A Toyota Motor Corporation lançou há 25 anos a marca Lexus com o objetivo de impor competição às alemãs premium: Audi, BMW e Mercedes-Benz - algo que até o momento não se concretizou. Mas a Toyota não desistiu e está adotando providências para atingir seu objetivo.

Lexus GS 2015

A primeira ação nesse sentido aconteceu no ano passado, quando o presidente da Toyota - Akio Toyoda - colocou a Lexus sob sua supervisão direta, e prometeu transformá-la em uma marca premium reconhecida mundialmente. Atualmente 50% das vendas da Lexus acontecem nos EUA.

Lexus GS 2015

Agora, a Toyota anunciou que iniciará a produção do Lexus GS em sua fábrica de Motomachi, no Japão, já em agosto. Os veículos produzidos nessa fábrica têm a missão de aumentar as vendas e o status da marca globalmente.

Lexus GS 2015

Com o início da produção do Lexus GS em Motomachi, a planta de Tahara - na região central do Japão - passará a produzir um novo modelo, cujos detalhes serão revelados posteriormente.

Lexus GS 2015

Além de Motomach, a Toyota fabrica veículos Lexus nas plantas em Tahara e Miyata, bem como em sua fábrica em Ontário, Canadá. Ela também vai começar a fazer veículos Lexus em sua planta no Estado Norte-Americano de Kentucky, nos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2015.

Lexus GS 2015

A Lexus vendeu 523 mil veículos em 2013, cerca de 30% do que vendem Audi e Mercedes-Benz, estas com vendas em torno de 1.5 milhão de unidades anuais, e 25% do que comercializa a BMW, que, com cerca de 2 milhões de carros vendidos por ano é a maior marca de carros de luxo do planeta.

Fonte: The New York Times

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não se concretizou aqui e na Europa tb, pq nos EUA Lexus vende a rodo e é muito mais comum do que o trio alemão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a marca Lexus é bastante forte nos EUA, fora de lá é aí que complica.

      Excluir
  2. Contam uma história que não sei se é verdade, mas vou reproduzir para vocês.
    O Presidente da Toyota no Japão comprou um Mercedes Classe S e uma BMW série 7, colocou no pátio da fábrica e chamou seus engenheiros. Alí explicou o que seria o "projeto Lexus", uma marca premium da Toyota para competir com aqueles carros. E disse aos engenheiros que o projeto do novo carro só estaria pronto e nos moldes por ele exigido, quando fosse melhor, em todos os aspectos, que aqueles carros que estavam alí no páteo.

    ResponderExcluir
  3. Vai passar um tempão sem ficar pronto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem