A fabricante japonesa de automóveis e motocicletas Honda anuncia a disponibilidade comercial do seu primeiro veículo que voa, o HondaJet.

HondaJet

O Honda Jet é uma aeronave executiva que está sendo fabricada em planta que a montadora mantém nos Estados Unidos da América, estando disponíveis nas cores : verde perolado com faixa dourara, prata, vermelho, amarelo e azul.

HondaJet

Segundo a Honda, o Honda Jet é o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o menor consumo em sua categoria, contando com inovações como motores posicionados na parte superior das asas.

Honda Jet - painel

O avião japonês, com preço sugerido de US$ 3.7 milhões de dólares, tem como principal alvo de mercado o brasileiro Phenom 100, avião de acesso à linha da EMBRAER, que custa US$ 2.98 milhões de dólares.

EMBRAER Phenom 100

O preço maior do japonês traduz, porém, algumas vantagens, como a altitude máxima de cruzeiro de 13.900 metros, contra 12.600 metros do brasileiro. Além disso, o Honda Jet tem velocidade máxima de 777 Km/h, enquanto o Phenom 100 chega a 721 Km/h.

EMBRAER Phenom 100 - PAINEL

O modelo brasileiro leva vantagem, porém, em poder decolar e pousar em pistas menores. Enquanto o Honda Jet exige uma pista de 1.232 metros, o Phenom 100 precisa de 1.000 metros. Em termos de autonomia são equivalentes: 2.180 quilômetros para o Phenom 100, e 2.183 Km para o Honda.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ao menos a cabine do Phenom 100 é mais bonito! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Tem uns 15 anos que a Honda está desenvolvendo esse avião, até tinha pensado que ela havia desistido de lançá-lo. De qualquer modo não será páreo para o Phenom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenvolvimento de aeronave é bastante lento mesmo

      Excluir
    2. Sim, mas nem tanto. Porém tem que dar um desconto pois a Honda é novata na área.

      Excluir
  3. Segundo o Carlos, o Golf só não ganha dessas duas aeronaves porque não tem asas, ainda...

    ResponderExcluir
  4. Esse Phenom 100 é o melhor jato executivo de pequeno porte.

    ResponderExcluir
  5. Lindo , o Phenom 100, o Honda jet não vai dar nem pro começo, mas entre ele ,eu ficaria com o Premier, muito mas qualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem