A Ford do Brasil lança na internet a série “Dirija Minha História”, como parte das ações do pré-lançamento do Novo Ka – o novo modelo global da montadora. Serão cinco episódios com histórias da vida real, três delas enviadas pelo público por meio do site www.ford.com.br/novoka. A elaboração dos roteiros e interpretação dos papéis principais fica sob a responsabilidade do ator Lázaro Ramos e a estreia conta um importante momento na vida da atriz Fernanda Paes Leme.

Novo Ford Ka 2015

Enquanto os consumidores enviam suas histórias, a partir do dia 15, os dois primeiros episódios contam com participações especiais. O primeiro momento importante faz parte da vida real da atriz Fernanda Paes Leme, que interpreta ela mesma na estreia. Na semana seguinte, Lázaro Ramos conta a vida de um engenheiro da Ford.



A partir da terceira semana, é a vez das histórias do público em geral, que pode contar para a Ford sobre suas conquistas até o dia 3 de agosto por meio do hotsite do Novo Ka (clique aqui para acessá-lo).



O Novo Ka já foi apresentado ao público por meio do programa Superstar, da Rede Globo, onde foram apresentadas as linhas tanto do hatch quanto do sedã.



O sistema de controle de estabilidade e de tração.



E finalmente os recursos tecnológicos, mostrados no vídeo acima.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quanto mistério sobre o Novo Ka. Comercial com atores da Globo? Que saudade das propagandas antigas que eram bem criativas, exemplo: Peugeot 206 (um sujeito transformava seu carrinho indiano num 206); do Fiat Palio Weekend e os peixinhos; comercial Gol G3 com os cachorros labradores. Faz tempo q não vejo um comercial criativo de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse comercial é criativo...
      https://www.youtube.com/watch?v=yr_Tk50jne4
      https://www.youtube.com/watch?v=l04kfEwAdTg

      Excluir
    2. A propaganda do 206 era de uma agência gringa e não nacional.

      Excluir
  2. Será mais um sucesso da Ford, mas o chato é toda essa demora para lançar o veículo, mostrar abertamente, ceder para avaliações, etc.

    Não vejo problema em contratar globais, pelo contrário, desde que as histórias selecionadas sejam interessantes e o resultado final seja bom. O dinheiro é da Ford, se ela prefere pagar por atores famosos para fazer a propaganda, ao invés de utilizar desconhecidos, isso é problema dela. O veículo tem sido anunciado toda semana durante esse programa global, então nada mais normal que fazer logo toda a campanha com atores globais.

    Porém, concordo que faltam comerciais criativos, que realmente são legais, mas nada impediria um comercial estrelado por atores globais de ser criativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Propaganda de carros, de uma forma geral, só não está pior que propaganda de cerveja...

      Excluir
  3. Sei não, a Ford está tentando muito hype com esse Ford Ka...muita propaganda....vai na TV...etc e tal. Muitas siglas de softwares de segurança....E agora atores globais.....já viu né?
    E os resultados do Latin NCAP? Estou torcendo por 5 estrelas, mas não estou muito esperançoso...acredito que a Ford conseguirá apenas 3....
    E quando é muita propaganda....significa que o carro não tem qualidades de se vender sozinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver só 3 eu volto a estaca zero em carros zeros...

      Excluir
    2. Vai ver que é por isso que a VW usa o Neymar nas propagandas do gol, não é seu carlos

      Excluir
    3. PRONTO carlos.. chega ... 4 estrelas.. eo isofix só em 2016. Tá feliz agora?

      Excluir
  4. Acho que esse novo ka vai ficar lá pra 2016, nunca vi ter tanta enrolação e lenga lenga pra lançar um carro, ate desanima !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão pensa: "Se essa porr* tá pronta, por que não lançam logo?!"
      Não entendo mesmo essa demora da Ford.

      Excluir
    2. Também acho que estão demorando demais pra lançar, as vendas de carros só caem, quanto mais segurarem mais vão perder. O carro tem tudo pra ser um sucesso falta e só não cagarem no preço.

      Excluir
    3. Bom se demorar, mas não soltar o vidro em pouco tempo de uso, ja esta bom rsrs

      Excluir
    4. Junior, eu tbm estou puto com essa demora, mas sera que essa não e a estrategia da Ford......
      A vendas só caem, eles demoram para lançar o carro, todo mundo espera por esse lançamento almejando um custo beneficio melhor, eles lançam e todo mundo compra. E todos viveram felizes para sempre. SQN

      Excluir
    5. Marcelo, se seguir a lógica do Ecosport, que foi reprovado no longa duração da Quatro Rodas pelo excesso de problemas de todos os tipos possíveis, então vai dar muita dor de cabeça. A Ford cozinhou o comprador por 2 anos, apenas fazendo propagando do Novo Ecosport, mas quando lançou ele veio cheio de defeitos, juntamente com o New Fiesta, que nos primeiros meses era uma bomba. Ainda hoje tem o acabamento e montagem questionáveis, mas a situação melhorou muito em relação ao início.

      Excluir
    6. É por isso que, como comentado em outro post, quem compra lancamento acaba servindo de cobaia e paga mais caro por isso. Claro que não precisa esperar dois anos para comprar um carro após o seu lançamento é bobagem, mas pro menos alguns meses já está bom.
      Existe muita pressão para que os setores de projeto e produção das empresas lancem logo um produto e depois se corrija os problemas menores. Ou seja, faz funcionar bem e depois vai corrigindo os problemas menores.

      Excluir
    7. Bem lembrado Felipe, a Ford fez o mesmo mistério e demora com a Nova Ecosport e o carro foi reprovado no teste de longa duração da Revista Quatro Rodas. Gosto da Ford, acho a Ecosport bonitinha, mas compraria uma Renault Duster.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito mistério para um carro de 1.0 e ainda vai vim pelado, além de caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro nem saiu, mas é sempre bom ouvir a palavra de um visionário, como sabe que o carro é pelado ? já andou em um ?

      Excluir
    2. Você já viu um carro 1.0 nacional com itens de luxo ou de conforto?

      Excluir
    3. Primeiro tem que definir o que é pelado carro pelado pra você. Um new fiesta, por exemplo, pode parecer pelado perto de uma Mercedes ou de uma BMW.

      Excluir
    4. Não acho que um 1.0 que já vem com direção elétrica na versão inicial pode ser considerado pelado em relação a outros 1.0...

      Excluir
  7. A Ford faz o que a VW deveria ter feito com o up!, propaganda aliada a um possível bom produto é sucesso na certa.
    Não adianta ter um produto bom e usar propagandas "sem sal", sabemos que vai vender mas vai demorar bem mais para cair no gosto do povo.
    E também não adianta fazer um show se o carro não for bom, rapidinho cai na boca do povo e vira mico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou propaganda do UP mesmo. Tem muita gente que nem sabe o que é crash test e quando chega vai comprar o carro decide pelo Gol por achar que ele é mais "robusto" e que por isso é mais seguro que o UP. Acho o carro não muito belo externamente (por dentro é bem melhor que o antigo Gol G4) e com o preço um pouco acima do ideal, mas considerando alguns itens que os concorrentes não tem, é uma ótima opção.

      Excluir
    2. Também acho que a Volkswagen errou com o marketing do UP!. A maioria das pessoas desconhece as qualidades do carro: nota máxima (5) no crash test (maioria dos brasileiros nem sabe o q isso significa), motor com bloco em alumínio, que o carro dispensa o tanquinho de gasolina para partida no etanol, o carro conta com isofix para prender as cadeirinhas, a direção com assistência eletrohidráulica e volante com regulagem de altura, que é um dos carros mais econômicos do mercado, o espaço interno do carro não perde para os concorrentes (e o porta-malas é até maior que de alguns concorrentes), etc. / Acho que o UP! tem o melhor custoxbenefício da categoria.

      Excluir
    3. Eu acho que faltou designer... Nada mais.

      Excluir
  8. Eita, enrolação!!!
    Mas a Ford está certa, pois tem sempre o carro na berlinda e cria expectativas!
    Boa estratégia de marketing, só que o consumidor acaba cansando!
    Mas deu tão certo, que não há um mísero blog de carros que não tenha o Ka "nas bocas "!
    É o assunto do momento e não se fala em outra coisa, no meio automotivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A Ford é campeã em matéria de enrolação, olha o que foi o lançamento da EcoSport, uma novela mexicana mas que gerou fila de espera e cheio de gente feliz por pagar ágio.
      Acho que faz umas 3 semanas que não vejo TV, nem sei se a Vw está fazendo propaganda decente do up!.

      Excluir
  9. Acredito que a Ford está tentando fazer com o KA e o KA+ o que a Hyundai faz com seus carros: Propaganda em cima de propaganda. Quando o carro for lançado o "povo" já sabe alguns itens que o carro tem e os concorrentes não (mesmo que só repita o que passa na TV, sem saber o que é). Todo dia vejo nas bancas de jornais propaganda da Hyundai no rodapé da primeira página (Folha de São Paulo, Estadão). E quando resolvo comprar sempre tem uma ou duas páginas inteiras dentro falando de algum modelo (HB20, i30, iX35), muitas vezes sem preço, apenas que o carro tem motor com X cavalos, ABS, EBD, Isofix, Direção XY, etc.

    ResponderExcluir
  10. O ford ka vai fazer sucesso como new fiesta e ecosport, já tem muita gente esperando a novidade, conheço muitas pessoas que estão na espera, acho que vai vender mais que onix e hb20, deve brigar pela primeira ou segunda colocação no top teen, mais uma coisa eu digo a ford vai obrigar as montadoras se mexerem em relação a tecnologia do new KA, e em questão do teste LATIN NCAP , ele não vai tirar menos de que 4 estrelas pois ele usa a mesma plataforma do new fiesta 4 estrelas e ecosport 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  11. O duro é ver a ford enfiando a faca nos serviços das css...recentemente cobraram um absurdo de R$ 45,00 por 1 litro de oleo motorcraft 5w30 contra R$34,00 de uma bosh car service...absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concessionária é quase tudo igual. Um amigo meu tem um polo e também cobraram quase um absurdo pelo preço do oleo. E mesmo assim, você não tem garantia de um serviço bom.

      Excluir
    2. Na verdade, ficamos "reféns" da concessionária. Se não fizermos as revisões lá, perdemos a garantia. / Trocar o óleo num posto de combustível (Jet Oil Ipiranga, por exemplo, custa a metade do preço ou menos - e vc ainda ganha um brinde). / Meu irmão teve uma Hyundai Tucsou e numa das revisões gastou R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) - se não fizesse a revisão na Concessionária perderia a garantia de 5 anos. Um dos motivos que nem me interessou ver o Hyundai HB 20.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem