A montadora alemã líder do segmento de carros de luxo, BMW, estabeleceu uma parceria com a gigante da Internet chinesa Baidu - concorrente do Google - para começar os testes de carros de condução autônoma Pequim e Xangai.

BMW Autônomo

Os veículos de pesquisa da BMW são capazes de dirigir de forma autônoma, sem intervenção do motorista, e já passaram por milhares de quilômetros de testes em auto-estradas alemãs. O projeto agora será expandido para incluir outras grandes cidades da China.



Segundo a BMW, a rápida expansão dos centros urbanos da China apresentam aos engenheiros da marca desafios, além do fato de que há estradas de diversos níveis no país.

BMW Autônomo

A BMW precisa de parceiros de telecomunicações e de TI porque carros com funções de condução semi-autônoma precisam mapas de alta resolução para que os sistemas de condução possam decidir por onde conduzir o veículo.



Os carros atualmente não tem memória suficiente para armazenar mapas detalhados de um país inteiro, de modo que a parceria com empresas de telecomunicações e de Internet é importante, há que os carros baixam os mapas detalhados em movimento, conforme a necessidade.



O Baidu é o maior buscador da China e também é provedor de mapas digitais e de serviços em nuvem.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem