A Volkswagen do México anuncia o início de comercialização em seu mercado doméstico do Golf de sétima geração, com preços variando de 271.990 pesos (R$ 47.700 reais) para a versão de entrada, a Comfortline 1.4 TSI com câmbio manual de seis marchas.


O aspecto interessante é que o Golf vendido no México, apesar de vir da mesma fábrica de Puebla, que fabrica o Golf vendido nos EUA e Canadá (detalhes aqui), adotará conjunto motriz diverso do norte-americano e canadense.


Enquanto o Golf vendido nos EUA e Canadá adota o motor 1.8 TSI de 170 cavalos associado com uma transmissão automática convencional de seis marchas, o Golf vendido no México fica com o 1.4 TSI de 140 cavalos associado com a transmissão DSG de 7 marchas - mesmo powertrain aplicado no modelo alemão vendido no Brasil.


A versão GTI, por sua vez, adota o motor 2.0 TSI acoplado à transmissão automática DSG de 6 marchas - neste caso sem diferenciação entre os modelos alemão e norte-americano.


Apesar da similaridade em termos de conjunto motriz com o alemão, o freio de mão do modelo vendido no México é o convencional, por alavanca, similar ao adotado no modelo americano, e, portanto, menos sofisticado que o freio de acionamento eletro-hidráulico aplicado ao modelo alemão.


Em relação aos preços, o Golf será vendido no México em quatro opções:

  • Golf VII Comfortline MT $ 271.990 pesos (R$ 46.700 reais)
  • Golf VII Comfortline DSG $ 291.990 pesos (R$ 50.100 reais)
  • Golf VII Highline DSG $ 328.800 pesos (R$ 56.400 reais)
  • Golf GTI DSG - $ 415.000 a $ 470.000 pesos (R$ 71.200 a R$ 80.600 reais)

Em termos de itens de segurança, todos os Golf vendidos no México contarão com freios ABS, ESC, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração ASR, sistema start-stop para parar o motor em semáforos, sistema de frenagem regenerativa - que carrega a bateria do carro.

14 Comentários

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  1. Freio de mão no botão me dá arrepios. Carro chique também fica velho e apresenta defeitos. Imaginar um freio de mão travando ou não acionando em algumas situações é um bocado preocupante.

    Gostaria de ouvir opiniões dos pessoal do blog, dos especialistas, haters, fanboys e neutros. Esse sistema eletro-hidráulico é tão bom assim? Vidro elétrico, direção hidráulica e câmbio automático é fácil entender porque você usa centenas de vezes, principalmente na cidade. Mas qual a diferença entre apertar um botão e puxar uma alavanca?

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    1. Você não aperta botão. Aí que está. Tirou o cinto e ele faz tudo automático. Você nem lembra que ele está lá. Tanto ao ligar como ao desligar o carro. E tão confiável quanto outros mecanismos ainda mais perigosos de qualquer carro. Creio ser o futuro sem volta.

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    2. Ventura, vc nem lembra que existe freio de mão. É tudo automático e funciona como mencionado no comentário acima. Dias atrás fui dirigir um carro convencional e toda hora esquecia de manusear o bendito freio de mão.
      Esse Golf 1.4 TSI é top d+! Dizem que o novo Corolla anda bem, é esportivo e tal. Meu irmão comprou um Xei semana passada e então fiz um bom teste no carro. O Golf é bem mais esperto e muito mais gostoso de dirigir. Também não achei a suspensão do Corolla tão diferente da do Golf.

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    3. Enquanto em alguns paises os consumidores exigem carros cada vez mais autônomos que até dirigem numa auto estrada sozinhos... O rapaz ai ta com medo de um freio de estacionamento elétrico...

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    4. Eu acho que o golf GTI brasileiro deveria vir com esse freio de mão, já que ele é um esportivo.

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    5. Já mostra que a Volkswagen tem público pra quando capar a tecnologia do Golf VII pro Brasil.

      É meu amigo negócio é comprar o moderníssimo alemão enquanto ainda dá tempo!

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  2. Se esses preços fossem no Brasil seria muito bom...

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    1. é possível que esse carro por 47k para um mexicano, seja tão caro quanto um golf alemão para um brasileiro por 63k

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    2. E meu amigo aqui os preços são de matar.

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  3. E aquele canal do otário não fala que o Gol 1.6 no méxico é 16 mil R$?

    Com o preço de 3 Gols 1.6 aqui o sujeito pega um GTI Exclusive.

    Novamente, o Golf mostra que é o carro mais barato vendido aqui.

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  4. Esse golf ficou bonito demais. Carro top demais.
    VM MOTORSPORT
    vimmotorsport@gmail.com
    www.vmmotorsport.com.br

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  5. O Golf continuará vindo da Alemanha ou passará a vir do México?

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    1. Continuará vindo da Alemanha ate a fabricação local. As cotas do Mexico ja estao extravasadas

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