O mês de março de 2014 deve apresentar queda de vendas no mercado automotivo, quando comparado com o mês imediatamente anterior, como resultado de uma combinação de fatores como crédito mais apertado (juros mais elevados) e seletivo (maior rigor para aprovação dos financiamentos) e o Carnaval (que reduz a quantidade de dias úteis do mês).


Dessa forma, em um ambiente de queda de vendas, as montadoras apelam, em geral, para subsidiar taxas de financiamento a fim de incentivar as vendas de seus modelos. A Ford, por exemplo, continua a ofertar o Novo Focus, em versões hatch e sedan, com 50% de entrada e o restante em 24 parcelas fixas com juros 0%.


O Novo Focus Hatch S 1.6 Manual (preço de R$ 61.590) é oferecido com entrada de R$ 30.919 + 24 x R$ 1.319 reais, enquanto Focus Sedan 2.0 PowerShift (preço de R$ 68.690) pode ser adquirido com entrada de R$ 34.689 + 24 x R$ 1.460.


Outro modelo vendido com juros 0% na Ford é a Ranger XLT 3.2 Diesel, com preço sugerido de R$ 131.290 reais, vendida com entrada de R$ 78.774 e mais 18 x R$ 2.988 reais.

Toyota: descontos de R$ 3.500 reais para o Etios

O Etios Sedan X com ar-condicionado está sendo oferecido por R$ 37.790 reais, um desconto de R$ 3.500 reais sobre os R$ 41.290 reais do preço sugerido pela fábrica.


Ainda dentro da linha Toyota, a pick-up Hilux está com desconto de R$ 8.000 reais para a Hilux SRV Automática Cabine Dupla, que cai de R$ 143.090 reais para R$ 135.090 reais.


Honda: desconto de R$ 10.000 reais para o Accord e taxa 0%

No âmbito da Honda, o modelo que oferece mais descontos é o Accord EX V6, que está sendo vendido a R$ 137.900 reais (desconto de R$ 10.000 reais sobre os R$ 147.900 sugeridos), e ainda com condições de comercialização subsidiadas: entrada de R$ 68.950 reais e mais 24 parcelas de R$ 2.952.


Volkswagen - financiamento com taxa de 0,99%

A sistemática de financiamento com taxa de juros de 0.99% desenvolvida para o up! está sendo estendida para outros modelos da linha.


O Gol 1.0 2014 2 portas, com preço de R$ 29.990, pode ser adquirido com entrada de 51% e 36 parcelas de R$ 519 reais. Já o Voyage 1.0 com ar-condicionado (preço sugerido de R$ 35.990 reais) pode ser levado para casa com 51% de entrada e mais 36 x R$ 619 reais.


No caso do up!, o modelo de entrada, take up!, com preço sugerido de R$ 28.900 reais, sai com entrada de R$ 14.739 e mais 36 x R$ 499 reais.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já notei que esse blog tem um "carinho especial" pela VW. Não tinha uma foto só do Gol não? Tinha que colocar o VW Golf junto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realidade, caia na real! Este blog é para o pessoal que curte Golf e VWs afins.

      Excluir
    2. Quem vai querer esse Focus de fachada desatualizada? Prefiro esperar o próximo que foi apresentado na Europa. Infelizmente só chega por aqui muito depois. A Ford devia tomar vergonha e respeitar mais o consumidor brasileiro. O Fluence hatch vem pra arrebentar.

      Excluir
  2. Quem cede a essas "promoções" ajuda a perpetuar os preços abusivos. Outro dia tinha Focus S 1.6 na casa dos 57 mil, foi só vender um pouco mais já aumentaram pra mais caro do que estava antes da promoção... Essa p0rcaria de Up sem ar, sem direção, sem vergonha... e com preço abusivo, é claro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto todo mundo não se unir pra acabar de vez com essa PALHAÇADA que essas montadoras fazem com nós brasileiros, nada mudará, só farão essas "promoções" fajutas em cima de carroças que eles empurram nas pessoas. É um desrespeito? Sim, mas a culpa é nossa mesma, nós não impomos respeito como consumidores exigentes e assim somos taxados de ignorantes que pagam por qualquer merda e qualquer valor. Enquanto essas pessoas cegas, ignorantes, desinformadas,não mudarem, e as piores ainda, que querem carro "zero" só pra mostrar pro cara da casa ao lado, se fode de trabalhar só pra dizer que tem um carro zero, essas montadoras FDP irão continuar a nos roubar e rirem da nossa cara de brasitrouxa, que é isso que a maioria é. O que mata é você saber disso e fazer a sua parte, e nada adiantar pq o resto nao se une e boicota de vez essa sem vergonhice sem limites.
      Vamos lá galera, vão morrer se comprarem um carro usado ou seminovo? Larguem de serem burros, somos taxados de trouxas lá fora, saímos até em revista por pagarmos os carros mais caros e pelados do mundo. Precisam de mais?

      Excluir
  3. O mercado tende ao equilíbrio por conta própria. O que se vive agora, a tendência é piorar, é reflexo das medidas intervencionista e imediatistas do governo. E o que se fará: reduzir o IPI? Financiar carros pelo bolsa família? Permitir demissão em massa em pleno ano eleitoral? A bata vai esquentar.

    ResponderExcluir
  4. O que eles esperavam ? Aumentos sucessivos, agora aguentem. Outro detalhe, carro é sinônimo de despesa, muita despesa, eu não recomendo a um jovem comprar um carro.

    Muito melhor investir num imóvel, em algo que traga retorno, pois carro só trará despesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que carro não é investimento. Agora tenta trazer uma compra de supermercado em dia de chuva com seu filho no colo. Ou levar sua mãe idosa a uma consulta no médico usando o transporte coletivo. Agora não venha me dizer que vai chamar um taxi, porque pelo que voce disse aí em cima, carro só traz despesa. Correto?

      Excluir
  5. isso ta mostrando que o brasileiro esta acordando e que nao tem condições de viver em um pais tao caro, com um modelo tributário antigo...
    compartilhem

    ResponderExcluir
  6. Fui ver o Focus. Adorei mas não vale o preço que estão pedindo. não vale mesmo. E avo se ferrar cobrando esses preços abusivos. Espero que piore pra eles!

    ResponderExcluir
  7. As montadoras têm muita gordura a queimar. É só o governo não intervir mais no mercado que elas vão ser obrigadas a praticarem preços mais justos, é a lei da oferta x demanda. O consumidor está começando a aprender a se portar. Preço abusivo, não compre! Já podemos ver um pouco desse efeito com o UP e o novo Corolla. Não estão vendendo conforme esperado. O Civic segue reinando e o UP vendendo 1/3 da capacidade de produção da VWBR.

    ResponderExcluir
  8. Segundo informações ouvidas na imprensa em geral , este ano será um ano muito difícil para a indústria, assim sendo será necessário repensar as estratégias , valores, tributos e etc.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, não consigo ver nenhuma matéria tendenciosa aqui. A única coisa que vejo são pessoas com ódio ferrenho da VW. Qual o motivo? A VW é a única que cobra caro por um carro? Tem tanta montadora e tantos modelos de carros. Mas não! Os únicos comentários aqui são:

    1) O blog é tendencioso
    2) O Up! ta encalhado
    3) A VW só faz carroça
    4) O Gol já era

    Poxa rapaziada, troca o disco! Vamos fazer comentários construtivos.

    ResponderExcluir
  10. Quem vai querer esse Focus de fachada desatualizada? Prefiro esperar o próximo que foi apresentado na Europa. Infelizmente só chega por aqui muito depois. A Ford devia tomar vergonha e respeitar mais o consumidor brasileiro. O Fluence hatch vem pra arrebentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem