A GM comemora a marca de três milhões de unidades vendidas do sedã médio Cruze em âmbito global, dos quais 140 mil no Brasil.

Chevrolet Cruze 2015

O Chevrolet Cruze é um modelo global fabricado nos cinco continentes e comercializado em 118 países.

Chevrolet Cruze 2015

O Chevrolet Cruze é o modelo da marca mais vendido no planeta, tendo superado seu último milhão de unidades vendidas 16 meses após comemorar dois milhões de emplacamentos no mundo.

Chevrolet Cruze 2015

O carro foi lançado em novembro de 2008, na Coréia do Sul, e recebeu desde então quase 200 prêmios. Na semana passada, a premiação “Os Campeões de 2014”, promovido pelo Jornal do Carro, deu ao Cruze Sport6 o título de veículo preferido dos leitores (detalhes aqui).

Chevrolet Cruze 2015

O Chevrolet Cruze foi desenvolvido na Alemanha e na Coreia do Sul, durante um período de 27 meses.

Chevrolet Cruze 2015

No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedã, hatch e perua, essa última indisponível por aqui.

Chevrolet Cruze 2015

Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.

Chevrolet Cruze 2015

A tabela a seguir mostra onde estão distribuídas percentualmente as 3 milhões de unidades do Cruze por países.

China
37.70%
EUA
30%
Rússia
6,5%
Brasil
4,5%
Canadá
4,1%
Coreia do Sul
2,4%
México
1,6%
Outros
13,2%


OBS: Fotos da versão australiana do Cruze Sedan

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aqui no Brasil precisa de um motor honesto, um cambio de dupla embreagem e uma "dieta" kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom carro, mas a GM parou no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,

      precisa tua avaliação, o carro não é ruim, mas...

      Excluir
  3. Único carro que consideraria comprar da GM!
    Desde que, claro, melhorem esse câmbio automático horrível e equipassem o carro com um motor mais potente, moderno e econômico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cao
      Mais um exemplo pra quem acha que um carro ser seguro é bobagem:

      http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/transito/noticia/2014/09/tres-pessoas-morrem-apos-colisao-de-carro-contra-poste-em-pelotas-4592646.html

      Abs

      Excluir
    2. Olá, André :
      Aki no Rio, este tipo de acidentes é comum, e com muitas mortes, infelizmente!
      Culpados?
      Os motoristas que bebem....
      As autoridades que não fiscalizam......
      As auto-escolas que não dão treinamento adequado......
      A impunidade que reina (vc pode matar à vontade ao volante, que, no máximo, vc vai pagar cestas básicas)......
      Nossa mentalidade terceiro-mundista de que podemos fazer tudo que queiramos e os outros que se virem.....
      VERGONHA!!!!!

      Abs

      Excluir
    3. Obrigado André.

      Três jovens, quase sempre jovens.

      Apesar do Onix não ser referencia em segurança como o Up, acredito pela foto, que as vitimas desta tragédia bem à brasileira não utilizavam os cintos de segurança.

      Lamentável, pobres famílias,

      Quando essa gente vai utilizar automóveis e motocicletas como um simples meio de transporte?

      Excluir
  4. Anos 70 (época do Opala, Caravan, Chevette, Veraneio, pick-up C-10).
    Anos 80 (época de Opala Diplomata, Monza, Chevette SLE, pick-up D-20).
    Anos 90 (época de Kadett, Monza "tubarão", Astra (importado), Calibra, Corsa, Corsa sedan, Corsa Wagon, pick-up Corsa, Omega, Suprema, Vectra, pick-up Silverado, Tigra, primeiras pick-up S-10, Blazer, Astra (nova geração), Vectra (nova geração). Vectra era o carro da época!

    Que épocas boas, hein, dona GM! Ter um GM era um orgulho!

    Hoje, vejo: Agile, Cobalt, Spin, Celta, Onix, Montana, Classic.
    Que tristeza!

    Só se salva o Cruze mesmo, esse é um bom carro, apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, foi do europeu para o americano.

      Excluir
    2. Pelo menos, o Agile já caiu fora! Agora falta aposentar o Celta e Classic que são jurássicos. O Onix, Prisma, Cobalt e Spin precisam ser reconstruídos do zero!

      Excluir
    3. Foi do europeu para o remendo brasileiro. O Corsa aquele que tinha o farol traseiro na coluna é um projeto mais novo do que o Agile e por ai vai o retrocesso... E fora os recalls que ja devem ter entrado no recorde da montadora que mais chama para recall. Acho que nem o Cruze se salva se analisar friamente pq na categoria dele seja hatch ou sedan tem carros melhores e é um projeto da Marca Daewoo, mto longe dos modelos da Opel e não tem motor, sem falar no cambio que é uns dos piores, é indeciso nas trocas de marchas, principalmente em subidas de morro. E até a S10 tb nao escapa, o ultimo recall dela era no freio (perigo de nao freiar) além de usar plataforma ultrapassada e motor defasado. Alias a GM nao possui nenhum motor moderno e diz q motor 3 cilindros é modismo que depois passa, enquanto isso usara o 1.0, 1.4 e 1.8 se bobiar dos anos 90 ainda...

      Excluir
    4. Concordo com quase tudo, André...

      Mas não gosto do Cruze. Ele clama por um powertrain melhor... Esse atual, no way.

      Quem te viu e quem te vê, GM...

      Excluir

  5. Alguém pode me ajudar?
    Este logo que aparece no Cruze da primeira e quarta fotos seria da daewoo?
    Pq chevrolet não é.

    ResponderExcluir
  6. Esse logo é da Holden, subsidiária da GM na Austrália!

    ResponderExcluir
  7. È Cruze é muito bonito e como já dito por aqui só precisaria de upgrade de motor e cambio.

    ResponderExcluir
  8. A reestilização está chegando... Quem sabe teremos alguma surpresa (boa)!!

    ResponderExcluir
  9. Tem que melhorar no motor e câmbio. E acabamento interno. Mas e um bom carro.

    ResponderExcluir
  10. Essa frente de S10 em um carro sedan não combinou. Esta na hora da GM colocar uma frente mais adequada no cruze e aproveitar o momento para interromper imediatamente a produção do cobalt, classic e spin que são as coisas mais assustadoras que eu ja vi no mundo automotivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque vc nunca viu um étios cross na rua!
      É assustador......

      Excluir
    2. Pelo menos o Etios é seguro, pois não foi reprovado no LatinNCAP...

      Já Classic, Celta, Prisma (sim, Prisma, porque deriva diretamente do Onix), e Agile... Bem...

      Ah, sim... Tem o Cobalt, que, aliás, usa a mesma plataforma do Onix... Não duvido que seria reprovado também.

      Fecha as portas, GM!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem