A Chevrolet do Brasil amplia o âmbito do recall do seus modelos Agile e Classic, por um problema na montagem dos cubos das rodas traseiras, que podem se soltar.

Chevrolet Agile e Classic 2014 - recall

A falha na montagem do cubo de roda pode causar superaquecimento do rolamento, e, como resultado, travamento ou soltura da roda, em ambos os casos com potencial de perda de controle do veículo, com risco de acidente.


O total de carros envolvidos é de 5.517 exemplares produzidos entre o início de outubro de 2013 e final de dezembro, com as seguintes numerações de chassi:

Chevrolet Agile 2014
Chassis (finais): de ER140857 a ER162697
Data de fabricação: 11 de outubro a 12 de dezembro de 2013

Chevrolet Classic 2014
Chassis (finais): de ER120938 a ER163131
Data de fabricação: 8 de outubro a 13 de dezembro de 2013

Chevrolet Agile e Classic 2014 - recall

A montadora disponibiliza o telefone 0800 702 4200, e o site www.chevrolet.com.br para mais informações e agendamento do serviço.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E ainda tem gente que compra isso.
    Por favor, quem pensar em comprar uma "traquitana" dessas vá na webpage do LNCAP e clique em resultados. Assistirá um show de horrores.

    ResponderExcluir
  2. Esses "veículos " deveriam ter sua venda proibida no Brasil!
    É um escândalo e um verdadeiro engodo o que a GM faz com seus clientes, oferecendo produtos de baixíssima qualidade, com segurança zero, fazendo do comprador um verdadeiro palhaço!
    Mas, como diria um zé povinho qualquer: "é barato e a prestação cabe no meu bolso"!
    Uma vergonha....

    ResponderExcluir
  3. veículos de baixíssima qualidade !!! Não teria um GM do segmento de entrada, desprovido de tecnologia, de todas as 4 grandes, a GM é a mais atrasada em termos de modernidade.

    ResponderExcluir
  4. Classic e Agile dispensam comentários com relação à segurança, e os próprios e insistentes recalls da GM sobre esses carros são eloquentes.
    O Agile foi testado no Latin NCAP e obteve NOTA ZERO para passageiros ADULTOS.
    Até o Celta foi melhor que o Agile. Não que o Celta seja um exemplo, pois obteve uma SOLITÁRIA estrela no teste do Latin NCAP, mas é melhor que a NULIDADE do Agile.
    O Classic nem sequer submetido ao teste foi. Porque será que a GM não patrocina o teste do Classic?

    O maior problema, porém, é o Onix, que a GM se NEGA a submetê-lo tanto ao Latin NCAP quanto ao INMETRO (consumo). Porque será que os consumidores de um dos carros mais vendidos do Brasil (Onix) não podem saber qual suas credenciais de segurança?
    Quem compra um Onix, compra no escuro, pois não sabe como esse carro se comporta em testes de colisão, já que a GM não submete seu carro ao Latin NCAP.

    Por isso eu NÃO RECOMENDO UM ONIX PARA NINGUÉM.

    O Gol por exemplo, tem 3 estrelas para adultos e 2 para crianças.
    O Up! tem 5 estrelas para adultos, e 4 para crianças.
    O Polo tem 4 estrelas para adultos e 3 estrelas para crianças.
    O Hyundai HB20 tem 4 estrelas para adultos e 3 para crianças.
    O Etios tem 4 estrelas para adultos e 2 para crianças.

    O fato: quem preza segurança acima de tudo, deve ficar com um up!, afinal ele é o compacto mais seguro do Brasil. Na realidade, o up! é o carro mais seguro fabricado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Clássic foi sim testado. O Agile tirou 0 após uma mudança de metodologia. Com essa nova metodologia Uno, Gol, Celta entre outros juntamente com o Clássic teriam tirado 0 estrelas.

      Excluir
    2. Gol sem airbag tirou uma estrela sem airbag mesma nota do Classic. Essas 3 estrelas é a nota do gol com airbag e caso o gol fosse testado na nova metodologia tiraria 0 som como o Agile. Ou seja o Carlos não indica carros da Chevrolet, pois são Chevrolet!! O Gol é tão inseguro quanto um Agile, Celta ou Clássic!!

      Excluir
    3. TRES estrelas para ZERO no crash test é um diferença abismal.

      Contudo 3 estrelas hoje não me atende mais, todos nós temos acesso (hoje) a carros 4 e 5 estrelas, muitos poderão ter o único compacto (popular) 5 estrelas do mercado que é o VW Up, é só uma questão de informar-se e optar pela segurança sua e da família.

      Para mim, o Up é a única opção segura do mercado.

      Excluir
    4. O GOL é ZERO estrelas!! O Carlos é igual politico ele usa a ignorância de alguns para manipular. O AGILE foi testado na nova metodologia o GOL não! Caso o Gol utilizasse a mesma metodologia do teste do AGILE seria 0(ZERO) estrela também. A segurança do GOL é semelhante a do CLASSIC, AGILE, CELTA, UNO afinal são todos projetos da mesma época.

      Excluir
    5. Se vc entrar no site Latin NCAP o Gol é 3 estrelas dianteiro e 2 estrelas traseiro.
      O Classic sem aigbag deu 1 estrela dianteiro e 1 estrela traseiro.
      E o Agile deu ZERO estrelas.
      Isso são fatos. Não adianta inventar desculpinhas.
      O Gol com projeto de 2008 é muito superior ao Agile com projeto de 2009.


      Excluir
    6. Esses haters agora resolveram partir para a MENTIRA pura e descarada, invenção mesmo.
      http://www.latinncap.com/po/pesquisar
      ZERO estrelas é Agile.
      Gol é TRES estrelas, conforme o site de quem faz o teste, Latin NCAP:
      http://www.latinncap.com/po/pesquisar

      Excluir
    7. "A segurança do GOL é semelhante a do CLASSIC, AGILE, CELTA, UNO afinal são todos projetos da mesma época."

      Não tem nada a ver com idade de projeto.
      O Golf geração 4 se saiu menor no Latin NCAP para crianças que o Cruze, e o Cruze é um projeto de 2010 e o Golf 4 de 1998.
      A questão não é a idade de projeto, é a competência de quem projetou.
      GM não sabe fazer carro para o mundo atual, tanto é que foi à falência nos EUA e só existe ainda pois colocaram dinheiro do contribuinte nela, porque se fosse pela disposição dos consumidores em comprar seus carros, ela não existiria mais.

      Excluir
    8. Olhem o link da 4 rodas e tirem suas próprias conclusões: Gol sem airbag tem a mesma nota que o Classic!!! Carlos você é fanático pela VW, sua opinião é contaminada!!!
      http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/geral/mudancas-latin-ncap-760209.shtml?fullsite

      Excluir
  5. Exato, o Vw Up é hoje o carro mais seguro fabricado no Brasil e isto é tecnologia, dentro da norma europeia atual, a qual muitos de nós temos acesso, só não tem quem não quer, ou está desinformado.

    ResponderExcluir
  6. Pegando a deixa do Carlos, hoje existem 6 modelos compactos no mercado brasileiro testados e aprovados em testes publicados em termos de segurança:

    Os VWs Polo, Fox e Up;
    Toyota Etios;
    Ford New Fiesta;
    e HB20.

    Eu só decidi recentemente, enquanto puder só terei na minha garagem carro 5 estrelas no teste do LNCAP, hoje o carro compacto lá em casa é um VW Up, honestamente, fico muito mais tranquilo quando minha esposa e meu filho estão rodando com o Up.

    Sim, paguei mais caro pelo Up do que a concorrência oferece, mas pelo ganho em segurança este Up ficou barato para mim.

    Grande sacada da VWB em ter um carro urbano com nota máxima em segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andar de ônibus hoje é método mais seguro e custo beneficio , gasta pouco e tem segurança melhor que os compactos!! HAHAHA

      Excluir
    2. Concordo contigo Lourenço que é o "método" mais barato, mas o mais seguro, aqui no Brasil camarada, negativo.

      Excluir
  7. "Com potencial de perda de controle do veículo". A depender da velocidade é morte quase certa. A GM está demais. Milhões de anos que fabrica Classic e Agile. Só tendo uma incompetência extrema para deixar passar uma falha gravíssima dessa.

    ResponderExcluir
  8. Depois falam do Hyundai HB20, O Carro já tem mais de 1 Ano e até hoje não teve Recall. Parabéns Hyundai por ter feito um Carro bem Construido, Robusto, Moderno e Bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HB20 é um bom carro sem dúvida, mas não tem o nível de segurança do Up, ficou pra trás.

      Excluir
  9. Se manca, né GM... Esses carros já deram o que tinham que dar...

    Foram bons em suas épocas, mas hoje já estão na descendência.

    Demoraram para sair de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que se mancar é o consumidor, as fabricas vendem os que as pessoas compram se fosse pela VW a Kombi estaria até hoje.

      Excluir
  10. Tem razão :
    Tanto é que o primeiro em vendas é o "moderníssimo " ONIX!
    Mas, prá quem tem um mínimo de inteligência, leva o up!
    É só deixar a ignorância automotiva de lado e se ligar em segurança de ponta, economia e desempenho surpreendentes!
    Simples assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CaO,

      O Onix é uma caixa preta, não fez crash test do LNCAP e não tem selo do Inmetro.

      Portanto, ZERO informação ao público, assim compra Onix quem é desinformado (muita gente é) ou não liga para segurança (muita gente também).

      Ainda espero que a GMB saia da toca e coloque os Onix para serem testados pelos institutos acima.

      Abraço.

      Excluir
    2. O instituto deveria comprar o veículo e fazer o teste, senão vai acabar recebendo uma versão especial para crash tests haha

      Excluir
  11. Chevrolet se queimando cada vez mais a cada dia que passa. O ideal seria fechar as portas. Até um Opala é mais seguro.

    ResponderExcluir
  12. Quem compra um carro desses merece que as rodas se soltem enquanto está a 140 km/h para a lei de seleção natural fazer efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pela inteligência de seu comentário não demorará muito para a seleção natural vir te buscar kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem