A GAC Fiat Auto - subsidiária chinesa da Fiat - já está oferecendo em seu mercado local o carro que é apontado como o sucessor do Bravo: o Fiat Ottimo.

Fiat Ottimo

O modelo é equipado com motor 1.4 Turbo com duas opções de potência: 120 cv ou 150 cv, podendo estar associado a transmissão manual de cinco velocidades, ou automatizado de embreagem única.

Fiat Ottimo

No que respeita à estética, apesar de se tratar da versão hatch do Viaggio, o Ottimo apresenta diferenciais em relação ao sedã, como faróis e elementos em LED com formato diferenciado, dando ao modelo um visual mais jovial.

Fiat Ottimo

O interior da versão topo de linha conta com um revestimento em couro em tonalidade clara e todos os itens como sistema multimídia com GPS, volante multifuncional, ar-condicionado digital, entre outros itens.

Fiat Ottimo

Na China, o Ottimo é vendido com preços que começam do equivalente a R$ 42.000 reais para a versão de entrada e chegam até R$ 60.400 para o modelo topo de linha.

Brasil


Há especulações de que o Ottimo viria a ser fabricado no Brasil para suceder o Bravo, mas isso até agora permanece no campo dos rumores, sem confirmação oficial.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se vier ao Brasil com a bandeira Fiat provavelmente vai ser mais um esquecido do mercado.Mas se for vendido como Dodge ou Chrysler, com aumento no número de concessionárias e marketing das marcas estadunidenses tenha mais chance de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esse Fiat Ottimo traz de inovação? Nada. Ele não inova absolutamente nada nem em relação ao Bravo, que dirá em relação ao Golf.
      Então o que levaria alguém a comprar o Ottimo se já há no mercado algo infinitamente melhor, que é o Golf?
      Como vemos no Brasil, nem baixando o preço resolve, já que o Bravo é R$ 30k mais barato que o Golg e não vende nem 1/5 do VW.
      Em resumo: melhor a Fiat nem investir...pois será perda de dinheiro.

      Excluir
    2. Cara você é um verdadeiro babaca,sera que so carro a vw presta?

      Excluir
    3. Com certeza, esse carro não tem nada interessante a oferecer. Deveria se chamar "Péssimo", isso sim. Além de tudo é muito feio. E que painel podre, parece o painel do Uno. E aquele logotipo vermelho no volante, então... Seria melhor a FIAT nem dizer que o carro era dela; quem sabe assim o povo comprava...

      Excluir
    4. Pois eu achei muito bonito, inclusive mais bonito que o Golf, com excessão do interior, que prefiro no modelo da VW. Até mesmo o Bravo eu acho mais bonito que o Golf... mas nunca trocaria um Golf por um Bravo. Sei que beleza não é tudo. No entanto, com esse Ottimo, que no Brasil deveria vir junto do Dodge Dart como Dart Hatch, a Fiat tem a chance de fazer algo realmente bem feito. Aliando ao bom motor 1.4 T-Jet a caixa TCT do grupo é SIM possível fazer frente ao Golf. Só é necessário cuidado especial com o acabamento e segurança.

      Excluir
    5. Qual montadora do Brasil mais vende carros hoje? Fiat certo? a Fiat nao sabe fazer carros premium, nem tem prestigio para isso, mas sabe fazer um popular, e com isso ja e dona da ferrari, Dodge/Chrysler, entre outras.
      O Golf e um otimo carro, com defeitos, suspensão mais dura do mercado, seguro mais alto, e visualmente igual ao gol... todo pobre gosta de um bom VW, mas tem na parte mecânica, a superioridade alemã, que eu respeito, e atualmente se mostra a melhor do mercado nacional, apesar de pagar muito caro por isso.
      OBS: a fiat tinha motor 1.4 turbo, em 1995 no uno turbo, sempre foi pioneira na tecnologia turbo, ate hoje, o marea turbo, e o carro nacional mais rápido do Brasil. Golf gti, e jetta, sao importados do México.

      Excluir
  2. Se demorar a trazer, como fez com o bravo, vai ser mico mesmo.

    ResponderExcluir
  3. E aqui no Brasil nosso com R$ 42 mil tu compra um hatch simples semi-completo e com R$ 60 mil não leva nem um hatch médio nem mesmo nas versões mais simples.

    ResponderExcluir
  4. Para começar esquece os automatizados. Parece não ser horroroso quanto o Bravo. A motorização de 150 cavalos está legal. A depender dos preços da para "pensar" em se comprar o manual. Muitos emergentes vão querer um caro classificado como hatch médio. A prova disso é que se vende alguns Bravos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do "Frouxo" vem o "Pessimo". Não sei porque a FIAT ainda insiste nesses compactos de entrada anabolizados.

      Excluir
    2. O automatizado utilizado nesse carro é de Dupla Embreagem, do tipo dos DSG a seco.

      Excluir
  5. Acredito que a informação sobre a transmissão está errada, pois já li que as opções são manual ou TCT. Acho difícil a Fiat cometer a burrada de lançar OUTRO carro médio com a DuaLogic, que deveria ser restrita a carros básicos, por sua natureza mais simples, focada em economia.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro que a Fiat cumpra sua declarada estratégia Dodge-Chrysler para carros médios e luxo, Fiat para carros básicos/pequenos, Alfa para carros premium/esportivos, Maserati para carros de alto luxo e Ferrari para superesportivos.
    Desta forma, o Viaggio deveria vir para cá como Dodge Dart e o Ottimo como Dart Hatch.

    ResponderExcluir
  7. Sei não... Depois do Tipo, nenhum outro hatch médio da Fiat vingou... Nem aqui e nem na Europa.

    O problema é que a própria marca queima o carro muito fácil ao tirar de linha precocemente ao invés de manter pelo menos o nome.

    Mas não... Tira de linha o Tipo, coloca o Stilo. Tira o Stilo, coloca o Bravo. Tira o Bravo e coloca o Ottimo e por aí vai.

    E fora que a Fiat nivela seus carros por baixo. Só ver a estratégia da marca com o Linea... Já declarado concorrente dos sedans pequenos top de linha, não com os sedans médios de verdade.
    Depois do Tempra, que fez relativo sucesso, Marea e Linea fracassaram.

    Tudo isso colabora pra que a Fiat jamais deixe esse estigma de Uno/Palio/Panda... Ou seja: de ter tradição só nos carros do segmento de entrada.

    ResponderExcluir
  8. Muito mais bonito que o Golf em todos os sentidos, mais tbm não trocaria o Golf por ele...

    ResponderExcluir
  9. Quero trocar de carro, comprar um hatch esportivo, mas o golf é muito feio, parece um gol, e o focus é bem fraco, o DS3 é bem legal mas a mala é bem pequena . Esse carro será o mais bonito do seguimento, com lanternas do Alfa Romeo Giullieta e frente do Dodge dart. Só falta a mecanica ajudar. O bravo Tjet atual já está meio cansado, senao iria nele.

    ResponderExcluir
  10. Quero trocar de carro, comprar um hatch esportivo, mas o golf é muito feio, parece um gol, e o focus é bem fraco, o DS3 é bem legal mas a mala é bem pequena . Esse carro será o mais bonito do seguimento, com lanternas do Alfa Romeo Giullieta e frente do Dodge dart. Só falta a mecanica ajudar. O bravo Tjet atual já está meio cansado, senao iria nele.

    ResponderExcluir
  11. Quero trocar de carro, comprar um hatch esportivo, mas o golf é muito feio, parece um gol, e o focus é bem fraco, o DS3 é bem legal mas a mala é bem pequena . Esse carro será o mais bonito do seguimento, com lanternas do Alfa Romeo Giullieta e frente do Dodge dart. Só falta a mecanica ajudar. O bravo Tjet atual já está meio cansado, senao iria nele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem