A Ford do Brasil estabeleceu como meta no lançamento do Novo Focus que a versão hatch seria o líder de mercado, e a versão sedã deveria disputar o terceiro lugar em sua categoria. Os números recentes de vendas mostram que tais objetivos estão sendo atingidos.

Ford Focus Sedan 2014

O Focus Hatch vem sendo o hatch médio mais vendido do Brasil desde o final de 2013, mas a surpresa do momento é o Focus Sedan, que, em abril, registrou 1.763 unidades vendidas. No acumulado do trimestre o modelo atingiu 3.353 veículos comercializados. Segundo a Ford, com tal número, o Focus Sedan já figura entre os três mais vendidos do segmento, atrás apenas de Corolla e Civic.

Ford Focus Sedan 2014

O Focus Sedan adota suspensão independente nas quatro rodas, com sistema Multilink na traseira, e com os dois novos motores, o 2.0 Duratec Direct Flex, de 178 cv, e o 1.6 Sigma TiVCT Flex de 135 cv, junto com a transmissão sequencial PowerShift, com seis velocidades.

Ford Focus Sedan 2014

Além disso, o Focus adota uma carroceria com reforços de aço de ultra-alta resistência, que forma uma célula rígida em torno dos ocupantes, junto com a disponibilidade de seis airbags e sistemas de absorção de impacto, contribuíram para ele receber a nota mais alta registrada pelo Latin NCAP entre todos os modelos testados, com 16,52 pontos (de um máximo de 17) e por isso recebeu 5 estrelas na proteção para adultos.

Ford Focus Sedan 2014 - interior

Como opcionais, o Focus oferece sistema de estacionamento automático, que localiza uma vaga com tamanho compatível e controla o volante durante a baliza. Dispõe também de chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, câmera de ré, faróis de xenon com lavador e luzes diurnas de LED e aviso de pressão baixa dos pneus, entre outros.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Matéria totalmente equivocada, o Focus sedan foi o 5º em abril com 1.320 emplacamentos e não 1.763 como diz a matéria.

    Ele foi líder entre os Sedans médios para PJ, vendendo mais que Civic e Corolla.

    843 und do Focus sedan foram para PJ, o que explica esse aumento de um mês para o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk

      Esse número é o que o Civic vende na 1ª dezena de cada mês.

      O que o Civic vendeu nestes 4 primeiros meses, o Focus não venderá neste ano ....

      Excluir
    2. Comprei um. É muito carrão!

      Porém, o Sentra foi o terceiro mais vendido, com pouca diferença em relação ao caríssimo e "sob encomenda" do Cruze. Focus foi o quinto. A matéria realmente está bem errada.

      Fonte: Fenabrave.

      Excluir
  2. O número que está no site da FENABRAVE acredito que está errado, já que o que colocamos na matéria foi informado pela Ford, inclusive com a quantidade de vendas trimestral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro erro que vi na matéria

      O Focus sedan conta apenas com o motor 2.0, o 1,6 só tem na versão hatch

      Excluir
    2. O Focus Sedan com motor 1.6 só é vendido para frotistas, por isso que não aparece no site da Ford.

      Excluir
    3. Mas que tipo de venda é esta que a Ford está contabilizando? Só se for venda para concessionária, pq os emplacamentos não estão batendo.
      Acho ser sensato questionar a Ford sobre estes números se comparados aos da FENABRAVE

      Excluir
    4. A Fenabrave vê números de emplacamentos. Não tem como a Fenabrave errar, pois ela representa TODAS as indústrias automotivas deste país.

      O meu Focus SE 2.0 Powershift foi emplacado em abril e faz parte desses ai...

      Excluir
    5. JP Simeone , ta gostando do carro ??? hoje fui ve-lo e achei muito lindo, mais gostaria de ter a tela de lcd maior sera que é só pro titanium ?? ou tem opçao de acessorio ?

      Excluir
  3. Muito estranho esses dados, não esta batendo com os do carplace, noticias automotivas e também com a Fenabrave! Será que esses números da Ford não são tendenciosos car blog? A toyota e vw sempre divulgam números próprios e quase nunca são compatíveis! Aconselho destacar as outras fontes de dados....Até para manter a credibilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o num de vendas e não emplacamentos.

      Venderam, mas ainda não emplacaram

      Excluir
    2. Se for isso têm um viés enorme. É uma coisa bem diferente, carros repassados para autorizadas com carros emplacados....

      Excluir
  4. A FENABRAVE contabiliza os veículos emplacados e não os vendidos. Deve ser esse o motivo da divergência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas contar os vendidos para concessionária não dá. Além que comparar com os outros carros da categoria cuja informação é de emplacamento, distorce bastante a informação.

      Excluir
  5. Mesmo com toda a dúvida sobre os números o fato é q em 3 meses não vendeu nem um mês dos lideres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não seriam 4 meses? Parecem números do quadrimestre, e não do trimestre.

      Excluir
    2. O que demonstra a estupidez dos consumidores.

      Excluir
  6. O Focus Sedan tem somente uma opção de motorização, o 2.0 DirectFlex. O 1.6 Sigma citado na matéria é exclusivo das versões de entrada do modelo hatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Errou rude. O Focus sedan 1.6 é oferecido para pessoa jurídica e funcionários da Ford.

      Excluir
    3. isto tiago vi hoje mesmo o 1.6

      Excluir
  7. As pessoas insitem em só criticar, se o carro vendeu muito ou pouco, é um excelente opçao de compra, bem equipado, com nota otima de seguranca.
    Se em 3 meses nao vendeu nem um mes do liders, não interessa, se quer comprar um carro porque os outros compram e vende muito OK, existe pessoas que vao pela moda ou ate opiniao dos outros.

    É questão de gosto e prioridades a compra de cada um, agora falar que compra o lider pq é melhor, a venda mais facil, bom emhlor em seguranca dificil, em equipamentos tambem, e falar que desvalorixa mesnos.

    Cara NÃO É INVESTIMENTO, é um bem de consumo para satisfacao pessoal, e utilidade de transporte, que ganhar dinheiro, monta um negocio ou insveste, nao vai comprar carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! O fato é que por aqui, se tem mania de comprar o que estão comprando e não o que de fato se gosta. Estou comprando um Titanium Plus Sedan e vou adorar a exclusividade, devido ao fato de terem poucas unidades rodando. O carro é super completo e sem falar da suspensão traseira Independente Multilink, que se não me engane outros desta categoria não oferecem.

      O que faltou neste carro em minha opinião foram apenas as aletas atrás do volante, o que facilitaria e aumentaria a esportividade.

      Excluir
  8. Muito mais equipado e imensamente mais seguro que o Corolla, mas a confiabilidade do japonês reflete nas vendas.

    ResponderExcluir
  9. Vamos esperar o modelo 2015 do cruze e focus acho que vão ser duas opções boas.

    ResponderExcluir
  10. O Focus sempre foi um carro com padrão acima da média em seu segmento!
    Infelizmente, a montadora baixou a qualidade do acabamento e os materiais utilizados. É uma pena, pois a marca estava começando a deixar de ser uma mera figurante, para se tornar uma referência em design e segurança!
    O acabamento de todos os do mercosul é uma lástima!
    Ford, só os importados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cao, a montadora não baixou a qualidade dos materiais, pelo contrário, o interior está melhor do que o focus anterior, no início houveram problemas de montagem mas não existem mais.
      O corolla tem materiais de boa qualidade mas o interior é medonho, feio de doer e o carro é mal equipado, o civic é todo em plástico duro e ninguém fala, tem materiais bem interiores ao focus.

      Excluir
    2. Bom, sempre tive carros da Ford, que considero a melhor no Brasil em acabamento, tecnologia e design.
      Tive Del Rey, Escort, Royale e Focus hatch e sedan. Infelizmente, te digo que a qualidade geral caiu sim, pois na troca do Focus sedan 2009 de minha mulher, fomos ver o novo e é gritante a queda de qualidade geral, tanto na montagem, como nos materiais, infelizmente.
      Acabamos optando pelo new Corolla, muito superior em acabamento e montagem.
      Também tenho um Edge Limited 2011 e, este sim, mantém o padrão Ford que, no Brasil, foi piorado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem