A Volkswagen do Brasil concluiu investimento de R$ 300 milhões na linha de produção de sua fábrica em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, que teve como objetivo ampliar a capacidade de produção da pick-up leve Saveiro.

VW Saveiro Cabine Dupla 2015

A ampliação se iniciou em 2013, em uma primeira etapa, quando a capacidade de produção da Saveiro Cabine Simples e Estendida cresceu 20%.

VW Saveiro Cabine Dupla 2015

Agora, com a finalização da modernização da planta para a produção da Saveiro Cabine Dupla, a capacidade produtiva cresceu 50%.

VW Saveiro Cabine Dupla 2015

O processo de ampliação da produção envolveu a aquisição de 17 novos robôs de nova geração. Com isso a linha de produção da Saveiro conta hoje com um total de 168 desses robôs, que são 10% mais rápidos e 15% mais leves do que os da geração anterior.

VW Saveiro Cabine Dupla 2015

A unidade também conta com sistemas de solda que garantem eficiência de 99,9%, sistemas on-line de medição a laser.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ao que parece a VW quer a liderança do segmento, já que se pegar as vendas atuais da Saveiro e colocar 50% já chega na Strada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga ao pessoal da pessoal que esqueceram a suspensão traseira de uma picape compacta. Quem sabe na próxima.

      Excluir
  2. Pick up serve para transporte de carga.Volkswagen quer vender o carro para passeio, carro de boyzinho

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, saveiro é para encher a caçamba de som e socar no chão com rodão.

    ResponderExcluir
  4. A melhor pick-up pequena pra trabalho era a Ford Courier. Caçamba espaçosa, andava bem, econômica, confortável. Mas vendia muito pouco (o pessoal achava feia). / Pena a Ford não ter atualizado a Courier. Imagina uma Courier nova com a frente do New Fiesta?
    Conheço muitos proprietários desse tipo de veículo - interior do Estado, usam no campo - e hoje, eles recomendam a Fiat Strada. Atualmente a Strada é a que melhor aguenta o "tranco". Montana é a pior. Saveiro é mais pra usar na cidade.
    Mas bem que essa saveiro cabine dupla é capaz de "roubar" algumas vendas da estrada cab. dupla. O consumidor ganha com a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente a saveiro vai roubar vendas da strada pro consumidor que usa o carro pra trabalho, inclusive na versão cabine dupla.

      A suspensão da strada faz a diferença realmente

      Excluir
    2. Verdade Klouts
      A Strada é a única que ainda usa feixe de molas na suspensão traseira.
      Segundo amigos que já tiveram esses carros, Courier (fora de linha) e Strada são boas pra serviço e pra quem anda em estradas de terra. / Saveiro e Montana são melhores na cidade. / Embora muita gente compre esses veículos só pra andar na cidade e passear (daí qualquer delas serve).

      Excluir
  5. Que farol de neblina é esse???!!!

    É de caminhão????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem