A temporada 2014 da Fórmula 1 começa no próximo final de semana, sendo que do que se viu até o momento dos testes de inverno, o predomínio da RBR de Vettel sobre os demais chegou ao fim, com muitos apontando que este será um dos mais disputados campeonatos da F-1 dos últimos anos.

Mercedes F1 2014 - Lewis Hamilton

Sendo assim, com base nos resultados de testes, fica claro que a Mercedes F1 tem o conjunto mais forte dessa temporada de 2014, o que permite fazer algumas previsões sobre o campeonato de pilotos, que seriam as seguintes:

1º - Campeão - Lewis Hamilton

O campeão de 2008 é um dos pilotos mais rápidos da F-1, e reconhecido por sua grande capacidade de adaptação à novas regras. Além disso, conta com o carro mais forte do grid no começo da temporada, e já superou todos os seus companheiros de equipe, inclusive o atual, Nico Rosberg.

Mercedes F1 2014 - Lewis Hamilton

Isso posto, parece que o cenário para o bi-campeonato de Lewis Hamilton está se formando: carro rápido, excelente equipe e um ótimo companheiro de equipe.

2º Vice-Campeão - Nico Rosberg

Alguns analistas - minoria, porém - apontam que este será o ano de Rosberg brilhar. É fato que ele venceu mais corridas que Hamilton em 2013, mas o inglês terminou à frente nos pontos. Além disso, Hamilton é inquestionavelmente mais rápido.

Mercedes F1 2014 - Nico Rosberg

De qualquer forma, é provável que o filho de Keke Rosberg venha a se configurar o desafiador de Hamilton no título de 2014, mantendo a disputa dentro das fronteiras da equipe germânica, mas no final a maior velocidade do inglês prevalecerá e Rosberg terminará com o vice-campeonato.

3º - Fernando Alonso

Alonso já mostrou várias vezes que não precisa dispor do carro mais rápido do grid para disputar o título, e é provável que 2014 ele fará isso novamente, já que está claro que a Ferrari não está no nível da Mercedes.

Ferrari F14T - Fernando Alonso

Entretanto, não é uma aposta arriscada colocar um piloto da Ferrari como previsão da terceira colocação do campeonato. A vantagem de Alonso sobre Raikkonen reside no melhor conhecimento do time por parte do espanhol, associado com os melhores resultados de testes de pré-temporada.

Se a F14T evoluir em velocidade e confiabilidade ao longo do ano, não será difícil, porém, que Fernando Alonso possa vir a disputar o título com Hamilton e Rosberg.

4º Sebastian Vettel

A RBR e seu motor Renault se mostraram pouco confiáveis e incapazes de acompanhar o ritmo de Mercedes e Ferrari, de modo que o início do campeonato para o alemão será difícil.

RBR F-1 2014: Sebastian Vettel

Ao longo do campeonato, porém, é bastante provável que o carro evolua, assim como a confiabilidade do motor Renault, colocando Vettel novamente em condições de lutar por vitórias, mas sem condições de disputar o título.

5º Kimi Raikkonen

O finlandês vai fazer em 2014 o que ele vem fazendo desde que retornou à F-1: manter-se longe de problemas, acumular pontos com regularidade e vencer quando o carro se mostrar capaz.

Ferrari F14T - Kimi Raikkonen

Isso não será suficiente, porém, para superar a determinação de Alonso e a habilidade do espanhol em liderar a Ferrari, o que deve fazer Raikkonen terminar o campeonato na quinta colocação.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Entendo que o Felipe Massa vem de anos difíceis na F1, mas ele foi o mais rápido na maioria dos testes de pré temporada, mostrando que está com um bom carro e com um ótimo motor Mercedes. Não mencioná-lo foi um equívoco. Esqueceram da Mc Laren, que também está forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os motores da Mercedes em geral estão muito bons, colocaria como surpresa aí até a Force India, só a Red Bull que creio pelo que mostrou não vai brigar por nada no começo pelo problema no software dos motores deles.

      Excluir
  2. Também acredito que o Massa irá aparecer nesse bolo aí... um 3º ou 4º

    ResponderExcluir
  3. Vejo propaganda na Globo dizendo que tudo mudou... de que adianta? O que mais tinha que mudar continua a mesma bost@: Galvão Bueno gagá de dar dó narrando as corridas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem