A Ford revelou no domingo passado detalhes adicionais do Novo Ka em suas versões hatch e sedã, que será conhecida como Ka+ (veja aqui). Agora, prepara mais novidades do carro para a próxima edição do programa SuperStar, da TV Globo.

Novo Ford Ka 2015

No próximo domingo serão apresentados os recursos de assistência à direção que estarão presentes no Novo Ka 2015: controle eletrônico de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa - recursos de segurança ativa que serão oferecidos nos novos Ford Ka e Ford Ka+, respectivamente, os modelos hatch e sedã da linha.



A Ford já fez a divulgação pública do novo design das duas versões do modelo, bem como as especificações e consumo de combustível do motor 1.0 Flex de três cilindros e os nomes Ka e Ka+ definidos para os modelos hatch e sedã. Agora, no programa SuperStar, vai abordar itens de tecnologia disponíveis no veículo (vídeo abaixo).



Como mostrado no vídeo, ao subir ladeira com o novo Ford Ka e Ka+, partindo com o carro parado, entra em ação o Assistente de Partida em Rampas.

Novo Ford Ka 2015

Esse recurso de segurança evita o deslizamento do carro para frente ou para trás quando o motorista tira o pedal do freio em ladeiras.

Novo Ford Ka 2015 - interior

O novo Ford Ka também conta com o Advance Trac, que é o Controle de Estabilidade e Tração, uma tecnologia que reduz automaticamente a força do motor assim que percebe a instabilidade do veículo.

Novo Ford Ka 2015

Ele atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para ajudar o motorista a manter o comando do veículo em curvas e em condições de pouca aderência.

Novo Ford Ka 2015

O Advance Trac entra em ação automaticamente para corrigir a trajetória.

Novo Ford Ka+ 2015

O sistema de controle eletrônico de estabilidade e tração atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para ajudar o motorista a manter o comando do veículo em curvas e em condições de pouca aderência.


Ele entra em ação automaticamente para corrigir a trajetória e garantir a tração, sempre que necessário.

Novo Ford Ka+ 2015 - interior

Outro equipamento importante que será revelado é o assistente de partida em rampa. Também com atuação de forma automática, esse recurso avançado de segurança evita o deslizamento do carro para frente ou para trás quando o motorista tira o pedal do freio em ladeiras.

Novo Ford Ka 2015

Para divulgação do produto a Ford criou o site www.ford.com.br/novoka, onde é possível se cadastrar para ser informado das novidades.

68 Comentários

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  1. Legal ver esse nível inédito de tecnologia no segmento de entrada, agora restam os preços oficiais para verificar se vai valer realmente a pena.

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    1. Parabéns para Ford! É incrível como as pessoas se portam, temos torcida para o carro não tirar uma nota máxima no car crash para seu carro do coração não perder em preferências..

      Queria muito comprar um novo corolla ou sentra, mas dar mais de 60 mil em um carro sem ESP é no mínimo falta de senso! Dai vejo essa notícia e fico pensando, daqui a pouco teremos ka, up, march e etc com esp e corollas sem o tão precioso equipamento, que por sinal é conhecido em alguns países europeus como anjo da guarda!!!
      Enfim, estou estudando a compra de um golf e perder espaço, mas ganhar tranquilidade nas minhas viagens com os meus!

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  2. Torço muito para o KA obter 5 estrelas no latim Ncap mas confesso que não estou muito esperançoso. Essa notícia me deixa ainda mais apreensivo pois ao que parece a Ford está colocando dois softwares e vai fazer propaganda em cima disso para compensar o péssimo resultado no teste de impacto. Deve vir con 3 estrelas.

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    1. Vc fala de um jeito que parece que iremos bater de carro toda hora. Prefiro mto mais o Ka com 3 estrelas doq o UP!

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    2. Pelas informações que temos até o momento, e mesmo levando-se em consideração que o Ka não é concorrente do up!, já dá para constatar que o up! é um carro bem superior ao Novo Ka, senão vejamos:
      - Enquanto o up! é um carro projetado para ser um compacto e vendido na Alemanha, o Ka é uma gambiarra que a Ford fez em cima da plataforma do Fiesta para ser vendido em país de terceiro mundo (inclusive este que elege Dillma/Lulla);
      - O Up! é mais econômico em cidade, que é onde a maioria das pessoas anda 99% do seu tempo., logo, up! mais econômico;
      - O Volkswagen up! é o carro mais seguro do Brasil, com 5 estrelas no Latin NCAP enquanto o Novo Ka deve vir com 3 estrelinhas.
      - O estilo do up! é mais bonito e bem resolvido, além de sua carroceria ter uma melhor eficiência no aproveitamento espacial (menor por fora, maior por dentro);
      - o up! tem a opção de câmbio automatizado I-Motion, fundamental para um carro de proposta urbana, enquanto o Novo Ka não terá tal opção.
      - o up! mesmo sendo superior, é mais barato.

      Enfim, pelo que vejo até o momento, o up! ganha de lavada em TODAS as dimensões de análise, humilhando o KA em todos os sentidos.
      Isso são fatos.

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    3. É muito bom que o Up e Ka mostrem qualidade, para que a concorrência melhore, e nosso pessoal exige qualidade nesses produtos só assim para pararem de vender essas carroças como Gol, Onix, Palio,Celta,Clio,March..
      Nós que acompanhamos esse Blog, deveríamos orientar amigos e familiares na de comprarem carro, fazendo a escolha certa, pois muita gente não conhece e paga por uma coisa que não vale , o dinheiro suado.
      Uma pena esse governo mal carácter não ajudar o povo brasileiro.

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    4. Você TORCE que o Ka tenha 5 estrelas no latim Ncap????? Imagine se torcesse contra!! rs....cara de pau

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    5. E eu também torço muito para que o up! 2015 venha com controle de tração e de estabilidade.
      Um empurra a evolução do outro.

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    6. E tenho certeza absoluta que o novo up! 2015 virá com dock station no lugar da quela tela caríssima.

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    7. e o carlos com seu "mimimimimi", "o up é isso o up é aquilo" aff, o ka é mais economico que o up e isso o inmetro ja testou e ja provou(não é achismo como seus comentarios), o ka tem controle de tração e estabilidade o up não tem, design é muito subjetivo pra voce afirmar que esse ou aquele é mais bonito, vai muito do gosto da pessoa, o cambio mono-embreagem da volks sem comentarios..horrivel igual ao dualogic da fiat, passo.Então cara para de querer criar polêmica desnecessario , sendo que os dois são as duas melhores opções hj no segmento a que pertencem, o up um excelente carro e o novo ka tbm vai ser um excelente carro, bom pra nos consumidores, agora se pra voce so existe a volks, meus pesames,mas tbm tem outra montadoras no mercado que investem em tecnologia e com produtos de qualidade!!!!

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    8. Luiz, só uma pequena correção: O Up! é mais econômico que o Novo Ka na cidade e menos econômico na estrada, segundo o Inmetro.

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    9. caro felipe!!

      o up não é mais economico que o ka na cidade visto que ele faz com etanol 9.1km/l e o ka faz 8.9 e 13.2 do up na gasolina contra 13 do ka na cidade, ou seja , uma diferença tão irrelevante , pois todo os dados de teste ou pesquisa tem margem de erro que essa diferença nem é considerada e site especializados e ate mesmo o proprio blog fala sobre isso , ja a diferença do ka pro up na estrada é quase 1km/l(0.9km/l com gasolina e 0.5 com etanol),como o proprio blog citou num post ( http://www.car.blog.br/2014/06/novo-ford-ka-2015-x-volkswagen-up-round.html) em relação as versões manuais do dois veiculos.!!!!abs

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    10. Carlos, estilo é subjetivo e pessoal, prefiro o Ká nisso. Como vc diz quem o UP! É mais econômico que o ká por uma diferença de 0,2km/l com litro? Eu acho que essa diferença é empate e depende muito do dia e das condições do teste. O Ká pelos dados reais tem mais torque e potência. Contudo, vc pode falar da fullpower, mas a medição dela n é oficial. Só pq o carro é feito em.cima de outra plataforma como a do fiesta ele é gambiarra? Ainda bem q eu n entendo de carro para falar essas coisas!

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    11. Comentários do carlos devem ser todos descartados, se forem levados em conta todos os carros que vierem em cima da plataforma do up! serão também gambiarras.
      Agora vai dizer isso para ele, vai haver mil desculpas para justificar o amor cego para a marca do coração.
      Que cara de pau é essa em falar que torce para 5 estrelas do ka, quer que eu volte algumas páginas aqui e cole sua torcida para o carro tirar no máximo 3 estrelas? Tenha personalidade própria e não use a dos outros, melhor, deixe de viver no seu "FANTÁSTICO MUNDO DE BOB" e venha para realidade.

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    12. Errado, caro Luiz, não há margem de erro em teste reproduzido em laboratório, em situação idêntica para todos. O Up! foi 2,2% mais econômico que Novo Ka na cidade e este foi cerca de 5% mais econômico que o Up! na estrada. O que importa não são os números absolutas, mas sim a porcentagem. Lembrando que quase 100% dos usuários utilizarão o veículo na cidade, ainda mais por ser 1.0. O perímetro rodoviário será menos relevante para quase todos os usuários.

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    13. Galera, trabalhei 8 anos no setor de cronoanálise/custos de uma empresa (de calçado, mas a lógica matemática é a mesma), e custo-benefício não se calcula apenas no consumo.
      Devemos levar em conta o valor do carro, custo de revisão/manutenção (não vamos colocar acidente na conta), valor do IPVA, seguro. Daí o consumo só entra na matemática qdo vc tiver a média de km anual que será feita. Quem faz essas contas não compra camioneta a diesel p/ uso particular (a não ser que seja para trabalho).

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    14. caro felipe mas sejamos sincero uma diferença de 0.2km/l é tanto assim pra falar que é mais ou que é menos economico?!!!!!lembrado que o ka anda quase 1km/l a mais com gasolina e 0.5km/l com etanol,ou seja, essa diferença sim aparece no final...e como foi citado no proprio blog,estatisticamente para esse tipo de teste diferença abaixo de 3% são valores irrelevantes, ou seja, empate tecnico sim...e o ka é mais economico na estrada ainda,ou seja, os dois são excelentes opções no mercado, mas o novo ka veio pra revolucionar e lançar moda no segmento de entrada, com tanta tecnologia que o mesmo vai vir, vai ser um Deus nos acuda pra concorrencia no mercado!!!

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    15. contiunando:

      o importante caro felipe é que são dois excelentes carros, e que com certeza agregaram e muito a nosso mercado tanto o up como o novo ka e quem ganha com isso somos nos mesmos ,antigamente erra "impossivel " de se imagina um carro abaixo de 50 mil com 6 air bags, controle de tração e estabilidade entre outras coisas, ou com 5 estrelas no latin, então caro, temos mais é que ficarmos felizes, pois temos excelente opções de mercado, hj em dia pra na minha opinião é um crime um carro com valores entre 60 e 70 mil não ter no minimo controle de tração e estabilidade e no minimo 4 air bags,eu mesmo vou ser bem sincero ,por mais que o corolla é uma opção sem duvida nenhuma bem melhor que o cruze, em termos de desempenho e modernidade do projeto, eu hj preferiria comprar o cruze do que o corolla visto que o carro da GM tem esses opcionais desde a versão mais barata e o corolla nem na mais cara tem controle de tração e estabilidade, sei que muitos vão me crucificar aqui, mas eu preço por segurança, do que adianta eu ter um carro que tem um desempenho excelente se na primeira curva que eu entrar mais rapido com o mesmo eu perco a direção do carro simplismente pq a montadora fala que o carro não precisa desses itens??!!!..então caro amigo hj em dia acredito que temos excelentes opções de carros no mercado, e isso é que importa!!!abs

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    16. Caro Luiz, o número 13km/l é hipotético e já passa por um fator de correção, servindo apenas de referência para comparação em termos de porcentagem, no caso, o Up! é 2,2% mais econômico na cidade e o Ka é 5% mais econômico na estrada. Diferenças de 1,2,3% não significam empate técnico, assim como os 5% de diferença do Novo Ka na estrada também não significam um empate técnico, pois isso só ocorreria se fossem testes realizados em um ambiente normal, em uma pista, por exemplo. O teste feito em laboratório NÃO tem margem de erro e utiliza uma metodologia rígida.

      Dito, isso, em situações comuns, no trânsito urbano, o que vale é a diferença de 2,2%, ou seja, se o Up! fizer 15km/l na cidade, o Novo Ka fará 14,6km/l. A diferença é pequena, mas existe. Isso é um fato. De qualquer forma, a Ford está de parabéns pelo consumo do veículo, pois Up! e Novo Ka são as novas referências em consumo aliado à qualidade.

      Já na estrada, o Novo Ka se mostrou 5% mais econômico, ainda que não seja a proposta do veículo e que a maioria dos usuários de veículos 1.0 fiquem 99,9% do tempo na cidade, é um ótimo consumo rodoviário e a Ford demonstra que acertou novamente. Só espero que o veículo não peça muitas reduções em razão da rpm em velocidade de cruzeiro estar estar muito longe da rpm de torque máximo(4500rpm). A Ford diz que colocou uma 1° marcha bem curta para ajudar na "saída" e uma quinta marcha muito longa para ajudar no consumo.

      Enfim, agora só falta mesmo esperar que o Novo Ka seja um sucesso e balance de vez a categoria dos compactos, fazendo as demais se mexerem e melhorarem seus produtos.

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    17. Pow galera! Vamos parar com essa discussao! O Ka é melhor, mais bonito e vai vender muito mais que o Up! e pronto. Independente do resultado do crash test o ka vai vender bem mais q essa coisinha feia q é o Up!

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    18. bom caro felipe, isso ai é um debate "sadio", que da horas de debates entre se vale a diferença ou não, e é ate interessante isso, mas na "MINHA OPINIÃO", essa diferença não é tanto assim pra se refletir em ser mais economico ou não na cidade,visto que não é só aqui como em outros canais automotivos essa diferença do up de 0.2km/l na cidade é considerado como irrelevante pra considerar o carro da volks mais economico na cidade, mas como ja disse anteriormente que bom que hj temos dois carros no mercado como o up e o novo ka, acredito que quem ganha com isso somos nos, com o lançamento do novo ka e do up, agora as donas Fiat e GM teram que acordar no seu berço esplendido e se mexer, pois hj estão muito atras de volks e ford no segmentos de entrada, como ja falei um dia aqui vender mais não é sinônimo de ser melhor, então que venha a concorrencia, bom pra nos consumidores, pois teremos veiculos de melhores qualidades no nosso mercado!!!

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    19. Caro Luiz, concordo. Porém, não se trata de opinião, o Up! é, de fato, 2,2% mais econômico que o Novo Ka na cidade. Os veículos de informação apenas divulgam o que a Ford passa, que é o melhor consumo da categoria, mas omitindo o detalhe de que é na estrada. Na realidade, isso é estratégia de marketing, e muito bem feita. O que deveriam "alardear" é justamente o consumo urbano, que é mais importante para quase a totalidade dos compradores do Novo Ka 1.0. Mas, nesse caso, dizer que é o 2° mais econômico, na cidade, não causaria tanto impacto. Pelo contrário.

      Em suma, Up! e Novo Ka tem excelentes números de consumo, com o Up! sendo 2,2% mais econômico na cidade e o Novo Ka sendo 5% mais econômico na estrada. Esses são os fatos, não se pode negá-los.

      Os números do Inmetro são apenas referências, o que vale são as porcentagens, pois elas é que se manterão, mesmo que o consumo dos usuários seja diferente do obtido pelo Inmetro.

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    20. A Ford não omitiu nada, o Ka tem o melhor consumo de sua categoria e isso é fato, pois o carro é "compacto".
      O up! é "sub compacto" e tem o melhor consumo na categoria dele, logo não há motivos para dizer qual é melhor ou pior em se tratando de categorias distintas.
      Podemos comentar como a Ford conseguiu fazer o motor 1.0L mais potente do Brasil empurrar um carro mais pesado que o up! (que tem motor levemente mais fraco) e ainda conseguir consumo praticamente no mesmo nível, engenharia e/ou competência? Não sei dizer, somente agradeço mais um bom carro de entrada no meio de tantas carroças.

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    21. concordo caro fivestar, mas acredito que tanto eu como o felipe não discordamos que tanto o novo ka como o up são belas opções no mercado, apenas discordamos no qual é o mais economico apenas isso,sei tambem que o novo ka é de uma categoria superior ao up, mas querendo ou não eles vão entrar em rota de colisão em algumas versões, pois os preços do up nas versões mais completas são proximas de 40 mil!!!!abs

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    22. Como esse carlos4patas fala besteira, pelo amor de Deus. E tudo com base no achismo. Só os dados de consumo revelados para o novo ka já contrariam o que ele disse. Vai ser fanboy da VW lá na casa do capeta.

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  3. Parabéns para a FORD!!! Nem os Corollas, Civics e Fits Top de linha têm esses ítens de segurança. As montadoras japonesas hoje são uma vergonha em termos de custo benefício. A FORD hoje é a que mais entrega por R$ investido. E o Showroom da FORD é hoje o mais moderno do mercado.

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  4. Bom, se seguirem a linha do New Fiesta, os modelos mais básicos não viriam com o controle de estabilidade e de tração, além do assistente de partida em rampa, vide que o NF 1.5 não vem com esses itens. Mas, se vier, melhor para todos. Assim as outras montadoras vão se sentir forçadas a colocar nos delas, inclusive a própria Ford no seu modelo 1.5S

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  5. A ford está me surpreendendo se vier com preço justo tenho até pena da concorrência........

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  6. Se confirmando, pelo menos, 4 estrelas na LatinNcap, com toda essa tecnologia embarcada, adeus Onix, Sandero/Logan, Pálio/Gran Siena, Voyage e Gol!
    A modernidade e inovação do modelo faz dele um automóvel acima da concorrência!
    Aguardemos os resultados do LatinNcap, que imagino serem muito bons, pois o modelo faz parte de um projeto global da FORD, mas, de qualquer maneira, parabéns à montadora pelo excelente produto que nos oferece!

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    1. Quanto a preços, comenta-se nos bastidores, valores a partir de $ 38.000,00 para o hacht, na versão intermediária, até $ 44.000,00, na completa! Para o sedan, especula-se algo em torno de $ 41.000,00 até $45.000,00 para a versão completa!
      Mas, claro, são especulações de bastidores! Nada confirmado!
      Levando-se em conta que um obsoleto Onix 1.0, completo, está beirando os $ 40.000,00, fica na média do mercado, mesmo!

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    2. Caro Caos.. é bem essa pegada de preço... por enquanto eu amo o carro mas, acho caro pelo que vai vir mas, ninguém tem alguns mimos que ele tem.
      A briga vai ser muito bom e quem deverá responder se a aposta da Ford foi boa será o mercado. que é quem enche o bolso dos fabricantes e não meia duzia de blogueiros como nós.

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    3. cao está certo, até o momento, o up! e o ka são os compactos com maior tecnologia embarcada, porém o up! falha sem o ESP. Mérito ao ka, o primeiro "popular" com esp no mercado.

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    4. Pra VW instalar o ESP no up! é daqui pra alí. 2015 tá aí. O mundo não vai acabar mesmo... rsrs

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    5. Caro é, como TODOS os automóveis vendidos nessa nossa terra tupiniquin, infelizmente!
      Mas, já aceitando essa nossa absurda realidade, será que, perante a concorrência, estaria tãaaaaoooo caro assim?
      Vejamos alguns exemplos:
      1) O Onix LT 1.0, versão intermediária, completa (com direção hidráulica , MyLink , 0 estrelas, pois a GM se recusa a fazer testes de impacto aos seus modelos, contra, pelo menos, 4 do New Ka, motor obsoleto e gastão, contra o moderníssimo 1.0 tri-cilíndrico, que, inclusive foi eleito, recentemente, um dos melhores da Europa, sem computador de bordo, sem a excelência da qualidade de construção do monobloco do New Ka, só para citar alguns)!
      Preço: $ 38.990,00 contra, estimados, $ 38.000,00 do New Ka!
      2) Pálio Evo 1.0 Attractive, completo, sem direção elétrica, 3 estrelas no LatinNcap, motor manco 4 cilindros, sem qualquer inovação tecnológica!
      Preço: $ 37.550,00

      E, por aí vai!
      Pergunta:
      $ 38.000,00 pedidos pelo New Ka hacht, apesar desta versão não contar com o sistema de controle de tração e estabilidade, infinitamente mais moderno que os dois exemplos acima, está caro? Lembrando sempre, dentro de nossa realidade.
      Acho que não.......

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  7. CHEGA com esse suspense com esse carro FORD, já cansou!!!! Eu,sinceramente, não sei para quem controle de estabilidade num carro 1.0, caso venha! pra mim é muito mais importante o teste de impacto do que esses itens num carro desses..para! To esperando o fox reestilizado que falam,falam,falam q vem em junho,mas nem ouço falar desse carro!

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    1. Bruno o controle de estabilidade não tem nada ver com a potencia do carro, ele atua para ajudar o motorista a manter o comando do veículo em curvas e em condições de pouca aderência. Ele entra em ação automaticamente para corrigir a trajetória e garantir a tração, sempre que necessário, em países desenvolvidos e um item de segurança obrigatório como Air bag e Abs.

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    2. Esse comentário de outro site encaixa perfeitamente para você:
      "Alguns aqui vão ficar tristes, o carro tem ESP! Devem estar se perguntando porque a Ford esta jogando dinheiro fora num item tão inútil quanto esse! Ainda mais pra um carro que não é potente...que coisa!Lamento por eles."
      Triste ver pessoas que pensam assim!

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    3. É item obrigatório na EuroNcap para todos os automóveis fabricados na Europa, desde janeiro deste ano!

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    4. Bruno Bayern, não é todo mundo que é piloto de stock car, poxa!

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  8. As pessoas deveriam eram comerar essa nova tecnologia mais ficam torcendo contra ja sabem ate quantas estrelas o carro tem sem ainda ser testado, vamos ter um raciocinio logico ford ecosport 5 estrelas new fiesta 4 estrelas e o ka deve tirar entre 5 ou 4 sendo que os tres modelos usam a mesma plataforma o que faz o carro se sair bem no teste e a rigidez da construcao da plataforma entao nao adianta tentar adivinhar so sei uma coisa o ka sera mais seguro de que muitos compacto que rodam por ai vamos comprar ka e sermos feliz pela escolha.

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  9. Se chegar com preço justo, tem tudo para ser um sucesso absoluto e se posicionar no top five dos mais vendidos.

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    1. Só estou esperando o preço para comprar. Se vier em patamar superior ao Up esqueço.

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    2. É melhor ir se preparando para esquecer, pois a Ford já disse que os preços serão semelhantes aos do HB20 em igualdade de equipamentos, provavelmente. Não existe almoço de graça. Ainda assim, o Novo Ka será uma excelente opção, mesmo não sendo exatamente barato.

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    3. Acredito que o up querendo ou não ira concorrer com o novo ka em na versão do up intermediario ate a top, pois o up top hj chega proxima a 42 mil e o novo ka vira hatch vira na faixa de 44,45 mil, mas com motor 1.5, então querendo ou não eles irão roubar um do outro consumidores, acho que pro up não entrar em rota de colisão com o novo ka no mercado, a volks teria que baixar uns 5 mil reais do carro,desde a versão de entrada ate a top, ai sim eles não iriam disputar consumidores!!!!!

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    4. Caro Luiz, meu comentário foi de que o Ka virá por preços superiores aos do Up!, isso é um FATO, então, se o Leandro espera algo no mesmo patamar de preço é bom esquecer, pois será mais caro, conforme a Ford já afirmou. Se o Novo Ka esbarrará com a versão mais cara do Up!, isso já é outra questão, que NÃO muda o fato de vir em patamar superior de preço.

      Ao contrário do que você disse, o Novo Ka hatch terá apenas motor 1.0, enquanto o KA+ terá motor 1.5, conforme foi confirmado pela Ford e noticiado pelo Carplace.

      O Up! na versão mais cara custa 40mil, o Novo Ka custará cerca de 38mil na versão de acesso. Eles acabarão se enfrentando apenas nas versões mais caras do Up!, ainda assim, com propostas diferentes.

      O Up! com câmbio I-motion não concorre com o Novo Ka hatch manual, simplesmente porque quem quer um veículo com câmbio de operação automática NÃO olhará para um manual, são nichos de mercado diferentes.

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    5. caro felipe!!

      pode ate ser que o novo ka hatch venha só com motor 1.0, coisa que eu não acredito, mas mesmo assim o sedan top por 45mil com todos os opcionais já detalhados , com certeza vale muito mais a pena, em vista que você iria colocar uns de 3 a 5 mil a mais, em relação a versão top do up,e outra acho que a ford não dar ,digamos esse tiro no pé de só colocar o novo ka hatch com motor 1.0 e com esses preços que você colocou aqui , visto que a própria ford já colocou a previsão de preços na versão de entrada do ka entre 30 a 31mil , então anunciar uma coisa e depois colocar o preço 7 a 8 mil a cima seria muita burrice, como já falei antes o novo ka com o up são duas excelentes opções no mercado eu mesmo ,como já citei em outro post. recomendei pra minha esposa a compra do up, por ser um carro compacto e seguro, apesar dos contras do modelo, simplesmente por ele ser o subcompacto mais seguro hj a venda no brasil, mas vamos ver o novo ka como virá, pois se vier pelas preços especulados e anunciados pela ford , acho q vou recomendar o mesmo pra minha esposa!!!abs

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    6. caro felipe!!

      pode ate ser que o novo ka hatch venha só com motor 1.0, coisa que eu não acredito, mas mesmo assim o sedan top por 45mil com todos os opcionais já detalhados , com certeza vale muito mais a pena, em vista que você iria colocar uns de 3 a 5 mil a mais, em relação a versão top do up,e outra acho que a ford não dar ,digamos esse tiro no pé de só colocar o novo ka hatch com motor 1.0 e com esses preços que você colocou aqui , visto que a própria ford já colocou a previsão de preços na versão de entrada do ka entre 30 a 31mil , então anunciar uma coisa e depois colocar o preço 7 a 8 mil a cima seria muita burrice, como já falei antes o novo ka com o up são duas excelentes opções no mercado eu mesmo ,como já citei em outro post. recomendei pra minha esposa a compra do up, por ser um carro compacto e seguro, apesar dos contras do modelo, simplesmente por ele ser o subcompacto mais seguro hj a venda no brasil, mas vamos ver o novo ka como virá, pois se vier pelas preços especulados e anunciados pela ford , acho q vou recomendar o mesmo pra minha esposa!!!abs

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    7. Caro Luiz, veja o que a Ford adiantou: "A princípio, o hatch virá equipado somente com o novo motor 1.0 12V de três cilindros e o Ka+ com o propulsor 1.5 16V emprestado do New Fiesta."

      A Ford afirma que o preço do Novo Ka terá como parâmetro o HB20, ou seja, ambos devem custar o mesmo em igualdade de equipamentos. Comparando o HB20 em igualdade de equipamentos, o preço do Novo Ka deve ficar na faixa dos 38mil, na versão de entrada(SE), que virá com uma boa lista de itens de série.

      Em nenhum momento a Ford comparou o Ka com o Up!, não existe nenhum motivo para que a Ford aplique preços inferiores aos de HB20 e Onix, pelo contrário. O preço da versão inicial será na faixa dos 38mil, que é o preço do HB20 com ar, direção, vidros, travas e sistema de som com BT.

      Esqueça essa história de 30~31mil, o CEO da Ford já afirmou que os preços serão baseados no HB20.

      O sedã top não virá por 45mil, nem mesmo no sonho. O New Fiesta sedã de entrada custa 53mil, A Ford pode perfeitamente colocar o Ka+ topo de linha, com 6 airbags e ESP por 51~52mil. Lembrando que o New Fiesta sedã topo de linha custa 63,3mil reais, preço de sedã médio.

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    8. caro felipe!!!

      vamos ver quando o mesmo for lançado se vai vir com esses preços e não vai ter a opção do 1.5, no mais quem esta pensando em comprar um carro por agora, na minha opinião deveria esperar mais um ou dois meses ate o lançamento do ka pra ver qual é a do carro, pq se não depois pode se arrepender!!!abs

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    9. continuando!

      sobre esses valores que você mencionou 38 mil reais, eu não vi em nenhum site especializado, alias a propria auto esporte cita que o preço das versões de entrada do novo ka hatch vai girar em torno de 31 mil reais a versão basica,pois nem a versão basica do sedan vai vir por 38 mil(estipula-se 35 mil a versão "basica" e 45 mil a top do sedan), então acredito que o hatch venha por valores entre 31 a 32 mil a versão basicae 43 a 44 mil a top do hatch!!!!abs

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    10. Caro Luiz, o valor especulado de 31mil já foi derrubado há bastante tempo, pois a Ford revelou que o alvo é o HB20 e que o Novo Ka será concorrente de peso na categoria dos compactos. O preço cobrado será regulado com o HB20. Atualmente, o valor especulado é por volta de 38mil mesmo.

      "Preço? Diz a Ford que o mercado está muito volátil neste momento e que fazer qualquer previsão agora seria leviano. Nenhum executivo da empresa, porém, esconde que O ALVO É O Hyundai HB20"

      http://carplace.virgula.uol.com.br/exclusivo-novo-ka-2015-sera-primeiro-1-0-nacional-com-esp-veja-outros-detalhes/

      A Ford já confirmou para a equipe do Carplace que "A princípio, o hatch virá equipado somente com o novo motor 1.0 12V de três cilindros e o Ka+ com o propulsor 1.5 16V emprestado do New Fiesta."

      Enfim, a versão de entrada do Novo Ka ficará em patamar de preço superior, isso é um fato afirmado pela Ford, que mirará seus preços no HB20 igualmente equipado. Quem sabe, posteriormente, uma versão "S" venha mais pelada e com preço mais atrativo. O motor será 1.0 para o hatch e 1.5 para o sedã, como foi confirmado pela Ford.

      A versão topo de linha do sedã deve atingir valores pouco inferiores aos do New Fiesta sedã de acesso(53mil), pois será muito bem equipada e ainda terá mais de 10mil de diferença para o New Fiesta top, o que evita completamente o canibalismo.


      Pode esquecer esses 31mil, pois é IMPOSSÍVEL vir por esse valor. O alvo é o HB20, segundo a própria Ford, que em igualdade de equipamentos custa R$38.100. Não faz o MÍNIMO sentido a Ford cobrar 7mil reais a menos que o seu alvo DECLARADO, em termos de posicionamento de preços.

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    11. caro felipe!!!

      bom vamos ver, ate o carro ser lançado vai ficar esse suspense todo, mas agradeço pelo debate "sadio", que tivemos, pois mostrando pra alguns aqui que mesmo tendo opiniões contrarios um do outro não precisamos ficar chingando ou colocando adjetivos um no outro pra poder falar qual é a melhor opção, pois quem vai ganhar com isso independente de qual é o melhor somos nos consumidores com dois excelentes carros em mãos pra compra!!!!!abs caro amigo

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  10. Obaaa! Faltam só as 5 estrelas no ncap pra matar eu levar sem nem pensar. E o preço também né! kkk

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  11. Lança logo Ford, o Kazinho 2005 aqui está na hora de pendurar as chuteiras hehe

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  12. Finalmente o nosso mercado esta recebendo veiculos com alguma qualidades, po controle de tração e estabilidade num veiculo de entrada?!!quem diria hein?!! excelente pra nos consumidores que não importa a margem de preço vamos ter veiculos seguros e confiaveis,e isso vai obrigar montadoras que acham que essa tecnologia(controle de tração e estabilidade), não é necessario, a mudar seus conceitos, por que ainda tem sedan medio que não possui esses itens e isso pra mim ja é um absurdo,e se vier por esse preço que o cao citou la em cima ta excelente 46 mil num carro com provavelmente no minimo 4 estralas no latin com controle de tração e estabilidade ainda?!!!po nem tem comparação com os carros vendidos hoje por ai(onix , palio, gol , hb20, entre outros), que nem em sonho possuem esses itens(o hb tem 4 estrelas no latin, mas não tem controle de tração e estabilidade), então pessoal o negocio e nos comemorarmos e muito esse revolução tecnologia no nosso mercado, e ainda bem que isso esta acontecendo mesmo ainda sendo muito atrassada em relação a os paises de 1º mundo, antes tarde do que nunca ne?!!!!

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  13. QUE DOENÇA! Quem gosta de estrela é céu, eu gosto é de carro. Incoerencia destacar consumo em cidade e pedir 5 estrelas. Vai muito usar as 5 estrelas andando a 20 km/h em congestionamento nas grandes cidades. Que bobajada.

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  14. "Controle eletrônico de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa". Agora quando vejo um Corolla de 90 mil sem estes recursos com filas astronômicas de espera tenho a noção exata do nosso subdesenvolvimento intelectual. Só bastava os endinheirados segurassem a compra por um mês que a Toyota colocaria o recurso. Mas afinal no segmento Corolla e Civic reinam soberanos sem concorrência. Pior ainda é o noovo Sentra que busca mercado também não vir com este recurso.

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    1. E contribui para o subdesenvolvente a falta de regulamentação. Por pouco não voltaram atrás na exigência de ABS e Airbag para salvar a jurássica Combi.

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    2. Jhoneribas... realmente, os carros da linha premium estão deixando a desejar... li que o Corolla sequer tem levantamento dos vidros à distância... mto louco!! Outra coisa que percebi foi um retrocesso no Jetta... o modelo anterior tinha tampa do porta-malas com tão falado sistema pantográfico de abertura, o que o novo não tem mais (até o Bora tinha), voltando ao velho sistema que rouba lugar no porta-malas.

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    3. Igualmente infeliz foi a decisão da toyota de limitar o CVT a simular marchas uma vez que trabalhar sempre na faixa de rotações ótimas do motor é um dos diferenciais que tornam o CVT o melhor câmbio AT para um carro de uso diário.

      Mas existem muitas distorções no mercado e assim como eu por exemplo considero quase uma pechincha o preço de 67 mil no Golf TSI Comfortline (O 4,5 comfortline era 73 mil em 2007), certamente existe mercado para um corolla 2.0 XEi de 82 mil, vide o número de vendas do modelo,

      Cabe ao consumidor se desvincular da idéia de "melhor compra do segmento" e comprar o modelo que mais esteja adequado à percepção de valor dele e não arriscar-se a ser infeliz com outro.

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  15. Gostei do novo Ka, tenho um 2004 pelo qual nutro uma relação de amor e ódio! Gosto do estilo compacto e do consumo, que é o que levo em conta para uso no dia-a-dia, onde não tenho caronas, mas detesto a falta de acabamento térmico e acústico, sem falar dos pára-choques de "faz de conta".
    Babei qdo vi pela primeira vez a foto do Up, e não gostei do fato de terem aumentado o tamanho do carro para o Brasil. Pelo preço praticado pela volks, fiquei ansioso com o lançamento do Ka. Mas qdo soube do preço de entrada em 32k, tbm não rola... sou do tipo que deixei de comprar um Voyage p/ minha esposa p/ comprar um Fox só pq nesse a taxa era 0%... p/ mim, carro não é investimento, e tem gente que compra carro de 40k financiado, onde paga 60k financiado, e qdo no fim do financiamento vai vender, recebe 20k, ou seja, ganha pelo carro o vlr que pagou em juros, colocando os 40k (valor do carro) fora... mas, cada um faz o que quer... bem, fugi do tema... rsrs... espero o dia que algum fabricante lance um compacto barato p/ meu perfil, que é o de quem precisa de algo p/ ir trabalhar, mesmo em dias de chuva/frio aqui do sul, a um preço em conta... senão meu Ka velhinho continua meu campeão, com consumo urbano em mais de 12km/l, e qse nada de ipva.

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    1. Pro seu perfil de uso, já pensou num QQ?

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    2. Pensei, e mto... uma amiga comprou e gostei do carrinho, mas a falta de peças de reposição, ao menos aqui no sul, têm assustado. Tem carro que fica parado mais de 30 dias.

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    3. É verdade!
      E não é só no sul não!
      Aki no Rio, a falta de peças do QQ é crônica, fora as revisões, que são caríssimas!

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