A Mercedes-Benz do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a versão esportiva do Classe A - o Mercedes A 250 Turbo Sport, equipado com motor 2.0 turbo de 211 cv associado com uma transmissão automática 7G-DCT com dupla embreagem. O preço sugerido é de R$ 163.500, o que significa dizer que ele é R$ 65.000 reais mais caro que o VW Golf GTI, que tem mais potência, mais desempenho, e mais equipamentos de série.

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport x VW Golf GTI

O novo esportivo alemão é equipado com sete airbags e o sistema ATTENTION ASSIST, que detecta a fadiga do condutor, além dos freios Adaptive Brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição de força de frenagem eletrônica (EBD), freios antiblocantes (ABS), controle de tração (ASR), tração eletrônica (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), priming, brake drying e função HOLD, que ajudam o condutor em situações de alto risco.

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport x VW Golf GTI

O motor do A 250 Turbo Sport, com 1.991 cm³, desenvolve 211 cv e tem torque máximo de 350 Nm entre 1.200 e 4.000 rpm. O desempenho resultante está ao nível de um esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.

Estética

O A 250 vem com o pacote Sport AMG de série, que traz uma série para-choques dianteiro com entradas de ar maiores, faróis com luzes de circulação diurnas em LEDs e lâmpadas bi-xenônio. A grade diamante também tem desenho próprio.

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport x VW Golf GTI

O pacote AMG inclui também detalhes em vermelho junto aos faróis e nos para-choques dianteiro e traseiro. A visão de perfil mostra, entre os raios das rodas de 18 polegadas, os grandes discos de freios perfurados, com pinças vermelhas portando o logotipo AMG.

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport x VW Golf GTI

A traseira traz como novidade um para-choque com um difusor central integrado e recortes esportivos. Defletores aerodinâmicos com bordas desenvolvidas para otimizar o fluxo de ar sobre a superfície do vidro traseiro.


Interior

O interior do veiculo tem aparência bem mais esportiva, com destaque para os bancos com acabamento em couro sintético ÁRTICO e microfibra. Cintos de segurança vermelhos, assentos dianteiros contam com controles elétricos e memória, além do ajuste lombar elétrico. O teto solar panorâmico se estende ao longo do habitáculo.

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport x VW Golf GTI

O volante multifuncional AMG com três raios e base retificada possui 12 teclas e é revestido de couro, com costuras vermelhas contrastantes – detalhe presente também nos bancos, tapetes, painéis das portas e apoios de braços. No conjunto de instrumentos, destacam-se os quatro mostradores redondos – dois maiores, velocímetro e conta-giros, e dois menores, indicadores do nível do tanque e temperatura do motor, inseridos sobre os grandes. Ao centro, um display multifuncional com 11,4 cm, que inclui GPS (sistema de navegação).

VW Golf GTI x Mercedes-Benz A250 Sport
Volkswagen Golf GTI - interior - painel
Mercedes-Benz A250 Turbo Sport x VW Golf GTI

VW Golf GTI - interior - painel x Mercedes A250 Sport

A revista alemã AutoBild já fez um comparativo entre o VW Golf GTI e o Mercedes-Benz A250 Turbo Sport (veja aqui), e concluiu que o Golf GTI é um carro superior, sobretudo em função da melhor performance.

Aceleração de 0 a 100 Km/h, 0 a 200 Km/h & Velocidade Máxima

VW Golf GTI x Mercedes A250 Sport - performance
Os dados de aceleração de 0 a 100 Km/h são os informados pelos fabricantes, enquanto o tempo de 0 a 200 Km/h é o aferido pela revista AutoBild. Em ambos os casos temos uma superioridade do Volkswagen.



O VW Golf GTI também atinge uma velocidade máxima maior que o Mercedes-Benz A250 Sport. Enquanto o VW chega a 244 Km/h, o Mercedes estaciona nos 240 Km/h.

Frenagem

VW Golf GTI x Mercedes A250 Sport - frenagem
Os números de frenagem são da revista AutoBild, e evidenciam que o VW Golf GTI tem um sistema de freios mais eficaz que o da Mercedes-Benz A250 Sport, pois leva o carro à imobilidade em espaços em média 4% menores.

VW Golf GTI x Mercedes A250 Sport - motor
A superioridade do VW Golf GTI sobre o Mercedes-Benz A250 Turbo Sport de certa forma é esperada, já que o modelo da Volkswagen tem um motor mais potente, de 220 cavalos, contra 211 cv do Mercedes. Além disso, sua disponibilidade de torque é maior, com 35,7 Kgfm contra 35 Kgfm do A250.

VW Golf GTI x Mercedes A250 Sport - Preço

O resultado é que o VW Golf GTI é um carro mais rápido, mais veloz, e que ainda freia melhor. Além disso, o Golf GTI tem preço inicial de R$ 98.300 reais - nada desprezíveis R$ 65.000 reais a menos que os R$ 163.500 pedidos pelo Mercedes-Benz A250.

Conclusão

VW Golf GTI x Mercedes A250 Sport

A chegada do Mercedes-Benz A250 Turbo Sport ao mercado brasileiro é interessante do ponto de vista de competição, e oferece uma alternativa aos consumidores de hatchs médios de alta performance, e que buscam status acima do desempenho, já que ele custa 68% a mais que o GTI, mas apresenta performance inferior.

185 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem procura um Mercedes, nem cogita um VW, tem que parar com estas comparações ridículas onde tudo tem que colocar um Golf no meio, daí fica estas comparações non-sense:

    Ônibus Espacial x Golf
    Titanic x Golf
    Carrinho de Rolimã x Golf
    Airbus A380 x Golf
    Ferrari F1 x Golf
    Disco Voador x Golf


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que em todas essas comparações nesse blog o golf ira ganhar

      Excluir
    2. Amigo.. Não é uma comparação ridícula, observe os comparativos realizados pelas próprias revistas alemãs, o Golf se sai realmente superior a Mercedes e além do mais é mais barato.. O resultado é sempre o mesmo:
      O Golf oferece desempenho superior, acabamento e equipamentos a altura de seus rivais e ainda é mais barato.

      Excluir
    3. Mas apresenta mais defeito que os outros, acho que você esqueceu de citar isso também.

      Excluir
    4. "Mas apresenta mais defeitos que os outros".
      Sabe me informar algum defeito da A250 Sport? Acho não certo? Golf o único problema é o barulho da transmissão tirando isso. Agora vai me dizer que você pagaria 67 mil reais na A250 sabendo que o Golf faz tudo que ela faz custando 67 mil mais barato?
      Eu não faria isso, nem mesmo se tivesse toda essa grana.

      Excluir
    5. A250 digo que não.
      O golf e o barulho da transmição, como a transmição também, e aqueles grilos chatos na porta, que insuportável.
      Então eu prefiro pagar 67k a mais.

      Excluir
    6. Ridículo é pagar 65k a mais (eu diria 45k+ num GTI Exclusive comparável a este A250) por uma estrela sobre o capuz do motor, mais excesso nas revisões e seguro. Mercedes é um carro excelente e de prestígio, mas a linha Golf a muito já superou a estrela de três pontas.

      Excluir
    7. sinceramente, quem compara uma Mercedes com um golf é porque não entende de qualidade. Falar que o acabamento do golf é bom... me poupe vei, é ridículo o material do golf, eu não quero ele nem de graça. Prefiro pegar um Peugeot 208 do que um golf gti. Prezo por qualidade, desempenho também, mas não adianta ter uma ferrari nas condições que o Brasil oferece além das belas estradas... compara o golf com quem ele merece. Chevrollet Cruze, Peugeot 308, Ford Fiesta...

      Excluir
    8. Quem compara um Golf com uma Mercedes é porque não entende nada de qualidade? Quer dizer então que alemão não sabe escolher carro? Por favor amigo, até os próprios alemães demonstram a superioridade do Golf, antes de vir criticar o acabamento do carro sem nunca ter entrado em um pesquise mais um pouco, nos próprios comparativos realizados pelas revistas Alemães o Golf sempre ganha e é claro, vende mais.

      Excluir
    9. A vw patrocina todas revistas alemãs, comprou até o prêmio de melhor da Europa, pesquise q vc vai entender o q estou falando.

      Excluir
    10. "A vw patrocina todas revistas alemãs, comprou até o prêmio de melhor da Europa, pesquise q vc vai entender o q estou falando."

      Essa afirmação é uma mentira. MENTIRA.
      Esses haters são tão ruins que não conseguem nem elaborar uma mentira que seja um pouco mais difícil de ser desmascarada.

      Vamos aos fatos.
      A eleição do carro do ano de 2013 pelo automóvel clube da alemanha teve fraude, que foi feita pelo próprio presidente da entidade, que pediu demissão.
      Qual foi a fraude? Simples: eles receberam cerca de 3.500 votos, e falaram que receberam mais de 13.000 votos.
      Inflaram o numero de votos, mas não a alteração do resultado.
      Eles inflaram o número de votos para aumentar o prestígio do automóvel clube da alemanha.
      Foi contratada auditorida independente que verificou que apesar da inflada na quatidade de votos, os resultados seriam os mesmos.
      Então a Volkswagen veio e devolveu o premio.

      Ou seja, novamente temos haters neste blog falando mentiras, mas nada como os fatos para desmascará-los.

      http://www.car.blog.br/2014/02/volkswagen-devolve-premio-do-golf-por.html

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Paul Durow,
      não sei quanto aos aos outros, mas o primeiro carro que testei antes de comprar o Golf TSi DSG, foi justamente o A200.Depois ví A3 e i118. Os modelos de entrada dos três alemães com o conteúdo do Golf Elegance ficavam na faixa dos 120 a 130 mil.

      Paguei, na época, 85 no Golf, sem pensar meia vez. Tem tudo que tem nos alemães, mesmo desempenho, seguro e manutenção mais baratos e não chama tanto a atenção.

      O problema é que brasileiro não aceita comparar VW com os 3 alemães premium. É uma pena porque os próprios alemães o fazem.

      Mas se vc acha que o emblema dianteiro vale 30 a 40mil, vai fundo. O dinheiro é seu e ninguém tem nada com isso.

      O meu eu prefiro valorizar comigo e não com o que os outros enxergam ou pensam.

      abraço,

      Excluir
    13. Matéria paga com certeza, inclusive essa, com frazes grifadas insistindo na superioridade de Golf.
      O acabamento é horrível, o design é péssimo, o consumo e nível de ruído são maiores, a segurança é menor, parece um Gol, aliás toda alinha VW é um lixo de design, manutenção caríssima para o padrão, enfim comparar linhas premium como Mercedes, BMW e Audi com VW é o fim da picada. ( Acompanhem o campeonato alemão de marcas DTM e procure um VW.......kkkkkk, não vai achar, são só as premium participam )

      Excluir
    14. Cara eu dei uma olhada na A200, na 118i basica, no audi a3 1.8t basico e no golf gti basico com teto: conclusão escolhi o golf gti mas realmente fiquei na duvida, primeiro que descartei foi o audi a3 que tem revisões a cada 6 meses e desvaloriza muito, depois a decisão foi dificil, segundo que descartei foi a 118i, com um acabamento péssimo o carro deixou muito a desejar, depois fiquei entre classe A e golf gti, o que acontece e que o classe tem um teto baixo e atras e muito pequeno porem o acabamento interno e realmente superior ao do golf mas fora isso o golf gti anda muito mais e alem disso e bem maior.

      Excluir
    15. Pra mim Golf gti eram os antigos. Os de hoje tão praticamente um Gol. Claro que o carro anda muito Jah vi um pessoalmente e eh animal. Mas ta mim nao tem comparação com o A250 me desculpem,ainda mais com pacote AMG, o A250 eh muito mais carro.

      Excluir
    16. Só ver o estilo.
      Comparação sem sentido.
      Vou comprar um Ônix, mais barato.
      Ou um Fusion q sai mais barato q o VW GTI com a mesma configuração.

      Excluir
  2. O gráfico de velocidade máxima está bizarro. 4 km/h de diferença e uma barra é quase o dobro da outra. Parece até o gráfico de inflação do Jornal da Globo. Mas concordo que o Gti é muito mais negócio e é imbatível na lista de ítens de série. A Mercedes acaba cobrando muito pelo status, infelizmente brasileiros dão excessivo valor a isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf pode até ganhar nesses quesitos, mas A250 a qualidade das peças são muito superiores.

      Excluir
    2. Lourenço, levante um Golf num macaco de oficina e vc vai ver o trabalho feito nas suspensões e chassis, bitola da barras e material utilizado, o capricho das peças. Não deve nada a um Merc.

      Excluir
    3. Você está brincando né ?
      Dizer que as peças do Golf são superiores a da MB ?

      Excluir
    4. Lourenço,
      Você realmente acha que a Mercedes é tão superior ao Golf assim? As peças dela devem ser superiores mas é uma diferença quase nula (menos de 10%) ainda mais se olharmos a diferença do preço. O Golf GTI é um carro Alemão (e não essas tranqueiras que a VW vende por aqui), tem um acabamento de ponta e é claro, na maioria dos comparativos ele vence a Merca.

      Excluir
    5. Acho, não querendo desmerecer o golf , mas eu ainda prefiro a A250.
      Gosto é gosto.

      Excluir
    6. Eu nunca vi um mercedes com defeito no câmbio, agora esses vw caixa de ferramentas.

      Excluir
    7. A não? Pesquise e verá casos de várias Mercedes com problemas no câmbio. Esse negócio de carro "premium" não da defeito é pura ilusão, tenho um Volvo XC60 T5 já apresentou vários defeitos na roda dianteira do passageiro, levei na concessionária a primeira vez e não resolveu, levei a segunda e já resolveram o problema (porque cheguei quebrando o pau), enfim, todo carro da problema meu caro amigo.
      Antes desse Volvo tive um VW Jetta TSI, foi um dos melhores carros que eu já tive em relação a motor e câmbio. Não tenho nada a reclamar.

      Excluir
    8. Vai lá na VW 10vezes, pode chegar quebrando o pau, que eles devem chamar a polícia, mais seu câmbio vai continuar com barulho e travando.

      Excluir
    9. Além de mentir, o rafael pinto é analfabeto funcional...
      O sujeito usa o advérbio de intensidade "mais" como se fosse a conjunção adversativa "mas"...rs..rs.
      Coitado. Sua limitação intelectual fica expressa em sua dificuldade de se expressar por meio da escrita.
      Eu sempre digo: haters da VW e do Golf são pessoas com insuficiência de inteligência, baixo qi e incapazes de fazer uma análise correta de fatos.
      Como podemos observar, o haters em questão passa atestado de sua incapacidade intelectual ao assassinar o vernáculo seguidamente.
      Hater da VW = não sabe escrever = escreve errado = analfabeto funcional

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Na realidade o analfabeto funcional em questão é você que não conseguiu entender o contexto da oração e achou, equivocadamente, que o termo "hater" deveria estar no plural, quando o correto é no singular, já que se estava especificando um hater específico, e não a categoria toda.
      Dessa forma, minha oração tem um "s" a mais no termo hater - erro de digitação - na frase em questão.
      De qualquer forma, sua intervenção - errada, evidentemente - só serve para corroborar minha tese: a de que pessoas que se enquadram nessa categoria, como é o seu caso, tem baixa capacidade cognitiva - o que fica claro na dificuldade com a qual lidam com o vernáculo.

      Excluir
    12. Só para deixar claro: o Unknown cometeu o seguinte post, logo abaixo do meu de 19:02:

      o hater em questão passa” Não seria melhor ter dito “o haters em questão passam”? Aprenda a escrever direito, seu analfabeto funcional!"

      Depois ele apagou, mas eu guardei o texto dele, pois estava na minha tela, e de onde se constata que ele não somente não entendeu minha frase (dificuldade cognitiva), como também sugeriu um alternativa ERRADA: sem o artigo no plural. Rs..rs...
      Esses haters...todos péssimos. Evidente que se fossem um pouco melhor dotados de inteligência não seriam haters, afinal.

      Excluir
    13. O Carlos age como os técnicos das concessionárias, ele foge do que não interessa a ele, estava falando do câmbio que tem um problema que não tem conserto em nenhum lugar do mundo e ele vem falar de português kkkkk. Não domino o português porque não nasci nesse pais, estou aqui a poucos anos. A vw tinha que copiar a fiat e só fazer carros até 80mil no máximo, ela pode fazer um carro com os melhores materiais que a no mercado, mais ou mas vai continuar sendo a VW. Exemplo é o hyundai EQUUS que nunca vai ser um serie 5 ou uma classe E.

      Excluir
    14. rs...rs..
      Agora inventou desculpinha...kkk
      Mais erros: o sujeito não sabe a diferença entre o verbo haver e a preposição "a" nos locuções de tempo. Não sabe como usar o "porque", "por que", "por quê"....
      Olha só o que esse sujeito faz: mente e escreve errado.
      Esse tipo de cliente as empresas precisam ficar longe mesmo: queima o filme da empresa um sujeito desse usar seu carro.
      É como os sertanejos que resolveram pegar o Camaro...o carro ficou queimado e com fama de vileiro.
      Então se esses manés não usam e não gostam do Golf, é um ótimo sinal!
      Já imaginou um sujeito desse naipe com o mesmo carro dos proprietários de Golf?
      Não..não...deixa eles assim. Bem distantes mesmo.
      Acho que a VW agradece imensamente esses caras não gostarem do carro dela...

      Excluir
    15. E o câmbio Carlos rsrs acho que eu estou te encomodando aqui no blog, até porque 90% de quem acessa o blog não é quem gosta da VW e sim quem rejeita ela. Apesar de gostar do golf, só até 80 mil claro.

      Excluir
    16. "encomodando"?
      é possível traduzir para Língua Portuguesa?

      Excluir
    17. Incrível, esses caras escrevem 11 erros absurdos a cada 10 linhas.
      É palavra nova (encomodando), "tinhão"....
      são novos tipos de conjugação de verbos...
      um desastre total.
      Um sujeito desse que não é completamente alfabetizado, só consegue avaliar o carro por linhas e botõezinhos e luzinhas.
      Não é por outro motivo que esse pessoal, tipo Rafael, amam a Hyundai, Citroen, Fiat e Peugeot. Como eles não sabem ler e escrever direito, então eles acham o máximo, por exemplo, um painel que muda de cor, fica roxo, rosa choque ou verde limão.
      Para eles: painel que muda de cor = tecnologia! kkk
      Estilo, precisa ser bem chamativo, o que eles chama de estilo "com graça". Sim, eles gostam de carros engraçadinhos, tipo HB20.
      Esse pessoal, semi-alfabetizado, jamais vai entender um VW, um Audi. Não..é demais para suas limitadas cabecinhas...
      O lance deles é luzinhas e botões no painel!
      E escrever bem errado e mentir, claro. Isso eles fazem bem.

      Excluir
    18. Carlos agora desistiu dos argumentos automobilísticos e viro lo professor pasquale kkkkkk. Eu sou mais ou menos bom em geografia e história, um pouquinho de física também, não coloco acento nas palavras quem faz isso é o IPAD automático rsrsrs, única coisa que aprendi até hoje é ganhar dinheiro e saber comprar carro.

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber o significado objetivo de "status".
    Deixa eu entender: mais "status" significa pagar 67k a mais em um carro esportivo que anda menos e freia pior que o concorrente 70% mais barato?
    Então o "status" do dono da Mercedes será o "status" de não conhecedor de carros.
    Ou será o "status" de incapaz de fazer uma escolha de carro correta?
    Ah, sim, o suposto dono da Mercedes terá o "status" de QI inferior, já que compra um carro pior que o Golf pagando muito mais!
    Esse tipo de "status" eu dispenso.
    Agora, o comprador do GTI terá o "status" de mais esperto, já que compra um carro muito superior pagando muito menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha opinião status significa moral, pagar mais caro em um determinado objeto para mostrar que você tem $$$.

      Excluir
    2. Status é quando você compra algo que não precisa pra mostrar pra quem você não conhece algo que você não é.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Vou te explicar status.
      Pare do lado de uma menina e verá o q é status.

      Excluir
  4. Eu fico sem entender como esses carros de luxo botam uma central multimídia parecendo um DVD de carro de fanqueiro!
    Vejam e comparem as duas fotos do interior dos veículos, como a do Golf é mais harmônica, bonita e funcional por ser integrada.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Golf TSI e com exceção do painel, ficaria com a Mercedes com certeza. A superioridade do GTI é insignificante e estamos, nesse caso, falando de uma MB com a grife AMG, que é tudo que eu sonhava. Mas como não tenho 163k, me contento em ter pago 80k no meu Golf, que traz uma relação custo/benefício excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença de 0 a 100 Km/h realmente é pequena.
      Mas o GTI é quase 5 segundos mais rápido no 0 a 200 Km/h. E 5 segundos é uma eternidade.
      O que acontece na prática é que até 100 Km/h o GTI vai colocar 1 carro na frente, mas depois disso o GTI vai sumir e a Mercedes não vai ver nem a cor do Golf...5 segundos é muita coisa.
      Fora que o GTI chega a mais velocidade final.
      E essa Mercedes não é uma AMG...tem uma decoração AMG, mas o carro não é AMG Mesmo.

      Excluir
    2. A diferença do 0 a 100 é muito pequena mas é inadmissível. O A é muito mais caro, não é mais Luxuoso, não pode custar R$ 65.000 a mais, são carros da mesma categoria e nível.

      Excluir
  6. cara.. isso aqui é muito bizarro.... bizarro...quase a novela da Globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bizarro, é a realidade. Procure os comparativos realizados pelas revistas alemãs e verá que o resultado é sempre o mesmo.

      Excluir
    2. Desculpe Paulo... mas é Bizarro!! Golf é um excelente carro.. mas cada um no seu quadrado.. compara ele com Bravo, I30, Cruze, 308 etc.. Não com BMW, Mercedez e ate com seu irmão Audi... enfim... MKT e posicionamento de marca tb conta... abraços

      Excluir
    3. Com todo respeito Piero mas é Bizarro apenas no Brasil aonde se da valor ao status e se esquecem de outras coisas na hora de comprar um carro.. Se na própria Alemanha comparam o Golf GTI com a 125i M Sport, A250 Sport dentre outros carros (e o Golf sempre ganha os comparativos) não vejo porque não comparar aqui no Brasil também.

      Excluir
    4. Moço. Não compro carro p corrida e sim para divertir.
      O A250 pega mais minas.
      Bye.

      Excluir
  7. Cara tem ferrari de 2 milhões que anda menos que nissan gtr de 500 mil, mais ferrari é ferrari e pronto, isso acontece em todas as categoria de carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você acha que justifica o investimento de 67K a mais para ter status? Depois ainda tem gente que tem a audácia de reclamar dos preços que as montadoras cobram pelos carros no Brasil.

      Excluir
    2. Minha nooossaaaaa... Pensei que Ferrari fosse Chevrolet.....

      Excluir
  8. Só nao esquecer que 67mil é a diferença do basicose formos partir do mais completo essa diferença diminui drasticamente, um colega de trabalho tentou comprar a versao básica aqui em Brasília e não conseguiu, pois as concessionárias só vendem versões intermediárias a completas, resultado ele pagou 114 mil pois foi o mais em conta que achou

    ResponderExcluir
  9. Acho que fica meio desproporcional essa comparação entre ambos carros!
    São públicos diferentes!
    Mercedes é carro do segmento de luxo, e o golf é um premium esporte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Públicos diferentes? Os dois são rivais amigo. Não é desproporcional coisa nenhuma.

      Excluir
    2. Claro que sim...
      A pessoas que não tem recurso financeiro para ter uma A250 , vão de Golf ,simples.

      Excluir
    3. Pessoas que não tem recurso financeiro para uma A45 AMG vão de A250, pessoas que não tem recurso financeiro para uma Ferrari 458 Itália vão de A45 AMG também simples assim (se formos olhar por este ponto as coisas funcionam assim). No Brasil sim, na Europa não. Para você vê como somos tratados de modo diferente, na Europa a diferença de preço dos dois é de cerca de 2 mil Euros se não me engana (diferença bem pequena), no Brasil essa diferença fica IMENSA. Tudo isso porque o Brasileiro valoriza o status e não a qualidade do produto.

      Excluir
    4. Eu não coloco a culpa nos brasileiros mas sim no governo brasileiro e nas montadoras com lucros de 100% , e ainda altas despesas, como combustível, IPVA,seguro, revisões, impostos .

      Excluir
    5. Eu coloco, essas marcas "premium" no Brasil cobram a mais porque sabem que nós pagamos, para que um cidadão vai querer pagar mais caro em um veículo por conta de status? Para que um cidadão gasta de 1 milhão e 500 mil reais em uma Ferrari tendo um GT-R que é superior a Ferrari por 1 milhão a menos? Se não achassem quem pagasse, com certeza seriam obrigadas a abaixar o preço.
      Uma das únicas marcas "premium" que eu acho que é honesta no Brasil é a Volvo.

      Excluir
    6. Não e apenas por status, e sim personalidade e gosto.
      Status na maior parte sim.
      Volvo não é tão barata assim, apesar de ser uma Premium ótima.
      Elas colocam , mas não obrigam a ninguém, e quem têm dinheiro não quer saber se vai perder X ou Y , ele que ter aquele carro que chamará "atenção".

      Excluir
    7. Se olharmos para as marcas premium mais conhecidas (BMW, Mercedes, Audi) e olharmos para a Volvo ela é uma das mais baratas (ainda mais se olharmos o nível de segurança dos carros da Volvo). Eu particularmente não troco um Volvo por uma BMW nem Mercedes nem Audi.

      Excluir
    8. Isso é questão de gosto, nesses segmentos de luxo todas são ótimas , Audi sempre será inferior dentro as duas. BMW e Mercedes são o topo gosto das duas sem mais nem menos.

      Excluir
    9. O cara diz que a culpa não é do brasileiro (população), mas sim do Governo e das Montadoras, porém, afirma que gastar quase 70k a mais em um carro semelhante a outro mais barato devido a gosto e personalidade.

      Então, conclui-se que o Governo (que deve ser representante do povo) e as Montadoras (que devem atender aos anseios do consumidor) devem entender que o melhor é cobrar mais caro sim por coisas semelhantes, já que o povo quer ser atendido conforme seu gosto e personalidade.

      Da mesma forma, o Governo poderia simplesmente, caso esteja licitando algum bem ou serviço, pagar mais caro, pelo simples fato de que tal marca é melhor, por ter "status".

      Parafraseando o que a galera sempre diz... Quem gasta mais por menos é porque quer mostrar que não é um menos por mais.

      Excluir
    10. Ninguém está sendo obrigado a comprar amigo.

      Excluir
  10. O painel do Audi A3 dá de 1 milhão a ZERO no desenho do painel desse Mercedes...
    A Mercedes tentou fazer um painel simples, e ficou simplório...
    A Mercedes deveria tomar uma aulas com a Audi de como fazer um painel miminalista, chique e sofisticadamente simples.
    Na boa, o painel dessa Mercedes não dá. Ele não é bonito, não é chique e tampouco sofisticado.
    Na realidade, esse painel dessa Mercedes lembra muito o painel do Celta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o da Audi é ?
      os painéis da Audi são mais simples que esse.
      E você disse em outro tópico que painel simples e pura sofisticação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Discordo!
      Tive tanto Mercedes como Audi, quando morei por 12 anos na Europa, e digo que o painel de um Mercedes, seja qual modelo for, é infinitamente mais sofisticado que um da Audi, simplesmente porque lá eles estão em segmentos diferentes: Mercedes é do segmento de luxo e seu concorrente direto é a BMW, beliscando até versões mais simples da Rollys Roice (que é do segmento de alto luxo).
      Audi está numa categoria inferior as duas, concorrendo com as asiáticas e as francesas, principalmente!

      Excluir
    4. Carlos, me desculpe, mas achar que o painel do Audi é referência de design, aí eu já acho que é demais...Tenho um Golf e acho o painel dele muito mais bonito que do Audi e mais bonito que o da MB, porém o da A250 ainda ganha disparado do A3.

      Excluir
    5. O que tem demais esse painel da A250?
      Sem sacanagem, ele parece o painel do Celta de primeira geração.
      Pior, heim!, o multimídia pendurando no meio do console central.
      Agora olhe o painel do A3...o multimídia é escamoteável e fica escondido, saindo de dentro do painel.
      O acionamento dos sistema de ar-condicionado do A3 é feito com botões horizontalizados, e quando o carro é ligado tem discretas porém notáveis iluminações indiretas, com muito requinte, alguns em vermelho e outros em azul. Tudo muito refinado.
      A iluminação noturna do A3 então é um DESBUNDE.
      Fora o formato geral do painel que é muito mais bonito no A3.
      Isso sem contar o fato de que o acabamento do A3 é muito superior ao da A250, visto que a Audi é a que tem melhor acabamento entre MB, Audi e BMW.
      A Audi hoje é a principal marca de luxo do planeta, sendo superior a Mercedes e BMW.
      A Audi tem mais tecnologia, seus carros são mais bonitos, e melhor acabados.
      E ao comparar o A3 com o MB Classe A, isso fica bem claro.
      Aliás, fui ver o teste da revista alemã, e eles disseram que o Golf foi o ganhador, mas o A3 fica em 2º, na frente de Mercedes e BMW.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Só o pacote Premium 31 mil + 4.500 do teto + pintura, pra equiparar os carros. O golf chega próximo do valor de 140.000.
    Comparar com a versão de 98 mil não da né.
    0 a 100 praticamente igual, não sei quem vai ficar andando a 200 km/hr a toda hora.
    Fala sério Mercedes muito mais carro, personalidade, no caso do golf só vendo o emblema GTI pra saber que se trata de um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que da meu amigo. Quem procura um carro "esportivo" não liga muito para os mimos (pelo menso eu não ligo), tenho certeza de que a maioria que compra o GTI não o compra com o pacote premium ou compra o "básico" ou o intermediário. Amigo, em um track day esse 1 milésimo faz toda a diferença digo isso pois já participei de um track day. A diferença no de 0-200 também faz toda a diferença. Personalidade? Não diria isso, ela não é uma autêntica AMG, a mesma coisa da BMW 125i, não é uma autêntica M.

      Excluir
    2. Você quer carro pra tirar racha, faz igual esses doidos ae, Compra um gol quadrado, chevette e etc.
      A maioria procura um carro completo em todos os sentidos,
      Não me venha falar que na Europa bla bla bla, Está no Brasil se conforme com a realidade do Brasil.
      No Brasil a Mercedes é superior

      Excluir
    3. "No Brasil a Mercedes é superior"
      Superior em quê? Anda menos, bebe mais, tem pior acabamento, motor mais fraco, painel mais feio! Não vejo onde a Mercedes pode ser superior...

      Excluir
    4. "No Brasil a Mercedes é superior".
      Superior em que? Amigo na boa, não fala bobagem, a A250 que será vendida aqui é a mesma vendida na Europa e o Golf que é vendido aqui também é o mesmo.
      Não quero carro pra tirar racha, quero carro para ir em track day. Agora quer dizer que só posso tirar racha de Chevette e Gol AP? Não posso mais tirar "racha" de Golf?
      Para né amigo.

      Excluir
    5. Você não vai pra racha, track day ou que for, nem de golf gti, nem de mercedes. É apenas um fã boy que gosta de chamar atenção no blog.

      Excluir
    6. Me conhece por acaso para afirmar alguma coisa ao meu respeito? Para né amigo, não tem argumentos e depois ainda tem a coragem de apelar julgado as pessoas. Por favor.

      Excluir
    7. Esse paulo e o Carlos parece até aqueles pastores querendo manipular o povo, eu to me divertindo muito hoje com eles, eles acham que vai convencer essa palhaçada de comparar VW com mercedes, bmw, nunca será. Kkkkkk

      Excluir
    8. "eles acham que vai convencer"

      Ei, concordância verbal mandou um "oi" para você, ok?
      Cara, que desastre esses caras...como são ruins!
      Inacreditável o estado deplorável da educação no Brasil.
      Na boa, Rafael, eu lhe IMPLORO: Jamais compre um VW ou um Audi.
      Vc dentro de um carro desse vai queimar o filme dele.
      Vc é uma espécie de anti-garoto propaganda.
      Se vc tem um carro, então automaticamente infere-se que ele é ruim.

      Excluir
    9. Não adianta discutir com esses 2 malucos não. Parece que nunca entraram e um Mercedes nem Bmw. Comparar com Vw é sacanagem.
      Melhor não contrariar.

      Excluir
  13. Golf Gti de 98 k é igual cabeça de bacalhau, sabe-se que existe,mas ninguém viu. Procurei um pra comprar, mas a vendedora disse que nem se quiser encomendar a versão básica ela vem, a VW só traz versões mais equipadas, por no mínimo 125 k. Aliás, a meu ver a VW merecia ser multada por propaganda enganosa, por não ofertar Golfs preço básico anunciado. Quanto à comparação com o Mercedes, ela é ridícula. Não interessa se o Gti anda mais ou faz mais curva, quem tem bala na agulha compra uma Merça AMG ou uma BM 125i e pronto. Leio o Carblog diariamente, pois é excente. Mas é evidente que pertence a alguém que trabalha ou é patrocinado pela VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para compra uma Merça AMG (uma legítima) só desembolsando cerca de 260 mil reais (que se não me engana é o preço da A45 AMG), a A250 Sport não é uma legítima AMG e a 125i também não é uma legítima M. É claro que interessa, quem quer um carro para track day interessa e muito. Quem tem bala na agulha (se formos olhar do jeito que você está falando) compra é uma 458 Italia, GT-R dentre outros carros porque lá fora, A250 Sport, Golf, 125i é tudo carro de quem tem baixa renda.

      Excluir
    2. Concordo contigo.
      E complementando, na Europa tem Mercedes classe E como taxi. Não só na Europa, mas em vários países, golf, serie 1, astra, a3, etc. São concorrentes diretos. Até no Paraguay, o preço de um golf gti e uma mercedes classe A 250amg, tem preços quase iguais.

      Excluir
  14. O Golf é um carro mais leve, tem 9 cavalos a mais, e só ganha do A250 no 0 a 100 Km/h por 0,1 segundos. Nossaaaa que vantagem :x kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha no 0-160, 0-200, 0-240 dentre outros números além de freia melhor e ser mais barato.
      Realmente é uma baita vantagem.

      Excluir
    2. E o câmbio trava também, fora o barulho das peças soltas.

      Excluir
    3. Engraçado, o meu câmbio nunca travou, tive um Jetta TSI 11/12 e o meu câmbio nunca deu problema, pelo contrário, foi o melhor carro que já tive em relação a motor e transmissão. Em relação a barulhos, não tinha nenhum barulho de peças soltas.

      Excluir
    4. Vc teve, sorte sua que vendeu, azar de quem comprou ele de vc, porque ele vai dar problema e o conserto como foi dito nesse blog custa 20mil reais

      Excluir
  15. é como ja disse um vez...se tiver uma comparação entre ferrari x mclaren ,o golf ganha,se tiver uma comparação entre brasil e argentina o golf ganha...c tiver uma comparação entre a paola oliveira e a juliana paes o golf ganha....qualquer comparativo no blog o golf vai ganhar...naum importa q a volks é uma marca "POPULAR",q naum tem como comparar carros da mercedes ou bmw,com um carro da volks...esse blog insiste em por o golf num patamar q ele "NUNCA "vai estar,apesar de ser um belo hatch "MEDIO",o melhor na sua categoria sem comparação ele naum passa de um "MEDIO"ele nunca vai ser um premium...nunca um volks vai ter um status de um mercedes ou bmw...so q esse blog insiste nisso...ate ja colocaram o golf no grafico com os sedans medios como mostra no link "http://www.car.blog.br/2014/03/toyota-corolla-2015-test-drive-e.html " , e ainda por cima com o golf ganhando....então naum adianta em qualquer comparação aki no blog o golf ganha..!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como comparar no Brasil né amigão porque na própria Alemanha o Golf sempre ganha os comparativos contra seus rivais que no Brasil são considerados premium (A250 Sport, BMW 125i M) e também sempre vende mais (e a diferença de preço lá é bem menor, cerca de 2 mil euros). Mas Brasileiro liga mais para marca do que para o custo/benefício. O Blog não insiste, o Golf está no patamar da A250, 125i M Sport dentre outros veículos. Se os próprios Alemães acham o Golf melhor o que tem de demais dos Brasileiros acharem?

      Excluir
    2. Amigo lá existem blogs também, e são todos patrocinados, até o prêmio que o golf recebeu a vw devolveu porque descobriram que foi comprado

      Excluir
    3. "até o prêmio que o golf recebeu a vw devolveu porque descobriram que foi comprado"

      Essa afirmação é uma mentira.
      Vamos aos fatos.
      A eleição do carro do ano de 2013 pelo automóvel clube da alemanha teve fraude, que foi feita pelo próprio presidente da entidade, que pediu demissão.
      Qual foi a fraude? Simples: eles receberam cerca de 3.500 votos, e falaram que receberam mais de 13.000 votos.
      Inflaram o numero de votos, mas não a alteração do resultado.
      Eles inflaram o número de votos para aumentar o prestígio do automóvel clube da alemanha.
      Foi contratada auditorida independente que verificou que apesar da inflada na quatidade de votos, os resultados seriam os mesmos.
      Então a Volkswagen veio e devolveu o premio.

      Ou seja, novamente temos haters neste blog falando mentiras, mas nada como os fatos para desmascará-los.

      Excluir
    4. Quem garante que só inflaram os números, só dou moral para o seu GOLF melhor do mundo, quando a VW trocar todos câmbios barulhentos e cheio de defeitos no mundo todo.

      Excluir
    5. Aos fatos:
      A empresa de auditoria internacional Deloitte examinou os votos e afirmou em comunicado que o Golf seria o vencedor em qualquer cenário. Esse Rafael Pinto não passa de um hater com pouco QI (todos eles são assim....) e sem capacidade de análise, que só vem aqui falar bobagens.
      Como trabalho com fatos, é fácil deixar um mentiroso como esse desmascarado:

      http://europe.autonews.com/article/20140210/ANE/140219990/german-carmakers-return-awards-amid-evidence-of-rigged-votes

      "Deloitte found 3,271 votes had been cast in favor of the Golf; 1,703 for the BMW 3 series; 1,664 for the Audi A3; 1,320 for the Mercedes A class; and 1,184 for the Skoda Octavia, according to an ADAC statement."

      Ou seja, o Golf tem nada menos que o DOBRO De votos do segundo colocado.

      Excluir
    6. E o câmbio Carlos. Aqui em Vitoria ES, na concessionária vitoriawagen, 2 clientes não aceitaram as desculpas da VW e os carros estão parados no pátio, fazer este tipo de carro de categoria premium tem que tomar cuidado porque os compradores são muito exigentes, alguns estão tão revoltados porque já tiveram mercedes e bmw e audi.

      Excluir
    7. O consumidor japonês é um dos mais exigentes do mundo.
      Ele elegeu o Golf o carro do ano no Japão em 2014:
      http://www.car.blog.br/2013/11/vw-golf-e-eleito-o-carro-do-ano.html
      Isso são fatos e não estória da carochinha de gente que só mente.

      Excluir
    8. Dále Carlos!!!!!
      Calou os babacas de sempre!!!!!
      CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!

      Excluir
    9. Carro do ano até Uno já foi aqui no Brasil. O povo não sabe nem o que é levado em conta nas avaliações.

      Excluir
  16. Nossa!, acho que sou muito pobre, kkk.., mas 67k é quase o q paguei no meu tsi elegance dsg com teto(78k), to muito feliz com o meu e jamais daria td isso no mercedes, da pra achar sim o gti basico, em sp e rio tem, mora longe?, vem buscar de avião e volta dirigindo.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o comparativo! São carros da mesma categoria e de mesma origem. Essa diferença de preço pode ser em razão de uma montadora estar no InovarAuto e a outra não. De qualquer forma, quem entende de carro vai de GTI, quem quer exibir status e tem muita grana, vai de Mercedes.

    ResponderExcluir
  18. kem compra uma mercedez, nao sabe que a wv existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quem compra mercedes quer saber se o serie 1 ou o a3 é melhor que ele não o focus, o cruze e o golf com cara de gol.

      Excluir
    2. Quem comprar essa mercedes A250 certamente não vai ver a cara do Golf, já que ele vai sumir na frente da mercedes, pois ele é quase 5 segundos mais rápido que a mercedes, e ainda tem mais velocidade final, mais equipamentos, e ainda custa 70% menos.

      Excluir
    3. Se o cara achar e o carro dele ta manco porque em uma pista imaginaria aqui no Brasil quando ele chega a 200km/h algo sem noção, está faltando 5 segundos ele compra um audi s3 ou um classe a AMG ou um bmw serie 1 M, e como vc falou Carlos ele não vai ver a cara do golf pelo retrovisor ele vai confundir e pensar que é um gol.

      Excluir
    4. O único problema é que se ele continuar com esse comportamento de comprar carro pior, no caso a Mercedes, pagando 70% a mais que o concorrente melhor, mais moderno, mais seguro, mais bem equipado, mais bonito, mais bem acabado, com motor mais potente e câmbio superior, no caso o Golf, logo logo o dono da Mercedes vai ficar pobre, pois ficará claro que o sujeito em questão perdeu totalmente a capcidade de análise de alocação de seus dinheiros.

      Excluir
    5. Acho que esse povo viaja, galera que acha que quem compra Mercedes de 100 mil reais é o "pika das galaxias" "o maioral" "o patrão". Possuo um Volvo XC60 T5 e antes dele tinha um VW Jetta TSI e sei que a VW existe, com o preço do meu Volvo podia ter pegado uma Merça pra mim mas não quis, essa galera só pode tá viajando se tá achando que quem compra uma A250 é "milionário". Rafael, S3 são 200 mil reais, a AMG mais barata são 260 mil reais se não me engana, BMW M135i são 200 mil, a 135i Coupé também é bem cara.

      Excluir
    6. Carlos não sou bobo , mercedes custa 163mil o golf 140mil, desempenho empata, mais bonito vc disse oque? Kkkkkkkk o golf mais bonito essa foi boa, câmbio vc falou oque? Kkkkkkkkk, esse câmbio é o mais problemático na história automobilística. Fora que quem tem essa grana não admite aquele símbolo brochante na frente do carro VW kkkkk

      Excluir
    7. Como é de amplo conhecimento, um sujeito que ri muito, como esse rafael, por exemplo, pode ser :
      a) rico,
      b) bobo,
      c) rapaz alegre

      Já vimos que ele tem dificuldade de se expressar em Língua Portuguesa, cometendo vários erros, como mostrado acima. Logo, não deve ter tido acesso à educação de boa qualidade, o que nos leva a concluir que não se trata de alguém que possa ser enquadrado no item "a)" acima. Logo, sobram as alternativas "b)" e "c)".

      Excluir
    8. Se eu hoje tivesse condições de comprar um carro de 80 mil reais no máximo eu compraria o GOLF fácil, claro que o manual rsrs acho ele nesse valor o melhor sem dúvidas, agora sem desmerecer ninguém eu tenho condições hoje de comprar um carro de no máximo 200 mil, não compraria essa classe A porque acho o seu interior muito feio como o do A3, optei em comprar uma 328i sport não comprei a 320 por causa do teto.

      Excluir
    9. Carlos como já disse não nasci no Brasil, tenho dificuldades com o português, mas estou estudando para melhorar.

      Excluir
    10. Ah, entendi: vc está estudando, mas por enquanto só aprendeu a mentir e a escrever errado....

      Excluir
  19. GTI de 99k não tem metade dos equipamentos que a Mercedes tem...
    Tem que dizer 130k vs 163k.... ainda são 30k de diferença...
    motor vs motor sim, 99k vs 163k, mas em termos gerais, equipamento, gps, teto, xenon e mais um monte de mimos internos... é 130vs163...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GTi de 115k já tem muito mais equipamentos que a Mercedes.
      O GTI de 130 humilha a Mercedes...já que o topo de linha tem até ACC e Park Assist, coisa que a Mercedes não sabe nem o que é...

      Excluir
    2. Taboom Carlos, pega um golf e vamos sair de São Paulo até o nordeste eu em um mercedes claro, te garanto que o câmbio do golf não agüenta, se agüentar vc vai ter que voltar com o som no máximo para não escultor os barulhos do câmbio.

      Excluir
    3. O consumidor japonês é um dos mais exigentes do mundo.
      Ele elegeu o Golf o carro do ano no Japão em 2014:
      http://www.car.blog.br/2013/11/vw-golf-e-eleito-o-carro-do-ano.html
      Isso são fatos e não estória da carochinha de gente que só mente.

      Excluir
    4. " te garanto que o câmbio do golf não agüenta, se agüentar vc vai ter que voltar com o som no máximo para não escultor os barulhos do câmbio.

      Na realidade a única coisa que é garantida é que vc fala mentira. E que suas mentiras são facilmente refutadas pelos fatos.
      Aliás, a quem usa muito o recurso da mentira, o faz para esconder sua limitação intelectual. Como não consegue debater com base em fatos, então apela para a mentira.

      Excluir
    5. Te garanto que o câmbio dele aguenta e aguenta muito mais. Câmbio DSG aguenta cerca de 400 CV sem problemas algum, em relação a viajes, meu Jetta TSI nunca tinha me deixado na mão.

      Excluir
    6. Paulo vc não ficou nem 1 ano com o carro, e já trocou por um verdadeiro premium, vc ta sendo incoerente. Se ele fosse tão bom vc não pegaria um volvo, que nem se compara com VW.

      Excluir
  20. esse Paulo oliveira deve ser primo ou irmão do carlos...nunca vi ...falar q tem como comparar volks com mercedes,bmw volvo...so pra vc e seu primo,irmão ou sei la...acham golf como já disse é um excelente carro..mas no seu segmento falar q o golf pode ser comparado a marcas premium e so pra vcs ...pq pra pessoas q naum são fanáticos o golf é um hatch médio e naum um premium....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não sou primo nem irmão do Carlos. Me fala porque não teria comparar o Golf com uma A250 Sport? Não tem no Brasil né, porque na própria terra da Audi, BMW, Mercedes e VW tem como comparar. Se os dois são rivais na Alemanha porque não podem ser no Brasil? Só aqui mesmo para considerarem uma Classe A um carro premium. Por favor amigo, não fale bobeira, o Golf você aceitando ou não é rival da Classe A, pode não ser para muitos no Brasil mas lá fora é, isso acontece porque aqui no Brasil Classe A e BMW Série 1 (enquanto o Golf é considerado um hatch médio) são considerados carros "premium" mas lá fora não são. Na Alemanha, o Golf custa cerca de 2 mil euros mais barato que a A250 Sport (no Brasil essa diferença é bem maior), em todos os comparativos ele geralmente ganha da Merça e também vende bem mais ou seja, se na própria Alemanha o Golf se sobressai melhor não vejo porque no Brasil as coisas tem de ser diferente.

      Excluir
    2. Paulo.. compara o golf com um Betley... o golf ganha..... custo benef´cio!!

      Excluir
    3. Novamente temos mais uma intervenção que corrobora minha tese: a de que haters da VW sofrem com limitações intelectuais. Mas vamos desenhar para ele compreender>
      Ei, Piero, seguinte, se você não fosse limítrofe, perceberia que o texto não faz a comparação em termos de "custo x benefício". Faria sentido esse tipo de comparação se a performance do Gold fosse inferior vis à vis um preço inferior - no qual se faria a ponderação de preço e benefício (desempenho).
      Ocorre que a comparação é de performance bruta mesmo. O Golf é mais rápido, mais veloz, tem motor mais potente, e mais eficiente (mais econômico) e mais eficaz. Como se não bastasse, tem mais equipamentos e incorpora uma tecnologia superior. Em resumo: o Golf é o melhor carro, em termos ABSOLUTOS, e não em termos RELATIVOS.

      Excluir
    4. Putz!!!
      Hj vc tá matando a pau!!!
      Massacrando geral!!!!
      Parabéns

      Excluir
    5. Olá Cao, a VW deve agradecer aos céus todos os dias por não ter em suas fileiras consumidores como esses Piero e Rafael Pinto, entre outros que pululam neste blog. Esse povo queima o filme do carro.
      Na boa, se eu vejo um sujeito que escreve tudo errado e ainda não tem capacidade de interpretar textos, e esse sujeito fala mal de um carro, eu acharei que esse carro é bom, já que o sujeito em questão não tem capacidade de análise.
      Por outro lado, se o limitado sujeito fala bem de um determinado carro, eu já considerarei que o carro objeto de seu elogio deve ser de baixa qualidade.
      O pior é se o sujeito em questão - que escreve errado e não sabe ler direito - dizer que TEM um determinado carro. Aí, amigo, eu ficarei bem longe desse carro, pois deve ser certamente uma bomba!!!

      Excluir
    6. O Carlos hoje acordou inspirado hueheuheuehe

      Excluir
    7. Carlos vai dormir, se não vc vai perder o buzao amanhã kkkkkkkkkkk, inspirado duvido, vcs já viu ele alguma vez dar tanta moral pra alguém, ele ta é puto comigo. Kkkkkkkkk adorei.

      Excluir
    8. Carlos... já tive VW... hehe dependendo do carro é bom.. por exemplo o novo Golf... um excelente carro... já o Jetta 2.0 é um carro com motor velho e ruim... isso é fato.. e caro... 8 válvulas num carro de 65 mil é absurdo! Voltando ao Golf.... é um excelente carro, mas comparar com Mercedes, BMW, Porsche, Maclaren, Bentley, F18, submarino, tanque de guerra entre outros não tem cabimento...só isso... precisa desenhar ?

      Excluir
  21. Respostas
    1. O dia que vc tiver dinheiro ou ganhar na mega sena eu duvido que vc vai andar de VW kkkkk

      Excluir
  22. Se compararmos um caça F16 com o Golf o custo benefício do Golf é melhor!!! Alias, o Golf é até mais leve.... mesmo o F16 sem bomba.... hahahahhaha.. Os comparativos são muito bizarros.. na boa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos vai falar que é só adicionar redbull na gasolina que o golf vai criar asas e vai bater esse f16 fácil. Kkkk

      Excluir
    2. Novamente temos mais duas intervenções que corroboram minha tese: a de que haters da VW sofrem com limitações intelectuais. Mas vamos desenhar para eles compreenderem.
      Ei, seguinte, se vocês dois não fossem limítrofes, perceberiam que o texto não faz a comparação em termos de "custo x benefício". Faria sentido esse tipo de comparação se a performance do Gold fosse inferior vis à vis um preço inferior - no qual se faria a ponderação de preço e benefício (desempenho).
      Ocorre que a comparação é de performance bruta mesmo. O Golf é mais rápido, mais veloz, tem motor mais potente, e mais eficiente (mais econômico) e mais eficaz. Como se não bastasse, tem mais equipamentos e incorpora uma tecnologia superior. Em resumo: o Golf é o melhor carro, em termos ABSOLUTOS, e não em termos RELATIVOS.
      Tentei simplificar ao máximo para que vocês dois pudessem compreender, ok? Se mesmo assim ficou complicado de entender, sugiro que voltem para os banquinhos de escola para sanar as dificuldades básicas de interpretação de textos - os dois sofrem.

      Excluir
    3. Vc não vai me convencer de vender minha 328 para comprar esse golf de jeito nenhum, posso até pensar em pegar o novo A4, mas já te falei golf só até 80 mil, acima disso não se compra VW, quem tem dinheiro sabe o que estou falando.

      Excluir
    4. Carlos... somos tão "limítrofes" que obviamente vc sabe de marcas premium como a Mercedes né? Sabe que em nenhum momento ela concorre com o mesmo público que uma VW neh? quem tem dinheiro para comprar uma Mercedes não pensa em VW... Não tem cabimento comparar um relógio "Oriente" com um "Breitling" .. são públicos e "nichos" diferentes... preciso desenhar?

      Excluir
  23. Respostas
    1. Descobriu a América! A marca Golf pertence à Volkswagen AG, que, com a Daimler, compartilha apenas a nacionalidade. O que impede, portanto, de a Daimler usar a marca Golf em alguns de seus carros, comprovando o fato de que um Golf não será nunca uma Mercedes, mas sempre um Volkswagen.

      Excluir
    2. É Carlos hoje vc teve muito trabalho hoje em, vai descansar amanhã tem mais.

      Excluir
  24. O negócio é simples quem tem 65 mil sobrando é lógico fica com a Mercedes, quem não tem se contenta com um Golf da VW.Quem já teve carros da VW e da Mercedes,tipo eu, sabe a diferença e sabe que vale pagar 65 mil a mais sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  25. Perae...65K de difereça na versão básica do Golf GTI que NÃO TEM os mesmos equipamentos do A250. Se colocar todos os opcionais no Golf a diferença de preço cai pela metade. Em termos de acabamento e refino basta entrar nos dois carros e tirar suas próprias conclusões. No meu ponto de vista, pra quem tem bala na agulha a dúvida recai sobre o seguinte: quer um carro mais discreto, vai de Golf, senão, vai de Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença de preço do GTI para o A250 na Alemanha é de 2 mil euros (R$ 6 mil reais).
      E aqui é 11 vezes mais.
      Inacreditavelmente tem "jente" que acha que é "bom negócio" pagar 11 vezes mais no A250 para ter um carro mais lento, mais inseguro, menos potente, mais feio, pior acabado e menos prazerozo de ser dirigido.
      Detalhe: o Golf GTI custa 2 mil euros a menos que o A250 Sport na Alemanha e vende muito mais.
      Aqui tem gente que fala que vale a pena pagar uma diferença 11 vezes maior.
      Bom, só por isso vemos porque a Alemanha é a Alemanha, e o Brasil é esse lixão....
      Aqui no Brasil tem gente que prefere pagar muito mais para ter muito menos...vai entender, né?

      Excluir
    2. Tenho certeza que vc já dirigiu os dois, não é mesmo?

      Excluir
    3. Por que comparar alhos com bugalhos? Moramos e somos daqui, não temos nada de "alemão".

      Excluir
    4. Por que comparar alhos com bugalhos? Moramos e somos daqui, não temos nada de "alemão".

      Excluir
    5. @carlos4carros

      O sr. criticou bastante o português alheio, mas tem dificuldades graves com matemática.
      Como fez essa conta de que o A250 custa 11x mais que o Golf GTI?

      "Inacreditavelmente tem "jente" que acha que é "bom negócio" pagar 11 vezes mais no A250 para ter um carro mais lento, mais inseguro, menos potente, mais feio, pior acabado e menos prazerozo de ser dirigido."

      Pois é, inacreditavelmente tem gente que discorda que o Golf GTI completo, do alto de seus R$140mil seja uma escolha tao obviamente melhor que o A250. Somente porque o seu carro é um Golf, não significa que seja o melhor veiculo do mundo.

      Ademais, sua analise parte de premisas incorretas. Nesse pacote de 163mil o A250 dispõe de Park Assist, Lane Keeping Assist, Attention Assist e Collision Prevention Assist (http://www.youtube.com/watch?v=panTInC2F-0). Isso por si só já derruba sua analise sobre segurança. Sobre acamento, vi os dois carros por dentro, e sob nenhuma circunstancia o A250 é inferior ao VW em acabemento. Com relação a design, é questão de gosto, mas o consenso na imprensa global e local é que o A250 é um dos lançamentos mais bonitos dos últimos anos.

      Mas tudo bem, os fanboys preferem continuar vivendo no mundo proprio deles, em que o Golf GTI supera qualquer outro veiculo no mundo.

      Excluir
  26. Comparar um AMG com uma M de um golf é piada. Sr Carlos o Sr é doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você quem sabe que essa Mercedes A250 é uma AMG e que a 125i M Sport é uma legitima M.

      Excluir
  27. Para quem interessar possa: eu prefiro muito mais andar em uma Mercedes Classe A250 do que num Golf GTI. Achem o que quiserem e pronto. Vou sempre atrás do que me interessa e dá prazer, não atrás de opiniões alheias. Eu calculo o meu custo x benefício.

    Outra, se for para correr, que saibam dirigir, porque essa diferença de 4 kms dá para tirar no braço.

    ResponderExcluir
  28. Esse blog deveria se chamar VW.BLOG para esse povo o Golf é melhor que uma M5 135M , XFR , Ferrari etc , e outra um golf igual esse da foto não custa 98-99 Mil e sim R$ 136.220,00

    ResponderExcluir
  29. Minha gente estamos falando de um carro (GOLF) que se tornou tão popular como o nosso velho conhecido (FUSCA), existia um em cada esquina. O design é o mesmo... não importa 4 KM ou 6S mais rápido, mas o que importa é que estamos falando de carros com estilos e perfis de condutores totalmente diferentes... quem gosta de calçar quichuete ou conga, que pague seus R$30,00 e saia por aí dizendo que tem um igual ao que seu tataravó usava... mas que gosta de rainha e nike... qual a marca de tênis que vocês andam calçando!! alguém aqui quando vai comprar uma calça, sapato ou tênis não procura o melhor!! só compra um Mercedes quem tem bala na agulha, e por isso é que não existe um em cada esquina... me poupem com esse discurso...

    ResponderExcluir
  30. O GTi básico na Alemanha custa 28.675 euros e o A250 34.153 diferença de 5.478 euros (R$ 16.620,52) uma diferença relativamente "pequena" na Alemanha mas aqui por questões culturais se torna exorbitante. O Golf é um excelente carro compraria um sem pensar, assim como como compraria um Focus ou um A250. O Golf tem um ótimo conjunto mecânico em design fica a desejar principalmente na parte traseira, já o A250 tem design superior e a sempre prestigiada qualidade Mercedes de produtos feitos pra durar muitos anos, eu compro carros pra satisfazer minhas necessidades e sonhos, sem se importar se ele é 1,2 ou 3 segundos mais rápido ou 10,20 km/h mais veloz, esses números que revistas "especializadas" gostam de destacar só servem em corridas no dia a dia isso é babaquice, meu primeiro carro foi um palio EL 1.5 1997 0-100 em 14,3s e adorava o carro... O importante e ser feliz seja com GolF, A250 ou qualquer outro, e aprender a respeitar a vontade do proximo!

    ResponderExcluir
  31. Mais uma vez digo: este blog é o fan numero 1 do Golf !
    Há alguns dias andei no GTi de um amigo que pagou meros R$ 138.900,00. É um bom conjunto, e tem ótimos padrões para um VW mesmo, no entanto o barulho externo é observado e o conforto em asfaltos brasileiros (padrão FIFA) não existe. Segundo meu amigo, o consumo varia de acordo com o perfil de condução, em ECO (modo mais econômico) chega a fazer 8,6 enquanto que em Sport não faz mais que 6,3. O seguro, bem, ele tem 33 anos, casado, pagou uma bagatela de R$ 4.800,00 reais o mais barato que encontrou pela Bradesco seguradora, no qual é correntista e já tinha classe de bônus 3 do Civic que ele tinha.
    Já olhando o outro lado dessa moeda, tive o prazer de dirigir o A250 em teste drive feito na ultima visita a concessionaria Mercedes, quando fui para fechar a troca da minha C200 pela nova C250 Sport. Bem, com relação ao visual o A250 impressiona, com rodas AMG 18, faróis de Bi-xenônio com globo óptico que auxilia a visão acompanhando a direção das rodas em curvas e conversões, teto solar panorâmico, retrovisores rebatíveis, lanternas traseiras em LED e a grande frontal diamante. Além do Park Assist. Ao entrar no carro, o acabamento Mercedes (já esperado) é lindíssimo e da melhor qualidade, com o painel em uma mescla de couro e carbono, bancos em couro com ajustes elétricos com 3 memorias para motorista e passageiro, e nada disso é opcional, é de serie! O tão criticado multimídia ao centro é justificado pela tradicionalidade que a marca não abre mão (nem deve). Ao andar, o que para quem tem um Mercedes, sabe bem o que é, o silencio e o conforto do habitáculo é o esperado, em modo CONFORT o computador informa média de 11,8 com o start & stop e o HOLD funcionando perfeitamente. Já em Sport o carro faz trocas em altos giros e não deixa nada a desejar na estabilidade e firmeza, em uma avenida aqui de Cuiabá, em um espaço curto chegou fácil aos 150km e sem me dar nenhum trabalho freou rápido.
    Enfim, se não tivesse gostado tanto da C250 Sport e não tivesse assinado o pedido de uma, o A250 seria uma escolha facíl para mim.
    Diante das diferenças, tendo em vista que a diferença em valores reais é de R$ 24.100,00 e que a Mercedes Bens tem a Mercedes Service (Programa de assistencia 24h ao cliente) pesquisem! O que impacta diretamente no valor do seguro do carro e que os valores de revisões são mais baratas do que a do VW, esses valores fazem direta e indiretamente o Mercedes ser melhor!

    Aos Fanboys do Golf, continuem elogiando um carro que vocês nem tem, e falando mal de carros que si quer entraram dentro ou tão pouco dirigiram, vão longe desse jeito!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Essa matéria é no mínimo IMPRUDENTE.
    E os itens de série, a segurança, o conforto, o acabamento e estética, etc. Esses itens não contam né? Tudo isso custa dinheiro, encarece o veículo. Não?
    Apesar de serem concorrentes a Mercedes é melhor, mais segura, mais confortável e na minha opinião mais bonita. Não é 4 km/h a mais de velocidade final que fará do Golf melhor que a Mercedes. Se é que dá pra chamar isso de diferença. Diferença essa que é engolida pela A250 por sua estabilidade em diversas condições e confiança que passa ao motorista.
    Enfim, o Golf é um belo carro mas não é melhor que a A250.




    ResponderExcluir
  34. vão tudo pro inferno seus diabo invejoso,que mania de falar que o cambio dsg faz barulho,eu tenho golf gti e não faz porra nenhuma de barulho,quem acha que faz barulho vem aqui na minha casa e da uma volta como meu,isso é conversa de quem não tem o que fazer,toda merda de site que eu entro tem esses bosta falando de barulho no cambio,vão se ferrar,quase deixei de comprar o meu gti por causa dessas mentiras,

    ResponderExcluir
  35. A MAIORIA AQUI DOS COMENTS SÃO INVEJOSOS QUE NUNCA TERÃO GTI,EU TENHO.AGORA VOU COMEÇAR A DESMENTIR VOCES;
    CONSUMO;CIDADE 10 KM/L ESTRADA CHEGO A FAZER 17,18 KM/L
    SEGURO;TENHO 25 ANOS E PAGUEI 4800 PELO SEGURO MAIS TOP
    CAMBIO;NÃO FAZ BARULHO NENHUM,ISSO É TUDO MENTIRA DE INVEJOSO
    ENTÃO TRABALHEM MAIS E MINTAM MENOS.VALEU

    ResponderExcluir
  36. Já é o segundo Golf GTI que possuo, o atual, ano 2015, já esta com 30mil Km e nenhum defeito, a primeira revisão paguei R$ 260,00 (sem alinhamento e balanceamento de pneus e outras firulas que oferecem). O seguro ficou em R$3.200,00 (tenho 60 anos). Em suma, vale muito a pena o custo beneficio.

    ResponderExcluir
  37. Realmente o GOLF GTI não é melhor que o Mercedes A 250, não faz sentido, são totalmente diferentes, mas quem não quer e até ser temerário aparecer, com esta onda de assaltos e sequestros, fiique com o GOLF que é mais discreto, peças fáceis de encontrar e uma concessionária a cada esquina. Tenho condições de ter um Mercedes mas levei muito em conta este item.

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma A250 Sport, mas fiz test drive no GTI. Escolhi a Mercedes por ser um carro muito mais "na mão" que o Golf (que também é excelente, acima da média). Quem dirige os dois e vê o interior, vai de MB na hora!

    O artigo mente na questão de itens de série (mentira descarada, que uma passada no site da VW já basta pra ver). O GTI basicão pode custar 100 mil contra os 260 do A250, mas é muito "pelado"! Sem teto, sem xênon, sem park assist, sem ajustes elétricos dos bancos, sem retrovisor fotocrômico, sem bancos de couro (aliás, com um tecido xadrez horrivel), etc, etc. O A250 básico já vem com isso, e se você montar um Golf com tudo o que o A250 tem, o preço fica quase igual (Golf sai por R$154.000).

    Pela qualidade superior, estabilidade superior, beleza superior, e pra não pagar 150.000,00 por um carro cujo modelo básico custa 77.000,00, escolhi pagar 150.000,00 em uma Mercedes, e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  39. Atualmente tenho uma a200 completa, e pelo adoro o carro! Não tenho o que reclamar, super econômico cheguei a fazer 18km/l na estrada, na cidade fica em torno de 9km/l e anda muito bem! O motor tem 156 cavalos mas o câmbio dupla embreagem consegue tirar o máximo disso, ela faz de 0-100 em 8,3 segundos, para o meu dia a dia isso tá acima da média, até porque não ando correndo F1, gosto bastante do carro, sobre o conforto, quem conhece Mercedes sabe o que é Mercedes! Não é atoa que é considerada a marca de luxo na Alemanha, a linha S ou os Maybachs são consideredados os carros de maior luxo de produção alemã. Notem que estou dizendo luxo não esportividade, que quem lidera é a Bmw e a Porsche. Golf é um excelente carro, não é atoa que boa parte de suas peças e componentes são dividos com o A3, já tive a oportunidade de experimentar e posso dizer que veio muito superior ao anterior e a versão gti veio com um excelente motor!
    Mas ainda fico com a estrela, o conforto interno, os bancos concha futurísticos da série A, painel com uma perfeita harmonia com toques de carbono, rodas Run-Flat e a coisa que mais gosto é o teto preto com aquela iluminação interna, cara muito show aquilo, a lâmpadas de cortesia focadas para não atrapalha o motorista, fora os leds internos superbem localizado, de uma forma para só acender na linha do carro. Impressionate como os milímetros do carro foram pensados! Muito bom, principalmente quando saio com uma gatinha, o carro causa aquele efeito penumbra gera ainda mais um clima hahahhahahha, brincadeira, mas audoro isso!

    ResponderExcluir
  40. O que faz um carro ser superior ou inferior é muito mais do que a pequena diferença em desempenho divulgada pela matéria. De fato a relação peso X potencia favorece o Golf (tanto na aceleração, velocidade máxima e frenagem). Entretanto a reportagem ignora quesitos como segurança, durabilidade, confiabilidade, tecnologia, etc... Sem sombra de dúvida O Golf GTI é um excelente carro com uma ótima relação custo X benefício. Agora, como sugere o título da matéria, dizer que o conjunto MB A250 é inferior, se não quis ser tendencioso, foi no mínimo ingênuo.

    ResponderExcluir
  41. Pois eu andava de bike a mulherada ficava louca, peguei uma range rover evoke tinha mulher até em cima do teto, vendi e comprei meu GTI e continua a msm coisa, porem tem tempo q n vejo ninguem do meu parabrisa agora somente no retrovisor kkk, anda demais e muita qualidade de acabamento. Obs:Tive uma 320 i acho um lixo perto do golf.

    ResponderExcluir
  42. GTI tem história, de golf e só o nome. O carro é um espetáculo.

    ResponderExcluir
  43. Na boa, gastar essa grana toda a mais pra ter um desempenho inferior ao Golf... não sou trouxa... o golf é um puta carro... o mercedes oferece mais status com certeza, mas não hora do vamos ver, o golf deixa ele pra trás... isso sem contar preço de seguro, revisões, IPVA e tudo mais... na boa, falando de Brasil, que pagamos tudo mais caro, não vale a pena pela ótica custo-benefício comprar um GLA 250... agora o dinheiro é de quem compra então cada um faz o que quer... não é mesmo! Abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  44. Eu realmente não acho sentido em defender marca x ou y. O que penso é que o Golf é um excelente carro e uma excelente compra, mas não é comparável ao A250 em termo de qualidade geral de acabamento e de peças no geral. Li muito a respeito e me atraiu muito a idéia do Golf, à princípio, mas me convenci que o Mercedez é sim um carro superior. Os itens em que o Golf se destaca são praticamente um empate, considerando os gráficos deste blog. Entrei nos dois carro e dirigi os dois carro pra me decidir e fiz isso sem preconceito - nem a favor de um, nem a favor do outro. O acabamento interno do A250 é muito melhor - aqui falo de qualidade de materiais mesmo... Externamente o A250 é mais bonito, mas isso reconheço ser só questão de gosto, pois o Golf é muito bonito também. A Volkswagen é reconhecidamente muito forte na mídia e o Golf é seu carro (desculpe pelo trocadilho) chefe. Ano passado estive na Alemanha e fui conhecer o "museu" da volks em Berlin e também fui à um local especializado Mercedes. Na minha opinião e posso estar errado, é que a comparação é inadequada. O Golf tem desempenho igual (ligeiramente superior) mas há uma razão pra ser mais barato que o Mercedes e essa razão vai além da marca, é questão de qualidade mesmo. Inclusive o elogiado câmbio do volks tem deixado vários motoristas a pé e tendo que arcar com custo aproximado de R$20.000,00 pelo reparo do mesmo. Não acho que toda a diferença de preço seja justificável, mas penso que é incomparável a qualidade do A250.
    E pra ficar muito claro: Não visto a camisa de nenhuma marca e não tenho preconceito em relação a nenhuma tampouco. Mas vejo que o Golf conta com uma mídia exagerada...

    ResponderExcluir
  45. Eu acho os dois carros com muita qualidade. Só não entendo o porquê que falam tão mal do meu gol. Ele é demais! Leve, barato é super econômico! Ganha de sobra desses dois aí hahahaha

    ResponderExcluir
  46. galera, golf e mercedes benz sempre alguém vai dizer que o golf é top, mas não é uma mercedes benz. É simples.

    ResponderExcluir
  47. Galera, todos sabemos que na verdade sempre terá alguém que vai dizer "golf é top, mas não é uma mercedes benz". Até mesmo os alemães vão dizer isso. Em questão de qualidade\confiabilidade do produto, a benz sempre estará um degrau acima.

    ResponderExcluir
  48. Interessante o comparativo, ao meu ver, apenas técnico.
    Vamos lá. Digamos que um fusca, tenho desempenho melhor em todos os quesitos em relação a um mercedes A250. Você vai optar pelo fusca, só pq tem desempenho melhor e etc etc?
    Meu caro, Se você pode pagar um mercedes A250, INFINITAMENTE mais bonito em termos de design. EM termos de desempenho, é um comparativo, que pouco acrescenta. Já que o mercedes benz atende bem ao que se propoe para uma pessoa que gosta de carro. Você vai competir na Formula 1 ? Ou quer apreciar um carro com bom desempenho ? Carro é uma questão de público. Ninguém compra carro só por que esse ou aquele tem um melhor desempenho técnico. Mercedes benz a250, É UMA COMPRA DOS SONHOS!! Se a pessoa curte Golf, meu sincero respeito. Mas, querer atribuir a escolha do carro, só por um dado técnico de desempenho, não cola. Mercedes Benz A25O SPORT, com teto solar abrindo. Sasinhora. Consigo nem ter dúvidas. Sem contar que não estamos falando de um comparativo de golf x focus. É mercedez Benz, outro patamar!! Consigo nem ter dúvida na compra, salvo a grana pra botar ele na garagem haha. Mas, é isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Golf é uma boa carne, mas não é picanha!!
      Estamos falando de Mercedes Benz. tô na dúvida se pago 65 mil reais a mais. ISso não é dúvida, é falta de dinheiro pra colocar o carro na garagem.

      Aí vou comparar uma IX35 com um porshe cayenne
      só pq o ix35 pode tecnicamente, ter melhor desempenho, itens de séries e escambal. Mas é só 300 mil reais a mais. Nossa que dúvida. Não é dúvida, ou voce tem o dinheiro pra colocar o carro na garagem, ou não tem.

      Excluir
  49. Que discussão ridícula.
    Estamos comparando um mercedes com vw!!
    pqp!!

    Quem compra mercedes, não é o mesmo público de quem compra VW!! Como comparar carros com diferença de 65 mil reais ? A gente faz comparação em carros de mesmo segmento e faixa de preço, para analisar o custo benefício de ambos.

    Quer dizer que eu vou chegar na concessionária: pera aí, não vou levar esse carro, pq ele custa um pouquinho mais de 65 mil reais só. Caracas. A gente fica com dúvida é entre um carro de 5 ou no máximo 10 mil a mais e olhe lá. Se eu posso pagar 165 mil em um mercedes, se eu tenho condições de dar 165 mil em um carro desses, eu vou pelo menos entrar em uma concessionária VW, só pq golf tem desempenho melhor. E se o GOL tiver um desemprenho, itens de séries melhor que um mercedes. Eu vou comparar o GOL top de linha por 50 mil reais, com o mercedes 160 mil reais, só pq o GOL vem com mais itens de série e tem melhor desempenho? Po, realiza, são públicos diferentes.

    Compara o A250 COM UM bmw 120 I . Aí sim!!!

    ResponderExcluir
  50. O Golf GTI existe há mais de 40 anos um ícone do Grupo Volkswagen, imitado por todos mas nunca igualado. Agora vai o motivo porque não conseguem igualar. O Golf se utiliza de tecnologia que vem do Grupo VW, que é proprietário Da Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Continental Bentley, Seat, Ducati, Scania e etc. Atualmente o Golf GTI, se utiliza de tecnologias que vem da Audi motor/cambio no caso banhado a óleo que não tem qualquer ruído, Porsche no seu design, Lamborghini no seu freio, e também alguma ajuda nos ajustes do motor de engenheiros da Bugatti. Atualmente o faturamento do Grupo VW se encontra em primeiro ou eventualmente segundo lugar, enquanto os que imitam estão em 7° e 9° lugar podendo haver alguma variação de acordo com a época que você estiver lendo esta postagem. Hoje é 05 de setembro de 2018.
    Abs e sugiro que antes que possam fazer qualquer comentário sem procedência que pesquisem o que aqui está escrito. É isso.

    ResponderExcluir
  51. O Golf GTI existe há mais de 40 anos um ícone do Grupo Volkswagen, imitado por todos mas nunca igualado. Agora vai o motivo porque não conseguem igualar. O Golf se utiliza de tecnologia que vem do Grupo VW, que é proprietário Da Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Continental Bentley, Seat, Ducati, Scania e etc. Atualmente o Golf GTI, se utiliza de tecnologias que vem da Audi motor/cambio no caso banhado a óleo que não tem qualquer ruído, Porsche no seu design, Lamborghini no seu freio, e também alguma ajuda nos ajustes do motor de engenheiros da Bugatti. Atualmente o faturamento do Grupo VW se encontra em primeiro ou eventualmente segundo lugar, enquanto os que imitam estão em 7° e 9° lugar podendo haver alguma variação de acordo com a época que você estiver lendo esta postagem. Hoje é 05 de setembro de 2018.
    Abs e sugiro que antes que possam fazer qualquer comentário sem procedência que pesquisem o que aqui está escrito. É isso.

    ResponderExcluir
  52. O Golf GTI existe há mais de 40 anos um ícone do Grupo Volkswagen, imitado por todos mas nunca igualado. Agora vai o motivo porque não conseguem igualar. O Golf se utiliza de tecnologia que vem do Grupo VW, que é proprietário Da Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Continental Bentley, Seat, Ducati, Scania e etc. Atualmente o Golf GTI, se utiliza de tecnologias que vem da Audi motor/cambio no caso banhado a óleo que não tem qualquer ruído, Porsche no seu design, Lamborghini no seu freio, e também alguma ajuda nos ajustes do motor de engenheiros da Bugatti. Atualmente o faturamento do Grupo VW se encontra em primeiro ou eventualmente segundo lugar, enquanto os que imitam estão em 7° e 9° lugar podendo haver alguma variação de acordo com a época que você estiver lendo esta postagem. Hoje é 05 de setembro de 2018.
    Abs e sugiro que antes que possam fazer qualquer comentário sem procedência que pesquisem o que aqui está escrito. É isso. Sou proprietário de um Golf GTI Alemão

    ResponderExcluir
  53. Gosto e igual cu cada um tem um ,mas comparar Mercedes com vw e cada coisa que vejo nesse brasil.o golf pode ser mais potente , mais acessórios mas não tem comparação com a Mercedes

    ResponderExcluir
  54. Comparar um veículo PREMIUM com um "POPULAR", estão sem conteúdo para postagens, as diferenças de desempenho são mínimas e desconsideráveis na realidade usual. 240 km/h é a velocidade LIMITADA eletronicamente. Preferir um GOLF deve ser desculpa por não querer gastar (ou não ter) muito dinheiro com veículo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem