A Nissan apresenta em Bangkok - Tailândia - a 12º geração da pick-up Frontier, conhecida em alguns mercados por NP300.

Nova Nissan Frontier 2015 - Cabine Dupla

O veículo chega totalmente renovado tanto na parte externa quanto no interior, oferecendo múltiplas opções de carroceria (Cabine Estendida e Dupla) e opções de tração traseira ou integral 4x4.

Nova Nissan Frontier 2015 - Cabine Dupla

O novo modelo também possui aperfeiçoamentos que o tornam mais eficiente do ponto de vista energético.

Nova Nissan Frontier 2015 - Cabine Estendida

Além disso, oferece melhor desempenho, graças a adoção de uma carroceria mais leve, porém mais durável.

Nova Nissan Frontier 2015

No interior a novidade são os chamados "assentos de gravidade zero", que prometem um nível de conforto em muitas situações de uso jamais visto em pick-ups.

Nova Nissan Frontier 2015 - interior

Além disso, a nova Frontier conta com faróis com sistema de iluminação diurna em LED e saídas de ar-condicionado para os passageiros dos bancos traseiros.

Nova Nissan Frontier 2015 - painel

A versão Cabine Dupla em configuração topo de linha conta também com elementos cromados para conferir um aspecto de maior sofisticação.

Nova Nissan Frontier 2015

Mecânica

As novas pick-ups vêm equipadas com versões melhoradas de motor Nissan 2.5 litros DOHC Diesel, ou o 2.5 litros Gasolina, ambos quatro cilindros. O motor a diesel oferece 190 cavalos de potência @ 3.600rpm e torque máximo de 45 Kgfm já a 2.000 RPM, contando com um turbo compressor de atuação elétrica. A economia de combustível foi melhorada em até 11% em relação ao modelo anterior.

Nissan Frontier 2015 - Cabine King

O sistema de tração "Shift-on-the-fly" pode ser ativado com o veículo estiver em movimento, enquanto o sistema VDC (Vehicle Dynamic Control) ajuda a melhorar a performance de condução 4x4 assim como a segurança. Hà ainda o ABLS (Active Brake Limited Slip), HSA (Hill Start Assist) e HDC (Hill Descent Control).

Nissan Frontier 2015 - Cabine Dupla

Em termos de transmissão já uma caixa manual de seis marchas ou automática de sete velocidades.

Nissan Frontier 2015 - Cabine King

Vídeos oficiais de apresentação:





13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nissan dando aula...quero ver a nova versão da Nissan Titan

    ResponderExcluir
  2. Papai que linda!Superou minhas expectativas,que venha com preços competitivos pq atrativos,carro nenhum no Brasil vem!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bonita tanto exterior quanto o interior.....tem previsão de chegada ao brasil?

    ResponderExcluir
  4. Acho que a S10 vai continuar sendo a melhor opção de pick-up diesel no Brasil. Achei esquisita só a frente ser mais alta que a traseira (não em relação ao solo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilusão de ótica, devido ao excelente ângulo de entrada (ataque), semelhante ao da Renault Duster.

      Excluir
    2. Tipo.. em relação ao vidro, dá para notar que o capô começa na curva acima da base do vidro e já a caçamba fica exatamente na base do vidro, logo mais baixo. Eu achei estranho, mas talvez nem faça diferença vendo ao vivo.

      Excluir
    3. Se bem que... Talvez a caçamba fique mais alta ao instalar o protetor de caçamba e capota marítima...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria carblog, esses vídeos ficaram legais! Essa nova Frontier ficou muito bonita!

    ResponderExcluir
  7. cara sem duvidas um das caminhonetes mas bonitas, vendida ake no brasil...... também, foi esperto deixou todos as marcas atualizarem as sua, e so foi copiando kkkk veja vem se vc olha a foto da de cor amarron a lateral vc lembra S10, subindo um pouco as janelas da TRITON e um pouco de AMAROK, nas dimensões porem visualmente

    ResponderExcluir
  8. Só não falaram sobre o trem de pouco desse avião!
    Estou na terceira Frontier e não me arrependo.
    Já tive outra marcas mas todas deixaram a desejar!
    Hilux a direção não é boa na estrada.
    Triton direção ruim e pula demais.
    Tenho amigos que tem Ranger e S10, essas duas nem nem entram na disputa só servem para asfalto. Para quem conhece barro e estrada de terra sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem