainda aplica enormes perdas na transmissão.
      Em resumo: desempenho do passat 2.0 TSI muito superior ao do Omega e também do Fusion, que é outra banheira...lenta e que bebe horrores.

      Excluir
    2. Só que fusion hybrid é melhor ainda.

      Excluir
    3. O carlos omo sempre no chutometro.... 292 cv para 230 ? Hahahaha eu so dou risada.
      O fusion tem 240 cv com o melhor motor do mundo. Ele anda muito mais que o passat.
      O 0 a 100 do fusion faz em 7.5 seg.

      Excluir
    4. Eu fico impressionado com o tanto de bobagem que esse carlos fala... falar que o fusion é uma banheira e que é beberrao é duro.....
      Fusion é muito mais carro... eu lembro qnd lançaram essa nova geraçao em 2012 a primeira vez que vi o carro ao vivo fiquei de boca aberta....
      Um dos carros mais lindos ja produzidos foi o novo fusion.....
      Ate hoje aonde passa chama a atençao....

      Excluir
    5. O design do Fusion é o que se pode chamar de kitsh. É ostensivo, nada discreto. A traseira tem lanternas que parecem vaga-lumes, com uma assinatura visual totalmente sem sentido.
      Visto de lateral é um pedaço de metal quadradão, sem com linhas recortadas. Só isso.
      Pior de tudo, mesmo sendo uma banheira, ele tem menos espaço interno que o Jetta, anda muito menos que o Jetta 2.0 TSI e como se não bastasse, consome muito mais.
      O acabamento do Jetta é muito superior e o Jetta tem maior porta-malas.
      Na boa, Fusion? Não. Obrigado. Fico com Jetta ou Passat, nessa ordem.

      Excluir
    6. Kkkkkkk fusion faz de 0 a 100 em 7.5 segundos carlos.... o fusion é lindo e vc nao quer admitir. Na verdade pra vc nada presta... so vw....
      Ele tem o melhor motor do mundo ecoboost...
      Passat ? O voyagiao vc quer dizer ? Aquilo la é um gol sedan de 120k kkkkkkkk
      Chorq carlinhos ;)

      Excluir
    7. Verdade esse Carlos é puxa saco da VW,para ele o Up é o melhor carro da categoria,agora me vem falar de passat?Tá de brincadeira o Jetta eu considero que é um bom carro para sua categoria,mas não é superior ao FUSION.

      Excluir
    8. Tração traseira >>>>>>>>>>>>>>>tração dianteira, aposta que nunca ando em carro de tração traseira e acha que a dianteira é melhor só pq a VW usa ela.

      Excluir
    9. Eu acho o Fusion horrível, jamais teria um. Agora, falar que tração dianteira tem mais estabilidade forçou a barra da tijuca.

      Excluir
    10. Também não!
      Típico carro americano, estilo "banheirão" chamativo!
      Mas há quem goste, afinal, gosto é gosto!
      Aliás, não há um só sedan "made in US " que não seja este estilo, digamos, avantajado!

      Excluir
    11. Omega não é e nunca foi banheira típica americana!

      O projeto é Opel alemão nos Omega A e B. O que vinha sendo importado desde 1999 é australiano, da Holden. Não tem absolutamente nada de americano.

      É o carro mais vendido na Austrália há alguns anos.

      O V6 Alloytec dele não tem nada de beberrão ou antigo também. É um 3.6 todo de alumínio e que anda bastante bem. E com consumo normal de um V6 moderno.

      Quanto à tração ser traseira, esta é uma das maiores vantagens dele. Nas mãos de quem sabe, é insubstituível, prazer puro. Pegue os BMW e ache algum tração dianteira moderno!

      É um projeto tão bom e equilibrado que a GM o utiliza nos Estados Unidos com o emblema Pontiac - os novos GTO e também Cadillac.

      Pena que pro Brasil não vieram os V8 e nem os SHO, da divisão esportiva da Holden.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    12. Estava me referindo ao Fusion, não ao Ômega, Marcelo

      Excluir
  3. Sobre o recall:

    É rir pra não chorar... Como é que a GM ainda não fechou as portas?

    Olhem a quantidade ABSURDA de modelos envolvidos nos recalls do mundo todo: 29 MILHÕES!

    Eu sei que toda marca tem recall, mas a GM já passou do ponto de abusar da inteligência do consumidor há muito tempo!

    Conheço um certo ex-usuário que deve estar tentando o suicídio neste momento... Deve ter ficado na UTI depois do assoalho do Onix que abriu no crash-test do LatinNCAP e agora, nesse momento de convalescência, recebe esse baque...

    ResponderExcluir
  4. Parece que a GM desaprendeu a fazer carro mesmo. Ao menos é democrática, do Celtinha ou mais caro tem recall.

    ResponderExcluir
  5. GM vai para o limbo desse jeito! Quantidade imensurável de recalls.

    ResponderExcluir
  6. Só besteira
    Cada um com seu gosto em q se sente bem,com o carro agora falar q o Omega
    E beberrão, beberrão e o voyagen
    Do meu pai,kkk
    Pra categoria do Omega o consumo está ótimo e muito desempenho
    Se e fã dá vw nada contra agora falar
    Oq não sabe é fácil
    Tração traseira sempre foi e tá sendo melhor q a dianteira
    Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem