Em   3 de Junho de 2014  ocorreu -  na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, cidade de São Paulo (SP) - o evento para entrega simbólica de 1450 veículos à FIFA que serão utilizados na Copa do Mundo 2014. Nossa equipe foi convidada e  cobriu o evento. Hyundai e Kia -  patrocinadores da Copa - consideram muito importante esse link que estabeleceram entre a paixão brasileira pelo futebol e o marketing da empresa.


Na verdade um "link emocional"  que passa pelo empenho e apoio ao desenvolvimento dessa modalidade de  esporte  com milhões de torcedores no planeta.


A participação na Copa de 2010 na África do Sul da parceria Kia-Hyundai,  constitui-se em sucesso absoluto fazendo com que ambas assumissem participar oficialmente de todas as copas até 2022, assinando, nessa ocasião, contrato de parceria. A bem da verdade Hyundai e Kia - que  pertencem ao mesmo grupo coreano - comprometeram-se a participar de todos os eventos da FIFA até 2022.


As duas empresas se responsabilizaram por oferecer o transporte terrestre para os eventos da FIFA, fator fundamental para o bom andamento de qualquer evento de nível internacional. No caso da Copa 2014 seria impossível sua realização sem contar com uma frota de veículos modernos, seguros e confortáveis.


A Hyundai disponibilizou para esta Copa 1.021 veículos entre sedãs, esportivos utilitários e vans premium modelos Santa Fe, Hyundai ix35, HB20 S, Hyundai i30 e Azera e responde pela " decoração" dos 32 ônibus que levarão as diferentes seleções do mundo.


A Kia forneceu 429  veículos dos modelos Sportage, Sorento, Cadenza, Carnival e Ceratto que serão utilizados nos estádios:  São Paulo,Salvador, Recife, Porto Alegre e Natal.


Os ônibus, cedidos pela Hyundai, terão o slogan escolhido por cada país. No caso do Brasil o escolhido foi: "Prepare-se! O Hexa está chegando!" Participaram da festa o Presidente Mundial da Hyundai e o Presidente Mundial da Kia, mais seus representantes brasileiros.


O secretário geral da FIFA , Jerôme Valcke  disse: "Uma operação de transporte impecável é fundamental para o sucesso da Copa do Mundo da FIFA. Estamos muito satisfeitos por ter o apoio do nosso parceiro, a Hyundai Motor, cuja frota de veículos garante que todos os participantes do evento e, fundamentalmente, as equipes, viajem com estilo e conforto."

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gostaria muito de saber o chassi/motor desses ônibus fornecidos pela Hyundai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece ser Marcopolo Paradiso 1200 Mercedes-Benz O-500RS Bluetec5

      Excluir
    2. Se entrar no site Coreano tanto da Hyundai, ou da Kia Motors, vai perceber que ambas produzem ônibus, dentre outros utilitários. Ou seja, todos os veículos são 100% Hyundai e Kia.

      Excluir
    3. Adriano ela pode sim fazer motores mas a carroceria quem faz e a marcolopo no modelo paradiso 1200, ou seja não são 100% hyundai

      Excluir
    4. o ônibus inteiro é importado da Coréria do Sul, produzido pela Kia e pela Hyundai

      Excluir
    5. o ônibus inteiro é importado da Coréria do Sul, produzido pela Kia e pela Hyundai

      Excluir
    6. Negativo Adriano e Dann, os ônibus foram alugados pela Hyundai/Kia das empresas de transporte rodoviário brasileiras e possuem chassis Mercedes e Volvo com carroceria Marcopolo, tudo fabricado no Brasil.

      Excluir
    7. O motor não sei, mas a carroceria é Marcopolo com 100% de certeza.

      Excluir
  2. Ao que parece são chassi e motor MAN, que na realidade é Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga, de onde vc tirou q o BUSAO é MAN (vw)??? Vc viu alguma coisa nas imagens acima que descrevam tal informação. Até em post da KIA E HYUNDAI os caras falam de VW.. Ja ultrapassou os limites da racionalidade.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como diz o ditado, a propaganda é a alma do negócio e nisso a Hyundai investe pesado e tem dado resultado ainda que seus modelos não sejam os melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil, pelo menos, a Hyundia está bem à frente, no quesito qualidade, de Fiat, Chevrolet, Ford e Renault. Fica atrás apenas da Volkswagen, Toyota e Honda.

      Excluir
    2. é por exemplo o Hyundai hb20 que tem uma suspensão tão dura quanto a do gol realmente a qualidade das duas se equiparam em vários quesitos de menos em design porque nisso a vw perde e feio.

      Excluir
    3. Depende. O HB20 tem um visual mais moderno que o Gol e é realmente mais bonito que o VW, interna e externamente.
      Mas o Golf, por exemplo, é mais bonito que o i30.
      O estilo da Hyundia causa um certo frisson no começo, mas ele tende a envelhecer mais rápido, por conta do excesso de linhas e recortes, enquanto o estilo VW tende a ficar mais tempo atual.
      Na realidade são escolas diferentes de design. A VW mais minimalista, e a Hyundai mais cheguei...

      Excluir
    4. Muitas vezes é melhor que vw, toyota e honda.

      Excluir
  5. Pra quem está em dúvida sobre os chassis dos ônibus, não tem nada de Hyundai ou MAN... é tudo MBB até onde sei

    ResponderExcluir
  6. Boa sacada de marketing da Hyundai.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Hoje li que a carroceria é Marcopolo. Hoje o onibus da delegção do méxico, quebrou. Problema na bateria. Os onibus da Copa da Africa esta parados sem uso

    ResponderExcluir
  9. Galera trabalho na fabricação de motores da MAN... Na MWM em São Paulo... Os motores dos ônibus não são MAN... Na verdade são todos montados sobre chassi Scania com cambio automático.... Um abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. A maioria são veículos Mercedes-Benz das empresas Águia Branca, Real Alagoas, Planalto, Emtram, Cometa, dentre outras. Tem Volvo alugado também da 1001 rodando.

      Excluir
  10. Complementando... Foram todos fabricados aqui no Brasil e encarroçados pela marcopolo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem