O Volkswagen up! liderou o ranking da pesquisa de satisfação de clientes da revista britânica What Car? em conjunto com a consultoria automotiva JD Power. Além da liderança do up! no ranking geral, outros três modelos da VW figuraram no top 10.

Volkswagen up!

O segundo colocado na classificação geral foi o Golf Plus (primeiro na classe carro familiar), enquanto o Scirocco chegou em quinto (e primeiro da classe 'Fun Car' ) . O SUV compacto Tiguan foi o sexto.

Volkswagen Golf Spotsvan

A pesquisa What Car? / JD Power avaliou relatórios detalhado de mais de 15.000 proprietários com base na experiência com seus carros, e foi realizada entre janeiro e março de 2014. Os resultados baseiam-se não só sobre as características do veículo em sim, mas em toda a experiência de propriedade .


O up! recebeu elogios de seus proprietários para a sua economia de combustível, excelente visibilidade, layout do painel de instrumentos e estilo, especialmente a coordenação entre o exterior e o interior.

Fonte: What Car

95 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Caríssimos,leiam bem a matéria e vejam o que tem que ser visto.É quase incompreensível que alguém não compreenda que o Up agrada em grande escala,o carro é cortejado pela maioria de seus usuários em um lugar que se prima a excelência,como pode Brasileiro,acostumado com um monte de carroças sub julgar um carro desses,o povo tem que aprender que o Up foi um presente da VW para os Brasileiros,pois sua tecnologia proporciona potencia com baixo consumo,que somente a engenharia da VW proporciona aos consumidores.Portanto os haters devem pirarem,pois se até a Inglaterra está satisfeita,imagine nosso país tupiniquim...não adianta haters,somente vocês questionam,e o pior,sem razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos deu cria, gente! kkkk

      Excluir
    2. Rapaz, põe o up! por 30k completão que eu falo bem até da sua mãe!

      Excluir
    3. Detalhe: Fiesta e Focus são líderes na Inglaterra.

      Excluir
    4. Detalhe:O Volkswagen up! liderou o ranking da pesquisa de satisfação de clientes da revista britânica What Car? em conjunto com a consultoria automotiva JD Power.Mantenha o foco Hater,ou já está desnorteado.

      Excluir
    5. Tira o ódio do seu coração, cara!
      Esse papo de hater está estragando qualquer discussão por aqui.

      Excluir
  2. Vejam bem: os europeus elogiaram o estilo do up!
    Agora, a pergunta q não quer calar:
    QUEM entende mais de carros?
    A Europa? PRIMEIRO MUNDO?
    Ou o Brasil, com seus "esclarecidos " consumidores? Esses mesmos que compram essas gambiarras e que não se importam com segurança?
    A resposta é óbvia, não?
    E, aki no Brasil, não vai ser diferente!
    Prevejo esses haters em suicídio coletivo por raiva e ódio pelo sucesso do up! com seus proprietários!!!!
    A verdade dói, meus amigos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver que por isso os carro mais vendidos do reino unido são ford fiesta e ford focus. Eles entendem de carro.

      Excluir
    2. caixinha com rodas.O carrinho feio e caro viu.Espero que o novo ka destrói esse updown.Gosto muito da VW,mas não gosto do up..


      PS: Sucesso onde? Aqui q n é

      Excluir
  3. Não dá pra comparar com o UP daqui né. Convenhamos.
    E continuo achando como a maioria dos brasileiros: O UP nao vale o que é cobrado. Apenas

    ResponderExcluir
  4. Quando um homem olha-se no espelho e não acredita no seu potencial quem será aquele que acreditará ?

    A síndrome do vira-lata é algo maior quando atinge os pares e menor quando mantem-se isolada, de certo teríamos mil vezes mais homens ou mulheres a ditar o que realmente queremos e o que esperamos, não mais ressoa o canto da sereia ao anunciar os infortúnios; carrega a certeza e a dissemina, pois aos meus de tudo será feito e conquistado em prol dos poucos merecedores.

    Que este sentimento se aflore a tal ponto que meus Desejos sejam capitulados como espero e personificados a revelia dos que blasfemam sobre esta nação.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh!!!!
      O homem pirou, coitado!!!!!
      Já ficou traumatizado por não poder comprar seu highup vermelho por 33k em espécie e agora deve ter misturado alguma "substância " com pinga e ficou assim!!!!
      Ô, tadinho........

      Excluir
  5. Pergunta ao pessoal que defendem o Up! com unhas e dentes: vocês tem um Up! em suas garagens para elogiá-lo tanto assim?
    Se vocês não tiverem vocês estão junto com os "haters", pois são donos de carros que não tem 5 estrelas no LatinCap e também estão perdendo dinheiro, pois o Up! é um dos carros mais econômicos em consumo de combustível, então por favor vendam seus carros (provavelmente um VW) e comprem um Up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como uma sensação de fome, certamente para saciá-la é necessário que nos alimentamos, da mesma forma os bestializados, honestamente perder tempo com alguém sem importância é saciar a fome da ignorância.

      Excluir
    2. Acho que você amigo, deve ser novo por aqui!

      Pois o nosso amigo cao-rj, tanto tem um up!, como convenceu a sua nora (salvo engano) a comprar um também!
      Ele fala com conhecimento de causa!
      No mês de março, meu pai também comprou um Up!, para a minha mãe, infelizmente não sei porque veiculo ainda não chegou!
      Mas no Test-Drive que fizemos o veículo é excelente em se tratanto de 1.0, quando, você se dirigir o veiculo não dirá qie ele 1.0!

      Parabéns a VW pelo UP!


      Excluir
    3. Exato, Magno:
      Já começaram as teorias, os achismos e os dados inconsistentes!
      QUEM tem um up!, sabe que, em seu segmento, é bom frisar, NÃO HÁ opções melhores!!
      E, todos nós (que eu conheça neste blog, além de mim e minha nora, o Felipe, o Eddie, o Rogério e o Douglas Bustamante), sabemos a qualidade e o excelente produto que compramos!
      Infelizmente, esses haters não vão se conformar e o festival de asneiras, já começou!
      Hj promete ser muito divertido.....
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Então você está certo de defender o seu ponto de vista, afinal de contas você comprou o carro então tem que defender o seu investimento. Porém a grande verdade é que o Up! ainda não "pegou" no mercado (pelo menos não do jeito que a VW projetou em seus números de vendas).
      Acaba de sair uma matéria no NA analisando o volume de vendas do Up! que é abaixo do esperado pela VW. Segue o link abaixo:
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/preco-alto-ja-na-versao-intermediaria-move-explica-baixas-vendas-do-moderno-volkswagen-up/
      É importante destacar as considerações finais dada ao Up! pelo pessoal do NA: "De qualquer forma, para um carro pequeno, que equipado sem firulas beira os R$ 40 mil, o custo/benefício não é dos melhores. Até o som do carro decepciona. Isso porque ao se optar pelo sistema “Maps & More”, perde-se a entrada USB. Ou seja, é preciso escolher entre ouvir suas músicas por um pen drive ou a leitura mais fácil e eficiente dos dados de computador de bordo e a comodidade do GPS. Se bem que, no caso do Up, seu navegador não é lá dos mais simples de operar. Um traço que não combina com a ideia de diversão que a Volkswagen tenta vender no carro."
      Concordo com você que como carro de entrada o Up! é inquestionável porém ao se chegar perto dos R$40.000,00 existem outras opções interessantes no mercado automotivo.

      Excluir
    5. Mas.......quem disse que eu estou preocupado se o up! vende ou não?
      Eu já tenho o meu e é o que interessa!
      Mas, de qualquer maneira, o up! é o único carro no Brasil, a manter sua curva de vendas em trajetória crescente, ao contrário de seus concorrentes, que apresentam decréscimo em suas vendas!
      Só de março para abril, o carrinho teve impressionantes 59,6% de aumento de vendas, e este mês, comparando com abril, deve crescer outros impressionantes 23,1%, devendo fechar o mês entre 6.000 e 6.500 unidades!, enquanto o mercado como um todo, deve ter um recuo de até 8%!
      Em muito pouco tempo, o carrinho chegará ao lugar que merece: o topo!
      E, só uma ressalva ao teu comentário: carro não é investimento, é bem de consumo!
      Abs

      Excluir
    6. Dj não é questão de defender o investimento e sim que o carro é muito bom.

      O som que veio no meu moveup tem USB e entendo que a versão que vem no M&M não tem USB, pois é possível escutar as músicas armazenadas no celular no rádio via Bluetooth, claro que isso não mencionaram. ;-)

      Excluir
    7. Isso também não me interessa se o carro vende ou não, o importante e estar satisfeito com o produto pelo qual estou bastante, mas acho bem difícil atingir neste mês o volume de 6 mil unidades, uma vez que ontem o volume era de 4,6 mil unidades.Deve fechar com um volume igual ou um pouco maior do que o mês passado.

      Excluir
    8. Stefano:
      Estes dados da FENABRAVE estão defasados, e se referem ao fechamento consolidado da soma das vendas dos estados até o último dia 20(tenho conhecidos lá). O que ocorre é que a fonte de dados do órgão, são os emplacamentos do dia, fornecidos pelos Detrans dos estados + o do Distrito Federal, que não estão interligados on-line entre eles e a Fenabrave, fazendo que haja um descompasso das informações passadas. O acerto consolidado DO MÊS, ou seja, depois de auditado, é feito sempre na primeira semana do mês seguinte!
      Abs

      Excluir
    9. Se realmente for isso, é um dado positivo, eu verifiquei os 4,6 mil ontem e hoje não estava atualizado. É esperar fechar o mês para ver...Mas o mercado de maneira geral ta uma draga.

      Excluir
    10. Eu acho que supera as vendas de Abril.

      Excluir
    11. Sim. provavelmente mais que 5,2 mil unidades ou mesmo 6 mil como o cao citou acima.

      Excluir
    12. A Fenabrave está negociando a extensão da isenção do IPI com o governo. Melhor apresentar números em queda num momento desses.
      Só acredito nos números depois do fechamento do mês.

      Excluir
    13. Soh mete o pau no Up! quem nao conhece absolutamente nada de carro.

      Tenho o meu Move desde abril e nem quero mais saber do meu Gol... Deixo ele com a patroa.

      Eh um carro muito mais agradavel de se conduzir e muito economico.

      Excluir
    14. Stefano :
      Os dados da FENABRAVE foram atualizados, e se referem as vendas consolidadas até o último dia 24(sábado).
      O up!, até aquela data, vendeu 5.323 unidades, ultrapassando as vendas totais de abril!
      Abs

      Excluir
  6. Só uma observação, lá ele é usado como "city car", ou seja, aquele segundo carro que as pessoas utilizam para trabalhar a um custo baixo, afinal ele custa £ 8 mil o básico e £ 13 mil o high. O que é fo****, é a VW entubar o carrinho que é bom como carro familiar no Brasil ao preço que está.

    Tenho certeza que vai vir alguém falar para converter para reais o valor em libra !!!! Para fins de comparação é errado fazer a conversão, o inglês ganha em libra (salário mínimo de £1,2 mil) e o custo para ele é muito baixo para ter o carrinho. Com certeza, como "city car" que ele é e o custo baixo para os ingleses, ele é um excelente custo x benefício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: "Que é bom carro como carro familiar"

      Excluir
    2. Concordo que ele é um "city-car" e tem excelente custoXbenefício, mas isso não é sinônimo de ser um carro barato! Assim como no Brasil.
      Já que usa o Reino Unido como exemplo, lá um Dacia Sandero (vendido aqui como Renault Sandero, porém estamos com o modelo antigo ainda) parte de 6000 euros. E é um carro com muito mais espaço interno. Ou seja, quem realmente entende, se for parar pra comparar, o Sandero é que tá caro aqui - e não vejo ninguém reclamar hahahah

      Excluir

  7. Rank
    Best-Selling Car
    2013
    2012
    %

    #1 Ford Fiesta 121,929 109,265 11.6%
    #2 Ford Focus 87,350 83,115 5.1%
    #3 Vauxhall Corsa 84,275 89,434 -5.8%
    #4 Vauxhall Astra 68,070 63,023 8.0%
    #5 Volkswagen Golf 64,951 62,021 4.7%
    #6 Nissan Qashqai 50,211 45,675 9.9%
    #7 BMW 3-Series 43,494 44,521 -2.3%
    #8 Volkswagen Polo 42,609 41,901 1.7%
    #9 BMW 1-Series 41,883 34,488 21.4%
    #10 Peugeot 208 38,616 na na

    ResponderExcluir
  8. O up é economico mas eu fiquei sabendo que o clio é compacto mais economico do brasil dados fornecidos do inmetro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atual carro mais econômico do Brasil, matéria postada aqui no Blog, RENAULT CLIO 1.0.

      Excluir
    2. Clio é mais econômico sem o ar e a direção, desse modo que ele foi avaliado pelo inmetro, já o Up foi avaliado completo, com os itens de série.

      Excluir
    3. Só uma correção, Clio com os itens de série ficou abaixo do Up em consumo.

      Excluir
  9. E o dia está difícil para o up! aqui no Brasil....vejam um excerpt de uma matéria sobre o up! em um site automobilístico nacional:

    "A Volkswagen encara o Up como o “Fusca do terceiro milênio”. Tanto que a fabricante alemã chegou a anunciá-lo como seu principal lançamento do século. No Brasil, pelo menos por enquanto, o subcompacto não mostrou toda esta “pegada”. Os números vêm rondando as 5 mil vendas mensais, metade das 120 mil unidades anuais planejadas."....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esta matéria no NA. Interessante verificarmos os imensos descontos que estão dando para manter esse volume de 5 mil unidades por mês. é perfeitamente possível comprar um Take UP! completo por 28900 Reais na versão de 2pts, um Move UP completo por 29900 Reais;até mesmo outros modelos da VW estão com descontos generosos, mas não aconselho ninguém a comprar neste momento, certamente mais a frente termos preços mais atrativos.

      Excluir
    2. E o desconto é ainda maior se você pagar em Cash! KKKKKK!!!!!

      Excluir
    3. É que ele está proibido de entrar na concessionária comprar seu highup vermelho, por 33k, pagando em espécie, para evitar atritos e danos físicos aos seus vendedores, uma vez que eles se pegam à tapa para atendê-lo!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Realmente o mercado não esta bem e não é uma das melhores épocas para se lançar um veículo.

      Excluir
  10. Gomes e demais pessoas equilibradas que comentam no blog. A notícia que vou dar vai ser uma ducha de água fria para os Volksmaníacos:

    A J.D. Power, a mais renomada empresa mundia de pesquisa no ramo automobilístico fez pesquisa entre os consumidores brasileiros para saber a satisfação dos mesmos.

    Para decepção dos que endeusam a VW, a marca ficou em penúltimo lugar, abaixo da média do estudo, que envolveu 12 fabricantes que vendem carros no Brasil.

    Agora dá para entender porque o up! não decola nas suas vendas no Brasil. Além de caro, as revendas atendem mal os clientes potenciais...Contra fatos não tem argumento. Fim de papo e discussão.

    Mas como os Volksmaníacos são trols e não conseguem enxergar o óbvio, conto 1, 2, 3 para eles começarem um suicídio coletivo...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver eles tentarem 'desqualificar' a J.D. Power, a mesma empresa que pesquisou na inglaterra e foi motivo desse post. Deixou os volksmaníacos extasiados....

      Estranho que o CarBlog não publicou a pesquisa relativa ao Brasil????? Já sei. Porque nela a VW se deu mal....kkkk

      Excluir
    2. Adquiri o meu Up no mês de março e tive um atendimento péssimo desde o esclarecimento de dúvidas até a negociação. Mas, isso não é exclusividade da rede VW, fui em duas concessionárias Hyundai (estava pensando em adquirir um HB20) e o atendimento foi tão ruim quanto na VW. As que me atenderam melhor foram as da Toyota. Eu vejo que todas as concessionárias de maneira geral, devem melhorar seu atendimento durante a venda e muito mais no pós vendas. Bom, essa é minha percepção.

      Excluir
    3. Por favor apresente a fonte, para podermos consultar!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Só complementando, segue as concessionárias e seus respectivos locais:

      Concessionária onde adquiri o veículo: VW Frankfurt - Ceasa - S.P Capital. Concessionárias Hyundai: HMB Nações unidas - St. Amaro - S.P Capital e Grand Brasil Barra Funda - S.P Capital
      Onde fui bem atendido:
      Toyota Collection - Rua augusta - Centro S.P Capital

      Excluir
    6. Automotivo e Gomes (???!!!) "equilibrados", onde?
      Só se for num circo, num número de equilibristas em que um equilibra o outro!!!!
      Falei que esses haters enlouqueceram e o festival de asneiras ia começar, não falei?
      Ai, ai........ Falei que ia ser divertido!!!!!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Fui na Marte Braz Leme, fui bem atendido porém não confiei nos números do vendedor, depois fui na Amazon (Radial Leste) e fui atendido por uma péssima vendedora, até parecia que não queria vender o carro e por fim fui na Rodobens, onde fui mto bem atendido e fechei negócio com um ótimo desconto e um belo atendimento.

      Excluir
    8. É bom saber disso, pois entra na minha lista para as revisões.

      Abs

      Excluir
    9. Ahh Rodobens da Anália Franco .

      Excluir
    10. Entendo o seu desespero...seu dia foi muito difícil...pesquisa da J.D. Power, matéria no NA...sem falar que dias atrás o UOL deixou você e as comadres do blog 'sem chão'....

      Tome um calmante e desejo sinceras melhoras....não chore, mamãe logo chega para botar você para naná....vou ajudar...."dorme nenê que a cuca vem pegar...."....

      [meu, isso tá divertido....kkkkk]

      Excluir
    11. O Gomes é um comédia, só aparece para soltar pérolas direcionadas à VW e para elogiar carroças da Fiat. E o Carlos Automotivo, apenas mais um fake abobado do Rasec.

      Vamos aos fatos, sem manipulações, apenas para humilhar o "Rasec Automotivo". A pesquisa mediu a satisfação geral dos consumidores com a marca, de maneira genérica, o que naturalmente prejudica as marcas com mais veículos populares, sobretudo os 1.0, categoria onde ocorre o maior nível de insatisfação com o aspecto "desenho e desempenho". Porém, todas as marcas que vendem mais populares ficaram com notas muito parecidas, Ford e Fiat ficaram atrás da VW e Chevrolet ficou a frente com 735 pontos ante 724 pontos, uma diferença de menos de 2%, o que entraria na margem de erro de pesquisa.

      Porém, o estudo colocou veículos da VW como os melhores em suas categorias, o Voyage ficou como o veículo compacto(foi comparado com todos os compactos do mercado) com maior satisfação, entre todos os compactos avaliados. O Polo atingiu o maior nível de satisfação da categoria compacto superior("compacto premium"). O Corolla como melhor médio e o Palio Fire como melhor SUBcompacto(o Palio Fire foi comparado com G4, Celta, Mille, Uno e KA). Vale ainda RESSALTAR UM ENORME DETALHE, o Gol foi o compacto com a maior nota do ESTUDO em "CONFIABILIDADE E QUALIDADE". O estudo também provou que quem quer um veículo "compacto premium" de qualidade deve optar pelo Polo, carro que realmente agrada muito os seus donos e atingiu o maior nível de satisfação da categoria de compactos superiores.

      Ou seja, o estudo da JD Power provou, objetivamente, que quem quiser comprar um compacto, o melhor é o Voyage para a satisfação geral, mas quem procura a maior confiabilidade e qualidade, pode optar pelo Gol G5, que é o melhor entre todos do estudo nesse aspecto. Vale lembrar que o Logan também fez bonito na avaliação, empatando com o Voyage. Caso o mesmo estudo seja feito esse ano, podem esperar pelo Up! como o melhor subcompacto.

      http://brasil.jdpower.com/ratings/autos/vehicle-ownership-satisfaction-study-(voss)-brasil-2013/entry-compact/


      O resto é lenda e choro de hater.

      Excluir
    12. Felipe :
      Tbm já sabia, mas não postei nada prá deixar os "equilibrados " Gomes(??!!!) e automotivo (???!!!) postarem as suas respectivas "impressões " sobre a pesquisa e deixar eles se enforcaram sozinhos, coitados!
      O pior é o pobre do Gomes (??!!) que foi na onda do automotivo, tecendo considerações sobre o tema, sem sequer saber do que se tratava e se estatelou no chão!
      A sorte é que ele se "equilibrou" e não se machucou, uma vez que, segundo o "gênio" automotivo, o Gomes (??!!) é uma pessoa equilibrada!!!

      Pobre Gomes......

      Kkkkkkkkk

      Excluir
  11. Há um mês comprei um Up! para uso urbano....Já rodei quase 1 000 km - sendo 350 km em estradas - porque é tão ágil e tão prático que não tiro meu sedã da garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil perdões Mirian!
      Esqueci que vc tbm é uma feliz proprietária de um up!
      Fica aki o registro, ok?
      Abs

      Excluir
    2. Foi pensando em pessoas como você que a Vw trouxe o Up para o Brasil qualidade,conforto,segurança aliada à praticidade de um carro no meio urbano,sendo potente e consumindo menos,para que o Brasileiro gaste menos e aproveite a inovação do Up,use e abuse de seu Up,quando for vender(mesmo sabendo que é um bem de consumo não um investimento),poderá troca-lo em um Up novinho com a garantia de um carro consolidado por uma marca forte que estremesse os haters.Mirian,digo isso pois mesmo sabendo da total satisfação do carro os antis fazem de tudo para desqualifica-lo,chegando ao ponto de difama-lo,mas a defesa do Up não são os meus,seus ou argumentos bem fundamentados que os colegas despejam aos montes e sim a total e invicta satisfação de proprietários que usufruem da tão cobiçada revolução tecnológica da Vw:O UP,ou algum real proprietário se dispõe do contrário?Aos haters continue procurando teorias mirabolantes que provem satisfação contaria ao Up,afinal é o recalque de vocês...

      Excluir
    3. Falou muito, disse pouco e omitiu muito....vamos explicar: a Miriam é uma das poucas exceções, ou seja, uma das poucas pessoas que se atreveu a comprar o up!

      Como a J.D. Power bem mostrou em sua pesquisa, a VW é a PENÚLTIMA colocada, entre 12 fabricantes de carros no Brasil, no quesito 'satisfação do cliente'.

      Assim, ao contrário do que ACHA esse fanático acima (ele vive disso, de achar isso e aquilo), a satisfação dos clientes VW no Brasil está abaixo da média na pesquisa da J.D. Power....

      Essa situação explica o fato do carrinho da VW não decolar nas vendas...os potenciais consumidores são 'enxovalhados' das revendas pelo ALTO PREÇO e PÉSSIMO ATENDIMENTO.

      CONTRA FATO NÃO TEM ARGUMENTAÇÃO E ACHISMO QUE DÊ JEITO.....KKKKK

      Volksmaníacos meu conselho: uni-vos e processem a J.D. Power....promovam um ataque cibernético ao site da mesma para que a pesquisa não seja divulgada no Brasil....

      Excluir
    4. É que ele está totalmente sem rumo, moído de raiva de nós, e já está misturando as fontes, "roubando" comentários dos colegas, se equilibrando num circo com o Gomes...... ;;...
      Pobre automotivo, vai de mal a pior!!!!!

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. O Volkswagen up! liderou o ranking da pesquisa de satisfação de clientes da revista britânica What Car? em conjunto com a consultoria automotiva JD Power.MANTENHA O FOCO HATER,sei da sua deficiência em se ter ao assunto abordado,mas fique a vontade em delirar a total e plena satisfação do veículo revolucionário da Vw.Sabe por que você não pode desfrutar dessa satisfação hater?Você não tem um Up,e isso é seu pior desconforto,mas se cabe um conselho:vá correndo e pelo menos faça um test drive em um Up(se você tiver CNH,pois você tem argumentação de moleque de 12 anos)e deleite com a inovação.Agora se está falando do post do terra,digo e afirmo que marca de carros que estão na frente ,que vendem números bem inferiores de carros com relação à gigante VW,obter satisfação de atendimento em CSS melhor,aff...você deve ter 12 anos mesmo,faça uma conta simples jovem ingênuo:se você vende mais é logico que estará sujeito à um número maior de reclamações do que quem vende menos,mas satisfação refere-se à um conjunto de itens e se por uma simples deslizada da empresa como preço ou falta do produto ser considerado como insatisfatório,então essa empresa não pode incluir-se no básico da oferta e procura,mas aula de economia e administração é em outro blog hater,contente-se em aprender um pouco de cada vez e procure outra desculpa mirabolante para outra difamação da VW.

      Excluir
    6. Se isso aqui fosse uma redação Fiateiro,eu daria um show pra você,mas é para tecer comentários,e comentários fogem da linha acadêmica(fique feliz por ler meus comentários e de outros com verdadeira concordância,acentuação e pronuncia adequada).Mas se quiser em outra oportunidade e em outro lugar eu te dou um as aulas,mas aqui Hater é blog de carro e como tal mantenha-se no assunto e não demonstre descontrole,ou já acabou suas desculpas esfarrapadas?


      Excluir
    7. Esse é o péssimo Rasec utilizando sua conta fake "carlos automotivo", esse cara não cansa mesmo de ser prego. A resposta para o patético comentário manipulado está aqui:

      "Vamos aos fatos, sem manipulações, apenas para humilhar o "Rasec Automotivo". A pesquisa mediu a satisfação geral dos consumidores com a marca, de maneira genérica, o que naturalmente prejudica as marcas com mais veículos populares, sobretudo os 1.0, categoria onde ocorre o maior nível de insatisfação com o aspecto "desenho e desempenho". Porém, todas as marcas que vendem mais populares ficaram com notas muito parecidas, Ford e Fiat ficaram atrás da VW e Chevrolet ficou a frente com 735 pontos ante 724 pontos, uma diferença de menos de 2%, o que entraria na margem de erro de pesquisa.

      Porém, o estudo colocou veículos da VW como os melhores em suas categorias, o Voyage ficou como o veículo compacto(foi comparado com todos os compactos do mercado) com maior satisfação, entre todos os compactos avaliados. O Polo atingiu o maior nível de satisfação da categoria compacto superior("compacto premium"). O Corolla como melhor médio e o Palio Fire como melhor SUBcompacto(o Palio Fire foi comparado com G4, Celta, Mille, Uno e KA). Vale ainda RESSALTAR UM ENORME DETALHE, o Gol foi o compacto com a maior nota do ESTUDO em "CONFIABILIDADE E QUALIDADE". O estudo também provou que quem quer um veículo "compacto premium" de qualidade deve optar pelo Polo, carro que realmente agrada muito os seus donos e atingiu o maior nível de satisfação da categoria de compactos superiores.

      Ou seja, o estudo da JD Power provou, objetivamente, que quem quiser comprar um compacto, o melhor é o Voyage para a satisfação geral, mas quem procura a maior confiabilidade e qualidade, pode optar pelo Gol G5, que é o melhor entre todos do estudo nesse aspecto. Vale lembrar que o Logan também fez bonito na avaliação, empatando com o Voyage. Caso o mesmo estudo seja feito esse ano, podem esperar pelo Up! como o melhor subcompacto.

      http://brasil.jdpower.com/ratings/autos/vehicle-ownership-satisfaction-study-(voss)-brasil-2013/entry-compact/


      O resto é lenda e choro de hater."

      Excluir
  12. Não li a pesquisa, mas os índices de todas devem ser ruins. Não está fácil encontrar mão de obra qualificada para entender os novos carros e ainda ter carisma e cordialidade para lidar com o público.
    Certo fizeram os que andaram por diversas concessionárias.
    Só procurando muito, hoje em dia, pra ser bem atendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, onde o atendimento deve ser bom é somente nas concessionárias de marcas premium.

      Excluir
    2. Stefano:
      Recentemente troquei um dos meus carros, por um Corolla 0km e o atendimento foi primoroso!
      Abs

      Excluir
    3. Realmente a Toyota tem um excelente atendimento tanto na venda como no pós venda, pena não possuir um carro de entrada competitivo em seu portfólio aqui no Brasil, pois o Etios não dá...

      Excluir

    4. É verdade, Stefano!
      O étios é, dinamicamente, um excelente carro e tbm é relativamente seguro, com suas 4 estrelas para adultos (para proteção de crianças foi muito mal).
      O problema é o acabamento e a péssima qualidade dos materiais empregados, além daquele painel "a lá India " e do visual externo! O étios cross é uma aberração!!!
      Abs

      Excluir
  13. Respostas
    1. Exatamente, minha mulher adora o Up. E eu, quando posso, dou umas escapadinhas com o Up dela, o pequeno VW é muito divertido de guiar e na hora de abastecer a cada 15 dias, começo a dar risadas, não acredito no que vejo (o preço total) na bomba de gasolina, é ridículo de barato mesmo com o litro a 3 reais!

      Excluir
    2. Olá, Eddie :
      Realmente o consumo desse carrinho é excepcional!
      O meu está na média de 16km/l na podium, sem ar, com picos de até 24km/l, e o de minha nora, média de 15km/l!
      É impressionante como tudo no up! tem qualidade!
      Abs

      Excluir
    3. O meu esta fazendo 22 km/l na estrada na gasolina e medias entre 13 a 15km/l no urbano dependendo do transito. Estou curioso para ver o consumo com etanol, alguém já abasteceu?

      Excluir
    4. Sim, quando tirei o carro da concessionária, o 1o. tanque foi abastecido com etanol, e fiz média de 8,5 km/l com ar o tempo todo!
      Mas aki no Rio, vale mais a pena abastecer com gasosa!
      Abs

      Excluir
    5. Baseado nessa média, com gasolina vale mais a pena aqui em SP também.

      abs

      Excluir
    6. Olá CaO,

      E tem um bando de "manés" principalmente na imprensa automotiva "baixando o cacete" no Up, são uns otários esses caras, os quais prestam um desserviço aos potenciais compradores.

      Acabei de ler num site automotivo, uma mulher (com uma filha pequena) pedindo aconselhamento para compra de um carro zero km até 35k. Até carro que vai sair linha foi sugerido por quem assinou o texto, mais Palio Fire e outras latas inseguras menos o Up.

      O Up será o carro para enfrentar os próximos 12 meses após a Copa, quando a BR-PT vai calcar nos preços dos combustíveis, aguardem.
      Abraço.

      Excluir
    7. Olá, Eddie :
      O novo assusta e incomoda!
      Mas, não tem jeito, eles vão ter que engolir o up! e estão desesperados, pois não tem argumentos e fatos para falar do up!
      Imagine que eles estão num ponto, que roubam textos de colegas, manipulam dados e chegam até a se "equilibrar " " um no outro, tamanha raiva que sentem!
      Estão tão sem rumo, que deram de ficar postando insultos a eles mesmos de madrugada, sozinhos, obviamente!!!!
      Ahhhhh.......tadinhos!!!!!!
      Kkkkkkkk

      Abs

      Excluir
  14. Continuando os posts exclusivos da VW e sem imparcialidade.
    Qualquer blog/site com o mínimo de vergonha na cara colocaria a lista inteira.
    No texto informam apenas os VW, contendo também só fotos de..... VW!

    _________________________________________

    ontem perguntei se era dia de up! ou golf. E me surpreendi! Hoje tivemos posts sobre os dois!

    _________________________________________

    Mais acima o cara diz que não se importa com as vendas do up!, o que importa é que ele tem o seu, mas na mesma resposta apresenta mil contas para dizer que ele está vendendo bem.

    _________________________________________

    Por fim, o nível só piora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. O Up é um ótimo carro! Mas está um pouco caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson,

      È mais caro porque custa mais para fabricar que as latas inseguras despejadas por todo lado, o Up é construído com aços especiais conformados a quente e alguns até são importados. O VW Up vale cada centavo, acredite. Sds

      Excluir
    2. Acho que vale a pena pagar a mais por um projeto mais moderno, pois o que tem a concorrência (Palio, Celta, Clio) esta bem defasado. Agora vamos ter duas opções bem interessantes no mercado na minha opinião que são o Nissan March e o novo ford Ka.
      Eddie, só fazendo uma correção técnica, todos os aços planos (chapas por exemplo) são obtidos por conformação a quente independente se é especial ou não. Em alguns casos, são obtidas as chapas por conformação a quente e depois recebem uma leve conformação a frio para aumento da resistência mecânica mantendo seu núcleo tenaz ( o que aumenta a resistência ao impacto).

      Sds

      Excluir
    3. Obrigado Stefano,

      O que me refiro na conformação a quente, segundo um colega que trabalhou no ramo (eu não trabalho com isso), a peça ou chapa a ser conformada entra por um túnel de refratário, é aquecida até ficar vermelha e depois estampada e resfriada com água ao mesmo tempo. Pelo que consta, as colunas A e B do Up são feitas desta maneira aumentando consideravelmente a resistência. Sempre entendi e vi, que portas, para-lamas, capuz são estampados a frio. Quando a estrutura do monobloco seria feita a partir de "sanduiches" de peças de aço, onde no Up são de diferentes ligas e algumas conformadas a quente. Não sei. Se puderes esclarecer, por favor. Sds

      Excluir
    4. Provavelmente algumas partes do up sao fabricadas com aços ARBL (alta resistencia e baixa liga) que confere uma alta resistencia a estrutura do veiculo. Bem interessante, preciso pesquisar mais sobre o processo da vw, tenho alguns contatos la, se conseguir algo lhe passo. O blog deve ser assim, com discussao tecnica e sem apelar para o lado emocional.

      Abs

      Excluir
  16. Eu gosto muito do vidro traseiro basculante do Up 4 portas europeu; eu particularmente dispenso a janela traseira com manivela do meu 4 portas equipado com arcon, as janelas traseiras não servem para nada. O modelo europeu é bem mais bonito e prático. Gostaria de ter a opção do teto solar panorâmico também.

    ResponderExcluir
  17. Quando o Novo Ford Ka chegar, vai dexar o UP! para trás. Não só em beleza, mas ele vai ser melhor em outras coisas também. (Acabamento, espaço interno, seguro bem mais barato... etc) e será um carro tão seguro quanto o UP tb! Pode esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo!
      À medida que mais e mais produtos de qualidade forem surgindo, menos espaço terão essas gambiarras vendidas hj em dia. E quem vai ganhar, no final das contas, é o consumidor!
      É como eu já disse: o up! veio para revolucionar o mercado de entrada no Brasil!

      Excluir
    2. Boa sorte na torcida, amigão. Espero que seja mesmo melhor em tudo e bem baratinho, mas é esperar para ver, pois suas afirmações são muitos vazias e sem nenhum embasamento. Porém, quem sabe né? Agora, uma coisa é certa, será maior e mais caro, pois virá para bater de frente com HB20 e Onix.

      Excluir
    3. Bunker e entusiastas da Ford,

      Podem acreditar, se o New Ka tiver potencial para ser mais um 5 estrelas do LNCAP no Mercado, ele não vai sair barato, porque segurança custa caro e existe uma máxima que aprendi com um amigo - "Não existe almoço de graça, alguém sempre vai pagar a conta!".

      Excluir
  18. Concordo com o Felipe. O novo Ka deve concorrer em um segmento superior em tamanho ao anterior.

    ResponderExcluir
  19. Todos esquecem que a Ford sempre demora anos para fazer seus lançamentos e quando chegam já é tarde! Com o novo Ka não será diferente, vai chegar atrasado, caro e com acabamento igual ou pior do que o new fiesta. A Ford nunca vai conseguir fazer um lançamento de impacto, salvo os carros que vem de fora, caso do Fusion que não depende da engenharia brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo Ecosport não seria um contra exemplo do que você afirma?

      Excluir
  20. Não! O Ecosport têm uma lista grande de problemas, confira no teste de 60mil km da Quatro rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi um lançamento de impacto.
      A qualidade não havia sido citada em seu post anterior.

      Excluir
  21. Não tem como comparar nenhum compacto hoje aqui com o UP - ou estão numa categoria um pouco acim, ou muito abaixo.

    Somente é o melhor !

    ResponderExcluir
  22. Pesquisa na Europa,relevante?Eu moro no Brasil,como a grande maioria que acessa este blog , quero pesquisas feitas aqui ora

    ResponderExcluir
  23. vamos esperar e ver se o up é tudo isso mesmo quando ele tiver 70 ou 100 mil km. A Europa não é parametro para teste nenhum. O Brasil sim é bom pra teste. Temos estradas de todos os tipos. E pesquisa feita em paises que as estradas são um tapete, não interessa pra nos aqui no brasil. Por experiencia da minha familia, os carros que mais aguentam e resistem aqui no brasil são os da linha Fiat. A strada faz o que nenhuma saveiro fez em nossos serviços. Fazemos manutenção em maquinas industriais e carregamos peças e peso. O carro da Fiat que menos rodou foi 160 mil km. O que mais rodou foi 640 mil km. Usavamos VW antes. Agora nem pensar. Uno, pálio, doblo, strada, e palio Weekend: Dão de 10 a 0. Por isso pesquisa feita fora do Brasil, não vale nada. Quero é ver é aqui dentro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem