A Ford do Brasil iniciou a produção do Novo Ka na Fábrica de Camaçari, Estado da Bahia. O veículo, que já vinha sendo apresentado desde o final de 2013, primeiro como modelo conceitual, já está nas 435 concessionárias da marca.

Novo Ford KA SE 1.0 Branco

O primeiro Ford KA produzido com destinação comercial foi um Ford KA SE Branco, equipado com o motor 1.0 TiVCT 12V Flex.

Novo Ford KA SE 1.0 Branco

A Ford tem a expectativa de disputar a liderança do segmento de hatches compactos 1.0, além de sobressair entre os compactos com motor até 1.6.

Novo Ford KA SE 1.0 Branco

Para isso, investe no design, espaço interno, desempenho, equipamentos, acabamento e preço.

Fábrica de Camaçari

Os investimentos da Ford no projeto do Novo Ka incluíram a construção de um novo sistema de estamparia e aprimoramentos na linha de montagem e no sistema de pintura, à base de água.

Novo Ford KA SE 1.0 Branco

Em Camaçari, também foi construída a fábrica de motores para a produção do 1.0 TiVCT 12V Flex. Com três cilindros, duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape e 85 cv, sendo segundo a fábrica o 1.0 mais potente do mercado e também o mais econômico entre os carros dessa cilindrada com ar-condicionado.

24 Comentários

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  1. É totalmente entendível terem tirado o turbo desse ecoboost.. Mas a injeção direta de combustível poderiam ter deixado, né? É tão caro assim fazer um motor com injeção direta?

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    1. Se eles economizaram até em uma simples cobertura do motor, imagina gastar com injetores, bomba de alta pressão e outras tecnologias que o motor de injeção direta precisa.

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    2. Vamos lá :
      Se utilizar o Turbo irá acontecer o que acontece com o Bmw 32o flex, a revisão varia de acorldo com o seu uso, explico a nossa gasolina é tão ruim que abrevia a manutenção, caso contrario o motor fundi
      e injeção direta com tambem traz problema de durabilidade
      o que seria facilmente resolvido com combustivel de melhor qualidade ai ai
      a PTrobras , se faz de muda e surda, e para não dizer do alcool a gasolina que detona a coitada da gasolina nacional

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    3. Mas a nossa gasolina mudou esse ano. Tem benos enxofre. Aumentou a durabilidade do carro.

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    4. Embora, nosso combustível seja de qualidade duvidosa, todos os motores antes de serem lançados por aqui são submetidos a testes de durabilidade utilizando nosso combustível nas mais severas condições de funcionamento. Pelo menos os motores fabricados e em desenvolvimento por aqui, quanto aos importados, eu não faço idéia.

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  2. Nao gosto desses vaos entre pecas do carro, olhem esse entre a tampa do portamalas e parachoque.

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    1. primeiro Ka...e já está desalinhado! Legítimo Fôrd!

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    2. Entao, muito desalinhado, outro vez li que dependendo do tamanho desse problema, uma peca pintada pode arranhar a outra , como portas e carroceria .

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  3. Este novos motores 1.0, digo do UP e do Ka e até menos um pouco do HB20 melhoraram bastante. Para quem vai só usar o carro na cidade não vai sentir falta de maior cilindrada. Agora para quem tem um só carro para tudo não aconselho optar pela versão 1.0, pois na BRs da vida um carrinho mais esperto é questão de segurança.

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    1. Concordo, quem anda mais em estradas precisa de um carro com mais motor, de preferência 1.6 pra cima, como um Focus 1.6. Ou um Golf 1.4 com Turbo. O problema é que carros como o Focus ou o Golf custam mais de 60 mil reais.

      Não dirigi nem Ka (novo) nem HB20. Mas o Up! não faz feio na estrada. Achei mais esperto que Fiat Punto 1.4, por exemplo. Andando a 110 km/h ele vai tranquilo (limite máximo de velocidade nas nossas estradas) e se precisar pisar um pouquinho mais pra ultrapassar, ele responde relativamente bem.

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    2. Os motores 3 cilindros só são uteis para diminuir custo de produção e atender normas ambientais tudo sem gastar muito no desenvolvimento de um motor 4 cilindros moderno.

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    3. Arthur, estás completamente equivocado, um dos problemas dos motores 1.0 de 4 cilindros é o tamanho da câmara de combustão, 250cm3 cada, é pouco, os motores de 3 cilindros tem câmaras de 333cm3, valores arredondados claro.
      A câmara de 250cm3 é muito pequena e ineficiente, por este motivo motores de 3 cilindros de 1L são mais eficientes, o carro anda mais e gasta menos.

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    4. Mas uma das principais sacadas desses motores, são as reduções de perdas por atrito entre as peças móveis através do emprego de novos materiais. Existe muita inovação nas novas gerações de motores. O maior desafio agora, é a eliminação das perdas térmicas, uma vez que quase 70% da energia gerada na combustão é perdida.

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    5. O cara dizer que tor 3 cilindros é apenas para reduzir gastos de produção está sendo desinformado ... Reduz o consumo e aumenta o desempenho... O 3cc é uma tendência global...

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    6. Falta de conhecimento, baseando-se apenas de maneira superficial. Claro que com um cilindro a menos o custo de produção é reduzido, mas é preciso saber que há inúmeras soluções empregadas nesses motores.

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  4. Fui na css hoje e a versão SE com o motor 1.5 já esta disponível para pronta entrega.

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  5. Realmente existe mesmo to tal desalinhamento, olhando rápido parece que a porta da frente está mal fechada.

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  6. Quem está falando mal do KA não tem grana pra comprar um.

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  7. O UP vai ser testado de novo, será que vai continuar com as 5 estrelas, que se tanto elogia, fonte caranddriver.

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    1. O Up! já foi testado duas vezes. Uma na Europa em 2011 e outra agora no Brasil em 2014. E nas duas teve 5 estrelas.
      Uma coisa que temos certeza, porém, é que o KA não terá 5 estrelas. Terá no máximo 4 estrelas (nota que o up! teve para crianças). E o KA provavelmente será reprovado para crianças, já que não tem ISOFIX.

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    2. Ele comenta sobre o segundo crash aqui, considerando que ele não foi comprado pelo lncap em uma loja porque ainda não estava em produção.

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