A Chevrolet do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a versão Advantage do Prisma - carro que é equipado exclusivamente com o motor SPE/4 1.0, e tem preço sugerido de R$ 44.760 reais.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

O Prisma Advantage 1.0 tem diferenciais estéticos externos, como o fato de contar com faróis com máscara negra e faróis de neblina na dianteira.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

Na lateral destaca-se as rodas de 15 polegadas de alumínio pintadas em grafite, enquanto o retrovisor e a coluna "B" são pintados em preto brilhante.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

Na traseira a versão se destaca pelo aerofólio alocado na parte superior da tampa do porta-malas.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

O resultado estético final é que este Prisma Advantage fica bem similar ao modelo topo de linha, o Prisma LTZ (veja esta versão aqui), porém com um visual mais esportivo.

Interior

Internamente o Prisma Advantage 2015 conta com um interior que adota os mesmos revestimentos do Prisma LT 1.0, mas conta com equipamentos adicionais.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

Ele já vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

Além disso, o modelo vem equipado com o sistema multimídia MyLink no console central, e que, agora, na linha 2015, pode ser comandado por meio de comandos multifuncionais no volante.


Que nesta versão Advantage vem revestido em couro, melhorando, assim, a empunhadura e o conforto ao dirigir.

Vídeo



Consumo e desempenho

Modelo Aceleração de 0 a 100 Km/h [s] Retomada de 80 a 120 Km/h [s] Frenagem a 120 Km/h [metros] Ruído interno a 120 Km/h [dBA] Consumo etanol (cidade) [Km/l] Consumo etanol (estrada) [Km/l]
GM Prisma 1.0 15 28,9 68,9 67,8 7,6 11,2
VW Voyage 1.0 16,6 27,1 74,7 69,8 8,2 12,6
GM Prisma 1.4 12,4 17,3 67,4 66,6 8,4 11,8
Hyundai HB20S 1.0 15,4 24 68,7 66,3 8,3 11,8
VW Voyage 1.6 11,5 15,5 66,9 67,7 7,7 10,8

O Chevrolet Prisma Advantage adota um motor 1.0 com 80 cavalos e torque de 9,8 Kfgm, o que se mostra insuficiente para os seus 1.050 Kg. Apesar disso, ele consegue apresentar um número de aceleração de 0 a 100 Km/h que é melhor que o do Voyage 1.0, mas o modelo da VW mostra-se superior nas retomadas e pelo fato de consumir menos.

Segurança

O Chevrolet Prisma Advantage vem equipado com itens de segurança obrigatórios pela legislação brasileira, como duplo airbag dianteiro e freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), mas como a Chevrolet do Brasil não submeteu nem o Onix e tampouco o Prisma ao crivo do Latin NCAP, a resistência desses carros em um impacto é uma incógnita, de modo que o consumidor assume um risco ao comprá-los, pois não dispõe de informações a respeito da resistência que oferecerá a adultos e crianças em uma eventual colisão.

Conclusão

O Chevrolet Prisma Advantage 2015 tem como qualidades o fato de oferecer um bom pacote de itens de série em seu preço básico, oferecendo ainda um bom espaço interno para passageiros e bagagens.

Chevrolet Prisma 2015 - Advantage

Os aspectos negativos são desempenho acanhado em função do motor subdimensionado para o peso do carro, o consumo elevado, e o fato de não dispor de dados que permitam uma avaliação do consumidor quanto à sua segurança em impactos, já que o modelo não foi submetido a crash tests pelo Latin NCAP.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. interessante essa reportagem
    demonstra que carro 1.0 não é interessante
    exceto o do UP e FOX

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tem preço sugerido de R$ 44.760 reais, e vidro elétrico traseiro não tem.

    ResponderExcluir
  4. Voyage 1.0 tem uma frenagem vem ruim.

    ResponderExcluir
  5. Quase 45.000,00 e tem que usar a Manivela no vidro de traz. bando de ladrão.

    ResponderExcluir
  6. Está barato. Sobe para 50, afinal é um 1.0, muitos compram e saem feliz da vida com a certeza que fez um excelente negócio.

    ResponderExcluir
  7. carlos4carros9 de junho de 2014 23:20 Volkswagen não faz carro barato. Faz carro bom.

    carlos4carros 22 de janeiro de 2014 14:07 .... realmente americanos não sabe comprar carros,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas me matam de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos4carros22 de janeiro de 2014 14:07

      O fato é que os americanos não sabem comprar carro. Eles compram carros de baixa qualidade. Olhe as porcarias que vendem bem lá:
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  8. muito caro pra um 1.0,,,,tomara que o K+ bote um freio nessa safadeza.....só sonhando.

    ResponderExcluir
  9. Carro bonito, tem bom acabamento, mas esse motor...sem chance!

    ResponderExcluir
  10. Este carro 1.0 é mais caro que ford KA+ 1.5 sedan nossa gm que facada nos brasileiros por esse preço compra um cruze nos estados unidos.

    ResponderExcluir
  11. O que importa se toda a imprensa e os especialistas acham o Up bonito, se eu e 80% dos brasileiros acham ele Feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se deduz.......
      Se, quem entende REALMENTE de carro, acha, unanimemente, inclusive com renomados designers automotivos, em consenso, o desenho do up! moderno, de vanguarda e seguindo as tendências atuais OU um bando de pangarés, que mal sabem o que é segurança ativa e passiva e que colocam gambiarras como Onix e Palio no top dos mais vendidos e ainda, jogam pérolas tipo "o up! é uma carroça", "o up! parece uma caixinha de fósforos" e por aí vai!, QUAL acreditar e levar a sério?

      Prefiro nem palpitar na resposta, pois a carapuça vai fazer a festa!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Definitivamente, vc está no time dos pangarés, mesmo!!!!
      Eita, povinho.......

      Excluir
  12. O Up pode ser o mais seguro, o mais moderno, mas eu não sei porque toda vez que eu vejo um Up eu não consigo ver ele como um carro de verdade, não da nem para acreditar que ele é realmente 5 estrelas em testes, o carro simplesmente não passa uma boa imagem, parece fraco e mau feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :
      PARECE, mas NÃO É!
      Dirija um, e depois poste aqui!
      E te garanto, 100 % de satisfação dos proprietários que tem um!

      Excluir
    2. E o teu HB20?
      Como está?
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    3. O cao_rj defende o UP pois é o veículo que ele tem na garagem, não espere ele achando que o up é inferior que um Ferrari.

      Excluir
    4. Claro que tenho um up!
      Nesses 4 meses de convívio e mais de 5.000 km rodados, muitas viagens com o carro vazio e cheio, ele tem se mostrado impecável quanto a desempenho e consumo. Não decepciona nas retomadas e mantém sempre uma boa velocidade de cruzeiro.
      Na cidade, mostra-se sempre um carrinho ágil no dia-a-dia do trânsito, parecendo sempre, que tem mesmo um motor maior!
      Em toda minha vida, tive oportunidade de dirigir os mais diversos tipos de carros, de todas as litragens e digo, sem pestanejar, que o up! é um dos melhores, mais prazeroso de dirigir e mais econômico que tive!
      E olha que tenho outros dois automóveis de categoria bem superior ao up!, e considero o carrinho, dentro da sua proposta de um excelente city-car, o melhor de todos!
      É impressionante mesmo, a qualidade desse up!, pois tudo nele é bom: o desempenho, o conforto a bordo (com bancos confortáveis, ótima posição de dirigir, direção elétrica precisa, ar gelando muito bem, sistema de som excelente), o excelente câmbio (suave e preciso) e, principalmente, a economia (quase 19km/l na cidade e 25 na estrada)!
      Isso sem falar, sempre é bom lembrar, na segurança que o torna o único, em sua categoria, e um dos pouquíssimos automóveis com 5 estrelas em crashtest do mundo!
      É, simplesmente, o melhor carro nacional, em sua categoria, anos-luz à frente da concorrência!

      Excluir
    5. Ae Cao aqui fala uma pessoa q fez teste drive no up, ae VC diz q ele não é uma caixa de fósforo??? Amigo fala sério eu tenho 1metro e 85 cm e lhe digo pra quem tem uma família de porte grande esse carro deixa muito... A desejar não tem conforto ao dirigir parece que sempre falta espaço e se VC afastar o banco e botar o ascento mais pra traz já era meu amigo ninguém entra mais no banco de traz fica inviável não tem conforto nesse aspecto parece q VC ta numa lata de sardinha kkkkkkkk 4 pessoas grandes nele e incabível ótimo motor em relação força x peso do veiculo resumindo um veiculo pra quem só quer 2 pessoas pra passear nela e nada mais passou de 2 e a familia for alta já era ao contrario do Onix q é bem mas confortável melhor ate que o HB 20 q TB fiz o teste CD 1 tem sua prioridade então não ae pode generalizqr , Agora se a familia é de 1 metro e 65 cm pra baixo ae sim é carro pra comprar com certeza vale apena sim e nesse caso se torna o mais viável dentre todos por pequenos detalhes mais passou disso meu amigo o bicho pega.

      Excluir
  13. O Prisma é um carro bom é bonito, equipado mas precisa melhorar ( vidros elétricos traseiros, revestimento de tecido nas portas, testes de segurança, e um motor 1.6 eficiente)

    ResponderExcluir
  14. Quero parabenizar o Car.Blog por alertar o comprador do Prisma, que é por conta e risco dele o fato de ter um carro que não foi testado pelo Latin NCAP (ou Euro). Somente com atitudes como esta do CarBlog é que as pessoas (aos milhares) vão começar a entender a importância do crash test e do escore obtido pelo carro pretendido. Um exemplo a ser seguido pelo resto da imprensa especializada.

    ResponderExcluir
  15. por esse preço eu passo!!!..a gm viaja na maionese mesmo, como ela pode colocar um produto pior com quase o mesmo preço do hb20 s 1.6??!!!!!..infelizmente brasileiro ainda fica muito naquela de que so carros das "4 grandes", que valem , não dão o devido valor ao melhor sedan compacto que é o hb20 s,tanto em tecnologia quanto em segurança , ja que é um projeto 4 estrelas no latin....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Luiz!
      Não tem prá nenhum concorrente!
      O melhor do segmento é o HB20S, projeto moderno, bem construido e, relativamente, seguro, além do design lindo, parecendo uma mini BMW!

      Excluir
    2. realmente o hb20s tem um design bem bonito mesmo, e tem itens bem interessante na versão top,que sem o bluenav sai por aprox.55 mil, acredito que nesse segmento aonde se tem grand siena, voyage , prisma , logan ..o hb20s não tem um rival a altura pra competir com ele, tanto é que pessoas o comparam com o new fiesta sedan, coisa que eu acho q pro pessoa da hyundai teria que ser um motivo de orgulho visto que o projeto deles era competir na categoria dos sedans compactos, não na dos compactos premiuns,no mais se eu fosse comprar um sedan nessa categoria seria o hb20 s sem sombra de duvidas, que pra mim só perde se for comparado ao new fiesta sedan!!!

      Excluir
    3. Luiz,
      Concordo com vc. A GM viajou na maionese, acho ela pensar que os brasileiros são burros ou sei la o que. Aqui em Teresina-PI, o valor de um Prisma 1.0 LT completo sai por aprox. R$43.000,00 ou seja com esse valor sou mais comprar um Voyage 1.6 Comfortline de aprox. R$ 44.000,00 ou HB20S. GM vamos rever esses valores...! O povo brasileiro está cansado de tanta roubalheira nesse país.

      Excluir
  16. Ei... pra que aqueles numeros do Voyage 1.6 na tabela?????? o comparativo deve ser entre veiculos com motorizacao semelhantes..... so podia ser VW Carlos.

    ResponderExcluir
  17. Complicado hoje em dia achar um carro abaixo de 67 mil R$ que valha o preço.

    Esse aí mesmo é jogar dinheiro na privada e puxar a descarga.

    ResponderExcluir
  18. Muito caro, I´m out. falô empresarinhos brasileiros. Se aproveitam da inocência dos brezeleiros.

    ResponderExcluir
  19. Caro de mais, qualidade de menos. I´m out. Falô empresarinhos brasileiros, se aproveitando da inocência dos brezeleiros.

    ResponderExcluir
  20. O carro vale cada centavo. Motor mil não bebe nada e anda muito. Lembrando que com a nova lei de trânsito quem andar acima da velocidade permitida vai levar ferro. Isso aqui não é pista de corrida então não venha reclamar de potência de motor. Principalmente aqueles que não conhecem o carro.

    ResponderExcluir
  21. Tenho um a um mês e estou muito satisfeito. Parabéns a gm. O carro é 10 vale cada centavo em comparação aos outros o preço tá ótimo. Carro novo no Brasil é caro mesmo.
    O motor é mil mas anda muito mais que o classic que eu tinha é melhor que os antigos 1.6 eu falo porque conheço.

    ResponderExcluir
  22. em questa de carro cada pessoa tem um gosto. por ex eu particularmente não gosto do gol . e minha opinião

    ResponderExcluir
  23. Tenho um Prisma Advantage 14/15. Super satisfeito. Quem sabe dirigir carro 1.0 concorda perfeitamente comigo. Sim, a carroceria é um pouco pesada para a potência do motor mas isso fica apagado diante das outras qualidades. Bonito, bem equipado, confortável, espaçoso, econômico e não quebra. A ausência de vidro elétrico traseiro não tira o brilho do excelente carro. Tbem achei um pouco caro mas ao dirigi-lo não me arrependo nem um pouco de ter pago. Fico perplexo de ver pessoas falando q prefere o Voyage!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem