A Volkswagen do Brasil apresenta a linha 2015 do Gol, Voyage e Saveiro, sendo que a principal novidade é o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv para o Gol Rallye e Saveiro Cross.

Novo Volkswagen Gol G6 2015 - Rallye

Além disso, a transmissão automatizada i-Motion do Gol Rallye ganha novo software de gerenciamento eletrônico, otimizando as trocas de marcha.



O motor 1.6l MSI, da família EA211, que estreia no Gol Rallye e na Saveiro Cross, conta com até 120 cv (etanol). O motor motor 1.6l 8V, de até 104 cv (etanol), continua a equipar os demais modelos 1.6l.

Nova Saveiro Cross 2015 1.6 16V Flex

Com 1.598 cm³ de cilindrada e instalado em posição transversal no Gol Rallye e na Saveiro Cross, o novo motor 1.6l MSI utiliza o sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.

Novo Motor VW 1.6 16V - Sistema e-flex

Com a tecnologia Total Flex, ele é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Novo Motor VW 1.6 16V - Quatro válvulas por cilindro

O novo motor 1.6l MSI possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. O cabeçote do novo motor 1.6l MSI possui comando de admissão variável e coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida.

Novo Motor VW 1.6 16V - Duplo Circuito de arrefecimento

Outra solução adotada no novo motor 1.6l MSI é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas.

Nova VW Saveiro Cross 2015 - interior - painel

Transmissão i-Motion de nova geração

Além do novo motor 1.6l MSI, o Gol Rallye 2015 conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion. Essa transmissão recebeu a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.


No momento da troca automática de marcha em D (Drive), em décimos de segundo, o sistema reduz gradativamente o torque do motor do veículo, que retorna assim que a próxima marcha é engatada. Essa característica proporciona maior conforto nas trocas de marcha em todas as condições de uso dos veículos.

Novo Volkswagen Gol G6 2015

Além das trocas de marcha de forma automática, a transmissão I-Motion do Gol Rallye 2015 ainda permite trocas manuais em modo sequencial, acionado por meio da manopla de câmbio ou por paddle shifts instalados atrás no volante multifuncional. Dessa forma, o motorista pode dirigir de forma mais esportiva, aproveitando toda a potência e o torque do novo motor 1.6l MSI.

Saveiro Cross: Controle de Estabilidade e de Tração

A Saveiro Cross 2015 ainda conta com controle de estabilidade, o qual inclui controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampa e ABS com modo off-road – o mesmo adotado na Amarok. Com a novidade, a Saveiro passa a ser a primeira picape compacta a contar com ESP (chamado de ESC pela VW).

Desempenho


Quando abastecido com etanol, o Gol Rallye com o novo motor 1.6l MSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h. Com gasolina, são 9,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 184 km/h de velocidade máxima. Quando equipado com a transmissão automatizada I-Motion, o Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h (etanol). Com gasolina, são 10,5 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 184 km/h de velocidade máxima, com a transmissão automatizada.


A Saveiro Cross, com o novo motor 1.6l MSI, por sua vez, acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge velocidade máxima de 182 km/h (com etanol). Com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos e a velocidade máxima é de 179 km/h.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Freio a disco mas quatro rodas Esp, bela inovação vw, pelo visto a concorrência fez vc se mexer , mas está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O motor 1.6 16V do HB20 a Hyundai fala que tem 128 cv, mas a Fullpower testou esse motor no Veloster e deu 116 cv. Como os motores da VW sempre apresentam mais potência do que o divulgado, é provável que esse novo motor 1.6 16V da Volks tenha cerca de 130 cv na prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do HB20 deve dar uns 120,pois o Veloster tem Conversor de Torque.

      Excluir
    2. quanta bobagem!!! não so fan boy da Hyundai nem um pouco, mas o motor do veloster é diferente do hb 20

      Excluir
    3. Gente, o motor do HB20 é diferente do motor do Veloster. A Quatro Rodas já falou isso e o ADG também comparou os dois motores no You Tube

      Excluir
  3. Com esse motor melhorou bastante... só faltou colocarem corrente no lugar da ultrapassada correia dentada.....

    ResponderExcluir
  4. Esquecerem do Fox, será que a VW vai excluir de linha? E já está mais que na hora de aposentar este 1.6 antigo de todas as versões, mas em terra que a Fiat com seu motores bem piores é líder, fazer o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motores bem piores ? Em qual país voce vive ? Até o presente momento, os motores da VW (com exceção dos TSI) sempre foram piores do que os da Fiat, olha a potência do atual motor 1.6 VW --' E esse motor totalmente novo (e muito bom por sinal), mesmo sendo lançado anos depois dos 1.6 e-torq da fiat e com muito mais novidade (agora tem motores 1.6 com mais de 120 cv), o 1.6 da fiat ainda tem mais potência E torque do que esse em gasolina, e não sei na sua cidade, mas aqui em Brasília só louco pra colocar alcool com os preços atuais. Vale lembrar também que os e-torq da fiat tem origem nos motores chrysler e BMW (pesquise se duvidar).

      Excluir
    2. jhoneribas: novidades para o Fox e o Crossfox chegarão em junho. Será o último facelift deles. Em 2015 chegará um Fox totalmente novo em cima da plataforma MQB.

      Excluir
    3. Gabriel, poe esses motores ultrapassados da italiana FIAT, que foram emprestados da compatriota da VW,a alema BMW, no DINAMOMETRO pra verem a real potenci deles!

      Excluir
    4. Gabriel, poe esses motores ultrapassados da italiana FIAT, que foram emprestados da compatriota da VW,a alema BMW, no DINAMOMETRO pra verem a real potenci deles!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Acho sacanagem, pois, quem comprar os modelos com motor antigo vai ter uma bela desvalorização no futuro. Ou lança tudo organizado ou não lança. Eita VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele gol que lançou com motor 16v a um tempo atrás foi uma bomba !
      Vamos ver o que vai acontecer com esse..esperar que o tempo diz..
      E sim muita desvalorização... mas esse motor AP 8v do gol é muito bom.
      VW não liga pra consumidor.

      Excluir
    2. concordo c vc sobre a desvalorizacao mais acho q ela ta aprendendo, o 16 v d antes era uma bomba, ai vem esse agora... motor novo mais num sei se vai durar = aconteceu com o fox 1.0 e o gol 1.0 q saiu de 2009 com recall de motor, so que vamos lancar menos carros pra teste, qualquer coisa e facil de resolver, pq num é qualquer um q tem disposicao de dar 50k num gol... eu num tenho..

      Excluir
  6. O desempenho de 0-100 do Gol Rallye diminuiu 0,8s. É claro que na prática ele vai fazer o 0-100 em na casa de 11 a 12s, mas pelo menos nos livra da preocupação desse motor ter um desempenho inferior ao 8v em arrancadas, que na prática, fazia o 0-100 de 12 a 13s.

    Analisando assim, e considerando o preconceito que o brasileiro tem com motor 16v, tecnicamente falando, para o consumidor talvez não haja diferença que justifique a mudança.

    Agora comercialmente falando, os concessionários Ford enchem a boca pra falar que o motor 1.6 do New Fiesta tem 130cv, mesmo o carro tendo um desempenho inferior ao Gol com motor 1.6 de 104cv. O número "120cv" pode significar alguma coisa agora pros consumidores menos experientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Negativo, os carros faziam 0-100 na casa dos 11 segundos baixos, até 10 segundos chegavam a fazer, tenho uma saveiro e um gol g6, ambos 1.6, me arrisco a dizer que o gol faz até no máximo 10,2s de 0-100, são motores muito bons de arrancada.

      Excluir
  7. Tenho o Rallye 2012 e fiquei contente. O carro é bom, não tenho do que reclamar. O motivo de minha alegria é saber que o 16v da VW não é lá aquele motor tão desejado pelo consumidor, mesmo tendo as garantias do avanço tecnológico. Uma vez mal falado, dificilmente terá melhor aceitação que os 8v. Sendo assim, concordo se disserem que o meu 2012 terá maior valorização no futuro.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a vw ja deveria ter colocado essa tecnologia no g6, assim pois foi um lançamento logo em seguidada outra. gostaria de saber o preço.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a vw ja deveria ter colocado essa tecnologia no g6, assim pois foi um lançamento logo em seguidada outra. gostaria de saber o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen usou o 16V como carta na manga para continuar com a liderança do Gol.

      Excluir
    2. A Volkswagen usou o 16V como carta na manga para continuar com a liderança do Gol.

      Excluir
  10. Hola tengo una saveiro doble cabina cross motor msi 70 mil quilometro una porqueria ya canto motor primero tranco tuyos ahora cambie corre dostribucion rebento a las horas torcio valvula cualquier cosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem