A Honda disse que o seu sedã grande Accord foi o carro mais vendido para clientes individuais dos Estados Unidos em 2013, superando o Camry, da Toyota, que mantém a liderança pelo 12º caso sejam computadas as vendas de varejo e frotistas.


Os americanos compraram 360.089 Accord em 2013, segundo comunicado da Honda citando dados da consultoria IHS Automotive. As vendas do Camry no varejo foram de 342.007. O Camry, porém, vendeu 408.484 carros no total (varejo + frotistas).



A estratégia da Honda de se concentrar em vendas no varejo está produzindo efeitos, pois isso faz com que o preço médio de venda suba, pois normalmente os preços aos consumidores finais são mais elevados que os aplicados aos clientes corporativos. As vendas para clientes finais foram responsáveis ​​por mais de 98 por cento do volume do Accord nos EUA no ano passado, em comparação com cerca de 84 por cento para o Camry.

Fonte: Bloomberg

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aeee, alguém comentou!!!

    ResponderExcluir
  2. Como o Accord parece com o Azera da geração antiga, pelo menos a frente.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de carro japones.
    Chora nenem.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como as vendas no varejo são diferentes em cada país. Na Alemanha e na França elas são menos da metade, com carros como VW Passat e Peugeot 308 com menos de 10% das vendas pro consumidor particular, respectivamente. No Brasil a média fica em torno dos 72,5%, nos EUA sobe pra 70 e tantos por cento. Na Inglaterra já cai pra baixo dos 70%, enquanto no Japão esse índice sobe pra quase 90%, tendo em vista que lá, pra se ter carro, tem que ter garagem (exceto kei-cars).

    ResponderExcluir
  5. Esse Accord até que ficou legal. Entre ele e o Camry, ele é mais bonito.
    Entre ele e o Fusion....aff..sem comparação. Humilha o Fusion.
    Eu acho que esse Accord está bem perto do Passat...ainda o melhor do segmento nos EUA, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passat nem chega aos pés dele Carlos! Tanto como o Accord e Camry!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem