A Volkswagen AG (Alemanha) disse nesta quinta-feira que superou sua rival General Motors Corportation e assumiu a segunda posição entre todas montadoras como segunda maior fabricante de carros do planeta, vendendo 9.73 milhões de veículos em 2013, deixando a GM em terceiro lugar, com 9.71 milhões de unidades.


Os números de vendas da montadora alemã incluem caminhões pesados de suas subsidiárias MAN SE e Scania AB, de modo que alguns ainda dizem que a GM é a segunda maior montadora de veículos leves.


A Toyota vendeu 9.98 milhões de veículos em 2013, mantendo o título de maior fabricante do mundo pelo segundo ano consecutivo. Seus números incluem vendas da Hino Motors (caminhões) e Daihatsu (veículos mais baratos). A Toyota também foi o maior fabricante mundial entre 2008-2010, enquanto a GM foi a maior de 2011, quando a produção da Toyota despencou em decorrência de desastres naturais.


A Volkswagen planeja se tornar o maior fabricante do planeta até 2018, e tem em curso uma agressiva estratégia de crescimento de vendas nos EUA - com meta de vender mais de 1 milhão de carros nos EUA até 2018 - e em outros locais. A GM foi a maior montadora do planeta em 1931 e 2007.


Alguns analistas entendem que a VW ficou muito focada em carros nos EUA nos últimos anos, e deveria se dedicar mais aos SUV´s nos EUA. As vendas da VW caíram 7% nos EUA em 2013.


Essa queda veio depois de três anos de crescimento anual acima de dois dígitos por três anos consecutivos nos EUA. Só em 2012 as vendas da VW cresceram 35% nos EUA, atingindo 438.133 unidades - marcando o melhor ano da empresa desde 1973. O pico de vendas da VW nos EUA ocorreu em 1970, com 570 mil veículos vendidos.


O anúncio da meta de 2018 veio depois de a VW ter anunciado em 2007 a mudança de sua sede nos EUA de Michigan - epicentro da indústria automotiva dos EUA - para Herndon - Virginia, para ficar mais próxima de sua base de clientes na Costa Leste dos EUA.


Em 2011 a empresa abriu uma fábrica na cidade de Chattanooga, Tennesse - sua primeira unidade fabril desde o fechamento da fábrica na Pennsylvania, em 1986. Com esta fábrica, a VW produz nos EUA mais de 72% dos vendidos nos EUA, e planeja atingir ao menos 75%.


A VW anunciou este mês uqe irá investir US $7 bilhões na América do Norte ao longo dos próximos cinco anos, e confirmou que lançará um SUV de médio porte no mercado dos EUA em 2016, mas não confirmou se tal modelo será feito na planta de Chattanooga.


O grupo VW contempla mais de doze marcas vendidas globalmente, incluindo Audi, Skoda, Lamborghini, Bentley, Porsche e Seat.

Fonte: Detroit News

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E eu me declaro vice rei do universo.
    Cada uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me declaro deus criador da vida e do tempo

      Excluir
    2. Do mesmo modo que q hyundai declara que eles tem os melhores carros do planeta

      Excluir
  2. So mesmo desastres naturais para tirar a toyota da liderança.

    ResponderExcluir
  3. Bom, a GM já ficou oficialmente para tráz....já era!
    E a distância para a Toyota está se reduzindo em um ritmo alucinante....acho q o Golf chegando à china e aos EUA, e o A3 sedan nesses mercados já será suficiente para fazer a VW ser a líder mundial...talvez este ano!!!! quem sabe? não seria legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa fofa, você nem imagina o quanto minha vida iria mudar por isso! Estou tão ansioso!!
      Ai ai ui ui

      Excluir
    2. kkkkkkkkk, engasguei de tanto rir com o "Noooooossa fofa", kkkkkkkkkkkkkkkk

      Falando sério, e eu com isso... esses caras tão pouco Phudencio com o nosso povo, com nossa economia, com nossa qualidade de vida e tem gente que os tratam como semi-deuses. Quando eu tiver uns 80 anos talvez a minha ocular mude a focagem, e o coeficiente de translação.

      Excluir
    3. Corola novo saindo esse ano... acho que a distancia entre a VW e a toyota so vai aumentar.
      Não sei que o pessoal endeusa tanto a VW falando que eles são preocupados com segurança e blablabla
      Eles so pararam de vender a kombi e o gol antigo porque isso se tornou ilegal, e ainda assim eles tentaram de tudo.
      Muito preocupada com a segurança do consumidor essa marca, se a kombi vende para que parar de produzis? So porque ela e um dos carros mais inseguros do planeta ???
      Acorda a VW como qualquer empresa so quer lucro. Se eles tivessem mais lucro colocando uma faca no lugar do airbag para matar o motorista quando ele bate pode ter certeza que eles fariam

      Excluir
    4. EU DECLARO O CARLOS O SUPREMO SENHOR KAYÔ DA BESTEIRA

      Excluir
    5. Eu tenho um cruze e o acho um baita carro. Nao e porcaria....Meu carro anterior foi um jetta e o achei bem pior que o cruze...
      Que mania besta de desmerecer o produto alheio e dizer que as pessoas nao tem condicoes de ter um vw...Estamos falando de uma marca popular......

      Excluir
    6. Que Jetta foi esse que vc teve amigo? ta louco? Vc não teve Jetta coisa nenhuma, e nem deve ter Cruze tbm, já que não tem como comparar um com o outro, o Jetta é totalmente superior... com o Cruze comparamos o Golf MK4,5, esse do comparativo achei muito injusto. E o Golfão 4.5 é superior que o Cruze só pra constar!

      Excluir
    7. O corola sempre foi feio e vende mais mesmo assim, ele não precisa ser bonito para vender, e o fato de sair o novo não é simplesmente pela aparencia, tem muita coisa a mais em um lançamento de um carro novo, quem tem um corola e gosta, vai ficar tentado a trocar por um novo.
      E aparencia e coisa de opinião, tem muita gente falando que gosta do estilo do corola novo.
      Quanto a VW no brasil, a linha dela ate o ano passado era da decada de 90 então eu acho que não da para criticar as outras montadoras usando a VW como argumento.

      Excluir
    8. A reportagem nao e sobre comparacoes de modelos. E no mais, nao acho agradavel esses argumentos xiitas emnque voce se enquadra. Pessoas nesse estagio de argumento ou e um jovem ainda descobrindo a vida ou uma pessoa menos evoluida mesmo.
      Nao e da sua conta, mas, apenas para constar e mostrar que o blog e livre e as opinioes tambem.... Meu cruze e um lt e o jetta era um comfortline. Novamente, gosto mais do cruze e mais completo e as viagens sao menos cansativas... Quanto a motor ambos sao bons... Porem caberia mais torque.....
      Aqui as vezes as pessoas sao torcedores de marcas e nao clientes.....Por isso, o tratamenfo e bem diferente comparado a paises mais desenvolvidos.

      Excluir
    9. Pelo o nivel da sua argumentacao e possivel saber que e um sujeito de pouco educacao. Infelizmente seus pais fracassaram. Apenas dei ums opiniao e ela nao foi respeitada, ou melhor voce partiu para um nivel que eu nao constume levar as minhas discordancias, seja entre amigos ou nao.
      Tenho uma vida maravilhosa e desejo isso para voce tambem... Quanto, ao cruze, obrigado..
      Exise meios melhores de contra-argumentar, nao e necessario ofender ou agredir...poderiamos discutir torque dos motores, suspensao, esp, consumo de gasolina e etc.
      Nao pode-se cobrar educacao de quem nao a tem...

      Excluir
  4. Olhando essas fotos do Voyage(Fox), me vem a cabeça que a VW Anchieta, já teve QUALIDADE para exportar para o EUA, hoje só faz carroça, isso para não dizer coisa pior!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKK A vw no EUA é um desastre kkkkkkkk agora falar que é a segunda maior, kkkkkkkk ridiculo.

    ResponderExcluir
  6. Acho acho e acho....Carlitos so acha hum sei não docinho...

    ResponderExcluir
  7. Entro aqui por causa da galera, não pelo blog...O tempo todo mostrando qualidades da vw e as noticias ruins das outras montadoras...As vezes até omite notícias sobre a vw quando a notícia não é boa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em qualidade VW, será que eles vão, pelo menos, melhorar a qualidade do câmbio DSG antes de lançarem o Golf lá nos EUA?

      Só aqui no blog, já são três casos de falhas graves de qualidade no câmbio DSG do Golf "The Very Broken", todos com os carros parados em oficina e sem previsão de data para o conserto, vejam:

      1) http://www.car.blog.br/2014/01/novo-golf-proprietario-relata-problema.html?showComment=1391168842247#c8606448661592743409

      2) Pessoal,
      Tenho um novo Golf 1.4 TSI DSG, a qual também está parado na concessionaria, porque apresentou vazamento (bastante) de oleo da caixa e do motor também.
      É uma situação ingrata, até mesmo porque estou com o carro a exatos 45 dias e 4 mil kilometros rodados. Não se sabe exatamente o que foi ainda, e pelo jeito vou ficar sem carro bastante tempo.
      Se desejarem mais informações, fica meu contato:
      luchina.gabriel@gmail.com

      3) http://www.reclameaqui.com.br/7504775/marte-veiculos-ltda/carro-zero-cambio-quebrado/

      E tem colegas que chegam a dizer que o Golf é "o estado da arte" em termos de hatches médios ... rsrs

      Excluir
    2. Eu conheço uma pessoa com um a3 que usa o mesmo cambio tambem parado em oficina a 3 semanas por um problema parecido

      Excluir
    3. Pois é, e a contagem dos problemas, pelo jeito, não vai parar por aí, muito pelo contrário.

      Essa é a verdadeira "qualidade" da VW, e parece que nem a divisão premium da marca escapa dessa, o que é lamentável!

      Desse jeito vão acabar fechando as portas nos EUA ...

      Excluir
    4. "Tenho um novo Golf 1.4 TSI DSG, a qual também está parado na concessionaria, porque apresentou vazamento (bastante) de oleo da caixa e do motor também.
      É uma situação ingrata, até mesmo porque estou com o carro a exatos 45 dias e 4 mil kilometros rodados. Não se sabe exatamente o que foi ainda, e pelo jeito vou ficar sem carro bastante tempo.
      Se desejarem mais informações, fica meu contato:
      luchina.gabriel@gmail.com"


      O que o sujeito acima "esqueceu" de relatar é que o Golf dele é totalmente alterado, com suspensão "rebaixada", molas cortadas, amortecedores "especiais" e o escambal. E o cara vem me falar que o problema é do carro? Fala sério..

      Excluir
    5. É uma piada isso. Os haters estão cada vez mais ensandecidos...kk
      O sujeito pega um Golf 2014, corta mola, rebaixa, mexe no motor, vai fazer o quê com o carro, heim? Aí o carro "mexido e rebaixado" da problema e ele vem falar que a culpa é da Volkswagen!!?? Que piada!!!
      Para constar: tem 8 reclamações do Golf no Reclame Aqui, e 485 reclamações do Chevrolet Cruze no Reclame aqui.
      Mas do Cruze ninguém fala...mas as 8 reclamações do Golf sim! Interessante não?

      Excluir
    6. Video do Jetta dele, repare no barulho de escapamento:
      https://www.youtube.com/watch?v=v3cYn1KnbHU

      Excluir
    7. Anônimo (11:04),

      Falando ainda em "qualidade" VW, vamos analisar agora o caso da fábrica de Chattanooga, citada na matéria, que produz o tal de Passat.

      O Passat, em 2103, nos EUA, que é a capital mundial dos sedãs grandes, conseguiu a proeza de ser superado POR TODOS OS CONCORRENTES, DE TODAS AS MARCAS (Camry, Accord, Altima, Fusion, Malibu, Impala, Sonata e Optima).

      Não é por acaso que até o sindicalista que representa os trabalhadores da VW afirmou que recentemente que: "a VW nos EUA é um desastre".

      http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-nos-eua-e-um-desastre-diz.html

      O sindicalista está certo de estar preocupado, afinal, se a situação continuar péssima do jeito que está, a única saída da VW será mesmo fechar as portas lá nos EUA, e milhares de trabalhadores irão perder os seus empregos.

      Olha só a estratégia da VW para os EUA em 2014:
      1) Amarok (não passa de um brinquedinho perto das pick ups americanas);
      2) Golf (esse tipo de carrinho, lá nos EUA, ninguém quer).

      Sinceramente, desse jeito, nos EUA, o mercado mais competitivo do mundo em qualidade e preços ... VW? Sem chance!

      Excluir
    8. O carlos quer comparar um carro que esta em mercado a quase 2 anos e que é o campeão de vendas com um carro que acabou de sair em numeros absolutos de problemas???
      Se for assim a ssangyoung so tem 10 reclamações e a VW tem mais de 2.000 portanto a ssangyoung é obviamente uma montadora superior

      Excluir
    9. DEFEITO NO CÂMBIO CRUZE

      "ADQUIRI EM DEZEMBRO DE 2012, UM CRUZE AUTOMATICO HATCH 2012/2013, NA CONCESSIONARIA ITORORO VEICULOS - R.DA CONSOLACAO - SAO PAULO, O CARRO ESTA COM 2 MIL KM, E SABADO 02/02, ESTAVA NA ROD. JOAO MELAO - SP 225 EM AVARE, QDO FUI UTRAPASSAR UM CAMINHAO , OU CAMBIO SIMPLISMENTE TRAVOU , O CARRO PERDEU VELOCIDADE, NO MEIO DA ULTRAPASSAGEM, PRA NAO BATER NA CARRETA QUE VINHA DE FRENTE JOGUEI O CARO NO ACOSTAMENTO DO OUTRO LADO DA PISTA, O CAMBIO TRAVOU EM 3a. MARCHA E QUASE QUE MORRI. OLHA A CHEVROLET VAI MATAR MUITA GENTE COM ESSE DEFEITO NO CRUZE, VOU ARRUMAR E VENDER - TO FORA.
      MAURO CARREIRO DA SILVA FILHO"

      http://www.reclameaqui.com.br/4462081/chevrolet/defeito-no-cambio-cruze/


      CRUZE - VICIO DE FABRICAÇÃO NO CAMBIO - MAIS 30 DIAS SEM ARRUMAR

      Comprei um CHEVROLET CRUZE LTZ AUTOMÁTICO no dia 29/11/2012. No dia 15/04/2013 levei o carro para concessionária para a primeira revisão e reclamei sobre umas falhas e problemas que estavam acontecendo nas trocas e engate de marcha.
      O mecânico informou que provavelmente seria necessário a troca do câmbio em função de outros problemas que já haviam acontecido em outros carros do mesmo modelo.
      Aguardei o retorno e no mesmo dia informarão que seria necessária a substituição do sistema de transmissão e que este procedimento seria efetuado juntamente com a Fábrica.
      Quando foi no dia 16 de maio de 2013, após 30 dias do problema não resolvido e sanado, por recomendação do meu advogado, fizemos uma notificação extra-judicial solicitando a devolução do dinheiro, conforme CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR e uma resposta no prazo de 48 horas.
      no dia 24/05/2013, estivemos eu e meu advogado na concessionária para cobrar uma posição sobre a resposta da notificação e fomos atendidos depois de 20 minutos esperando pelo GERENTE DE SERVIÇOS (Sr. Edenir) e o advogado da PLANETA.
      Segundo o advogado da PLANETA eles negaram a cumprir com o disposto no código e não deram informação sobre a data de reparo do veículo.
      Meu advogado solicitou que me acompanhassem até o veículo para eu retirar os meus pertences, pois, não pegaria mais o carro. Assim ocorreu e praticamente fomos escoltados até a saída da loja pelo advogado, gerente e mecânico, me sentindo assim muito CONSTRANGIDO.
      Até o momento dia 27/05/2013 as 11:15 não tive nenhum retorno ou contato deles.

      http://www.reclameaqui.com.br/5471505/planeta-chevrolet/cruze-vicio-de-fabricacao-no-cambio-mais-30-dias-sem-arrum/


      embreagem do cruze sedan LT manual


      Comprei um chevrolet cruze no final de 2012 e achei que estivesse realizando a sonho da minha minha ... Sempre tive carros da marca (um opala , um vectra e um corsa ) , nunca tive grandes problemas com eles , mas meu cruze só me dá dor de cabeça desde o dia que chegou em casa. Com um ano de uso quebrou o platô da embreagem , com dois meses depois da troca quebrou novamente... Não sei mais o q faço , tenho medo de gastar de novo R$ 4000,00 só de peça e como será daqui a dois meses ??? Vai quebrar novamente ?? O q era sonho , virou pesadelo , decepção total . Acho que vou deixar parado em casa como relíquia .

      http://www.reclameaqui.com.br/7712351/chevrolet/embreagem-do-cruze-sedan-lt-manual/


      São infinitas as reclamações contra o Cruze, seu câmbio e sua qualidade geral.

      Excluir
    10. Exatamente, problemas no Cruze, problemas no Golf, problemas no Focus, problemas no Corolla, etc, por isso, usar slogans do tipo "VW é Das Auto" e "Golf, The Very Best", não fazem o menor sentido e só colocam a VW em situação ridícula.

      Tudo bem, a VW foi construída e fundada por Adolf Hitler e talvez isso explique essa eterna tentativa inútil de se auto denominar superior em relação aos concorrentes, no entanto, me parece muito claro que a arrogância e a prepotência, até hoje, ainda são "valores" e fazem parte da "cultura" dentro na empresa, infelizmente.

      O pior é que esse tipo de comportamento lamentável acaba até encontrando alguns simpatizantes por aqui, felizmente, uma absoluta minoria.

      Excluir
    11. "absoluta minoria."

      Bom, pelos números de vendas mostrados no artigo, a VW pode ter poucos simpatizantes neste blog, mas tem muitos clientes mundo afora...e isso que interessa!
      Só queria comentar uma coisa. A VW teve um crescimento muito grande nos EUA até 2012...li que foi de 35% em 2012 ! Fenomenal!
      Então vamos fazer as contas. Se o crescimento de vendas da VW nos EUA em 2013 fosse igual ao de 2012, ela teria simplesmente ultrapssado a Toyota como maior montadora do mundo! Aliás, coisa que não vai demorar muito para acontecer, pelas tendências de queda da Toyota e crescimento da VW!

      Excluir
    12. Lembra que isso e percentual, uma montadora que não vende quase nada la e muito facil crescer assim a toyota vendteve ganho de 9% nesse ano e a VW 35% parece muito mas como a VW não vende muito por la so esses 9% de crescimento da toyota são quase metade das vendas totais da VW (uns 45% mais ou menos estou com preguiça de calcular)
      Percentual engana quando não de observa os numeros absolutos

      Excluir
    13. Em certos assuntos, quanto mais se mexe, mais fede ...

      Em 2012 a VW, mesmo com o "enorme" crescimento da marca no mercado americano, a VW ocupava a ridícula décima posição entre as marcas mais vendidas nos EUA.

      Em 2013, acreditem, conseguiu ser ainda pior, caindo para a décima segunda posição.

      E adivinhem para quem sobrou? Para o coitado do presidente da VW, que saiu do cargo "por razões pessoais".

      A VW nos EUA é como aquele time de futebol que só tem jogadores ruins e caros (carros), mas ao invés de investir em jogadores melhores e mais baratos (carros), prefere demitir o técnico para ver se alguma coisa muda.

      É claro que vai mudar, aliás, já mudou, afinal, a VW já caiu para a segunda divisão no campeonato de marcas mais vendidas lá nos EUA em 2013 e não faz mais parte do top 10.

      VW na segundona lá nos EUA é a cereja do bolo em 2014 ... rsrs

      Excluir
    14. Com uma argumentacao dessa. Deve ser um bandido...Arruma um blog para voce e siga as suas regras... Quanto ao jetta. Ja passei muita raiva com um 2011 para nunca mais... Como existe odio na net. E esse tipo de sujeito que elege nossos representantes, dai explica-se o porque o Brasil e tao atrasado.

      Excluir
    15. Parece que o Fabio inteligentemente retirou os recados de desproporcionais...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem