O Volkswagen up! ampliou sua liderança no segmento de carros de entrada (modelos mais baratos do mercado) nas vendas no varejo (consumidores finais) em junho de 2014. O carro compacto alemão, que já tinha ultrapassado o Fiat Uno em maio (veja aqui), atingiu 5.039 unidades vendidas no varejo em junho.

Volkswagen up! lidera vendas no segmento de acesso - varejo

As vendas do up! no varejo em junho subiram 7,74%, enquanto o Fiat Uno, segundo colocado, registrou retração de 6.11% no período, contabilizando 3.348 unidades vendidas no varejo.

Fiat Uno - segundo modelo de acesso mais vendido no varejo

Outro modelo que vem se destacando nas vendas em varejo é o Nissan March, que, em junho, registrou avanço de 44.17% em emplacamentos aos consumidores finais.

Nissan New March - terceiro colocado nas vendas no varejo - acesso

Com 1.991 unidades, o compacto japonês ficou com a terceira posição entre os hatchs de entrada no mercado de varejo.

Chevrolet Celta 20015 - vendas no varejo

O Chevrolet Celta viu suas vendas em varejos despencarem 38.31%, para 1.734 unidades, suficientes para garantir ao modelo norte-americano a quarta colocação no ranking.

Renault Clio 2014 - vendas no varejo - junho/2014

O quinto modelo de acesso mais vendido foi o Renault Clio, com 1.205 veículos comercializados, avanço de 12,3% sobre o mês anterior.

Volkswagen up! - vendas no varejo - junho de 2014

Fonte dos dados: FENABRAVE

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nada mais natural!
    Carro com qualidade, moderno, econômico e que, pouco a pouco, vai conquistando o consumidor, sinal claro de amadurecimento do mercado!
    Só falta conquistar os clientes corporativos e clientes de governos!
    Parabéns, VWB!

    ResponderExcluir
  2. O fato é que a superioridade do up! em termos técnicos é tão grande, que esse massacre que o up! está promovendo no mercado eu acho não só natural, como também ainda em seu estágio bem inicial.
    Vemos que o up! já HUMILHA o Uno, vendendo 50% a mais que o tradicionalíssimo Fiat, sendo que o VW tem 5 meses de mercado e o Uno nada menos que mais de 30 anos...
    As vendas corportativas demoram mais a engrenar, pois a maior parte delas é feita para governos, que dependem de licitações, processos longos e demorados que podem levar mais de 1 ano. As vendas no atacado para empresas também é um processo mais lento.
    Mas o up!, sendo o carro mais econômico do Brasil, o mais seguro e também o de reparo mais barato, será o preferido dos frotistas privados e não vai demorar muito.
    Realmente um show o up!, tanto como carro, como por seu desempenho de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, bem entendido sobre licitação o Carlos.

      Excluir
    2. Carlos4carros,

      Perfeito, o UP é MIL VEZES melhor que essas carroças citadas... o único que eu acho que não esta próximo é o MARCH, merecia um lugar melhor, pois é melhor que CELTA E UNO.

      PENA QUE O UP COBRA PREÇO DE HB20, GOL E FIESTA.

      Excluir
    3. Como assim cara up! parte de 26.900

      Por esse preço não compra Hb20 nem gol nem fiesta.

      Excluir
    4. Digo se você inserir os opcionais do UP 4 Portas, e comparar os preços c/ (ONIX, HB20, GOL, NEW FIESTA)... e logo logo o KA...

      Daí comprar o UP é idiotice. Por isso não vende nem de longe as 10.000 mil unidades mês que a VW queria vender...

      NEW FIESTA 1.5 (MAIOR E MAIS POTENTE QUE O UP), não vou citar BELEZA, pois isso é pessoal, eu acho o NF mais BONITO QUE O UP, vc pode não achar, isso é subjetivo....

      Mas pense bem, o UP só vale a pena nas versões "peladas" ou na de 2 portas, UP COMPLETO, é só pra falar que tem ele na tabela, pois não VALE A PENA.

      EU ME ARRISCARIA A COMPRAR UM UP COMPLETO POR 35.000 DILMAS... SÓ SE FOSSE O HIGH UP COMPLETO... mais que isso NÃO VALE A PENA.

      Excluir
    5. Merecida a posição do March.

      Ele é bem superior a Celta, Clio e Uno. Aliás... Principalmente Celta e Uno deveriam ser sumariamente execrados do mercado devido à péssima qualidade dos seus projetos.

      Resta saber se a nova versão do March é segura, porque a antiga...

      Excluir
    6. Jackson, acontece que o New Fiesta nacional é uma vergonha em qualidade.

      Ele custa "barato"? Não mesmo. O carro é inteiro desalinhado e tem péssimo acabamento.

      Quer qualidade, tem que pagar... Simples assim.

      Excluir
    7. O Rogerio tem razão, quem quer qualidade tem que pagar mais, não existe almoço de graça, o Up vale cada centavo, na verdade, em geral a linha VW vale cada centavo pago.

      Depois que comprei meu primeiro VW 0km em 2009 (são quase 5 anos!), só fui 4x na Css para reparar defeitos ou quebras, fora as revisões periódicas ou reparos (2 colisões): um Polo para troca de um rolamento de roda, um Fox para retifica dos discos dianteiros empenados. o Golf 7 para troca do dreno do arcon e o Up recentemente para atualização do software M&M. E só, e mais NADA..."Simples assim."

      Excluir
  3. O Up! realmente é um sucesso no varejo, o que falta para o veículo atingir a meta é justamente conquistar os frotistas, que são consumidores mais conservadores e preferem produtos que estão há mais tempo no mercado. Com o tempo, o Up! deve conquistar os clientes do G4, que migraram para Uno, Palio e Gol G6 por ainda não terem confiança em um produto tão novo, mas logo começarão a reconhecer as qualidades do Up!, assim como o consumidor final já o fez. A intenção da VW era tornar o Up! o principal veículo de frota da marca, algo que significaria cerca de 50% de vendas para frotistas e 50% para consumidor final, atingindo um patamar de vendas entre 10~12mil unidades. Por enquanto, o problema é mesmo vender para os frotistas, a meta para consumidor final já está batida.


    Mudando de assunto, é impressionante como Celta e Clio agonizam no varejo. Não passam de 2 carrocinhas mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é a situação do Agile!
      Já recebeu a Extremunção!!!!!

      Excluir
    2. Todo lançamento da Vw aqui no Brasil sofre um "certo preconceito", aconteceu com Gol, Fox e agora com o Up. Aos poucos e mostrando as qualidades do carro ele vai ganhando terreno, e tambem dessa vez nao tem UM concorrente a altura, espero que o novo Ka acirre ainda mais essa disputa.

      Excluir
  4. Esta na hora da Renault trazer o Clio fabricado Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou da hora há uns 2 anos.

      E nem vão trazer.

      Aqui é Dacia com motor de renault ano 98.

      Excluir
    2. O Clio europeu é concorrente do New Fiesta e do Polo.

      A Renault nem pensará nisso, porque já trouxe o péssimo Dacia Sandero no lugar e isso provocaria um canibalismo dentro da marca por aqui.

      Excluir
    3. Não criaria canibalismo de forma alguma. O novo Clio não é tão espaçoso quanto o Sandero. E pela Renault ter uma falta de carro nesse segmento "Premium" ele se encaixaria perfeitamente. O problema é que a Renault já fez a declaração que seria Inviável, que teriam de vender por 65mil a versão "basica" (Completa, mas o básico, sem mimos)

      Excluir
  5. Merecido o primeiro lugar, é o melhor do segmento,quem dera os outros segmentos fosse a mesma coisa> sedan médio , hatch médio...

    ResponderExcluir
  6. up! é um ótimo carro, materiais de qualidade e tudo mais, já vi, já andei.
    Mas acho incrível os malabarismos que o blog faz pra colocar ele como líder de alguma forma.
    Os números do up! vem crescendo sim, mas o mercado não, não precisa arrumar desculpa pela VW pra mostrar que não esta vendendo exatamente o que eles queriam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é a situação do Agile!
      Já recebeu a Extremunção!!!!!

      Excluir
    2. Agile já era mais do que tempo de sair de linha.

      Projeto de baixa qualidade, com ergonomia péssima. E inseguro, ainda por cima...

      Excluir
    3. Tudo a ver com o que falei. Agile nem é assunto desse post. É cada uma...

      Excluir
  7. Comparar com o Uno ainda é fato relevante, está para sofrer mudanças e é claro que isso vai afastando compradores além da crise no setor, da maneira que é colocado da a entender que o up! está tirando todas as vendas do Uno mas isso é só a "meia verdade", basta sair o "NEW UNO" que as vendas vão subir novamente.
    O March é um exemplo disso pois não vinha vendendo quase nada e já deu um "pulo", as montadoras tem que aproveitar o fator novidade, depois disso tudo volta ao normal.
    Mês que vem vou dar uma pechinchada forte no up!, quem sabe não consigo um bom desconto.

    ResponderExcluir
  8. Ué, carro é um bem comum que pode ser comprado pela administração por pregão, cujo edital tem que ficar apenas oito dias na rua. Não entendi porque o Carlos afirma que leva mais de um ano...

    ResponderExcluir
  9. Mas o Palio Fire é o carro de entrada da Fiat, por tanto ele é o lider.

    ResponderExcluir
  10. O up é melhor do seguimento e tambem é melhor do que os do segmento acima... melhor que gol, palio hb20 etc.... se o povo brasileiro levasse em consideração segurança, economia, e menor preço em reposição este estaria vendendo bem mais que gol e palio juntos.....

    ResponderExcluir
  11. Alguém já comentou aqui - mas só para relembrar - Sir Jeremy Clarkson para a revista 4Rodas:

    "Se quiser um carro pequeno na Inglaterra, economize pelo menos 4 000 libras (R$ 15 000) no modelo básico e compre um Volkswagen Up!, porque ele é simplesmente uma obra de engenharia descomplicada, bem-concebida e belamente construída."

    Não preciso comentar mais nada.

    ResponderExcluir
  12. o uno vende mais que o up, não adianta querer mascarar os resultados só colocando as vendas pra varejo , por que não faz isso na categoria do gol tbm?!!será que é pq se for considerado só vendas pra varejo o gol cai pra 4 ou 5 lugar no segmento?!!!como o nosso amigo carlos fala, o importante é vendas no total não só pra varejo, o up é uma opção bem melhor que o uno ,quanto a isso não a duvida , só que não precisa dessa propaganda toda, ainda mais que é mascarar o resultado real!!!

    ResponderExcluir
  13. ALEMANHA:
    Determinação, frieza, profissionalismo e.....foco
    Tudo isso com muita humildade.....

    BRASIL:
    amadorismo, improvisação, vergonha, e.......soberba!!!!

    Resultado: 7 x 0!!!!
    Resumo da ópera:
    TEMOS MUITO, MAS MUITO, O QUE APRENDER COM OS ALEMÃES!!!!
    E assim deveríamos nos comportar como consumidores:
    Se é bom pros alemães, é ótimo prá nós!
    Se o up! é bom pros melhores do mundo no Futebol, é excelente prá nós!
    Que isso nos sirva de lição.......

    VERGONHA BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem