A Honda confirmou o lançamento no Brasil do Civic Si - veículo esportivo, que chega ao mercado brasileiro em outubro, com carroceria cupê, e preço na faixa de R$ 100 mil reais.

Novo Honda Civic Si 2015

O modelo, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, será importado do Canadá, mantendo duas características mecânicas, ou seja, motor quatro cilindros 2.4L aspirado i-VTEC com 207 cavalos de potência @ 7 mil rpm, e torque de 24 kgfm @ 4.400 rpm.

Novo Honda Civic Si 2015 - interior

O Civic Si vendido no Brasil terá transmissão manual de seis marchas.

Novo Honda Civic Si 2015 - interior

O modelo chega para impor concorrência ao VW Golf GTi, que adota motor 2.0 TSI de 220 cavalos e torque de 35.7 Kgfm, e tem preço inicial sugerido em R$ 98.990 reais, já com transmissão automática DSG de seis marchas.

Novo Honda Civic Si 2015 - interior

O Honda Civic Si terá de série central multimídia com tela de sete polegadas, sensor de ponto cego, câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas, diferencial de deslizamento limitado, seis airbags, controles de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.



Com informações: CARSALE

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Arrisco dizer que terá um 0 a 100 bem próximo ao do golf gti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 250 Nm de torque?
      Vai tomar couro do Golf 1.4 TSI....

      Excluir
    2. Vi em algum lugar que o 0-100 ocorre em 6,7 segundos.

      Excluir
    3. Isso sim é carro aspirado > golf.

      Excluir
    4. O Civic Si simplesmente acaba com o Golf 1.4 TSI, se o meu Golf GTI 2008 não pode com os Civic Si que era vendido aqui quem dirá o 1.4 TSI poder com o Si 2.4! Mas o 0-100 dele é próximo e quase igual ao do Golf mas depois disso o GTI MK7 irá despachar esse Si.

      Excluir
    5. Carlos mostrando q entende muito sobre carro e principalmente sobre Honda! Hahahahbhahaha. Comédia de todos os dias do Blog.

      Excluir
    6. Bem que se vê que esse Carlos4carros entende tão bem de carro quanto uma criança entende de física quântica .....

      Excluir
    7. Vai tomar pau até o Golf 1.4... GTI espanca!

      Excluir
    8. Osvaldo é outro que entende de carro como um chef entende de desfile de moda ....

      Excluir
  2. Tirando as mecânicas, o carro ficou lindão.
    Agora contando com as mecânicas, se veio para bater com o golf...não sou fã boy vw, mas não tem o que dizer.
    O golf ta na frente. O que posso dizer é que o civic tem a vantagem de ser sedã, ponto positivo pra quem precisa do espaço extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq o golf ta na frente? vc sabe disso como? nem sempre os números converge com a realidade.Tem q ver que o civic é aspirado.

      Excluir
    2. Por isso mesmo o Golf está na frente. Ele é turbinado, e tem todos os números melhores, e melhor tecnologia.

      Excluir
    3. O Golf está melhor que o Civic mas na boa, esse Civic é um baita carro e dependendo do preço pode mudar a minha decisão na hora de comprar o Golf.

      Excluir
    4. O civic SI não é sedan.

      Excluir
  3. Nesse caso o torque não diz muita coisa, visto que a versão antiga tinha menos que esse e andava mais que o jetta tsi. Esse motor i-VTEC é muito ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão antiga nunca andou mais que o Jetta TSI.
      Só no 0-1000 o Jetta abre mais de 1s.

      Excluir
    2. O que importa bastante é o piloto também.

      Excluir
    3. No Si principalmente ainda mais nas trocas de marcha, o Jetta é só colocar o câmbio no "S" e pisar fundo já o Civic tem de saber tocar.

      Excluir
    4. Ignorante #sqn - é o ridículo torque do antigo Si. Menor do que 20 kgmf...

      Excluir
  4. 100 Dilmas, como dizem uns por aqui. Pensando que o Novo Corolla completão passa fácil do 90, até que não está um absurdo de caro.

    ResponderExcluir
  5. Ah e o Golf 1.4 tsi não sai nem de primeira com esse Civic. Quem já dirigiu o modelo antigo sabe bem o que eu estou dizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Golf 1.4 TSI não da nem pro cheiro, tenho um GTI 2008 e ele não aguenta o Civic Si que era vendido aqui quem dirá do 1.4 TSI aguentar esses novos Si 2.4!

      Excluir
    2. Golf 1.4 dá pau no GTI 2008 com aquele câmbio conversor de torque, plataforma antiga, suspensão com eixo de torção.

      Excluir
  6. Sou mais o Gti, tem mais tecnologia embarcada, motor melhor, e a revenda deve ser bem mais fácil!

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem que o perfil é diferente, mas se vier abaixo de 100 mil e bem equipado, inclusive com ESP, deve incomodar o tal de corolla altis... Espero que a Honda encha ele de equipamentos e venda no máximo até 90 mil... Vai continuar caro, mas pelo menos incomoda a concorrência e faz os outros se adequarem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo , quem quer um Civic Si cupê nem cogita em comprar corolla Altis, um esportivo e outro sedã familiar, o civic si não vai fazer nem cosca, quem vai comprar o corolla não resiste.
      Não é atoa que é o sedã mais vendido do mundo.

      Excluir
    2. Tudo bem quanto ao ponto de vista, respeito. Agora fazer cosca é bom heim? antigamente se dizia fazer cócegas...

      Excluir
  8. Mais bonito que o Golf ele é na minha opinião e eu prefiro carros aspirados a carros turbinados mas na boa, o Golf deve dar um show nesse Civic, além de andar mais é bem mais equipado e custará menos mas mesmo assim o Civic será um belo rival.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza o Gti é mais máquina que esse honda, se fosse para escolher ficaria com VW, mas esse motor i-VTEC aspirado não faz feio de jeito nenhum, têm excelente desempenho e tem um ronco bem instigante, duro é a suspensão de caminhão dele.

    ResponderExcluir
  10. como dono de um GTI MK7, acho que a Honda foi bem em oferecer o Si com as 2 opções que faltam do Golf: cambio mecânico e 2 portas. Assim o Civic se projeta bem como um "driver´s car" e o GTi como o que sempre foi: um hot hatch racional e extremamente prático (ainda mais com as não tão esportivas obrigatoriedades das 4 portas e do câmbio automático)

    ResponderExcluir
  11. Carlos falando que esse SI vai tomar couro de Golf 1.4 pq tem menos torque kkkkkkkkk. Esse cara realmente entende nada de carro e muito menos de Honda!

    ResponderExcluir
  12. Torque não é tudo,veja o famoso Civic VTi da década de 90,o torque dele era ridículo.

    ResponderExcluir
  13. Esse motor ainda pode passar por um upgrade intenso e ficar com mais de 300 cavalos.

    Dirigir um SI é muito prazeroso, o que peca e o seu valor, mais de 100 mil é um exagero, não tem nada de tão especial que justifique o valor

    ResponderExcluir
  14. Paulo, o golf tsi 1.4 anda muito mais que o gti 2008. Pode fica tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que não anda não, se andar anda mais nas retomadas porque nas acelerações pode procurar qualquer teste dos dois e verá que o Golf GTI 2008 teve números melhores que o 1.4 TSI MK7.

      Excluir
    2. Não anda, não!
      GTI 2008 tem 0-100 na casa de 8,0 s contra os 9,0 s.
      Velocidade final superior a 224 km/h contra os 212 km/h.

      Excluir
  15. Lindo modelo, mas pensei que o SI fabricado no Canadá seria aquele em que a lanterna continua na tampa do porta malas e tem um faixa cromada em cima. Entrei no site da honda no Canadá e vi que o modelo é esse do vídeo mesmo.
    Alguém poderia me explicar que versão é aquela que a traseira é diferente? A foto foi usada para divulgar o futuro lançamento do Civic SI inclusive no Car Blog. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. civic SI americano é muito perfeito....mt mais lindo do q esse!

      Excluir
  16. As fotos acima não mostram a traseira. Acho que continua a mesma que por sinal é horrorosa.O painel apenas inclui frisos vermelhos mas continua muito simples.

    ResponderExcluir
  17. Ilustres senhores, temos que considerar, todos os ítens de ambos.
    Por exemplo: ninguém se lembrou de um relevante detalhe: "aerodinâmica".
    Alguém pode me dizer quais as diferenças entre eles?
    Me refiro também à uma outra e não menos importante questão relacionada a pressão exercida sobre o traçado, quando um dos veículos mencionados (comparados aqui) possuir um peso superior do concorrente.
    Diante disso, quando chegamos em alta velocidade, como cada um vai se comportar com a força "G"?
    FORÇA G + PESO + AERODINÂMICA...
    Por isso, que nem sempre cavalaria e torque podem nos dar certeza de qual será o melhor!
    Lembram do nosso querido Airton Senna pode fazer com a "MÁQUINA" inferior que ele tinha!?
    Sim, ele era ótimo!!!
    Mas havia um conjunto de relevantes fatores.
    Vamos dar uma chance para os referidos provarem a que vieram...!!!

    ResponderExcluir
  18. será q é esse modelo novo q vem p Brasil, ou eles vão empurrar o modelo 2013 pra gente???

    ResponderExcluir
  19. TODO MUNDO SABE Q O GTI ANDA MAIS DO Q ESSE CIVIC SI, PORÉM O MOTOR HONDA É MAIS CONFIÁVEL DO Q O VOLKS. SEM FALAR NOS PROBLEMINHAS Q ESSE MOTOR TSI VEM APRESENTANDO POR CAUSA DO COMBUSTÍVEL, Q OBRIGA VC USAR SÓ GASOLINA PODIUM. PNEUS FORMANDO BOLHAS PQ NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM O PISO BRASILEIRO E O CÂMBIO DSG FAZ BARULHO DE FERRO BATENDO. ENFIM, PREFIRO O CIVIC..ATÉ PQ É BEM MAIS BONITO.

    ResponderExcluir
  20. Prefiro o fluence gt, 30.6kg / torque, podendo chipar ele vai para 240cv fácil, e sem contar o preço bem mais em conta do q ambos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem