A Hyundai do Brasil se prepara para apresentar ainda este ano, no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo, a versão SUV do Hyundai HB20 - o novo integrante da família de compactos que terá a missão de impor concorrência ao Ford EcoSport.

Hyundai HB20 SUV - concorrente do EcoSport

O HB20 SUV será a estrela do stand da Hyundai no evento paulistano, mas a disponibilidade comercial do mesmo está agendada para o primeiro semestre de 2015 - já como linha 2016. A fábrica de Piracicaba (SP) será ampliada para dar conta de produzir o novo integrante da família.

Hyundai HB20 SUV - concorrente do EcoSport

Em termos estéticos, o Hyundai HB20 SUV adota linhas que fazem referência aos novos SUVs da marca, como o novo Santa Fé, com faróis e lanternas que invadem as laterais, e a grade dianteira em formato hexagonal. A traseira não contará com estepe preso à tampa traseira - deixando o visual mais limpo e contemporâneo.

Em termos mecânicos, manterá o quatro cilindros 1.6 16V flex de 128 cavalos acoplado à caixa de transmissão manual de cinco marchas, ou, opcionalmente, a automática de seis marchas. O sistema de tração será dianteira.

O preço do Hyundai HB20 SUV terá que se situar na casa dos R$ 60 mil reais - que é a faixa do Ford EcoSport, seu principal alvo.

Projeções: João Kleber Amaral com exclusividade para o CAR.BLOG.BR

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Está precisando ampliar o mercado. Pois é interessante para muitos que moram em cidades pequenas que constantemente trafegam pela zona rural,

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas simpatizei mais com o Taigun da Volkswagen. Acho o Taigun com estilo menos apelativo, e o Taigun terá um motor mais moderno, 1.0 Turbo, que deve superar com facilidade o 1.6 aspirado da Hyundai. E o taigun terá a vantagem de usar a plataforma do up!, o que o tornará mais barato que esse da Hyundai.
    Isso me permite profetizar que o Taigun terá bem mais sucesso de mercado que o da Hyundai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segmento promete pegar fogo e pode ser que eu mude a ideia de pular para o Hatch médio para alguma SUV. Por enquanto a única que me agrada é Tracker da GM, mas está muito cara. Viajo muito para o interior e qualquer carro convencional paga pau nas estradas de barro. Tem que se andar como tartaruga.

      Excluir
    2. Eu certamente esperaria pelo Taigun.
      Repare que a VW não vende carro "poser".
      Se ela diz que é off-road, o carro tem capacidade off-road mesmo.
      Fora que será mais barato que o da Hyundai, e ainda será mais seguro (o up! é mais seguro)...então o Taigun será a escolha mais adequada.

      Excluir
    3. "Não sei porque, mas simpatizei mais com o Taigun da Volkswagen."... Por que será "da Volkswagen?

      Excluir
    4. "VW nao vende carro poser". Oq seria entao o CROSSfox e o CROSS space fox ?

      Excluir
    5. A Volks descobriu o poder do marketing... inclusive a "casualidade" da inclusao do nome da montadora em reportagens sobre a Hyundai. Reportagem curta demais, alias.

      Excluir
  3. Aqui, na boa?
    Isso é forçação de barra da Hyundai.
    ISSO NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O HB20.
    Na verdade, eles estão tentando aproveitar o nome do único sucesso de vendas que eles tiveram aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Não precisa ser bom entendedor em design pra ver a discrepância das linhas flúidas em desalinho com essas mais retilíneas. Não curti não. Se era pra dar idéia de robustez o negócio foi mal. Tá parecendo mal feito mesmo. To botando fé nesse SUV (em preço e em design) mas com estas linhas retas, tá meio complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura o desenho da Car And Driver, a traseira ficou muito melhor desenhada...

      Excluir
  5. É um Santa Fézinho, ou Little Santa.

    ResponderExcluir
  6. O FORD ECOSPORT VEIO PRA FICAR, É TÃO O SUCESSO DO MESMO QUE TODAS MONTADORAS QUER TIRAR UM FATIA DO MESMO, HOJE TEM JAC, TOYOTA, HONDA, HYUNDAI, GM E ATÉ A FIAT QUERENDO UM POUQUINHO DE ESPAÇO DAS VENDAS DO ECO, A FORD INVENTA E OS OUTROS COPIAM QUE VIVA O NOVO, FORD NO CAMINHO CERTO PARA O FUTURO.

    ResponderExcluir
  7. Tou botando fé nesse sistema do smartphone ae. Se ainda carregar o aparelho, tamos sussa!

    ResponderExcluir
  8. muito show a hyundai é superior anos luz das outras montadoras...

    ResponderExcluir
  9. Brasileiro é f... mesmo né, vivem reclamando da hegemonia da Ford, VW, GM e FIAT, é um tal de mi,mi,mi pra lá mi,mi,mi pra cá,quando chega alguma novidade de outra motadora fora desse circulo metem o pau e enaltecem as 4 montadoras citadas. É um dizendo que a VW é melhor é outro dizendo a FORD é melhor, e nisso essas 4 maiores aproveitam continuam fazendo carrinhos de submundo e esse mesmo pessoal continuam comprando e pagando pau esse é o meu Brasil que eu tanto amo, mais ccom esse povo tão ignorante, vai entender né!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o que eu escreveria Pslima, o pessoal tem medo de novidades, carros com mais tecnologia, mais conforto, mais baratos (incluindo valor de revisões), mais "carro" do que as marcas nacionais vinham oferecendo.

      Excluir
  10. Ecosport, pesse num carro feio, o povo brasileiro não que coisa boa, quer essas carroças nacionais, eu tive honda tenho hoje um hyundai, e não quero vê carro ford, fiat, gm e vw. Gostei do hb20 suv e do vezel da honda, duster, o lifan x60, são muito mais carros que as bos... nacionais.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. FURADA MEU HB20 ESTA FAZENDO HOJE 4 MESES NA OFICINA NÃO TEM PEÇAS PRO BRASIL SAI FORA FURADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem