O grupo PSA, controlador das marcas francesas Peugeot e Citroën, anuncia recall de três de seus modelos, em decorrência de falha no módulo de controle do motor, o qual pode impedir o funcionamento correto do sistema de freios dos veículos envolvidos.

Citroen C4 Lounge - recall
Os modelos envolvidos são: Citroën C4 Lounge, Peugeot 308 e Peugeot 408 - todas equipadas com motor motor 2.0 e câmbio automático de seis marchas.


Peugeot 308 - recall

A relação dos chassis envolvidos no recall é s seguinte:

  • Citroen C4 Lounge Tendance e Exclusive - de EG500081 a EG537375
  • Peugeot 308 Allure - de EG000080 a EG035923
  • Peugeot 408 Allure - de EG000076 a EG032753

O problema está relacionado à calibragem do motor, que pode gerar vácuo insuficiente para permitir o correto funcionamento do sistema de freios até que o motor atinja a temperatura de 30 ºC, o que pode requerer a aplicação de força adicional no pedal para a frenagem. Isso pode resultar em acidentes com risco de danos físicos e materiais para os ocupantes dos veículos e terceiros.

Peugeot 408 - recall

No caso do Citroen C4 Lounge, a faixa dos convocados foram produzidos entre 22 de abril e 05 de dezembro de 2013, enquanto o hatch Peugeot 308 foram fabricados entre 18 de abril e 5 de setembro de 2013. Os Peugeot 408 relacionados tiveram sua fabricação no intervalo entre 18 de abril e 21 de agosto de 2013.

Segundo a PSA, o procedimento de correção tem duração de uma hora, aproximadamente, que consiste na calibração do módulo - o qual será realizado nas concessionárias autorizadas, sem ônus.

Informações adicionais para proprietários de veículos Peugeot: 0800 703 2424 e www.peugeot.com.br
Informações adicionais para proprietários de veículos Citroen: 0800 011 8088 e www.citroen.com.br.


10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e ainda tem gente q critica o golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num sei pq, vcs critica o golf pela transmissao mas qnd alguma marca faz recal ngm critica

      Excluir
    2. Qualquer marca não está imune de recalls, e você sabe muito bem disso, por isso que fez o comentário infeliz, e ao que pareceu, você deve ser fanboy que não pode falar mal da Golf e da VW.
      Existe crítica por ser um produto novo, e dar problema em transmissão é algo raro hoje em dia, e o nível que está o Golf, é inadmissível, assim como o do Focus, para dar mais de um exemplo.

      Excluir
    3. Isso é honestidade com os clientes.... Se foi feito o erro, agora vamos corrigir...

      Excluir
    4. o corolla deu akele problema brabo nos freio tbm e era algo q podia faze uma pessoa morre o problema do golf e so na transmissao

      Excluir
    5. Claro, o problema do Golf é SÓ a transmissão, não é nada importante, e como mencionei, todas tem algum recall. Não irei discutir mais com fanboy da VW, pois sempre arranja mais uma desculpa para limpar a barra da VW e dizer que é SÓ um probleminha.

      Excluir
    6. n sou fanboy tenho um hb20 1.6 e nao gosto da vw mas gostei d+ desse golf

      Excluir
    7. Tanto faz que HB20 você tem, não muda para nós se for o 1.0 ou 1.6, mas enfim, é fanboy do Golf, pois se queimou que falam do câmbio e vem falar do freio do Corolla. Qualquer recall é coisa séria!

      Excluir
  2. Muito perigoso esse problema....parece que o servo-freio fica sem função...a pessoa tá acostumada com um peso em cima do freio, coloca isso e o carro continua a andar..
    Deveriam falar para os carros afetados pararem de andar....pois pode causar acidentes graves..
    Francês é bom para fazer queijo...já carro......hhuummm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo em parte.

      Alguns franceses são bons sim. Melhores até do que alguns carros de marcas tradicionais.

      Agora, alguns outros... Sobretudo os de origem romena, Deus me livre.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem