O Volkswagen up! em sua versão intermediária, a move-up!, é uma das versões que encerram uma boa relação custo x benefício, quando equipada com os itens básicos de conforto, como ar-condicionado e direção com assistência elétrica. A questão que fica é se uma configuração do veículo mais repleta de opcionais também é uma boa opção, o que vamos analisar neste artigo.

Volkswagen up! move-up! completo

O move-up! mostrado nestas imagens adota a tonalidade de pintura sólida Branco Cristal, que não traz adicionais ao seu preço básico de R$ 31.220 reais.

Volkswagen up! move-up! completo

Entretanto, o modelo mostrado conta com quase todos os opcionais disponíveis: bancos em couro sintético native (R$ 687 reais); rodas de liga-leve de 14 polegadas (R$ 492 reais); ar-condicionado (R$ 2.839 reais); sensor de estacionamento traseiro Park Pilot (R$ 339 reais); sistema de som com Bluetooth e leitor de CD e MP3 (R$ 782 reais).

Volkswagen up! move-up! completo

Além disso, há vidros e travas elétricas (R$ 1.142 reais); faróis e lanterna de neblina (R$ 277 reais) e direção com assistência elétrica easy drive (R$ 1.280 reais).

Volkswagen up! move-up! completo

O resultado final é um preço de R$ 39.049 reais.

Volkswagen up! move-up! completo

É importante considerar, porém, que é um carro bastante completo, com bancos em couro, sistema de iluminação com faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiro, porta-malas com sistema S.A.V.E, Apesar do preço elevado; computado de bodo com infotrip de 10 funções, alerta de frenagem de emergência, banco do motorista com regulagem milimétrica de altura.

Volkswagen up! move-up! completo

E como nos demais up!, tomada de 12V no console central além de tampa do porta-malas com abertura elétrica. Em termos estéticos, os retrovisores com indicadores de direção integrados são pintados na mesma cor da carroceria, assim como as maçanetas, conferindo um aspecto adicional de sofisticação.

Volkswagen up! move-up! completo

Conclusão

O Volkswagen up! em sua versão move-up com quase todos os itens opcionais fica com preço sugerido ligeiramente superior a R$ 39.000 reais, o que pode parecer elevado para um modelo 1.0. Entretanto, levando-se em conta a gama de equipamentos presentes no modelo e a realidade brasileira, constata-se que o preço é adequado.

Volkswagen up! move-up! completo

Apesar disso, em face da situação atual do mercado e a baixa procura por modelos populares muito caros, o up! em questão, quando disponível nas concessionárias, pode ser negociado com descontos.

24 Comentários

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  1. Acho um preço elevado para o que oferece!
    Eu tiraria os bancos de couro, os faróis/lanterna neblina, o park assist e as rodas de liga!
    Sem esses opcionais, o carrinho ficaria com preço de 36k, muito mais atraente e compatível com a realidade brasileira!
    Aki no Rio, a versão highup completa (-Maps), está sendo oferecida a 38,5k, pintura sólida e a moveup como mencionei, a 36k!
    As versões Take e Move são as que apresentam o melhor custo x benefício, pois abrangem a maioria do público alvo deste tipo de automóvel!
    Acima desse valor, acho complicado!

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    1. Cao-rj, aqui em SP é possível achar por 35,5k ou ate menos sem os bancos em couro, farois de neblina, sensores de ré e as rodas de liga. No meu paguei 36k na semana do lançamento, mas me arrependo de não levar com as rodas de liga, pois as calotas, diga se passagem são horríveis rs

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    2. SDS :
      O meu comprei em 17/2!
      Queria a versão highup, justamente pelas rodas São Paulo, muito mais bonitas que as calotas da move, que, como vc diz, são feias!
      Mas, como vc, queria pagar, no máximo, 36k!
      O meu deve ser igual ao seu, e te digo que hoje, já me acostumei com as "feias " calotas! rsss
      Se comprasse hj, eu iria de highup, pois vc consegue bons descontos encima desses 38,5k, aki no Rio!
      Abs

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    3. O meu comprei no dia 14/02 e deve ter a mesma configuração do seu. O meu é a na cor branca, que na minha opinião casou perfeitamente com o design do carrinho. Hoje, se fosse comprar um carro nesse valor, provavelmente iria de novo ka.

      Abs

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    4. Compramos no mesmo dia, então, pois fechei o negocio num sábado (14), mas o carro só foi faturado na terça (17)!
      O meu é preto, completo, menos o Maps, farol/lanternas de neblina e sensor de estacionamento!
      Me lembro que quase fechei negócio num highup vermelho completo (-Maps), por salgados $ 39,5k!
      Só não fechei negócio, pois ofereci 37k e o gerente não aceitou!
      Não tive "coragem" de gastar quase 40k num 1.0!

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    5. O vendedor chegou a me oferecer a move por absurdos 37,8k (detonei a css e o vendedor na pesquisa da VW depois), depois ficou por 36k. A High estava por inacreditáveis 40k.

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  2. O up é um ótimo produto, mas por esse preço tem opções melhores e além disso com motores mais potente que o mesmo, mas o up na versão ate 36 mil ele é de se pensar!!!

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    1. Exato, Luiz:
      Acima desse valor, acho que vale mais a pena um New Ka topo de linha, que vem com ESP e assistente de rampa!
      Mas acho meio complicado dar 40k num 1.0, por mais moderno que seja!
      Abs

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  3. Também concordo, o preço não é nem um pouco adequado.
    cao, como não ligo para som original ficaria com as rodas no lugar, afinal é muito mais caro trocar os "sapatos" depois e com o valor do som original é possível um de melhor qualidade com subwoofer e mais barato.

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    1. Tem razão, Five:
      Eu, particularmente, não gostei dessas rodas Amsterdam. Prefiro as São Paulo, que equipam a versão high!
      É gosto mesmo!
      Eu, como não entendo nada de som (como diz um de meus filhos, sou "jurássico " neste quesito!rss), prefiro pegar o carro com o som já instalado de fábrica!
      Abs

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    2. As rodas da versão High realmente são as mais bonitas. Quanto ao som, como eu não dou muita importância para desempenho e tals, prefiro o original da fábrica, pois além de uma qualidade razoável frente aos concorrentes, também deixou o painel simples com uma cara mais agradável. Vai do gosto pessoal mesmo.

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    3. Se fosso possível pegar as São Paulo seria o ideal, também não acho as Amsterdam muito bonitas mas é melhor do que as calotas.
      Sobre o som vai do gosto mesmo, se não quer nada SQ vai firme no original, sobre a aparência do painel é claro que fica mais bonito com o som de fábrica.
      Se o único desconto que me oferecessem fosse o som eu pegaria e depois usaria um Ipod amplificado para ter uma qualidade superior e mantendo assim a aparência original.

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  4. o mico do ano, o new ka mandou lembrancas o//

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  5. 39 mil para um carro 1.0 que tem lataria aparente no porta malas e vidos manuais nas portas traseiras é MTA coisa....não é a toa que essa versão não vende.

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  6. A versão move é a que apresenta melhor custo benefício.
    Eu paguei no meu 36,5k com rodas de liga, banco de couro native, sistema de som e som original de fábrica, acesso completo, easy drive, ar condicionado.
    O carro possui itens como ESS, Confort Blinker, repetidores no retrovisor, ajuste elétrico dos retrovisores e computador de bordo, sem contar com os itens de segurança que todos estão carecas de saber.
    Optei por não colocar faróis de neblina e park assist, porém este último eu me arrependi de não ter colocado, pois casa perfeito com o rádio de fábrica que mostra a distância do carro com o obstáculo.
    Fechei a compra do meu no dia 23/02 (domingo) e após todos esses meses eu não tenho nada a reclamar do carro, gosto demais de dirigir este carro.

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    1. Olá, Douglas:
      Acho que todos nós, compramos na mesma época, devem ser do mesmo lote, rsss
      Abs

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    2. De opcionais que eu colocaria, acho que só os falantes de fábrica (assim já vem com os tweeters na coluna, o que melhora bem a qualidade do som), faróis de neblina e rodas de liga.

      De resto, totalmente dispensável. Não gosto de bancos de couro por serem horrivelmente quentes (aqui em MT, nem pensar) e sensor de ré num carro tão fácil de estacionar é algo meio que tanto faz. Maps and more e som original para mim são meio que indiferentes.

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    3. Fala, Rogério! Tudo bem?
      Tá sumido, hein?
      Abs

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  7. O ford KA na versão SE, tem melhor custo beneficio, e sendo o melhor da categoria vai vender 10.000 mil mês brincando.

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  8. "The winner and NEW champeem of 40k lightweight division: Ford Ka SEL by TKO R1 (0:10s)."

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  9. Carro de entrada eu compraria o UP! como CITY car sem pensar 2x. O kA é um bom projeto, mas eu particularmente prefiro o UP! na versão HIGH, o que desestimula é o preço final, as rodas aro 15" na cor vermelha deixa o carro muito bonito, não gostei do visual externo do ford ka em oposição ao interior que apesar de não ser um primor, pelo menos é esteticamente atraente, acho que neste ponto, somente a versão High UP! seria concorrente para o New Ka.

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  10. Com um preço desse, compra-se facilmente um ETIOS XLS completo, motor 1.5, com uma variação para cima de 1.500,00.

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