A Porsche programa o início de comercialização do seu novo crossover, o Porsche Macan, no Brasil para o mês de maio de 2014, com preços iniciais na casa dos R$ 300 mil reais.

Porsche Macan S 2014

O Porsche Macan, apresentado oficialmente em 2013, já está em produção em Leipzig, Alemanha - na mesma planta de onde saem o Cayenne e o sedã Panamera.

Porsche Macan S 2014

O novo Porsche, que disputará com o Boxster o título de mais barato Porsche do Brasil, e tem a missão de impor concorrência a BMW X3 e ao Range Rover Evoque.

Porsche Macan S 2014

O Porsche Macan será vendido no Brasil em duas versões: S (modelo prata das fotos), equipada com o motor V6 3.0 de 340 cavalos, e Turbo, com motor V6 3.6 biturbo de 400 cavalos. A transmissão será sempre automática de sete velocidades e dupla embreagem.

Porsche Macan Turbo 2014

Os testes que vem sendo realizados com o Porsche Macan evidenciam um comportamento dinâmico similar a carros esportivos, graças à distribuição de peso (54% na dianteira) e à tração integral nas quatro rodas.

Porsche Macan Turbo 2014

O Porsche Macan oferece diferentes modos de condução: Sport, Sport Plus e Off-Road, sendo este último o que desativa os auxílios à condução, como controle de tração. Há também o controle de largada, para a máxima eficiência na aceleração. O sistema de freios é à disco nas quatro rodas, sendo opcionais os discos de cerâmica.

Porsche Macan Turbo 2014

A suspensão é a ar podendo ser regulada em quatro modos diferentes (que alteram a altura do carro): Normal, Off-Road (suspensão é elevada em 4 cm) e Sport (suspensão rebaixada em 1 cm).

Interior

O interior do Macan traz a identidade Porsche em cada detalhe - desde o formato do painel, passando pelo local da chave no lado esquerdo e até o volante, com desenho parecido com o 918 Spider.

Porsche Macan 2014 - interior

Porsche Macan 4 cilindros 2.0 Turbo

A Porsche também prepara uma versão ainda mais acessível do carro. Trata-se de uma unidade equipada com um motor 2.0 Turbo que está sendo desenvolvido em conjunto com a Volkswagen.

Porsche Macan S 2014

Essa versão terá potência abaixo de 300 cavalos, de modo a não canibalizar as vendas da S 3.0 V6.

Porsche Macan S 2014

Com o motor menor, a Porsche poderá estabelecer um preço para o Macan no nível do Range Rover Evoque 2.0 Turbo - sucesso de vendas no mercado brasileiro.





11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ninguém ganha da Evoque, está para nascer um concorrente a altura da Evoque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente a evoque é muito boa, o interior é muito bonito mas acho o exterior horrendo, é exagerado e parece um hotweels.

      Excluir
    2. Muito caro! Tem outros concorrentes com preço bem inferior!!
      Só podia ser do grupo VWs mesmo.

      Excluir
  2. Nasceu um superior. O problema é que a rede Porche não existe no país.

    ResponderExcluir
  3. Parabêns Carblog, ate que enfim publicam um carro de verdade que não seja o Golf! Nada contra o Golf e VW, como vocês tanto gostam, pôxa, mas existe n marcas...Já deu né? Gostamos muito deste site, mas so se comenta de VW, mesmo que seja Porsche... O carlos, você que e Diretor/Dono do Blog, por favor coloque uma pagina esclusiva para o Golf, mas deixe outra com as demais marcas... Porque estou dizendo isso??? Simples!!! CARBLOG = BLOG DO CARLOS OU BLOG DO GOLF... SO PODE!!! Maria Luiza de Sousa Cunha Brandão.

    ResponderExcluir
  4. Que piada que nasceu um superior, esse carro é feio, dessa vez a Porsche errou na mão, e para piorar, já nasceu numa plataforma velha. Sem contar fator preço, caro até para os americanos, quem dirá para os brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou um PHD em Eng. automotiva

      Excluir
    2. Por acaso você tem PhD para criticar o que o anônimo 10:03 falou? Pois o que ele falou é verdade, pois esse Macan não é bonito, é feito na plataforma do Q5, ou seja, já é antiga e realmente é caro, até os americanos ficaram surpresos com os preços. Esse Macan não passa de um Q5 com o logo Porsche, só isso.

      Excluir
  5. Com esse preço o Macan não vai fazer medo ao Range Rover Evoque, não vai incomodar suas vendas.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Carlos4carros pra dizer que o Golf é melhor que esse Porsche aí?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem