A Volkswagen apresenta o Jetta para 2015 - carro que recebeu alguns ajustes de estilo de estilo, tanto na parte externa quanto no interior, refletindo mudanças nas diretrizes de estilo da montadora alemã.

Novo Volkswagen Jetta 2015

O veículo, que será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Nova York, recebe uma dianteira com um sistema de iluminação mais sofisticado, com bi-xenon, novas luzes de LED e a inclusão do facho de iluminação dianteiro adaptativo - que segue o ângulo de direção.

Novo Volkswagen Jetta 2015

O Jetta 2015 recebeu também uma série de aperfeiçoamentos de segurança eletrônica, incluindo detecção de ponto cego, alerta de colisão frontal , alerta de tráfego cruzado, sistema de auxílio ao estacionamento.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - traseira

A Volkswagen também apresenta uma nova geração de motores diesel: um quatro cilindros 2.0L com o qual a VW pretende obter um consumo de diesel em estrada de 19,2 Km/l e de 13,6 em cidade.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - novos faróis de LED

A VW diz que uma parte do ganho de eficiência (menor consumo) é resultado de menor resistência aerodinâmica e de pneus de menor resistência à rodagem. Além do motor à diesel, o Jetta continua a oferecer o 2.0L 8V, e os turbos 1.8L e 2.0L. O novo motor 1.4 TSI estará na versão híbrida.

Novo Volkswagen Jetta 2015

As alterações estéticas na dianteira e traseira mostram um quadro evolutivo no design, porém sem revoluções. Está claro que é um modelo novo, mas sem deixar de caracterizar como um Jetta e um Volkswagen.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - lateral

A montadora também informa que haverá versões com detalhes específicos, grade frontal com persiana ativa e spoilers especiais.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - painel

O interior recebe atualizações de acabamento e novos materiais, e parece um pouco mais sofisticado. O volante veio do Golf de 7 geração, e o visual geral do painel está mais sofisticado, procurando melhorar a posição da Volkswagen na competição com o Toyota Corolla e Nissan Sentra.

Vídeo



Aparência mais sofisticada

O fato é que a atual geração do Jetta foi recebida com ceticismo pela crítica e também pelo público norte-americano, visto que o carro foi considerado um retrocesso em relação à geração anterior, e também com visual externo e interno muito simples.

Novo Volkswagen Jetta 2015

O resultado é que as vendas, nos EUA, apesar de melhorarem em relação à geração anterior, ficaram aquém das expectativas da VW, que, neste modelo 2015 aparentemente está respondendo às críticas que o carro recebeu.

Novo Volkswagen Jetta 2015

A grade dianteira com três elementos cromados faz a conexão do Jetta com o modelo mais acima dentro da gama VW, o Passat, além do fato de que a parte de baixo do para-choque apresenta um claro ganho em termos aerodinâmicos.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - lateral

O formato dos faróis permanece inalterado, porém o novo sistema de iluminação diurno em LED - que será de série no GLi e Híbrido -, porém opcional nas demais versões, deu um ar de sofisticação adicional ao carro.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - traseira

Na traseira há melhoras também nessa linha. temos uma nova tampa do porta-malas, novo para-choque e novas lanternas, tornando o visual geral mais sofisticado.

Novo Volkswagen Jetta 2015

No que respeita à mecânica, poucas alterações. O motor AP 2.0 8V, que suspeitava-se que seria retirado de linha em substituição ao 1.4 TSI do Golf, permanece.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - interior

O motor 1.8 Turno de 170 cavalos continua em linha, e, como mostramos acima, o diesel é novo: 2.0L com 151 cavalos - um ganho de 10 pôneis em relação ao modelo vendido até aqui.

Interior

Novo Volkswagen Jetta 2015 - painel

O interior apresenta alterações mais drásticas, com todas as versões recebendo a parte central do painel redesenhada, com novos comandos de ar-condicionado, novo volante, e materiais de melhor qualidade.

Novo Volkswagen Jetta 2015 - volante

O sistema multimídia foi aperfeiçoado e é oferecido como para as versões intermediárias e topo de linha.

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa, nunca vi um "facelift" tão chinfrim: com exceção do GPS integrado na tela "touch screen" e da "reta" no volante, não mudou nada em relação ao meu modelo 2011, nem os bancos, nem o câmbio. Até a propalada elevação do chassis não me parece ter havido, ou não está tão evidente. De resto, os leds e o xênon parece que foram introduzidos em 2013, pois tenho visto alguns já rodando desde o ano passado. Enfim, detalhes tão pequenos que não sei, honestamente, se isso é um "facelift" de verdade. Seja como for, não vejo a hora do carro chegar por aqui: o visual meio "permanente" até que não deixa de ser um fator positivo, uma garantia de que o meu TSi 2011 não será tão desvalorizado na troca. Só faltou a informação principal: quando estará disponível nas concessionárias? Muito demorado o processo, estou aguardando desde meados do ano passado, p....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve chegar em breve, pois a fábrica mexicana abastece tanto os EUA, quanto o Brasil. Quanto a desvalorização do seu, o Jetta Tsi em geral já têm uma desvalorização acima da média, não deve desvalorizar ainda mais. Um conhecido meu pagou 95k no Jetta 2011 zero e vendeu em 2013 por 65k com 35 mil km rodados.

      Excluir
    2. sei que vou apanhar... mas acho o desenho desse carro "insosso", tipo, "tanto faz"... em qq angulo que vc o olhe, ele nao "aparece"...

      Excluir
    3. Nossa, também concordo. Parece um Santana. Design tradicional.

      Excluir
    4. Admiro um proprietário de um Jetta falar mal do mesmo, não sou nenhum aficionado mas vamos respeitar o que é bonito e bem acabado, e essa coisa de dizer que Jetta é Voyage grande , me poupem, pra mim isso é um tremendo despeito, quem é rico compra carros superiores, mas quem só pode e tem um mínimo de bom gosto, vai de Jetta, quem não pode e tem mal gosto, mete o malho; me perdoem a sinceridade.

      Excluir
    5. Pessoas que dizem esse tipo de coisa não sabe o que significa bom gosto e satisfação, gostam de carrinhos enfeitados de designs que se cansam rápido; a VW fabrica carros duradouros e de excelente aceitação.

      Excluir
  2. Pô, espero que no Brasil aposente logo o superpotente 2.0 8V (famoso Santanatech) e o já velho câmbio Tiptronic, para que entrem o ótimo 1.4 TSi e o ruidoso, porém eficiente, câmbio DSG. Quanto ao visual, sem novidades, o interior desse novo eu achei até mais sem graça, e por fora, continua seguindo a linha Grand Voyage do anterior... Carlão pirando em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  3. Ainda é de longe o que tem o design mais masculino, sem futurismo, sem nhe nhe nhe. Interior sóbrio, bonito, exterior MUDOU N A D A. Não foi facelift, foi Mouthlift.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum ele precisa de design masculino pra se sentir homem, hum sei... Conte nos mais sobre isso hauhauhauahuah

      Excluir
    2. "Design mais masculino"... ah meldels... vou dar uma dormidinha no sofá dps dessa... --'

      Excluir
    3. Simples, imagine um ser pagando de Búfalo reprodutor dentro de um Siena, simplesmente não dá. AHAAAAAHIAHIAHIAHAH

      Excluir
    4. Gostei de sua resposta Billy.

      Excluir
  4. Quanta mudança!!! O motor jurássico 8 V continua!!

    ResponderExcluir
  5. A frente ficou horrível. Piorou muito. Se mão mudarem o motor, sugiro aos potenciais compradores que corram para comprar o atual com desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de motores possantes, sugiro adquiri se acaso poder,, Maserati, Ferrari, Audi A8, Mercedes 500, etc; neste nível, mas quem tem boca fala o que quer, nos temos que aturar isso.

      Excluir
  6. Para ser honesto, prefiro o atual, essa traseira na minha opinião ficou horrível, pelo jeito ficarei com o meu Jetta mesmo esperando o Novo Cruze e o Civic chegarem e o Cruze que venha com um motor 1.4 turbo igual o do Novo Cruze chinês, se o Cruze que será vendido no Brasil for o mesmo que é vendido no China (coisa que eu duvido) com certeza iria para a minha garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não é proibido perguntar,
      Esse novo cruze tem inovações ?

      Excluir
    2. tem, a inovação dele é que tem os mesmos designer da ford

      Excluir
  7. O que mais interessa não mudou que é a adoção do motor 1.4 na versão básica. Quanto ao design prefiro não comentar.

    ResponderExcluir
  8. Ao invés de garantir o sucesso do Jetta reformulando-o como uma verdadeira versão sedan do Golf e atribuindo-lhe o motor 1.4 TSi na versão basica, a VW parece gostar do verdadeiro FRACASSO que o carro sempre foi. Facelift torto que o deixou ainda mais careta e manutenção do motor mais ultrapassado do segmento na versão Confortline.

    ResponderExcluir
  9. Descontando a Grade não mudou nada, a atual é menos feia, uma coisa é certa, deixar um carro por longos anos sem mudanças reais é muito bom para quem tem modelos antigos( e atuais, pois nada muda), não desvaloriza muito na hora da revenda, como já foi dito acima pelo Peter.
    Insosso e tedioso, isto é mesmo, mas gosto não se discute.

    ResponderExcluir
  10. é, tirando um tapinha que deram no tampo do porta malas e nas lanternas... o resto continua iguarzinho...

    ResponderExcluir
  11. Não vejo a hora do chefe de Design da VW se aposentar... tem que iniciar já o planejamento para a transição para uma nova identidade da marca.

    ResponderExcluir
  12. Falem o que quiserem sobre meu comentário, mas, sinceramente, para mim, pioraram esteticamente o carro...!!!
    Essa grade ficou é muito brega mesmo!!!
    Fora esse led cheio de "pontinhos"... cafona que não acaba mais!!!!! Pq não fizeram logo um led linear...?!!!! Até o a porra do EcoSport tem... Não dá p entender!!!
    Gosto muito do design do atual, mesmo todos achando sem graça e parecendo um voyage obeso! Agora, com essa frente nova, está parecendo um voyage obeso enfeitado para desfile do dia do brega!!
    Apesar de não gostar nada, nada da idéia do "pega o HB e acrescenta a traseira", to achando que isso teria sido melhor!! Afinal, já temos o Golf, cacete...

    Por outro lado, para mim, a traseira ficou muito boa!! Obviamente cópia do design da Audi, mas tudo bem, comem da mesma "panela", né? Gostei bastante...

    ResponderExcluir
  13. Aahh... e sobre o motor, vou repetir a pergunta que não quer calar: cadê a porra do 1.4TSI, VW...??!!!
    Aí vai aparecer tarado da marca aí tentando justificar o pq disso...
    Se o Jetta, como gritam aqui no blog, é o Golf sedã, pq não adotam o 1.4TSI tb?
    Depois a VW reclama e não entende o pq de as vendas nos EUA (e no Brasil) estarem aquém do planejado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No EUA até entendo, mas no Brasil surpreende o fato do 2.0 1980 vender mal. rsrsrs

      Excluir
  14. Esses VWs US-Spec são feios demais. Sou mais os Euro-Specs...

    As mudanças foram bem discretas. A frente, OK, não cheirou e nem fedeu...

    Mas a traseira, realmente ficou mais feia. A do modelo atual é mais bem resolvida...

    ResponderExcluir
  15. Mais do mesmo... Design bem do final dos anos 90!!!

    ResponderExcluir
  16. É...a VW foi bem comedida nesta reestilização, faltou um pouco de ousadia, muito embora a marca registrada dessa montadora, sempre foi a elegância com discrição. Enfim, o carro está (continua) bonito, e seria interessante se tivesse uma atenção maior da filial brasileira, que aliás vem perdendo mercado paulatinamente, justamente por não ter carros competitivos/nacionais em todos os segmentos. Hoje do jeito que está o Jetta não tem chance frente a concorrência, mais sofisticada com preços semelhantes ou melhores. Citar o Highline, não adianta, apesar de ótimo carro, se aproxima (em preço) muito dos Classe C e Série 3 que obviamente dão muito mais prestígio.

    ResponderExcluir
  17. E os americanos continuam com o 2.0 8v de 115cv, será por causa de nós? A tecnologia flex do 1.4 TSI ainda n está totalmente aperfeiçoada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é por questões de custos... Eu gostaria muito de ver o 1.4 TSi no Jetta no lugar do EA-113 2.0, mas acho que não será dessa vez.

      Sedan médio pra nós, é o carro compacto dos americanos...

      Esses carros tem alta procura pelos jovens, que não dispõem de muita grana.

      Basta entrar no site da Toyota americana... O Corolla por lá é destinado ao mercado jovem, só ver as imagens...

      Excluir
  18. Não vai ser dessa vez que trocarei meu Golf Highline Exclusive por um Jetta. Tinha intenção de fazer a troca no segundo semestre de 2015, já com o Jetta na versão Sedan do Novo Golf, mas a VW está pisando na bola. Ou ela não quer tirar as vendas do Audi Sedan ou está faltando criatividade em seus Designers. Já tinha uma queda grande pelo BMW 320i, mas agora será a primeira opção, mesmo sendo um pouco mais caro.

    ResponderExcluir
  19. Esse facelift é pra agradar americano e não brasileiros. O texto é bem claro em dizer que a mudança é para aproxima-lo do passat que é bem aceito nesse mercado. Brasileiros que engulam o for imposto.

    ResponderExcluir
  20. Esses leds parece aqueles tipo que vendem em xinglings.....resumindo: o carro está a mesma merda como qualquer outro VW....

    ResponderExcluir
  21. Eu não entendo, a marca dona da Italdesign Giurgiaro, que desenhou belos carros como Ford Mustang ,Fiat Grande Punto e Alfa 159 fazer um sedã tão sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "sedã tão sem graça."

      Você gosta de carro engraçadinho? Esquece que na VW/Audi vc não terá carros para o seu gosto.
      Carros engraçadinhos vc encontra na Hyundai...Kia..Fiat...não na VW.

      Excluir
    2. HAUUAHAUHAU o Grande Punto agora é bonito? VIX AHIHAHIAAHHAHAAHAHAHHAHAHA

      Excluir
    3. Nas ruas fica difícil definir um carro mais bonito e elegante que um Jetta, não consigo compreender essas criticas, talvez esteja faltando bom gosto.

      Excluir
  22. Não consigo entender porque promover mudanças apenas para falar que mudou.O modelo atual é mais bonito que este apresentado. Veja os péssimos exemplos do atual civic e recentemente do corolla que ficaram mais feios após a mudança. Senhora VW , pense bem antes de promover mudanças ,principalmente quando o modelo dispensa as mesmas.

    ResponderExcluir
  23. ainda prefiro o medelo que atualmente é vendido no Uruguai gli

    ResponderExcluir
  24. O modelo atual é mais bonito e mais sóbrio........A frente apresentada acima está esquisita....Como eu já disse acima , mudar apenas para falar que mudou é uma tremenda besteira e o consumidor em geral está cansado de tanta mudança.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Tsi 2011 com 33.000km , comprei ano passado a 65k
    Ate hj meu amigo q me vendeu se arrepente....
    Estava com medo, de perder muita grana.. mas pelo visto nao...
    Ficarei mais um ano com ele...
    Da categoria, o unico q me chamou atencao com relacao ao conforto foi o corolla, mas o motor... nao chega nem perto do jetta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem