Os números parciais de vendas de automóveis em junho já tinham mostrado na primeira quinzena o Palio disparando à frente do Volkswagen Gol (veja aqui), com uma vantagem de 1.348 carros. Mas até então o Gol vinha mantendo uma distância de cerca de 700 carros em relação ao terceiro colocado, que é o GM Onix.

Chevrolet Onix 2015 - 2º carro mais vendido em julho

Ocorre entre o dia 15 de julho e ontem o Onix recuperou terreno frente ao Gol e assumiu a segunda posição entre os carros mais vendidos, com 9.798 unidades emplacadas até o dia 23/07, superando, assim, o Gol por 2 unidades, que registrou 9.796 emplacamentos até ontem. O Palio, por sua vez, ampliou sua vantagem para o Gol para 1.841 unidades, tendo emplacado já 11.637 carros.

Hyundai HB20 2015 está à frente do New Fiesta em vendas

Outra mudança observada no ranking dos veículos mais vendidos é o fato de o Hyundai HB20 ter superado o Ford Fiesta. O modelo sul-coreano emplacou 8.209 unidades, abrindo uma distância de 536 carros para o Ford Fiesta, que emplacou até ontem 7.673 unidades ficando com a quinta colocação.

Ford New Fiesta 2015

O resultado do Hyundai HB20 é ainda mais surpreendente pois ele engloba vendas apenas da versão hatch do modelo sul-coreano, enquanto o nome "Fiesta" computa vendas do New Fiesta e do Fiesta Rocam, que são carros totalmente diferentes, evidenciando que a vantagem do HB20 sobre o Fiesta tende a ser ainda maior do que o sugerido pelos números.

Hatchs médios

O segmento de hatchs médios traz o Ford Focus na liderança do segmento, com 1.163 unidades vendidas, enquanto o Golf mantém a segunda colocação, com 922 emplacamentos até ontem.

Novo Ford Focus 2015

O destaque negativo fica por conta do Chevrolet Cruze Sport (Hatch), que vem apresentando um desempenho de vendas fraco desde o final do mês passado.

Chevrolet Cruze Sport6 2014

Até ontem foram emplacados 652 unidades do modelo, colocando-o na terceira colocação.

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Up! está entre os 10 carros mais vendidos do Brasil e em vendas diárias nos últimos dias está vendendo mais que o Uno...
      Em julho deve fechar vendas acima do mês passado novamente.
      òtimop resultado do up!...

      Excluir
    2. Pessoal se preocupa muito se o carro é o mais vendido. Eu não me importo tanto com isso. Prefiro o carro melhor, com melhor custoxbenefício ao mais vendido. Se fosse comprar o mais vendido, ia de Palio fire? Não, obrigado! Analiso fatores mais importantes na compra de um carro: segurança, custoxbenefício, parte mecânica, consumo, assistência técnica, tecnologia, etc.

      Excluir
    3. Queria atiçar o cara, né danadinho?

      Excluir
    4. Andre Poa, excelente comentário. Também compartilho da mesma opinião. Pessoal se preocupa mto com esse negocio de Ranking de mais vendidos.....Barca furada!

      Excluir
    5. André Poa tem razão, pena que a maioria não pensa assim é só ver que a maioria cai de pau é no visual do carro ou pq "veste a calcinha" da marca e desconsidera os outros.
      O melhor carro é o que se adequar às suas condições financeiras e te agradar(passionalmente e racionalmente).

      Tabela com os 15 mais vendidos em cada categoria:

      Automóveis
      1. Fiat Palio 11.637
      2. Chevrolet Onix 9.798
      3. VW Gol 9.796
      4. Hyundai HB20 8.209
      5. Ford Fiesta 7.673
      6. Fiat Uno 6.992
      7. Fiat Siena 6.570
      8. Chevrolet Prisma 5.835
      9. VW Voyage 5.178
      10. VW Fox / Crossfox 4.919
      11. VW up! 4.485
      12. Toyota Corolla 4.457
      13. Hyundai HB20S 4.029
      14. Renault Sandero 3.619
      15. Chevrolet Classic 3.546

      Comerciais Leves
      1. Fiat Strada 8.847
      2. VW Saveiro 5.376
      3. Ford Ecosport 3.374
      4. Chevrolet S10 3.195
      5. Toyota Hilux 2.944
      6. Renault Duster 2.625
      7. Chevrolet Montana 1.910
      8. Fiat Fiorino 1.549
      9. Ford Ranger 1.505
      10. Hyundai Tucson 1.157
      11. Mitsubishi L200 1.108
      12. Hyundai ix35 1.106
      13. Toyota Hilux SW4 1.084
      14. VW Amarok 1.034
      15. Mitsubishi Pajero 831

      Retirado do NA.

      Excluir
  2. A tabela de julho mostra o Up! em 13.... E não entre os 10...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tabela de veículos, que traz Saveiro e Strada. Mas a de carros traz o up! na décima posição, hoje, dados da FENABRAVE,

      Excluir
    2. o marcelo Massa, acho que vc é parente daquele tal candidato a piloto
      o UP é 13º na classificação Geral
      na classificação de aitos que é o que interessa e esta em tela nesta página o UP sim, ele esta em 10º
      Leia mais atentamente e interprete os faots concisamente

      Excluir
    3. Desempenho de vendas extremamente fraco para um carro que custa apartir de 27 mil!

      Excluir
    4. Vou comprar um Palio fire. É o mais vendido, deve ser ótimo. Como sou inteligente! kkk

      Excluir
    5. O carro mais vendido na Inglaterra é o Fiesta, e não o mais confiável.Nem mesmo em países do primeiro mundo funciona assim

      Excluir
    6. Calma Nivaldo, questionei a posição mas gosto do Up, relaxa. Pela tabela que postaram acima, esta em 11...

      Excluir
  3. Eu não consigo gostar desse ônix. Já fui à css da Chevrolet e já tentei várias vezes , mas quando eu entro nele, acaba o encanto.Fiz o teste drive no ônix automático de 6 marchas..eu achei bem lerdinho.Não sei como está vendendo horrores, pois não ia preferir o ônix a hb20,208,new fiesta, march,sandero e por aí vai (Não venha falar de segmento distintos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal problema do Onix está no fato de que o comprador incorre em um altíssimo risco ao comprá-lo, já que a GM não o submeteu ao teste de impacto do Latin NCAP, no qual o up! obteve classificação máxima de segurança 5 estrelas.
      O Onix é uma incógnita, já que a GM não forneceu o carro para o Latin NCAP (como a VW fez com o up!, em respeito ao consumidor, que, então, pode comprar o carro sabendo de suas capacidades em testes de impacto e colisões). Então não se sabe como o Onix se comportará em uma batida. Não se sabe se o carro terá baixa resistência e colocará em risco a vida e a integridade física de pessoas e crianças no carro em uma batida.
      Então é um risco altíssimo comprar o Onix e eu não recomendo para ninguém. É melhor comprar um HB20, que tem 4 estrelas no Latin NCAP (menos que o up!, mas ainda assim razoável), a ter que colocar em risco a vida de sua família e filhos dentro do Onix. Como não temos resultados dos testes, então é um risco muito grande.
      As empresas todas deveriam seguir o exemplo da VW e antes de colocar o carro no mercado, permitir que os institutos como o Latin NCAP avaliassem o carro quanto a colisões, para o consumidor poder ter informação sobre o que está comprando.
      A jeito é o consumidor rejeitar marcas que não fornecem informações sobre seus carros, tanto de consumo como de segurança. Então Onix? Não...obrigado! Não arrisque sua vida e de seus filhos dentro de um carro que vc não sabe como se comporta em batidas. Segurança é o aspecto mais importante de uma compra.

      Excluir
    2. deveria ser obrigatório(Lei) o teste no Latin NCAP mesmo!

      Excluir
    3. Concordo. Todos os carros deveriam ter testes de colisão e consumo. A Chevrolet tem q parar com essa frescura e ceder seus carros pro Latin NCAP.

      Excluir
    4. vc é bobinho vc acha que a GM ouua FIAT é tonta e doida, eles sabem muito bem o que fabricam, e se fazem de mortos, não é comigo, vide que a GM não coisa que preste nem nos USA, ´s só gambiarra, vislto que o Onix tem um motor diminuto para o carro quer 1.0 o pior e o 1.4 não empolga
      e no Cruze ele esta perdendo mercado por causa do seu motor jurassico, com bloco de ferro fundido, como os franceses 2.0, e o pior os Dacias travestidos de Renault(Sandero e cia) que seu motor 1.6 equivale ao da GM 1.4
      Goste vc ou não mas quem tem melhores motores é a VW, embora insista com o manco 1.6 8v

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Não sei se a VW é tão boa assim não. Na europa até pode ser, mas em outros lugares ainda empurra motores jurássicos e mal projetados. Um bom exemplo de porcaria de motor 1.0 que equipava o gol g5 com absurda taxa de compressão de 13:1 e que tinha fama de bater pino e fundir com pouco mais de 50 mil km.
      Como relataram aqui mesmo no carblog, as vendas da VW no Estados Unidos não vão nada bem. Um dos motivos é que, assim como fazem aqui, a VW insiste em vender carros com motores 8V (que não passam de variações do jurássico AP) em um mercado dominado por modernos motores 16V (inclusive alguns híbridos).

      Excluir
    7. O que o Nivaldo falou é a pura verdade, a VW é a que possui os melhores motores entre as 3(GM, Fiat, VW). A Fiat utiliza um 1.0 péssimo(anda pouco e bebe muito), o 1.4 bebe pouco, mas anda como 1.0. O 1.6 da Fiat, ainda que seja 16v, é ultrapassado tecnologicamente e não tem torque em baixa. Qual o melhor motor da Fiat? O 1.6 E-torq.

      A GM, coitada, só utiliza velharias 8v. O 1.0 8v é manco e beberrão, como mostram os testes da imprensa especializada. É bom no 0-100, mas péssimo em retomadas. E só é bom no 0-100 porque a GM utiliza as 3 primeiras marchas curtíssimas nos veículos que são equipados com esse motor.

      O 1.4 anda pouco e bebe o mesmo que o 1.6 do HB20, é só uma velharia 8v recauchutada. O 1.8 8v de pouco mais de 100cv é um lixo, só serve em baixa, mas é manco e extremamente beberrão. Além desse péssimo 1.8, tem o do Cruze, que é como "Ecotec", mas de "eco" não tem nada. O Cruze é o mais beberrão da categoria e tem desempenho sofrível. Qual o melhor motor da Chevrolet no Brasil? Bebotec 1.8 do Cruze, mas esse não é nacional, então o melhor seria o 1.4 8v do Onix, que é uma bela porcaria.

      A VW tem motores mais modernos, desde o segmento de entrada, como o 1.0 12v que equipa o Up! e o Fox Bluemotion. O 1.0 TEC é muito bem conceituado entre os frotistas, devido a sua alta durabilidade, o que torna o Gol o veículo mais vendido para frotistas do Brasil. Em comparativo com o Onix 1.0, o TEC se mostrou muito mais eficiente, fazendo 9km/l na cidade, ante 6,6km/l do Onix. Segundo o Inmetro, ele tem melhor consumo que o 1.0 3 cilindros do HB20, na cidade.

      O 1.6 16v MSI, utilizado no Gol Rallye e na Saveiro Cross, é excelente, moderno e econômico. O antigo 1.6 8v é ruim em alta, mas ainda mais agradável de dirigir que o velho 1.4 8v da GM e o "E-sem torque", que é extremamente morto em baixa. Qual o melhor motor da VW no Brasil? Difícil responder, mas fica entre 1.0 12v de 3 cilindros e o novo 1.6 16v.

      Não citei o premiadíssimo 1.4 TSI porque não é produzido no Brasil.



      Excluir
    8. Estou trabalhando em alguns projetos para os motores VW.
      Carros que vão receber os novos motores VW:

      EA211 1.6 16V - Toda linha fox, linha gol (Voyage, saveiro e próprio gol) e talvez as versões de entrada do golf nacional.
      EA211 1.0L - Toda linha fox, gol e voyage.

      1.4L TSI - Golf nacional (previsão para 2015 / 2016)
      1.0 TSI - Ainda não tenho informações precisas (previsão para 2015)

      Excluir
    9. Começou a dos fanáticos a defenderem a Volks acima de tudo e falarem que GM e Fiat são lixos!!Aff difícil isso, caro Felipe você já andou em um e-torq 1.6 pra falar que ele é fraco e ultrapassado e não tem torque em baixa? acredito não tenho certeza que você "Nunca" andou em um pra falar essas perolas!!!!!se ele é ultrapassado o que é o jurássico 1.6 8 v da Volks???e outra o e-torq da fiat é um excelente motor queira os fanáticos da Volks ou não, torque em baixa caro amigo passou de 2.000 a 2.500 o carro já fica bastante esperto, agora se pros adoradores e o Nivaldo que são defensores assíduos da Volks e não veem que a mesma só tem o novo golf de carro que esse sim da gosto, por que o resto??!!ta igual tanto a GM como a Fiat , a única nesse ninho que esta fazendo algo de bom no mercado no meu ver é a Ford essa sim com belos motores (o melhor aspirado no mercado é o motor do focus 2.0) , e só pra constar caro Nivaldo o Palio g1(que é o palio fire) , tem a mesmo nota no teste de segurança do latin(3 estrelas ) , que esse gol mesmo sendo um projeto dos anos 1990, então no que que a Volks é tão melhor assim.E também o motor e-torq da fiat tem 117cv 16.8 de torque com álcool e 115cv 16.2 de torque na gasolina, o novo motor 1.6 16v da Volks (nem vou comparar com o 1.6 8v pq nem vale a pena..), tem 120cv e 16.8 de torque com álcool e 110 cv e 15,8 de torque com gasolina ,resumindo o novo motor da Volks tem 3 cv a mais e o mesmo torque com etanol que o "ultrapassado" e-torq da fiat quando esta com álcool e com gasolina fica com 5 cv a menos e com 0.4 de torque a menos também, ou seja, pra um motor como dizem "ultrapassado" ate que o e-torq 1.6 da fiat não deixa a desejar ne?!!! Velocidade máxima 190 km/h do gol 1.6 16v contra Velocidade máxima 193 km/h do palio Sporting e lembrando que o gol rallye é mais leve que o palio Sporting (Peso 1090 kg do palio contra 1043 do gol rallye), ou seja, que belo motor foi feito hein?!!!mesmo mais novo com comando dupla variável , não abre tanta diferença sobre um motor como foi citado "ultra passado"!!!

      Excluir
    10. Senti falta de você, caro Luiz.

      Meu comentário foi bem objetivo, das 3 marcas a que tem os melhores motores é a VW. Isso é um fato. Tanto o 3 cilindros 1.0 como o novo 16v são superiores aos E-torq e 1.0 8v da Fiat e também superiores ao 1.0 8v e 1.4 8v da GM. Apenas fatos, não opiniões.

      Respondendo sua pergunta sobre ter dirigido Palio 1.6, já dirigi e achei realmente fraco demais em baixa, chegando a incomodar. O motor só começa a acordar mais ou menos a partir de 2500rpm, o que é péssimo. Falta agilidade, pois não parece 1.6. Entendo que você é dono de um Palio e tal, mas é preciso deixar o amor de dono de lado antes de comentar. O E-torq é um motor já ultrapassado, pois não possui nenhuma tecnologia adicional, é apenas um 16v básico com pouco torque em baixa.

      Sobre o novo 1.6 16v da VW, é um show de motor, em comparativo recente da Quatro Rodas ele fez a Strada Adventura 1.8 ficar bem atrás no retrovisor, mesmo com 130cv e 18kgfm de torque. Na Auto Esporte o Gol Rallye com esse motor fez 0-100 em 9,8s, mais rápido que o New Fiesta de 130cv e HB20 1.6, além disso, fez retomadas mais rápidas que ambos também. Vai uma dica: Motor não se compara apenas na ficha técnica, mas também na resultado prático, no seu funcionamento real. O Palio faz 0-100 em na casa dos 11s em qualquer teste profissional.

      O Palio 1.6 fez 0-100 em 11,3s na Quatro Rodas, infelizmente o desempenho não é o seu forte. O Gol 1.6 teve resultado semelhante, com 0-100 também em 11,3s.

      O 1.0 8v da Fiat é uma porcaria, Palio faz 0-100 em 19s, Uno em 18s, e ambos bebem mais que o 1.0 TEC. O 1.0 da GM também não vale nada, é um petroleiro. Tanto o 1.0 da Fiat como o 1.0 da GM não se comparam ao 1.0 de 3 cilindros que a VW já adotou no Fox e no Up!.

      Enfim, em termos de motores, como deixei bem claro, entre GM, Fiat e VW, a última está na frente das 2 primeiras.

      Melhor motor nacional da GM? 1.4 8v.
      Melhor motor nacional da Fiat? 1.6 E-torq.
      Melhor motor nacional da VW? 1.0 3 cilindros e 1.6 16v.


      Contra fatos não há argumentos, tente deixar de lado o seu Palio Sporting antes de comentar, Luiz. O que eu disse foram apenas fatos.


      Só pra finalizar, Gol Rallye tem coeficiente aerodinâmico péssimo, o que prejudica diretamente seu desempenho. A versão civil do Gol 1.6 8v sempre fez 0-100 em cerca de 0,5s a menos que o Rallye 1.6 8v. Espere um desempenho ainda superior no Gol 1.6 16v convencional, além de uma melhora no consumo.

      Excluir
    11. Apareceu a horda de acéfalos defendendo a VW falando de motores modernos, mas ainda fabrica motores com 8 válvulas e blocão de ferro, onde está a modernidade nisso ? cadê as 16 válvulas no caso dos 4 cilindros, bloco de alumínio e o comando variável duplo ? simplesmente não existe, fabricam um motor AP 2.0 com patéticos 120cv e os caras querem falar de GM ou Fiat produzem velharias, vão se internar.

      Excluir
    12. Chegou o haterzinho sem noção, até parece que é gente. O fato da VW ainda fabricar motores antigos 8v, assim como Fiat e GM, não muda o fato dela possuir motores modernos em sua linha nacional, ao contrário das 2 citadas, que não possuem nem mesmo 1 único motor moderno em sua linha nacional. A Fiat ainda tem um motor relativamente moderno, que é o 1.6 E-tor, apesar de já estar datado. Já a GM, só velharia 8v.

      Na comparação entre as 3, é um FATO que a VW tem os melhores motores.
      Se colocar a Ford na comparação, aí sim a VW pra trás, pois a Ford tem o Duratec 2.0 com injeção direta, tem o moderno 1.6 utilizado no New Fiesta e ainda terá o 1.0 3 cilindros no Novo Ka em breve, apesar de ainda usar velharia na linha Rocam.

      Excluir
    13. Caro felipe!!

      Volto a dizer que você "NUNCA" andou em um palio Sporting, esse seus dados de 0 a 100 estão totalmente errados , visto que o palio na teste da carand driver vez de 0 a 100 em 10.9 s ( fonte : http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357/2), então não me venha com dados que lhe agradam pra postar e falar que são "FATOS", sobre ele não ter agilidade, da onde você tirou isso???...você já viu a curva de torque do motor e´torq da fiat?!!como já falei e repito ele é bom em baixa e ótimo em altas rotações só pessoas leigas e com falta de conhecimentos que não sabem isso. E outra você falou que não é por ficha técnica que se comparam o motor é como então?!! pegar um carro com menor peso, e falar que ele anda mais que um carro mais pesado com motores no qual são bem semelhantes isso é o certo?!! caro amigo o gol tem quase 100kg a menos que o palio , na versão mais pesada doe o gol rallye com motor 1.6 16v são 47kg a menos, isso pra você não da diferença?!!!!então podemos dizer que o motor 1.4 da GM do prisma/corsa antigo detona qualquer motor 1.6 8v da Volks, pois o mesmo anda bem mais que o gol/Voyage??.Sobre o e-torq ser defasado em comparação com os outros motores atuais, isso sim concordo em partes, visto que o mesmo esta no mercado faz mais de 3 anos já, esta na hora de uma modificação pra atingir melhoras, mas acredito que mesmo como você falou, ele ser "ultrapassado", ele não faz feio pra o motor novo da Volks por exemplo, visto que é apenas 3 cv a menos e o mesmo torque no etanol e na gasolina é 5 cv e com 0.4 de torque a mais na gasolina que o "moderno" motor da Volks.Então caro amigo não é questão de só por ter o carro eu ficar defendendo o mesmo, visto que pra mim o melhor do mercado dos compactos é o hb20/hb20s só o new fiesta concorre com alguma igualdade e ate supera o hb20 em muitas coisas, agora falar que a Volks faz motores modernos?!!.Isso ai chega a ser hilário visto que o 3 cilindros que você citou da Volks, veio bem depois do da Hyundai, e esse 1.6 16v novo da Volks veio depois de "TODAS" as outras marcas já terem o 1.6 16v e só andou bem no gol devido ao seu peso, visto que o mesmo tem menor potencia que o 1.6 da Hyundai e da Ford tanto no etanol como na gasolina , e é melhor que o "ultrapassado" motor e-torq da fiat só no etanol , pois na gasolina o "ultrapassado" e-torq da fiat é melhor tanto em potencia como em torque!!Então como eu disse , comece a comentar sem achismo , por pura amor a marca e seja mais imparcial nos seus comentários!!!

      Excluir
    14. Nivaldo Pucci, tenho um C4 2.0 hatch e o motor é bastante moderno, viu... Inclusive com bloco de alumínio. Pesquisa antes de generalizar sobre "carros franceses"...

      Excluir
  4. Carroça por carroça eu também prefiro o onix no lugar do gol. Projeto mais moderno e na versão 1.0 tem motor mais potente que o gol. As versões mais caras (com cambio automatico) aí nem se discute. Enquanto o onix tem um automatico de 6 marchas a VW tem esse i-tranco a preço de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol é melhor que o Onix, sem dúvida. O Gol tem informação sobre sua segurança. 3 estrelas no Latin NCAP, o que para um projeto de 2008 está ótimo. Claro que não é o ideal, mas ao mesmo se sabe como o carro se comportará. Já o Onix não se sabe nada.
      Porque não se submete o carro ao Latin? Será que sabem que ele não iria tão bem? É o que presumo. Então rejeito totalmente.
      E o Gol não é concorrente do Onix, já que o Gol mais barato sai de 32k e o Onix mais barato sai de 39k. distância de 7 mil...

      Excluir
    2. Chevrolet fazendo feirão, Onix a partir de 33.990 com ar e direção, vi hoje de manhã.

      Excluir
    3. Quando fui ver (na Simpala) o vendedor cobrou 36 mil com ar + direção + vidros e travas (gostei do carrinho, mas era 3 mil mais caro que o Up!).

      Excluir
    4. Como o Gol parte de 32k e o Onix de 39k era para o Gol vender muito mais que o Onix!

      Excluir
    5. Realmente deve ser melhor...., e não são 3 estrelas (que já é uma vergonha) são só tem 2 estrelas com e sem airbag (aí já é humilhante). Essa Up é ridículo, o carro foi todo capado para ser vendido aqui por preço de New Civic nos EUA, fora que o modelo testado no LATINCAP foi oferecido pela VW, ou seja, não foi escolhido pela instituição de forma aleatória, haverá outros dois testes.

      Excluir
    6. O Gol parte de 32mil com 2 portas e sem ar, o Onix parte de 34mil na versão LS(4 portas) também sem ar. Um Gol 4 portas com ar, direção e trio sai por R$ 37.170,00, com retrovisores e maçanetas pretas. O Onix na mesma configuração, mas com alguns detalhes a mais(preparação para rádio, maçanetas na cor do veículo...) sai por 39mil. Entretanto, a Chevrolet está fazendo uma promoção bem atraente, vendendo bem abaixo do valor de tabela. Aliás, nos últimos 3 meses a Chevrolet vem fazendo promoção atrás de promoção. No início eram os feirões, depois começou "desconto de funcionário para todos" e, em seguida, "preço de concessionária para todos".

      Excluir
    7. Bem lembrado Caio_SP.
      Com relação aos preços passados pelos carlos, eles estão errados. Como falaram, o onix mais barato (com ar e direção) parte de mais ou menos R$34 mil (e não R$39 mil). Além disso, o gol que é R$32 mil é o 2 portas (o 4 portas custa R$34 mil). Na versão 1.0 completa estão praticamente no mesmo valor (R$36 mil e não R$ 39 mil).
      Na versão completa (com câmbio i-tranco) gol acaba sendo concorrente do ágile pelo fato dos dois terem o mesmo nível de construção, motor com potência similar e praticamente o mesmo câmbio automatizado.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Na verdade, o Gol sempre será concorrente do Onix, em qualquer versão. Os preços são muito próximos. O Onix AT6 é um engôdo, manco e beberrão, nem dá para considerar a compra, ainda mais por custar o mesmo que um HB20 1.6 automático.

      O Onix só vale a pena com um desconto muito grande, a exemplo do que era dado na promoção desconto de funcionário, que oferecia o 1.4 LTZ por 42mil reais, que tem preço de tabela de cerca de 48mil reais.

      Se a GM deixasse o Inmetro avaliar o consumo do Onix 1.0(versão mais vendida), muitos desistiriam de sua compra, pois o consumo é tosco. Só para comparar, a Quatro Rodas testou recentemente e chegou a 7,6km/l, no mesmo comparativo o Up! fez 10km/l(ciclo urbano). A Auto Esporte testou Onix e Gol, simultaneamente, atingindo 6,6km/l(Onix) e 9km/l(Gol).

      Resumindo, o Onix é um petroleiro de mão cheia.


      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/02/onix-x-gol-quem-leva-melhor-no-comparativo-das-versoes-10.html





      Excluir
    10. Ridículo é o cara comentar sem ter a mínima noção da bobagem que está dizendo.

      Excluir
    11. Acredito que o Onix vende bem por ser mais novo (perto do Gol é uma novidade). Por ter aquele painel digital que "encanta" o consumidor que se amarra numa luzinha colorida (muita gente se influencia por isso, confunde umas luzinhas ou painelzinho digital com modernidade). E outra coisa (essas telinhas mylink da Chevrolet, tem da Ford, tem do Up! vendidos por uma fortuna - sendo q um GPS de 300 reais é melhor (recomendo Garmin ou Tomtom). Mas as pessoas se encantam com uma luzinha colorida, botões e displays xingling).

      Excluir
    12. Esse carlos é um chorão mesmo! Se quiser saber qual é o melhor comece a ler comparativos....o gol com seu moderníssimo AP atualizado normalmente é mais beberrão que seus concorrentes, mais seguro?um escolha não pode se basear SOMENTE em um atributo, e msmo assim, o onix tem a mesma plataforma do sonic, uma das mais sólidas, seguras e modernas do mercado.

      O gol perde em acabamento, espaço interno, conforto, economia e nível de ruido

      Quer saber o preço?Vá ao site pois até nisso você errou

      PARE DE CHORAMINGAR!

      Excluir
    13. O Onix não é nenhum filé, mas comparar com o Gol que é simplesmente o carro mais mulambo e ultrapassado da categoria não dá, o cara fala tanto em teste de NCap mas nunca vi um do Fox, Space Fox, Voyage, Golf Sapão entre outros da VW, a teoria do moloide aí de que a GM não envia o Onix por ser inseguro serve pra estes carros da VW também ?

      Excluir
  5. O Onix era o carro que eu pretendia comprar. Fui a uma concessionária Chevrolet conhecer o carro e gostei (gosto do interior do carro, do painel, dos bancos, do mostrador digital, etc). Porém, a versão mais barata 1.0, com ar condicionado + direção hidráulica + vidros e travas elétricas custava R$ 36.000,00. / Já a versão LTZ 1.4 ultrapassava os 45 mil reais. / Fui à concessionária Volks (ao lado da Chevrolet) ver o UP! 4 portas que com ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas saia por R$ 33.300,00. / No começo tinha certa resistência ao Up! (parecia muito pequeno e não gostava daquela propaganda boba com personagens do Star Wars e música da Cyndi Lauper). / Pessoal diz que o Up! é caro (e é mesmo) mas o Onix é muito mais caro. Fazendo uma comparação racional entre os 2 carros: o Up! é mais seguro, mais moderno, mais econômico, anda mais e custa menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André era com mylink esse preço de 36k? Branco?

      Excluir
    2. O de 36 mil não tinha o mylink e com pintura sólida (branco, preto ou vermelho) e tbm não tinha aquele fundo azulado nos faróis. Já o LTZ sim, tinha mylink, faróis azulados, mas o preço passava dos 45 mil (fora do meu orçamento).

      Excluir
    3. Se fosse 30~35k com mylink e na cor prata eu poderia até pensar. Vou esperar o novo ford ka. Se vier por 35k completo, taxa 0 (igual o restante da linha), prata, pode ser até sem o sync mas pelo menos um som usb. Não é barato mas é a realidade dos concorrentes. Se vier muito caro vou pegar o mais completo com menor preço ou um semi novo e esperar essa bolha de preços estourar. Gol/Fox/Onix/Palio ninguém quer, anda vendendo só na base da promoção/condição de pagamento.

      Excluir
    4. Mas aí tem que saber negociar amigo. Um conhecido meu comprou a alguns meses atrás (ou seja, bem antes do início destes feirões) um onix 1.0 LT completo (só faltou os bancos de couro) por R$36 mil em Porto Alegre mesmo (Jardine).
      Na VW os descontos são mais fáceis de conseguir pois os vendedores sabem que o preço sugerido pela VW é fora do padrão. Já soube de vários casos que o vendedor já oferece meio que de cara um desconto nos carros vendidos na concessionária da VW.

      Excluir
    5. Tem que ver agora com esses feirões que estão sendo propagandeados na televisão, preço de funcionário e tal, de repente pode ter um bom desconto. Mas mesmo assim, a qualidade dos carros populares da Chevrolet deixa a desejar (Celta, Classic, Onix, Agile). Bom mesmo é do Cruze pra cima (porém os preços são caros).

      Excluir
  6. Na minha humilde opinião, o Ford New Fiesta é o melhor carro dentre os compactos, é o mais bonito. Olhei um, na versão Titanium com câmbio powershift, motor 1.6 de 130 cv, na cor azul califórnia e bancos em couro. Lindo carro. Mas o preço vai lá pras alturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o New Fiesta é um otimo carro. Falo isso por experiência própria, pois estou no meu segundo. Comprei um 13/14 logo no lançamento, porém o mesmo foi roubado. Gostei tanto do carro que acabei comprando outro só que agora 14/15. Uma coisa que encomodava no 13/14 era qualidade da montagem que tinham alguns deslizes no acabamento , detalhe que foi resolvido no modelo mais novo que acabei de pegar.

      Excluir
    2. Infelizmente voltaram com correia dentada nestes motores Sigma...corrente só nos motores Direct que estão presentes só nos modelos mais caros...

      Excluir
    3. Mas eu acho que é correia dentada encapsulada com manutenção prevista para depois dos 100 mil quilômetros.

      Excluir
    4. Verdade...mas há relatos de correias quebrando com quilometragem inferior...e o custo das mesmas e bastante elevado....

      Excluir
  7. Parece que outro problema do Ônix vem a ser a quantidade exagerada de recall's concordam?

    ResponderExcluir
  8. Esta na hora de banir os comentários do carlos4, grande fanático VW. Uma coisa é ter preferência por uma marca, outra é achar que só VW presta.

    ResponderExcluir
  9. O Ônix poderia ser bem mais barato. Mas isso só reforça a rejeição quanto ao velho Gol. Mesmo mais barato ninguém está querendo saber muito dele. E se for para comprar um carro da VW até 36 mil sem dúvida o UP é a melhor opção frente a Gol e Fox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, isso reforça como o Up! está canibalizando o Gol, pois ambos tem o mesmo valor, mas o Up! é mais seguro, moderno e econômico. O Gol perdeu uma fatia enorme nas vendas para PF de uns 3 meses para cá, juntamente com o crescimento de vendas do Up!.

      Fica claro que o consumidor está optando pelo Up! em detrimento do Gol. O Up! mirou o Uno, mas bateu no Gol, pois seu valor é semelhante ao do Gol, na versão para PF(move Up!).

      O Onix não é surpresa nenhuma estar vendendo bem, até mesmo pelas promoções da Chevrolet(Feirão de fábrica, desconto de funcionário para todos e preço de concessionária para todos). Promoções sucessivas, de âmbito nacional, não poderiam refletir em outra coisa.

      O interessante é que a GM só tem prejuízo na America do Sul: "O prejuízo na América do Sul, somente, subiu para 156 milhões de dólares, ante 38 milhões de dólares um ano antes."(Primeiro trimestre de 2014)

      http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPEA3N01C20140424

      Excluir
    2. Qual a soma das vendas do 1º semestre de 2013 do Gol quando tinha o G4 em comparação com a soma das vendas do 1º semestre de 2014 do Gol com o UP. Não fiz os cálculos com exatidão, mas analisando por cima, a VW perdeu mercado. O que é lamentável por que o UP poderia está vendendo melhor.

      Excluir
    3. O Up! poderia estar vendendo melhor, sem dúvida, quem comprava o G4 para frota não está comprando o Take Up!. A intenção da VW era tornar o novo carro de frota da marca, mas ele não convenceu os frotistas ainda, praticamente não vende para PJ. Ao que tudo indica, seus compradores migraram para Uno e Palio Fire. Quando(e se) um dia o Up! atingir o objetivo de ser o veículo de frota da marca, vendendo cerca de 50% na modalidade PJ, a VW recuperará o espaço perdido.

      Agora, em relação a participação de mercado, a tendência é que Fiat, VW e GM percam cada vez mais %, pois o mercado está recebendo muitos novos modelos e outras marcas estão construindo fábricas e lançando novos modelos nacionais. Nos últimos dois anos surgiram vários concorrentes de peso, que foram se consolidando no mercado: Novo C3, New Fiesta nacional, 208, March nacional, HB20... Em breve terá o Novo Ka e mais adiante um Novo Etios, que com toda certeza será bem melhor que o atual e terá a sua fatia merecida de mercado.

      Não há mais espaço para 3 grandes marcas, logo o mercado sofrerá uma maior fragmentação e existirá, pelo menos, 6 marcas com boa participação, o que é ótimo para o mercado.

      Excluir
  10. A VW está amargando um prejuízo com toda linha de entrada: Gol, UP, Voyage.

    Em algum momento o mercado vai saturar de carros novos, como estão com preços inflados, carros usados vao ocupar a ponta nas vendas, será neste momento que haverá redução nos preços, não simples descontos.

    Carro é uma coisa básica para as grandes capitais, nessas regiões os valores deveriam ser diferenciados, porém ficam tratando como algo exclusivo, pior é o nível do produto oferecido, sempre muito plástico de baixa qualidade e sem nenhum item de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chevrolet fechou o primeiro trimestre de 2014 com prejuízo de mais de 156 milhões de dólares na América do Sul. Nesse segundo trimestre, o prejuízo deve aumentar, tanto em razão do mercado estar em momento desfavorável, como também pelo grande recall que a marca está promovendo aqui no Brasil, o que terá um bom custo.

      http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPEA3N01C20140424


      A GM vende o Onix e toda sua linha "moderna" com promoções enormes, mesmo antes de amortizar os projetos. O balanço financeiro na America do Sul deixa claro como a empresa está tendo prejuízo.


      Sobre a VW, qual a fonte de sua informação que a VW está tendo prejuízo vendendo projetos já amortizados há muito tempo? Além disso, qual a fonte que informa prejuízo do Up!, veículo de 3,60m, com processo de produção moderno e bem automatizado, sendo vendido por um bom preço.

      Excluir
    2. Meu caro Felipe.
      O prejuízo da GM que vc menciona é ocasionado por causa da Venezuela e Argentina.
      Brasil da muito lucro, vide as remessas de lucro p/ o exterior.

      Excluir
    3. Felipe, cai na real!!!!!
      Vc ainda dá trela pra esse "Souza"?
      Aquele da farsa do highup de 34k, que ele pagaria em espécie, lembra?
      Tem tanta credibilidade como uma cédula de R$ 3,00!
      Faça como eu, simplesmente, finja que ele não existe!
      Abs

      Excluir
    4. Também acredito que esse prejuízo seja por conta de operações deficitárias em países, tais como Argentina por exemplo. Acredito que linha onix no Brasil tenha uma amortização rápida uma vez que quase todos os carros compartilham a mesma plataforma. Sobrando apenas o Celta e a "Monstrana".

      Excluir
    5. Estou curioso para saber qual a participação do Palio antigo nas vendas da linha Palio, assim como as do fiesta rocan. Alguém tem essa informação?

      Excluir
    6. Sim! Algo em torno de 50% para o Fire e os outros 50% para o Pálio Atractive, Essence e Sport

      Excluir
    7. Não é verdade, caro DOM, Venezuela e Argentina são mercados extremamente pequenos e que não possuem relevância suficiente para fazer o balanço ficar negativo. Com toda certeza a GM tem prejuízo nesses 2 países, mas são pequenos, principalmente pelo tamanho diminuto dos mercados e do que eles movimentam. O problema é que a GM não consegue lucrar em nenhum mercado da America do Sul, nem mesmo no Brasil, e o balanço financeiro da America do Sul deixa isso bem claro.

      Não é nem razoável pensar que mercados minúsculos como Venezuela e Argentina, que, inclusive, não estão movimentando investimentos em 2014, tenham ocasionado um prejuízo tão grande a ponto de consumir todo o hipotético "lucro" do Brasil e ainda gerar um déficit de 156 milhões de dólares.

      A verdade é que a GM não conseguiu amortizar seus projetos e já precisa fazer promoções em toda a sua linha. A fabricante "modernizou" os modelos, mas não consegue vendê-los sem grandes descontos, o que acaba acarretando prejuízos crescentes e a não amortização dos investimentos.

      Excluir
    8. Muito obrigado! Cao-rj. Isso só nos mostra o quanto a margem de lucro da fiat deve ser elevada com esse Pálio antigo, uma vez que o projeto é bem defasado e amortizado há anos.

      Excluir
    9. qual fonte é esse que mostra que é 50 a 50% as vendas do palio pro mercado, isso é fonte ou é "opinião"?!!!

      Excluir
    10. Olá, Luiz:
      Estes dados estão na reportagem de ontem do NA, na reportagem sobre o Pálio Way! e consta dos relatórios internos de vendas dos concessionários Fiat!
      Abs

      Excluir
  11. Há vários documentários sobre a falência de Detroit...e a GM ajudou muito neste processo...

    ResponderExcluir
  12. Sugestão para a VW :
    Lance um UP com o motor 1.0 4 cilindros para frotistas.
    Vai tirar a rejeição do carro para este segmento e para mesma versão com este motor um modelo com suspensão mais alta para frotistas e pessoas que acessem estradas de má pavimentação.
    Estes Cross e adventures da vida estão caros de mais e os mini suvs EcoSport e duster acima dos 60 mil.
    A Fiat ta sozinha neste segmentos que eu citei com palio fire e way.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas a rejeição não é por conta do motor três cilindros, inclusive, tanto fiat quanto GM estão com projetos de motores três cilindros, ou seja, vai se tornar uma tendência no futuro.

      Excluir
    2. Os frotistas, infelizmente, são muito conservadores, até mesmo com motores. Porém, não acho que a saída seja utilizar motores arcaicos eternamente.

      Excluir
  13. Fiat é lider a mais de 10 anos, e mesmo sem ter projetos novos e milionários... Sabem por que? Simples: adiquiriu a confiança dos brasileiros... Não dos brasileiros que leem e que acham que entendem de carros, como muitos aqui, a Fiat conquistou a massa de compradores, a maioria, aqueles que compram sem entenderem muito de carro... Compram pensando em revenda fácil e em peças disponíveis e baratas... E se um projeto está a muito tempo no mercadoe mesmo assim se torna líder, parava massa é esse o carro bom e confiável... é assim que funciona, e está aí o Palio provando isso...

    ResponderExcluir
  14. Pois é, assim gira o Brasil... Mas destes do top, acredito que Hb20 seja a melhor opção, por ser um projeto novo, que teve a melhor nota no teste dos 60.000 km da quatro rodas... por ter tido 4 estrelas no latin ncap, e por ser o mais bonito, com o melhor desenho... Destes aí, eu iria de hb20'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza caro Tonny!!

      tenho um palio Sporting mas sem duvida o melhor carro compacto hoje esta entre o hb20 e new fiesta, mas visto que na minha opinião o new fiesta nacional além de ter falhas de acabamento ,achei o mesmo muito "apertado", eu iria de hb20 mesmo tanto na categoria dos sedans como dos hatch compactos!!!abs

      Excluir
  15. Pois é, assim gira o Brasil... Mas destes do top, acredito que Hb20 seja a melhor opção, por ser um projeto novo, que teve a melhor nota no teste dos 60.000 km da quatro rodas... por ter tido 4 estrelas no latin ncap, e por ser o mais bonito, com o melhor desenho... Destes aí, eu iria de hb20'

    ResponderExcluir
  16. na minha opiniao , nao tem nexo o palio vender mais que onix, pois cantabiliza modelos antigo e novo, entao , na tabela deveria ser apenas os modelos vendidos ,dai ficaria onix em primeiro, gol em segundo , hb20 em terceiro , esses seriam hj , os mais vendidos, vale mebrar que o numero de ccs da chevrolet, é mais que o dobro da hyundai, e quando vejo qualquer hb20 andando pelas ruas, meu pensamento logo diz que, "ali vai uma pessoa sensata , que comprou um carro moderno e nao esta carregando ma pizza debaixo do braço e akela moça esta com sua langerie cheirosinha, pois o ar condicionado e direçao é sempre item de serie..." mas qdo vejo up e outros , logo penso " la vai um troucha que tava qerendo tirar onda de carro zero, mas nao tinha dinheiro pra pagar os 2600 reais do opçional de ar condicionado, e ta com todos os vidros abertos e sua esposa ta fedida...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #EURIMT! HuahuAHUhauHAUhauhAU Sem duvida eu iria de HB20!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem