O segmento de hatchs médios do mercado brasileiro absorveu um total de 6.373 veículos em março de 2014, tendo como líder de mercado o Ford Focus.

Ford Focus Hatch 2014

O hatch médio da Ford permanece em sua posição de liderança do segmento, com 2002 unidades transacionadas em março de 2014 - vantagem de 610 carros sobre o segundo colocado.

Volkswagen Golf Highline 2014 - Vermelho

O Volkswagen Golf - modelo atualmente importado da Alemanha - ficou com a segunda posição nesse ranking, tendo transacionado no mesmo período 1.292 carros.

Chevrolet Cruze Sport6 Hatch 2014

A terceira colocação é do Chevrolet Cruze Sport6, que logrou êxito em emplacar 1.035 veículos no terceiro mês do ano - 357 unidades a menos que o Golf.

Peugeot 308 2014 Allure

A quarta posição coube ao Peugeot 308, com 449 novos carros colocados nas ruas.

Hyundai i30 1.8 2014

O quinto colocado é o Hyundai i30 com 424 carros vendidos.

Fiat Bravo 2014

A sexta colocação é de propriedade do Fiat Bravo, que conseguiu encontrar 354 compradores em março de 2014.

novo Audi A3 Sportback 2014

O sétimo lugar fica com o primo do Golf, o Audi A3, líder entre os hatchs médios "premium", com 227 emplacados no mês.

BMW Sèrie 1 2014

O BMW Série 1, que contabiliza as versões 116i, 118i, 125i e M135i, foi o oitavo hatch médio mais vendido do Brasil, com 163 carros emplacados.

Mercedes-Benz Classe A 2014

O modelo da Mercedes-Benz, o Mercedes Classe A 200 surge na nona colocação, com 110 unidades transacionadas.

Volkswagen Fusca 2014

Fecha o top ten entre os hatchs o VW Fusca, com 41 unidades vendidas em março.

Ranking - 15 hatchs médios mais vendidos - Março / Abril (até dia 12/04/2014)

Ranking Modelo Março Abril (até o dia 12/04)
1 Ford Focus 2002 980
2 VW Golf  1392 682
3 GM Cruze Sport6 1035 612
4 Peugeot 308 449 212
5 Hyundai i30 424 198
6 Fiat Bravo 354 186
7 Audi A3 227 103
8 BMW 116i / 118i / 125i / M135i 163 93
9 Mercedes-Benz A200 110 89
10 VW Fusca 41 47
11 Volvo V40 50 37
12 Citroen DS4 40 29
13 Citroen DS3 56 16
14 Mercedes-Benz A45 AMG 23 6

Fonte: RENAVAM

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bela foto do Focus saindo do banho.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é mico o cara comprar esse focus defasado em relação ao mundo. Deveriam ter trazido logo o novo. Por diferença de poucos meses dava pra senhora ford já trazer o novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E trará! Ano que vem o Focus muda por aqui também! Esse Novo Velho Focus já nasceu mico por aqui! A Ford só erra com esse carro! O Focus II chegou no "boom" dos "fréquis" e demorou pouco para ganhar essa tecnologia, desvalorizando quem tinha comprado o modelo a gasolina. Agora esse já chega velho por aqui e muda ano que vem. Péssima estratégia da Ford, mas o consumidor tem meios para se informar e tomar a decisão correta, que é não comprar esse carro, uma vez que vai certamente perder muito dinheiro depois.

      Excluir
    2. A verdade é que em lugar nenhum no mundo te um focussem ser desse modelo sendo vendido, apenas foi mostrado o novo que será vendido nos outros países apartir de 2015, ficar quase dois anos com o focus 2 acho que não seria uma boa para a Ford. Não vai ser por isso que o Focus se tornará mico.

      Excluir
    3. Mico mesmo é o grande The Very Best não ser tão "very best" em vendas. Esse Nova frente do Focus ainda demora a chegar por aqui...a versão plus é um espetáculo, melhor custo benefício da categoria.

      Excluir
    4. Kaio K, ele não é the very best em venda e não tem a pretensão de sê-lo. Nos outros quesitos, pra você saber que ele é o melhor, basta vê-lo ou tê-lo!

      Excluir
    5. Engano de vocês, carro bom não vira mico não, se fosse assim o jurássico Golf 4,5 tinha virado com a chegado do VII.

      Excluir
    6. Jeferson torres freitas...eu disse versão plus melhor custo benefício...pega um golf com todo os opcionais para se comparar com o que oferece no focus titanium plus e veja o preço final de cada um...sem contar o seguro. Pra que quiser ver...https://www.youtube.com/watch?v=3rbInAMKVxQ detalhe do video "8:10" o carro esta andando muito, a versão titanium plus achei interessante sem fanatismo.

      Excluir
    7. Focus mico? hhaaaá. Quem fala isso é porque não gosta de carro, nem de dirigir. E tem outra, essa notícia já era mais que esperada, sou fã dos Golf tanto quanto os Focus, que para mim são os melhores do mundo (obviamente em sua categoria). Quanto ao facelift que vai receber, ainda não chegou nas lojas, e não creio que uma mera maquiagem desqualifique o modelo que temos aqui. Tem gente que acha que carro é igual a celular, fala sério, vai ver o que o cara tem na garagem...

      Excluir
    8. Tenho um golf mk7 highline elegance teto e madri, e você?

      Excluir
    9. Opa eu també, acabo de trocar meu Golfão MK 4,5 num MK 7 Highline, só não tem teto como o seu, mas tá valendo, faz inveja pra muitos e me leva com muito conforto, economia e status a qualquer lugar. E vou mesmo a qq lugar com ele, tem seguro.

      Excluir
  3. O que muita propaganda, promoções e juro zero não fazem, não é mesmo? Ano passado, quando a GM fez isso, o Cruze hatch chegou a liderar o segmento e muitos acharam que tinha chegado lá para ficar! E o que aconteceu após as promoções? Caiu para terceiro. Quando as vendas do Golf Comfortline começarem a ser computadas, o Golf tenderá a reverter essa situação facilmente, uma vez que o caro Highline já o deixa na cola do Focus Juro Zero.

    ResponderExcluir
  4. concordo rodrigo hj em termos de tecnologia no mercado dos médios naum tem como comparar um golf com o focus, se a volks continuar com esses preços pra essa versão de entrada no meu ver vai assumir a liderança desse segmento rápido e por uma diferença ampla sobre o segundo colocado!!!

    ResponderExcluir
  5. O que acontece é que o Golf 4,5 vendia umas 700 unidades por mês, então somava com o Golf 7 e dava liderança.
    Ou seja, o Golf 4,5 sozinho seria o 4º mais vendido do mercado na frente de 308, Bravo, i30..
    Inacreditável como a VW se dá ao luxo de tirar do mercado um carro que vendia 700 unidades por mês...com ferramental pago e que dava muito lucro, já que os "sportline 1.6" básicos eram vendidos a 58...59k.
    O problema é que a linha de produção do Golf 4,5 tinha que ser adpatada para receber o novo Golf e o Audi A3 e o A3 Sedan, então tiraram o 4,5 de produção.
    Agora, é claro que o Comfortline ainda nem chegou direito nas lojas...tem 1 ou 2 no máximo...
    Se tiver em abundância o Comfortline, vai disparar para o primeiro lugar em vendas fácil...já que é 4 mil mais caro que o FOcus s 1.6 (freios a tambor 2 airbags) e 2 mil mais barato que o obeso Cruze LT...
    Então a liderança do Focus é temporária....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente tenho q concorda com vc carlos!!kkkkk...com certeza a hora q a volks conseguir colocar em abundância o comfortline o golf vai assumir a liderança dos hatch médio e com ampla vantagem sobre o segundo colocado, o golf comfortline com dsg vem com:7 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
      Alerta de perda de pressão dos pneus
      Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic"
      Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
      Bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista e passageiro)
      Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"
      Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
      Direção eletromecânica
      Display multifuncional com computador de bordo
      Entrada para SD-Card e interface para iPod
      Espelho retrovisor externo eletricamente ajustável e aquecível, com rebaixamento do espelho do passageiro
      Faróis de neblina
      Freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold"
      Freios com sistema antitravamento "ABS"
      Lanterna de neblina
      Rodas de liga leve Aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16
      Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot"
      Sistema de alarme com comando remoto "Keyless"
      Sistema Infotainment "Composition Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", sensor de aproximação e Bluetooth
      Transmissão manual de 6 velocidades
      Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função "one touch" e custa 74k,ele por esse preço vale muito mais a pena q um focus titanium por exemplo..mais motor e ainda com acabamento com qualidade alemã de construção(bom pelo - por enquanto...ate ser nacionalizado...),realmente c a volks manter esse nível de preço fica difícil pra concorrência brigar por algo no segmento de hatch médio!!!

      Excluir
    2. e digo mais,quando o Golf VII começar a ser fabricado no Brasil,que haverá as versões Trendline com motor 1.6 16v MSI e o Confortline 1.4 em abundância,a lavada vai ser feia.

      Excluir
  6. A expressividade das vendas do Focus denota o entendimento do público que tem 70 mil para dá em um hatch médio. A Ford pisou geral na bola ao trazer um carro desatualizado, principalmente ela que tem um plano de globalização dos carros. Quantos aos que até ontem compraram o Golfssauro o pensamento é o mesmo, mas com uma atenuante, o preço razoável.

    ResponderExcluir
  7. Parece a strada em cima da saveiro. Mais um setor que outra marca esta dando Um banho de vendas em cima da vw. O tão louvado Golf não é líder do mercado. Mas por outro lado idiota o consumidor que compra este focus que será mudado no ano que vem. Provando que gostamos de ser ultrapassados. Esses que compraram agora irão se decepcionar no futuro próximo.

    ResponderExcluir
  8. O I30 teve uma discreta recuperação. Realmente a Hyundai vacilou.

    ResponderExcluir
  9. Fábio LM, o DS3 vendeu mais que o Fusca. 56>41 sempre!

    ResponderExcluir
  10. Ninguém comentou, mas a Mercedes vendeu 23 A45 AMG que custa R$ 259.900, uma receita bruta de quase R$ 6.000.000,00 em apenas um mês. Outro fato é o Audi A4 que custa quase o dobro do Bravo e ter o Fiat uma diferença de 83 carros de vantagem. O Focus tem vendido mais porque tem um modelo de entrada que custa R$ 60.000,00.

    ResponderExcluir
  11. A anfavea diz que o carros novos no brasil não estão caros...
    E está a conversa por ai que o IPI vai voltar em junho...
    Eles querem o que? cobrar mais de 40k nessas CARROÇAS que chamam de populares.
    Mas o brasileiro esta acordando e diminuindo pouco a pouco a dar dinheiro o governo e as montadoras

    ResponderExcluir
  12. New Focus, quero vc longe de minha garagem tá OK? Tenho certeza que meu antigo GOLF MK3 era bem superior a vc, 15 anos mais novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Focus II já é muito superior ao Golfssauro.
      Fanáticos... eles mesmos acreditam nas próprias bobagens que escrevem....

      Excluir
  13. No acumulado do ano o Golf ainda está na frente!

    ResponderExcluir
  14. Nada mais justo de termos o Focus como líder da categoria, já que é praticamente nacional (feito no Mercosul - Argentina) e não tem cotas de importação e também lembrando, que é o que oferece a maior gama de opções (motores, acabamento), fazendo com que tenha alternativas para os vários perfis de clientes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem