Agora é oficial: os modelos da Fiat, o Palio (como antecipamos aqui) e a Strada, superaram o VW Gol em vendas acumuladas em março, sendo que ambos já abrem uma boa distância em relação ao antigo campeão de vendas do Brasil.


Pelos números da FENABRAVE relativos à 24/03/2014, o Palio superou a Strada (que ontem - 24/03 - apareceu em primeiro lugar - veja aqui) e está em primeiro lugar, com 9.390 unidades vendidas. A Fiat Strada fica em segundo com 9.295 emplacamentos.


VW Gol agora é ameaçado pelo GM Onix

O VW Gol aparece em terceiro com 9.013 unidades, porém já é ameaçado também pelo Chevrolet Onix, o qual surge em quarto com 8.036 veículos transacionados.


Ocorre que as vendas diárias do VW estão desabando, sendo que no dia 24/03 ele vendeu apenas 450 carros, contra 854 do Palio, 716 do Onix e 547 do Uno, o que sugere que o Gol pode ser ultrapassado ainda neste mês de março pelo Onix se essa vantagem do GM em termos de comercialização diária se mantiver.


A tabela a seguir traz os 20 veículos e 20 comerciais leves mais vendidos do Brasil entre 01 e 25/03/2014

Ranking 20 Carros mais vendidos Unidades vendidas 20 Comerciais Leves mais vendidos Unidades vendidas
1 Fiat Palio 10126 Fiat Strada 10048
2 VW Gol 9618 VW Saveiro 3399
3 GM Onix 8844 Ford EcoSport 2533
4 Fiat Uno 7653 Chevrolet S-10 2476
5 Hyundai HB20 6366 GM Montana 2388
6 Ford Fiesta 6242 Toyota Hilux 2343
7 Fiat Siena 5889 Renault Duster 2130
8 VW Fox 4878 Fiat Fiorino 1219
9 Renault Sandero 4023 Ford Ranger 1163
10 VW Voyage 3975 Hyundai Tucson 949
11 GM Prisma 3937 Mitsubishi L200 906
12 Honda Civic 3053 VW Amarok 853
13 Hyundai HB20S 2779 Pajero 773
14 Chevrolet Celta 2608 Hyundai ix35 713
15 Volkswagen up! 2457 Hilux SW4 682
16 Renault Logan 2295 HM Tracker 602
17 Toyota Corolla 2043 Fiat Ducato 589
18 Chevrolet Cobalt 2009 Mitsubishi ASX 575
19 Honda FIT 1923 Nisssan Frontier 549
20 Citroen C3 1921 Hyundai HR 530

Fonte: FENABRAVE

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Relembrando umas profecias de um professor de português.
    -VW passará Chevrolet, Fiat e se tornará líder.
    -Up! será o carro mais vendido no Brasil.
    -Golf líder da categoria.
    -Strada 3 portas é uma aberração. Não vai vender!

    ResponderExcluir
  2. Up! é o maior fracasso da indústria automotiva nacional. Ainda querem comparar com o Fusca que chegou a vender mais de 25.000 unidades dentro de um único mês... Aliás, ele tem até algumas coisa comparáveis ao Fusca como o espaço do banco traseiro e a vibração do motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. up superou as 200 unidades vendidas por dia ontem....

      Excluir
    2. Você não sabe do que está falando meu caro, a VW tem 600 concessionárias, todas LOTADAS de up!, e na média, cada concessionária vende um carro a cada três dias. Um fracasso descomunal que seria amenizado com o reposicionamento dos preços, pois o produto é bom...

      Excluir
  3. kkkkk. Acho que nem nos piores pesadelos o Carlos sonhou com isso. Para ser o fim do mundo mesmo só falta ser ultrapassado pelo Onix, que particularmente prefiro, sem a menor dúvida, em detrimento do Gol, mas que para os fanáticos VW é o pior carro do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Esse é meu primeiro comentário, embora já acompanhe o car.blog há algum tempo. O que tenho observado é uma ala de pessoas com ódio ferrenho (haters) da Volkswagen, haja vista que não leio comentários tão felizes em relação ao fraco desempenho de outras montadoras aqui instaladas. O que explica isso? O que eu gostaria de salientar é que infelizmente o consumidor brasileiro só pensa no PREÇO ao investir em um carro, ou seja, compra o que for mais barato, não necessariamente o de melhor QUALIDADE. Não estou defendendo a política de preços de nenhum carro nacional, mas por que evidenciam tanto a VW como se fosse a única vilã da história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Não existe carro POPULAR de qualidade!!! Uns podem achar que gol é melhor, outros o palio, outros o celta, mas na prática, todos custam muuuito mais do que realmente valem.
      2 - A maioria do brasileiro que compra carro popular, compra por necessidade, e se tiver condições financeiras, aí pensa no conforto. Assim, PREÇO É FUNDAMENTAL!! Carro 1.0 beirando os 40 mil como é o caso do UP!, beira a insanidade.
      3 - De cada 10 postagens, umas 8 devem ser da VW. Soma-se com comentários polêmicos defendendo a empresa, é natural que comentários contrários tb apareçam tanto quanto.

      Excluir
    2. Espero que não esteja se referindo ao meu comentário, também o primeiro neste site. Ocorre que o consumidor brasileiro está amadurecendo e não aceitará mais gato por lebre. O novo VW deve começar em R$ 24.990,00 e não pode ultrapassar os R$ 35.990,00. Gostaria de ter esclarecimento sobre a fraude no custo de reparação que é, na verdade, o mais caro da categoria...

      Excluir
  5. a vw está pagando o preço de anos e anos de arrogância. o up e um fracasso e fato ! e agora perde a liderança pra fiat e daqui apouco pra gm !!!! mas o mais impressionante e que a fiat conseguiu esse feito com carros velhos da decada de 90 imagine então com novos projetos da fabrica de goiania pe !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário pareceu de um fanboy da Fiat.

      Excluir
    2. leia novamente e tente entender o que falei . não sou fanboy da fiat nunca tive um nem pretendo ter.
      só acho impressionante o feito da fiat em bater a vw mesmo com essas carroças remendadas da decada de 90 .

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Fiat tem ao menos 4 modelos dentro da casa dos 40mil, fora isso tem 2 pálios populares e um uno ou seja 3 populares, tem o Punto por 42, idea por 42 e estrada em torno de 35-45 ou seja só tem carros populares, e óbvio q venderá mais que a vw, fora isso gol disputa com 2 modelos mais baratos que ele, aí fica difícil.


      N defendo a vw, na minha opiniao o único carro que presta da fiat e a strada e garanto que no dia que a fiat modernizar sua frota defasada e insegura seus preços aumentarão e aí cairão na realidade.

      Excluir
  6. A VW nunca foi barata e vendia feito água. Na época que comprei meu Gol City G3 lá em 2004 o Gol era dos hatchs mais desatualizados, vide que o Gol City tinha painel do Gol bolinha ainda.
    Mas e hoje em dia? A VW tá vendendo Gol 1000 "completo" por 33 mil pilas e mesmo assim não alavanca.
    Eu acho sacanagem perder pro Ônix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol vai acabar com o Onix quando vier reestilizado na plataforma MQB e com o Gol GTi de volta com o 1.4T do Golf...
      Acho que perder pro Onix não perde, mas a diferença vai ser pouca enquanto não reestilizar...

      Excluir
  7. Parece que o Gol tá meio que saturado. É possível que fieis compradores estejam se despertando para outros modelos. Só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do UP, mas o público em geral não gostou do carro, além do preço não colaborar. 2200 Unidades por mês, essa a VW não esperava. Ela e as demais montadoras pensam que o brasileiro é podre de rico, anunciou um carro caro, de baixo custo e esperou o se colar colou.

    A coisa boa de tudo isso é que a Ford está vindo com o New Ka e já ousa a dizer que custará a partir de 31 mil Reais, muita pretensão querer vender um veículo de entrada na casa dos 30 mil Reais, não precisa ser gênio para visualizar que será outro projeto a encalhar.

    Outro fator é a retração do crédito, chega a ser nojento entrar numa concessionaria, cada opcional que incluímos num automóvel é a peso de ouro, bem feito, tomare que o mercado entre em crise e que haja preços dignos por um automóvel.

    Melhor seria se tivéssemos transporte público de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo um amigo meu, dono de concessionárias FORD em Minas, o Ka será lançado em junho, com o hatch em 3 versões com motorização 1.0 e duas com motorização 1.5 ; os preços irão de $ 31.000,00 até $ 44.000,00 (haverá um novo reposicionamento de preços do Fiesta, começando em $ 43.000,00 na versão mais simples).
      A versão de entrada do novo Ka hatch virá de série com alarme por telecomando e abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal da tampa de combustível.
      Ao contrário do que está sendo veiculado, a FORD, por problema de custos, não oferecerá ar-condicionado de série nas versões mais simples, só na top. Aliás, o preço do ar-condicionado é o único que foi divulgado aos concessionários: $ 2.980,00.
      Assim como o up!, ele não terá o tanquinho para partida a frio;
      Ainda segundo ele, na versão topo de linha, da versão com motor 1.0, o preço está estimado em $ 39.900,00 e virá de série com rodas de liga, aro 15, trio elétrico (a direção será elétrica), ar, regulagem distância é altura do volante, central multimidia com GPS e comandos no volante, chave canivete e faróis e lanterna de neblina!
      O motor terá 77cv(g) e 85cv(e), este último com torque de 9.6 kgmf.
      O sedan será lançado a seguir e não haverá versão 2 portas na versão hatch

      Excluir
    2. Vai criar poeira na concessionária o Ford Ka. Ford já não vende muito em nosso mercado comparando com as 4 grandes, trazer um carro por 31 mil vendo o que está acontecendo com o UP, honestamente, vai ser uma condenação a vendas baixa. Se O New Fiesta que chegou a custar 38,990 não vendeu inensamente, que me dirá um ford Ka a 39 mil, vai micar igual ao UP. HB20 e outros estão agradecendo.

      Excluir
  9. A matéria é sobre a fiat strada, palio e o gol, aí eles colocam a foto de um GOLF amarelo na reportagem, esse blog é brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você está vendo um Golf amarelo??? O único carro amarelo nesse post é um Gol!

      Excluir
    2. Só vc não entendeu o que eu escrevi.

      Excluir
  10. O novo Ka chegará para bater mais um prego no caixão do Upelado!

    ResponderExcluir
  11. Tem alguma coisa errada nessa lista.. cadê os hatch médios? Vai dizer que Golf, Focus e Cruze ainda não venderam 500 unidades esse mês???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Outra coisa estranha é que estão dando os dados do futuro.
      Notei pelo menos duas vezes citarem a data de 24/04!! rs

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem