Em artigo anterior (veja aqui) nós mostramos o Golf Comfortline DSG básico - que é a nova versão de entrada do hatch médio da Volkswagen. Entretanto, esta versão Comfortline pode ser pedida com mais dois pacotes de equipamentos - Elegance e Exclusive. Neste artigo detalhamos o Comfortline Elegance com teto.
Esta versão mostrada nas fotos, pintada na cor Preto Ninja (sólida), está equipada com teto-solar panorâmico (R$ 4.730 reais) e ainda o Pacote Elegance (R$ 4.000 reais), resultando em um preço de R$ 82.720 reais.
O pacote de opcionais Elegance acrescenta ao Comfortline básico os seguintes itens: controle automático de velocidades "Piloto automático", entrada para SD-Card e interface para iPod, espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), faróis com função "Coming & Leaving home", rodas de liga leve Aro 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17.
Além disso, temos , sensores de chuva e crepuscular, sistema Infotainment "Composition Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", sensor de aproximação e Bluetooth e volante multifuncional com comandos do sistema de som, computador de bordo, controle aut. de veloc. e shift paddles.
O interior conta com o mesmo revestimento em tecido da versão de entrada da série Comfortline. A montagem das peças e do acabamento geral não deve nada ao Highline, revelando a mesma precisão da versão mais sofisticada.
O console central conta com um sistema de ar-condicionado "Climatic" - que é de acionamento manual, sendo que, acima, temos um sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas.
No espaço traseiro observamos o bom espaço interno destinado às pernas dos passageiros, e também as saídas de ar-condicionado para os passeiros do banco traseiro - o que amplia os níveis de conforto para essa parte da cabine.
Outro aspecto que foi mantido são os três apoios de cabeça ajustáveis no banco traseiro.
Na foto acima temos o detalhe do console central onde podemos ver o acabamento do painel em borracha, e os detalhes em prata que caracterizam esta versão.
Os itens adicionais relacionados acima que caracterizam o pacote Elegance somam-se aos itens de série desta versão, que são 7 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista), alerta de perda de pressão dos pneus, bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista e passageiro), bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção eletromecânica, espelho retrovisor externo eletricamente ajustável e aquecível, com rebaixamento do espelho do passageiro (Tild-down).
Além disso, há faróis de neblina, freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold", freios com sistema antitravamento "ABS", lanterna de neblina, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot", sistema de alarme com comando remoto "Keyless", sistema Infotainment "Composition Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", sensor de aproximação e Bluetooth, transmissão automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic e vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função "one touch"
Conclusão
A versão Comfortline Elegance do Golf chega ao mercado para posicionar o hatch médio da Volkswagen em uma faixa de preços mais acessível, de modo a substituir, pelo menos parcialmente, a antiga geração 4,5.
Golf Comfortline Elegance DSG: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sou mais colocar mais $$$ e ir no Highiline!
ResponderExcluir*Highline
ExcluirO Highline Elegance sai R$ 6.000 reais mais caro...
ExcluirNem precisava ser o Elegance.. Não gostei desse Confortline, os bancos achei muito feios, o painel também não gostei muito.
ExcluirPorém o Highline nao precisa da versão elegance para ter os mesmos itens, ou seja um highline com teto solar e rodas 17" sai por 84.720, ou seja dois mil a mais para ter a/c dualzone automático, lanternas traseiras em Led. Ou seja a versao confortline só compensa se nao tiver opcionais, caso contrario a Highline é a melhor escolha.
ExcluirCom certeza David, a versão Confortline é vantagem apenas sem os opcionais, talvez cambio DSG poderias ser mantido.
ExcluirNo post não há qualquer referencia ao sistema de navegação GPS na versão Elegance deste Confortline.
Grande Eddie,
Excluiro das fotos está com GPS. Repare nas teclas NAV e TRAFFIC.
Gostei dessas rodas.
Abraço,
Marcelo Schwan
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOla Marcelo, prazer em "revê-lo".
ExcluirTens razão, o GPS está lá, muito melhor assim.
O Confortline ficou um carro interessante, mas entendo que ele serve para compensar os últimos aumentos de IPI e outros, e só.. O Highline de longe é a melhor opção,
Aproveitando, A VWB já te deu o retorno para poder "silenciar" o DSG?
Abraço,
Gostaria de saber onde o 5º ocupante coloca os pés??
ResponderExcluirA 6ª foto mostra o desconforto de quem vai no meio do banco traseiro.
Mas de forma geral é um excelente carro o melhor médio
A maioria dos alemães tem túnel alto. No caso do Golf serve também para a versão com tração integral, mas em geral o túnel alto favorece na rigidez torcional.
ExcluirO Golf não é o único. São poucos os carros hoje que tem lugar para o 5º ocupante colocar os pés.
ExcluirCompra uma Van pra vc levar o 5º e o 7º e o 10º ocupante.
ExcluirFocus e Cruze também possuem túnel alto.
ExcluirDesconforto para o passageiro que vai no meio do banco traseiro? Mas é o único que terá ar condicionado bem no meio das pernas.
ExcluirDesconforto para o passageiro que vai no meio do banco traseiro? Mas é o único que terá ar condicionado bem no meio das pernas.
ExcluirÉ possível colocar banco de couro nesse carro após a compra? Pois já ouvi falar que carro que tem airbags laterais,só pode ter couro se for de fabrica,é verdade?
ResponderExcluirDe fato, tem que tomar cuidado, pois não é qualquer empresa que faz esse tipo de serviço, sem prejudicar o sistema. Conversando com um técnico da área, ele disse que poucas empresas estão habilitadas à fazer essa colocação do couro, pois é preciso uma máquina própria para isso, não basta ter apenas os artesãos que irão encapar os bancos com o couro, apesar que muitos falarão que é só costurar...
ExcluirA única versão comfortline que pode valer a pena é a de entrada, básica, se o comprador estiver apertado e não puder comprar a highline. Aí é admissível. Mas a comfortline com qualquer pacote se torna inviável porque fica o mesmo valor da highline, básica ou com elegance. E a highline, até mesmo a básica, é melhor que a comfortline elegance ou exclusive, e até mais barato que esta última.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirO melhor custo benefício é a versão Highline. O esquema é pesquisar bem os preços e tentar negociar bem o desconto. Se for preciso, compre em outro Estado. Fiz dessa forma e consegui pagar R$ 6.000 a menos que o preço de tabela.
A única versão comfortline que pode valer a pena é a de entrada, básica, se o comprador estiver apertado e não puder comprar a highline. Aí é admissível. Mas a comfortline com qualquer pacote se torna inviável porque fica o mesmo valor da highline, básica ou com elegance. E a highline, até mesmo a básica, é melhor que a comfortline elegance ou exclusive, e até mais barato que esta última.
ResponderExcluirFala ai quem aceita esse preços no brasil? gente vamos compartilhar que nao da mais comprar carros com preços absurdos e gerando mais lucros para as montadoras...
ResponderExcluirquase 83? pra quem gosta de carro completo é só ir de sentra....
ResponderExcluirlogo abaixo vem o Carlos pagando pau ou dizendo que meu comentário é improprio e que o jetta ganha na categoria :D
kkkkkkkkkkkk
ExcluirUkn, Sentra?
ExcluirNada a ver, quem compra Golf nem passa pela cabeça ter um sedan, nem um Audi A3 quanto mais um Sentra. Sds.
O carro sem sal! !!!
ResponderExcluirExcesso de sal faz mal.
ExcluirNão to vendo o volante multifuncional que o texto diz nas fotos
ResponderExcluirVolante multifuncional só a partir da versão Elegance. Sds
ResponderExcluirMas a elegance é exatamente a mostrada na matéria. E realmente nao ficou claro quanto ao volante multifuncional já que nas fotos mostra volante simples.
ExcluirEu acho que comandos multifuncionais estão encobertos pelos adesivos. Por isso que dá a impressão de ser volante simples.
Excluiro que voces acham deste carro para uma familia com um filho em relacao a tamanho de porta malas.
ResponderExcluirPerfeito.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.