Os números de vendas da primeira quinzena de agosto mostraram o Volkswagen Gol em recuperação da liderança de vendas no mercado automotivo brasileiro, com uma distância de cerca de 400 carros para o Fiat Palio - carro que liderou as vendas em junho e julho.

Fiat Palio Fire 2015

Entretanto, ao longo da segunda quinzena o Gol, que chegou a abrir uma distância de 711 carros no dia 16 de agosto, viu a distância ser reduzida pelo modelo da Fiat a meros 28 carros no dia 29 de agosto.

Volkswagen Gol x Fiat Palio - vendas em agosto

O resultado pode ser explicado por uma disparada nas vendas do Palio, que pode ser observada com maior intensidade a partir do dia 26, quando ele passou a vender mais que o Gol todos os dias. No dia 28, por exemplo, foram vendidos 777 Fiat´s Palio, contra 556 do Gol.

Volkswagen Gol x Fiat Palio - vendas em agosto

Dessa forma, é altamente provável que, mantida a atual tendência, a partir de amanhã o Fiat Palio já apareça novamente como líder de vendas do mercado brasileiro, à frente do Gol.

Volkswagen Gol x Fiat Palio - vendas em agosto

Conclusão

Fiat Palio Fire 2015

O Fiat Palio tem potencial para fechar o mês de agosto novamente na liderança do mercado brasileiro, situação já repetida em fevereiro, junho e julho.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pergunta que não quer calar: Qual a participação do Pálio da nova geração nos números totais de vendas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infinitesimal. O que tá vendendo é o Palio Fire...e só.

      Excluir
    2. Segundo o NA, cerca de 50% é Fire. Foi o que li em uma recente avaliação de lá, feita pela Auto Press, salvo engano.

      Excluir
    3. Valew Felipe! Baseado nisso, o Fire vende em torno de 7 mil unidades /mês, então o Up! não vai tão mal em vendas como muitos falam por aqui.

      Excluir
    4. Atualizando o Palio ultrapassou o GOL por quase 100 unidades..

      Excluir
  2. Respostas
    1. Acredito que os bons números do Uno nesse mês, seja por conta da queima de estoque da linha antiga. Aqui em SP é possível encontrar unidades completas com 4 portas por 30k.

      Excluir
    2. Queima de estoque para lançamento do "Novo" Uno 2015, que traz muita modernidade para o segmento, com seu start/stop, estrutura segura e motores modernos, especialmente o 1.4 de 88cv, que garante desempenho esportivo ao Uno Sporting.

      Excluir
    3. Vc tá sendo irônico, não, Felipe?

      Excluir
    4. Tava pensando em comprar um Golf GTi de 220 cv, mas vou esperar pelo Uno sporting. O Uno vai humilhar esse Golf alemão.

      Excluir
    5. André :
      Eu esperaria a nova Masseratti!
      Será que será páreo pro Fiat?

      Excluir
    6. Fiat humilha, cara.
      Não tem pra Ferrari, Lamborghini, Porsche.
      Ainda mais com aquele adesivo sporting na lataria.

      Excluir
    7. Olha os membros da APzeiros da Fiel falando mal da Fiat, a mesma só está aproveitando da mesma fonte quando a VW vendia aquela carroça G4 do volante torto, motor longitudinal e estrutura do Gol Batedeira dos anos 80 e figurava como líder isolado.

      Excluir
    8. E esse "Paul Durow"... Que nickname mais tosco!

      Excluir
    9. Tá certa a Fiat, se vende bem? O povo compra! E não acho demérito. O Palio Fire é barato, tem um custoxbenefício bom. Já é um nome conhecido no mercado. Ponto pra Fiat. Empresa visa o lucro.

      Excluir
    10. Falando sério, agora!
      Concordo, André!
      A Fiat tá certíssima!
      Soube, como nenhuma outra, oferecer o que o atrasado e desinformado consumidor brasileiro queria, e ofereceu exatamente o que queria: preço baixo, peças baratas e revenda boa!
      Nesse aspecto há que se tirar o chapéu!
      Fizesse a VW, Ford e GM um forte marketing como faz a Fiat, pro povão, venderiam tanto quanto!

      Excluir
    11. É Cao, isso se chama capitalismo. lucro a qualquer custo.

      Excluir
    12. É verdade, SDS:
      Repare que, nos segmentos para consumidores de outros extratos sócio-economicos, ela vende pouquíssimo!

      Excluir
    13. Fiat só vende bem carros compactos e olhe lá.

      Hatches e sedans médios... Esquece.

      Dirigi um Linea 2015 recentemente... É um bom carro dinamicamente, mas peca MUITO no acabamento, bem abaixo da média.

      Bravo, fui ver um também... Deu até dó do vendedor, porque o carro já veio com tampa do porta-luvas solta de um lado e problemas no levantamento do vidro do motorista quando o alarme era acionado...

      Qual a impressão que eu vou ter da Fiat depois de ver um carro NOVO no pátio repleto desses problemas?

      Boa é que não vai ser... Depois falam que sou preconceituoso.

      Preconceituoso nada, tenho amor pelo suado dinheiro que gasto!

      Excluir
  3. Não sei como é que nessa crise ainda conseguem vender tantos carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por essa crise que os chineses tão montando fabrica no brasil

      Excluir
    2. Porque exageram no termo crise.

      Excluir
  4. Puxa, o Uno véio vendendo o DOBRO do UP novo... Ah, mas parece que o UP "vende bem" é no varejo... Ahahahahah...

    Como sempre procuro ser racional, sem fanatismo por marca ou carro específico, destaco que na frase acima não estou comparando a qualidade dos carros... E nem acho nenhum dos 2 ótimos carros... Cumprem sua função e só, pois cada um tem os seus pecados... De toda forma, a diferença de vendas só reforça o erro que aponto na VW, em mal formular o seu carrinho, que nasceu sim para bater o UNO. Revisão dos opcionais do carro, revisão do preço e até melhorar alguns aspectos... Ou a VW dá uma reorganizada no produto UP, ou continuará levando uma surra...

    E, sinceramente, eu torço para que o UP, um dia, venda mais que qualquer carro que seja comprovadamente inferior a ele... Isso será melhor para o consumidor e para trânsito como um todo... Mas trabalhando o carro dessa forma, as vendas continuarão longe dos líderes e do planejado... E olha que o UNO vai manter as versões de acesso e trazer novas... Não é um absurdo imaginar Palio e Uno na liderança, com o primeiro VW (Gol) de terceiro a quinto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usou as palavras do Carlos... assim não vale...

      Excluir
    2. Cara, me desculpe, eu estava sendo irônico no "vende mais no varejo"... Acho uma besteira esse argumento, mas talvez não tenha sido claro...

      Excluir
    3. Tava brincando, contigo, rs. Mas era isso mesmo q o Carlos falaria.

      Excluir
    4. É nóis Leandrão !

      Excluir
    5. Uno vem sendo ofertado por pouco mais de 22 mil aqui no vale do paraíba, o completo 4 portas pouco menos de 30. Pra quem dispõem de pouco recurso e faz questão de um carro zero a fiat oferece os melhores preços.

      Excluir
  5. Existem carros melhores que estes. E esse Gol já tá enjoando, por causa do tempo de mercado. E os consumidores deveriam buscar algo mais diferenciado, do que comprar dessas marcas tradicionais.

    ResponderExcluir
  6. palio nunca ira encostar no gol, nao sei porque nao destacam somente a venda do novo palio, ficam somando dois modelos pra dizer que vende mais que o gol deveria ser mano a mano, e achu eu, que ficaria atraz do hb20 do onix, etç...o gol sempre sera o carro mais vendido, pelo numero de concessionarias, vendas pra frotistas, e isso o hb20 nao faz, portanto , palio nao vende tanto assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo contido... Mas, há anos, boa parte do embalo do Gol foi utilizando esse artifício de somar versões, direcionando a mais barata para as empresas... Imagine os contatos comerciais, nesses anos, com aquelas que compram em lote... A VW jogou o jogo e a Fiat hoje faz o mesmo... Se não me engano, do total de vendas do Gol, QUASE 60% ainda são para pessoas jurídicas... É desproporcional cara... Nem metade da venda vai para consumidor final... Já no Palio não chega a 25%... Ou seja, na verdade, não é só uma relação de soma de versões, o brasileiro está é desistindo do Gol mesmo...

      Excluir
    2. sandro fan boy volks detect!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Ops, "desistindo do gol" foi meio exagerado... O carro ainda vende bem... Mas, enfim, a coisa tá caindo lá... E está perto o dia em que um hb20, por exemplo, pode superar o VW... Me lembro que, 1 ano antes de sair o hyundai, uma matéria saiu exatamente com esse título... No início achei exagerado, pois o gol vendia mais de 20 mil e o hb20 começou com 6... Mas olha que, pouco tempo após o lançamento, essa vitória não parece distante...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem