A Fiat Chrysler Automóveis vai usar a experiência, o prestígio e a potência da Ferrari para alavancar sua marca de luxo, a Alfa Romeo, e torná-la competitiva Audi, BMW e Mercedes-Benz, além de lucrativa.


Os novos sedãs Alfa Romeo com tração traseira que começam a chegar ao mercado em 2016 adotarão motores Ferrari em suas versões topo de linha.


O renascimento da Alfa Romeo é fundamental para os planos da Fiat, visto que a Alfa tem o potencial para ajudar a ampliar os lucros do conglomerado, da mesma forma que a Audi faz pelo Grupo Volkswagen, permitindo preços mais elevados que os modelos que ostentando emblemas Chrysler ou Fiat.

Seis novos Alfas

A meta da Fiat é lançar pelo menos seis novas Alfas nos próximos cinco anos, incluindo dois SUVs, para impulsionar as vendas dos atuais 75.000 unidades por ano para mais de 300.000.


O Alfa Romeo 4C já é parte desse processo de relançamento da marca, visto que o carro fará sua estréia nos EUA no Salão do Automóvel de Nova York no próximo mês. O primeiro modelo da nova linha será um sedan de médio porte que pode ser chamada de Giulia, revivendo um nome de modelo da década de 1960.

Alfa Romeo nas lojas da Jeep

Para ampliar seu alcance, a Fiat planeja vender modelos Alfa Romeo através de 1.700 revendedores de Jeep na América do Norte, dando-lhe uma rede de distribuição que melhor concorre com 3.200 pontos de venda da BMW em todo o mundo.

Fonte: Bloomberg

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Alfa Romeo não passa de um Fiat mais caro, mas todos os problemas continuam lá: pouco confiável, motores ineficientes, acabamento de baixa qualidade de montagem...
    Não é um motor Ferrari que fará a Alfa ser competitiva com a Audi.
    O que a faria competitiva com a Audi seria qualidade superior e preço mais baixo, por uns temos...depois pensaria em lucros.
    Mas a Fiat não sabe fazer carro de qualidade. Aliás, nem sei se a Fiat sabe o significado da palavra qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está errado. Como já foi demonstrado estatísticamente pela Warranty Direct, motores Fiat dão menos problema que VW e Audi e BMW. A única alemã que é boa em durabilidade é a Mercedes. Como esperado, Honda e Toyota no topo. Mas talvez isso seja explicado pela complexidade dos motores Fiat serem menores que os citados, mesmo assim, não é justificativa para Audi, BMW e VW terem motores tão pouco confiáveis.
      http://www.telegraph.co.uk/motoring/news/9815860/German-cars-lose-out-in-reliability-survey.html

      Excluir
    2. Eu li uma matéria sobre o mesmo assunto, Daniel... no mercado americano.
      Uma vergonha!!!
      E depois os fãs tem coragem de dizer que são melhores que outras marcas, como o Carlos que fica defendendo o grupo VW. tsc tsc tsc
      E pra falar a verdade... hoje em dia, os carros com valor inicial (sem os opcionais e outras versões) abaixo de uns 120 mil Reais no Brasil, de qualquer marca, estão todos sem qualidade!

      Excluir
    3. Pesquisa fajuta.
      Os fatos: Fiat nem aparece em lista de qualidade nos EUA.
      E a Audi é a terceira nos EUA, segundo o maior site de consumidores dos EUA, que é Consumer Reports.
      http://www.car.blog.br/2014/02/lexus-acura-e-audi-lideram-ranking-de.html

      Começa que a fiat não sabe fazer motor.
      Ela pediu ajuda para a GM colocar um velho motor 1.8 8v nos seus carros.
      Quando a GM não quis dar mais o motor dela, ela comprou uma fábrica da Dodge.
      E o E-Torque é um motor de baixa durabilidade e que bebe muito, de baixa eficiente.
      O Voyage 1.6 8V anda mais que um Siena 1.6 16V.

      Excluir
    4. Bom, carlos. Enquanto voce não colocar fontes que demonstram que a "pesquisa", que é uma estatística é fajuta, vai parecer que você está utilizando emoções, ao invés da razão para defender seu pont, o que obviamente é errado. Sobre o link que você enviou, é óbvio que marcas premium como Audi e Lexus vão estar no topo. Óbvio que elas vão liderar em percepção de qualidade, mas em durabilidade já foi demonstrado que a Fiat é superior. Note que me refiro a qualidade medida por fato, não por percepção do cliente, e a pesquisa fala apenas de motores. Agora se os motores que voce citou são ou não eficientes já é outro assunto no qual eu não tenho dados.

      Excluir
    5. Carlos, kkkk, só rindo mesmo pra ler um comentário tão medíocre como o seu.....vc já andou em uma ALFA? com certeza não! ....vc deve ser aquele típico brasileiro que anda de VW e fica sonhando em ter um Audi ou um Porsche.... eu tenho uma Alfa 156, com um motor 1000 vezes mais moderno do que qualquer alemão da época (ano 2000), inclusive em questão de motorização, os 155cv de um motor aspirado Twin Spark humilhava os Audis da época que precisavam do turbo pra ter 150 cv...enfim, não vou nem citar TRADIÇÃO, pq vc não conhece de carros....pra finalizar meu carro foi projetado pelo studio Pirinfarina, vc sabe quem é?! kkkk......acabamento que vc falou que é fraco é simplesmente o MELHOR da época, colocando até as mercedes no chinelo...meu banco é de couro verdadeiro da marca MOMO e painel, volante com madeira de lei (jacarandá)....sem contar que a alfa ganhou todos os prêmios de design da época....sem falar que tenho 4 air bags, ar condicionado aut, etc......acho melhor vc andar no seu VW e deixar de comentar sobre carros, pois, com certeza vc não conhece NADA disso....

      Excluir
  2. Bonito carro das fotos... mas e esses faróis??? Que bicho (literalmente) feio!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Se tiver um disco volante com motor de ferrari, será o melhor carro do mundo! Sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  4. carlos4carros Burrinho hein? GM ajudar a fiat com motores arcaicos? A fiat comprava por R$1500,00 cada motor 1.8 daquele, tão barato que não compensava nem fabricar. Uma vergonha para a Fiat usar aqueles motores velhor e beberrões, qualquer Fiat 1.6 16v de 1998 era mais moderno

    ResponderExcluir
  5. Calma, o studio Pinifarina não desenhou a Alfa 156 ou mesmo fez seu acabamento, a qualidade fiat, realmente são um problema, a Alfa Romeu, mais que uma tradição da história do automobilismo, "desining", velocidade e beleza é uma paixão, uma arte em automóveis a um bom custo. carros de guerra como os WV nem sequer chegam perto de tecer uma discussão desta ! mesmo em duas melhores versões, não possuem a tradição, o esmero e o amor de uma produção
    como as joias automobilisticas

    ResponderExcluir
  6. Calma, o volante da 156 e o painel não de jacaranda, verifique e pesquise, o que é um lamentavel falha.

    ResponderExcluir
  7. Lamentavelmente, o painel e o volante da 156 não são de jacarandá, uma pena, claro que poderia ser melhor o carro mereceria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem