O Porsche Macan, SUV esportivo de porte médio lançado no final do ano passado, foi criado pela montadora alemã para tomar o lugar do Cayenne como modelo mais vendido da empresa. O que a Porsche talvez não contava é com o sucesso avassalador do modelo no mercado.

Porsche Macan

Na Alemanha, há uma enxurrada de pedidos para o Macan e longas listas de espera. A produção estimada do primeiro ano de produção, 50.000 carros, já está totalmente vendida. Isso significa que quem comprar o novo SUV da Porsche este ano só vai recebê-lo, na melhor das hipóteses, em fevereiro de 2015 - no mínimo 13 meses de espera.

Porsche Macan

Com tanto sucesso, a Porsche estuda aumentar a produção do Macan em 60%, passando a 80.000 unidades anuais. E, como o lançamento futuro da versão de quatro cilindros - e de preço mais acessível -, espera-se outro aumento de produção.

Porsche Macan

O sucesso do Porsche Macan já leva analistas da indústria automotiva a projetar que a meta de vendas de 200.000 veículos por ano que a empresa planejava alcançar em 2018 deve ser atingida ainda em 2014.


Fonte: wiwo

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro veio para humilhar a Evoque.
    Começa que a Evoque usa motorzinho Ford...né?
    Quando sair a Macan 4 cilindros por uns 230k, as Evoque vão começar a mofar nas concessionárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse carlos é uma baba ovo da vw... fanático

      Excluir
    2. ...................?!
      O que tem a Porsche com a VW??

      Excluir
    3. a porsche pertence ao grupo VW.

      Excluir
    4. "só isso" kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. nem um nem outro
    O macan não é um primor de design o evoque sim, a favor do macan a griffe Porsche, isso sim pesa, mas quanto ao motor nem tanto mas o que realmente vai pesar será o preço aguademos ai sim sera o divisor de agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design do Evoque já cansou, já não causa nem de longe o mesmo impacto de quando foi lançado. O design do Macan é mais classudo e duradouro. Coloque um Evoque ao lado do Macan e veja como o Evoque já não parece tão impactante.

      Excluir
  3. se tivesse alguma a ver so' porque a Porsche e' da VW, imagina a Fiat entao que e' dona da Ferrari....

    ResponderExcluir
  4. a Lamborguini e a Bugatti tbm são da VW não são ?

    ResponderExcluir
  5. O Grupo Vw, é dono da Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, Skoda, MAN e Volkswagen Caminhões, Scania e Suzuki. :) os alemão domina!

    Assim Já o Grupo Fiat, é dono das marcas Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Chrysler, Jeep, Dodge, Lancia, Autobianchi, Innocenti, Abarth, OM, Iveco, CNH, New Holland, Flexy-Coils, FIAT-Hitachi, Case IH, FIAT-Allis. É também proprietária da Juventus FC.
    Por isso tenho grande respeito e admiração pela Mercedes-Benz. Competem só com picas grossas e cobras criadas. :)

    Agora em relação a esse papo de que a EVOQUE possa vir a ser humilhada, que o design dela está cansado, isso e papo de nego de mau gosto, sem informação, e que tem o bolso vazio.
    A Evoque é um carro Design, ou seja a partir do design dela surge outros modelos, que seguem a mesma linha de design padrão, em outras empresas sempre acontece isso ex; audi se você olha a3 lembrará das linhas do a4 esse mesmo lembra as linhas do a6 e assim por diante; sem dizer que a partir desse design (automóvel altamente futurista), já fizeram a nova Range Rover Inspirada nela, na verdade o Evoque foi lançado pode se dizer que prematuramente no mercado e funcionou, pois os design dela é futurista ou seja o conceito dela na verdade e pra carros de 2016 pra frente.
    O evoque realmente poderia sim ter algums Cv a mais, agregaria mais status para o modelo por ser tratar de um utilitário esportivo, mas dizer que a Macan vai humilha a Evoque, equivoco seu dizer isso Carlos, o Porsche Macan segue um caminho não totalmente diferente do Evoque mas de certa maneira difere bem, em alguns quesitos por ex; por oferecer um enorme espaço interno, sendo um SUV é um carro lembrado mais pro lado família, mas já nasceu esportivo por ser um Porsche (então qualquer lugar que vá com um desses vai chamar atenção pois é um Porsche)
    Então o cara que compra um carro da linhagem SUV, sempre tá procurando conforto luxo e coisas desse tipo, agora o cara que compra um Evoque é um camarada que procura mais por design, ele quer despertar a atenção das pessoas de imediato quando chega, e por onde passar. se não me engano você não entende muito desse assunto, aliás entende nada, não foi você que disse que Mini Cooper não tem nenhum atrativo. lol rsrsrsr seu Fanfarrão
    Cara que diz coisas que você disse na maioria de seus comentários não tem muito crédito pra ficar criticando carros e dando seus pontos de vista equivocados.
    Agora no meu ponto de vista se pode existir um carro deste tipo que venha a algum dia competir lado a lado com a EVOQUE, e que talvez possa ter maior numero de vendas do que ela.
    acredito friamente que seja a BMW X4 M.
    Deêm uma olhada!
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-x4-m-performance-podera-ter-motor-diesel/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem