O Volkswagen Gol depois de ficar atrás do Fiat Palio em vendas por dois meses seguidos - junho e julho - inicia o mês de agosto novamente na liderança da tabela de vendas do mercado automotivo brasileiro.

Volkswagen Gol G7 2016 - projeção

Segundo dados de vendas computados até o dia 12/08/2014, o hatch campeão de vendas da VW no Brasil já teve 5.606 unidades emplacadas, abrindo uma distância de quase 400 carros para o segundo colocado.

Fiat Palio Fire 2015

Que é o Fiat Palio, carro que, no mesmo período, logrou êxito em registrar 5.215 unidades comercializadas.


A terceira colocação está sob a posse do Chevrolet Onix, com 4.423 unidades transacionadas no oitavo mês do ano.



O Hyundai HB20 surge como quarto carro mais vendido do Brasil, com 3.502 unidades já entregues nos primeiros 12 dias de agosto.


O quinto mais vendido é o Ford Fiesta - nomenclatura que ainda soma vendas do New Fiesta e Fiesta Rocam - com 3.471 unidades.

Ranking - 15 carros mais vendidos entre 01 e 12/08/2014

Ranking Modelo Vendas
1 VW Gol 5606
2 Fiat Palio 5215
3 GM Onix 4423
4 Hyundai HB20 3502
5 Ford Fiesta 3471
6 Fiat Uno 3234
7 VW Fox 2923
8 Fiat Siena 2851
9 VW Voyage 2808
10 GM Prisma 2711
11 VW up 2296
12 Toyota Corolla 2212
13 Renault Sandero 1917
14 Hyundai Hb20S 1696
15 Honda Civic 1490

34 Comentários

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  1. ta difícil pro up chegar nas 12 mil und

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    1. atualizando.....
      a ontem fora 8 dias de vendas num total de 40% dos dias utéis, fazendo a regra de 3, se o UP! nãa acelerar mais, não vai conseguir atingir o número de de vendas do mês passado. Ah, não ser Carlos que vc se reúna com a DIRETORIA da VW e faça uma venda milagrosa que sempre acontece nos últimos dia do MÊS.

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    2. Painel de kombi... Rodas aro 13... Não conta com conta giros... Lata exposta dentro do carro... Preço Das Altissimo

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  2. Pensei que o Ka já estava em primeiro lugar (ironia).

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    1. A Ford afirmou que o Novo KA liderará nos dois segmentos em que atuar(hatch compacto e sedã compacto). Potencial para isso ele tem, mas vamos ver.

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  3. E o Corolla ali coladinho no Up!!!

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  5. O UP não foi o sucesso que se esperava. E a VW não vai baixar o preço, projeto novo com margem de lucratividade lá embaixo. Baixar preço é Palio que já tem um bilhão de anos no mercado. Até o Celta aumentou o preço, mas aí é uma piada.

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    1. O up! é líder de vendas em sua categoria no varejo.
      Já vende mais que o Uno para consumidores finais, mesmo sendo 5 meses de mercado e o Uno 30 anos.
      Up! é um tremendo sucesso de vendas, inclusive na Europa é líder também na categoria de mini-carros.

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    2. Quer dizer que NÃO VALE as vendas pra pessoa jurídica engraçadinho!.

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    3. Up nao é líder na europa.Segundo o proprio CARBLOG o FIAT panda e 500 vendem mais e não precisam da ajuda dos amiguinhos como SEAT e skoda.

      Oque adianta vender mais que todos seus concorrentes no varejo se nas vendas totais nem entre esta entre os 10 primeiros.



      Fanboy chorão!

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    4. Este Carlos é f&#! um carro que tinha a pretensão de ficar entre os 3 mais vendidos com 12 mil mensal está vendendo a metade e abaixo dos 10 mais vendidos e este desorientado mental diz que é um sucesso de vendas e ainda vem falar em Europa. Vai juntar as vendas do mundo todo para dá as 12 mil unidades? E para piorar a Argentina está entrando em colapso.

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    5. Ué se só varejo conta por que o gol esta aqui taxado como "lider" do segmento sendo que o mesmo vende mais pra frotistas do que pra consumidor final?!!!! e outra pergunta qual é o numero de vendos pra frotista do gol?!!!!!!so rindo mesmo do desespero.

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  6. Quando a pessoa depende disso para viver é assim mesmo, esse é o funcionário que veste a camisa sem dó.

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  7. Fico pensando... o que ganham esses comentaristas se o carro A vende x mil unidades ou o B vende x mil unidades? Vocês ganham alguma comissão nas vendas? Eu não ganho nada! Esses que comentam devem ganhar, pois como se preocupam com vendas.

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    1. Também gostaria de saber... Comprei um Up! porque o carro é muito bom e acham mesmo que esquento se é o mais vendido ou não?

      A VW e a Ford faturam bilhões de dólares pelo mundo e não me dão 1 centavo sequer...

      Já reparou como o povo é fissurado no Up!? Acho que é sinal de nego enrustido...

      Apareceu coisa dele aqui, postam as asneiras de sempre...

      "Ah, mas não vende como a VW esperava" ou então, "Ah, mas é feio e não vale o que custa"...

      Só sabem dizer isso. Incrível...

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    2. Rogerio H
      Concordo com você.
      Se eu estivesse preocupado em ter o carro mais vendido, compraria um Palio fire ou um Gol. Minha preocupação é ter um bom carro que atenda minhas necessidades.

      Já pensou em quem tem carros mais caros então? (Mercedes, BMW, Land Rover) como devem se preocupar por seus carros não estarem entre os 10 mais vendidos, rsrs.

      Os caras parecem que procuram algum motivo (o mais banal que seja) pra desqualificar o carro. Não sei qual a "moral" disso! Não sei o que isso acrescenta ao blog! O importante é falar mal. Tem uns que já são conhecidos aqui em apenas falar mal. - Sinceramente eu gostaria de saber que carros eles dirigem (deve ser o mais perfeito do mundo).

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    3. Exatamente, André.

      Tanto é que nem me preocupo com esse lance de vendas que eu tive um Ka 2009 tirado zero km.

      Nunca foi o carro mais vendido e a imprensa "especializada" sempre insistia em deixá-lo na lanterna nos comparativos.

      Só que a dirigibilidade era impecável, referência até nos dias de hoje. Dou valor muito mais nesse quesito do que ter telão multimídia no painel, algo que o brasileiro passional prefere valorizar mais.

      Infelizmente, brasileiro ainda é pouco racional para a compra de um carro. Prefere aparência do que dirigibilidade e segurança.

      Mas, cada um é cada um e valoriza o que achar melhor.

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  8. Acabo de descobrir uma coisa sobre as revisões "anuais" do Novo Ka, após me informar sobre o novo plano de revisões. A primeira revisão do Novo Ka é feita OBRIGATORIAMENTE em 6 meses, a 2° revisão é feita em 10.000km/12 meses, mas OBVIAMENTE, o cidadão que rodar minimamente com o veículo atingirá 10mil antes de completar os 12 meses(pois já está há 6 meses com o veículo). Só após a revisão dos 10mil que, de fato, se tornam anuais.

    Sendo assim, levando-se em conta que o brasileiro médio roda 15mil por ano, a conta ficaria assim: O cidadão compra o Novo Ka e em 6 meses, com cerca de 7,5mil km, faz a primeira revisão. Depois, roda mais 2,5mil km e já precisa fazer a 2° revisão, pois está prevista para 10mil km ou 12meses. Então, seria algo como 2 meses depois para quem roda 1,2mil por mês.

    Assim sendo, para quem roda 15mil por ano, considerando o veículo comprado em janeiro, em agosto já teria feito 2 revisões, e já começaria a contar os 12 meses para a 3° revisão, que é de 20mil km ou 12 meses. Caso o cidadão rode os 15mil no ano, faltaria apenas 5mil para a 3° revisão. Só após a terceira revisão que seria possível esperar 1 ano até a 4°.

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    1. Exatamente, Felipe:
      Pelo que "pesquei", as revisões de 10.000 em 10.000km, contam somente a partir da 1a. revisão, que deve ser feita aos 6 meses!
      Na prática mesmo, todos os carros devem passar por revisões de 6/6 meses, que é o tempo de duração do óleo do motor, que vai perdendo sua viscosidade e suas propriedades de lubrificação do motor.
      Além disso, filtros em geral, também vão perdendo suas características de filtrar impurezas, ainda mais num planeta com altos índices de poluição, e mais aqui no Brasil, com nossa famosa, no popular, "mijolina " que contribui ainda mais para causar danos ao motor e seus componentes!
      É prudente, portanto, fazer sim revisões de 6/6 meses!

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    2. É verdade, CAO, mas o problema é que, na prática, para quem roda 15mil km/ano, o cidadão fará uma revisão em 6 meses, outra cerca de 2 meses depois(por atingir 10mil), depois a 3° revisão em abril do ano seguinte por atingir 20mil, para então conseguir o intervalo de 1 ano ou 10mil km, que provavelmente acontecerá por atingir os 30mil km no final do 2° ano.

      Ou seja, em 2 anos o cidadão que roda 15mil/ano fará 4 revisões: A de 6 meses e a dos 10.000km e, no ano seguinte, a de 20.000(mais ou menos em abril) e a de 30.000km no final do ano. No final de 3 anos, o cidadão terá feito 4 revisões nos 2 primeiros anos e 1 revisão no último ano, totalizando 5 revisões em 3 anos. A economia, na prática, seria de 1 revisão apenas, em relação aos veículos que fazem de 6 em 6 meses, isso sem contar que as revisões da Ford não são baratas.

      Ou seja, a Ford está propagando a falácia de que suas revisões com o KA serão anuais.

      Mesmo para o cidadão que rode 10mil por ano, as revisões ainda serão em menos de 1 ano, no primeiro momento, da seguinte maneira: No primeiro ano: A de 6 meses obrigatória, em seguida a de 10mil km no final do ano, graças a quilometragem. Só a partir do 2° ano a revisão se tornaria anual. Em 3 anos, seriam feitas 4 revisões, ao invés de 6, caso fossem semestrais. Isso para o cidadão que roda apenas 10mil por ano, o que está abaixo da média do brasileiro, que é de 15mil km/ano.

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    3. Sou totalmente a favor de que as revisões sejam feitas a cada 6 meses, como muito bem falou o cao-rj, o óleo como qualquer composto orgânico, se degrada com o tempo e dependendo das condições de rodagem, os danos podem ser terríveis para o motor. Ja tive a oportunidade de acompanhar testes com óleo degradado. Agora só não entendo essa reclamação da galera com as revisões.

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    4. Concordo, SDS.

      E de boa... Quem compra carro zero e não quer se dispor a fazer revisões de 6 em 6 meses, pode se matar.

      Para mim, compensa muito mais do que ficar aguentando carro velho que come 300, 400 reais todo santo mês no mecânico!

      Por mim, carro usado NUNCA MAIS.

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    5. Uma coisa é certa... carro com a manutenção preventiva em dia provavelmente não irá te dar dor de cabeça. Eu costumo trocar o óleo de acordo como manda o fabricante, uso o óleo recomendado e troco os filtros (de óleo, de combustível e de ar). Essa é uma manutenção básica e não tão cara. São cuidados que vão fazer a vida útil do motor durar bem mais e evitar que o carro te deixe na estrada.

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    6. Pois é, Rogério... não é por acaso que se encontra tanto carro seminovo em péssimas condições.

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    7. Verdade! Já vi cada LIXO "seminovo" com 1 ano de uso que dava até dó.

      Eu vou arriscar? Não mesmo. Usado é loteria total...

      Sinceramente, gente que não quer arcar com os custos das revisões deveria andar de bike ou de busão mesmo... Não pode ter carro.

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    8. Loteria federal somente se a pessoa não tiver conhecimento para comprar.

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    9. Quem tiver condições financeiras, 0km é a melhor opção, uma vez que carro seminovo demanda tempo para encontrar a melhor opção.

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  9. Estive numa Css VW está semana, e um gerente comentou:

    - Segundo a VWB, o Up foi dos lançamentos da VWB, incluindo os carros pré-série, que menos necessitou intervenção (reparos imediatos em garantia). Um verdadeiro sucesso de engenharia, fabricação e montagem. Praticamente ZERO defeitos. Nem o Golf 7 alemão apresentou índices tão baixos.

    Torço pelo sucesso do VW Up e da VWB, o carro que democratizou a segurança automotiva, antes restrita aos carros de luxo, importados, sedans e hatches médios, todos acima de 60k. O Up tem que vender muito, dar lucro aos acionistas, para que possamos ter a cada ano ou dois, o Up sempre atualizado com a mais nova tecnologia.

    Repito, estou ansioso para a publicação do escore do New KA no LNCAP; já fiquei sabendo aqui que não tem isofix, retrocesso num momento em que todos esperamos novos carros com este dispositivo tão importante para quem tem filhos até 7 anos, e que o INMETRO libere logo as cadeirinhas importadas isofix para venda no país.

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    1. Ausência do isofix no ka deve custar pontos no LNCAP.

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