A Nissan do Brasil enviou um comunicado a este blog esclarecendo alguns aspectos sobre a performance de vendas do New March, a qual foi objeto de nosso post "Nissan New March: vendas fracas - atrás até do Etios Hatch".


Segundo a Nissan do Brasil, a meta de vendas para o New March não é de 4 mil unidades a partir do lançamento do carro (reportagem da Revista Auto Esporte neste link apontava que a expectativa de vendas era de 4.000 unidades), e já considera que o volume de vendas do New March nos primeiros meses não será comparável ao dos concorrentes.


Além disso, ponderou que a fábrica brasileira começou a operar em maio e sua rede de concessionárias começou a receber o carro em junho. Dessa forma, o volume de produção vai subir gradativamente, de modo a não comprometer a qualidade.


Ainda segundo a Nissan, a meta de vendas conjunta do New March e do March mexicano é de 2 mil unidades por mês no segundo semestre, sendo que para o mês de junho a projeção era de 1.650 unidades. É importante considerar, porém, que reportagens à época do lançamento do carro, como a do Automotive Businesses (veja aqui), informavam que a expectativa da Nissan era a de vender "inicialmente entre 3 mil e 3,5 mil unidades do hatch por mês", e que a "marca japonesa pretende ultrapassar os 35 mil emplacamentos já no primeiro ano de mercado".


Dentro desse contexto, a Nissan do Brasil entende que as vendas do New March estão indo bem, considerando um mês cheio de feriados na cidade do Rio de Janeiro, um dos principais mercados da Nissan, e meio expedientes, por conta da Copa.

14 Comentários

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  1. Tbm pesa nas vendas fracas, o momento econômico vivido por aqui, com vendas em baixa, aumento de juros nos financiamentos, maior restrição ao crédito, endividamento excessivo do consumidor e preços muito altos.
    São fatores que estão pesando na performance de todos os modelos, com exceção dos de entrada, como Pálio, Uno e up!
    Além disso, pesa contra a Nissan, o péssimo pré e pós venda, rede de concessionárias bem inferior à concorrência e a falta crônica de peças de reposição!

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    1. Tive um gol g5 o pós venda da voks é um lixo, o meu gol g5 estava com barulho na roda dianteira fui em 3 css diferente não me deram o minimo de atenção ou tentaram resolver o problema, fui conseguir resolver um oficina particular.

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    2. Mas, em compensação, a VWB tem uma rede de concessionárias, mais de 600, infinitamente maior que a Nissan, farta oferta de peças e a tradição da marca, que também tem que ser levada em conta.
      Porém, a Nissan tem a mesma fama da Toyota, a de ter carros inquebráveis, o que demonstra qualidade no projeto e na manufatura!
      Tenho um conhecido, proprietário de um Sentra do modelo antigo que, apesar de extremamente satisfeito com o produto em si, nunca mais quer saber da marca, pois, numa pequena colisão que sofreu, aguardou mais de 30 dias por um parachoque e, quase 40 por uma simples grade dianteira!

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    3. E lembro que no teste de Longa Duração da QR, a rede de concessionárias não tinha sequer os reles filtro de ar e combustível do Versa para reposição.

      Fora a desvalorização mais elevada do que a média. Isso é inegável. Não dá para comparar Nissan com Toyota, Honda e demais fabricantes mais tradicionais nesse quesito.

      Ah, sim... Minha tia tem um Sentra 2007 tirado zero km. O carro em si realmente é muito bom, mas o pós-venda é sofrível, segundo ela. Peças extremamente caras e quase sempre em falta. E para vender o carro é um sofrimento, porque a própria concessionária bota o valor lá embaixo, isso quando aceita pegar o carro como entrada para um zero km...

      Isso queima a imagem da marca.

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    4. Mas acho que o próprio lance de por o valor lá embaixo não é uma exclusividade de uma marca. Muitas delas praticam o mesmo.

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    5. E por falar em avaliação de usados na troca por novo, em 2012 fiz uma peregrinação em várias ccs (tinha um Peugeot 307 completo, com bancos couro, teto e automático), impressionante como eles valorizam bem (a parte ruim é que você tem que levar outro produto Peugeot rsrsrs). Só para ter uma ideia a maior oferta que tive pelo carro foi 26mil e eles 30 para sair de 308.

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    6. Como estou em viagem por SP, hoje fui conhecer o March novo e o Sentra pessoalmente.

      Olha, o "novo" March de novo mesmo, não tem quase nada. É apertado para o passageiro dianteiro, tem porta-luvas ridiculamente pequeno e o motor... Bem, só o 1.6 se salva, porque esse 1.0 é mais do que defasado e com baixa potência específica.

      Mas vi que o acabamento e a qualidade de construção melhoraram bem em relação ao mexicano... Considerei o carro superior no conjunto se comparado a Palio, Etios e Onix, por exemplo. Na minha opinião, ainda não faz frente a Gol e HB20.

      Agora o Sentra... Que carro bacana! Qualidade geral muito boa, bons equipamentos de série, boa relação custo/benefício, espaço interno absurdo, acabamento com bons materiais e corretamente montados... Gostei muito mais dele do que do Civic.Uma BOA evolução se comparado à geração anterior.

      Uma pena que não existe concessionária Nissan na minha cidade... Caso contrário, esse Sentra seria um bom candidato.

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    7. Eu tive um Sentra recentemente e me envolvi em uma séria colisão. Apesar de realmente o pós-venda ser péssimo, nunca sofri com a falta de peças.

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  2. Esse carro poderia ser um verdadeiro sucesso de vendas, se além das mudanças aplicadas viesse tb um motor novo(3C, q tal?), e um desenho mais harmonioso na traseira. Já fico imaginando o "desastre visual" que será o novo Versa com seus novos faróis ENOOORMES e sua traseirinha sem sal, aff.

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  3. Eu não sei, 37 mil na versão top 1.0, eu acho caro demais deveria custar no maximo 34, e 37 a 1.6 sv e uma versão automatica com cambio cvt por 43, esse povo pensa que é facil ganhar 40 mil. Por isso que o gol vende bem com 33 dá pra pegar 1.0 com o trivial.

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  4. Legal que a nissan mandou essas informações, isso prova que estão preocupados e atento com as informações, espero que leiam os comentários aqui para melhorarem ainda mais. Se abaixarem 2k eu compro o march senão vou esperar o novo ka

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    1. Estou na mesma, sem carro andando de coletivo pois meu ex gol g5 deu perda total, estava querendo pegar um march branco, mas com esses preço um pouco acima, vou esperar pelo ka.

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  5. Muito desinteressante !!! Tanto Nissam, VW, Ford, Fiat, entre outras, criaram um movimento especulativo em torno dos preços, vendem muito menos, hoje vendem esses carros desinteressantes, sempre mais do mesmo, plástico rígido nas portas, motores nada sustentáveis, eu não gasto meu dinheiro com esses carros de entrada.

    O volume vendido é simplesmente mínimo, jamais um industrial admitiria nos dias de hoje com tanta informação que está em dificuldade, faria um grande mal as vendas.

    O que me impressiona mesmo é com relação as montadoras chinesas, cada vez mais esquecidas, não diminuem a margem de lucro e promovem o fechamento de diversos concessionários, vide São Paulo, até mesmo Rio de Janeiro.

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  6. Até quando a versão antiga do March será comercializada?

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