A Renault Sport - divisão de carros esportivos da montadora francesa, está desenvolvendo uma versão esportiva do novo Renault Twingo, mas o carro não receberá a sigla RS.

Renault Twingo 2015

O Renault Twingo esportivo continuará a adotar um motor de 3 cilindros, porém mais potente que os atualmente oferecidos - 1.0 aspirado de 70 cv e 900 cc turbo TCe com 90 cv.

Renault Twingo 2015

Isso ocorre porque é impossível alocar um motor de quatro cilindros no Novo Twingo sem alterar profundamente o sistema de tração traseira do carro.

Renault Twingo 2015

Assim, um motor tri-cilíndrico com maior potência será usado, porém a potência deve ficar abaixo dos 133 cv oferecidos pelo Twingo RS da geração anterior.

Renault Twingo 2015 - modelo conceitual TwinRun

Dessa forma, no lugar da sigla "RS", o Twingo esportivo será denominado Twingo GT, já que a Renault não admite a ideia de que um "novo" Renault Twingo RS tivesse menos potência que anterior.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Taí um concorrente do up! que inovou. Gostei desse Twingo, com motor e tração traseira. Sei que o esquema de tração dianteira é melhor, mas o de tração traseira tem seus adeptos.
    Mas é uma arquitetura diferente e sai da mesmisse, Então achei válido, mesmo o estilo ter bebido demais na fonte do Fiat 500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hackearam o perfil do carlos !

      Excluir
    2. hackearam nada ... esse twingo vai ser na faixa de 50k e o carlos acha cabivel comparar um carro de 26k pelado ( up ) com o twingo

      Excluir
  2. A matéria fala do Renault Twingo, mas sempre tem alguém que vai vir falar do VW UP!
    Credo! Como tem gente que não sabe falar outra coisa. Neurônios UPatrofiados.
    Falando do carro (da matéria acima) seria uma coisa interessante para se vender por aqui. Mas as montadoras com fábrica no Brasil infelizmente não têm intenção em nos proporcionar variedades, somente o "feijão com arroz". Quem quiser (e puder) variar, só importando mesmo, quando se tem essa opção.

    ResponderExcluir
  3. Oras, era só botar um bi-turbo e intercooler no bichinho que passava fácil os 150cv, ao meu ver é que eles querem gastar pouco e ter um bom rendimento, como só no aumento do Bar da turbina ter um ganho expressivo, mas parece que só isso não ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem