A Audi do Brasil lançou recentemente a configuração sedan do seu modelo de entrada, o Audi A3, inicialmente em versão única, com preço "promocional" de R$ 116.400 reais - valor válido, a princípio, até o dia 28/02/2014.

Novo Audi A3 Sedan

O preço desse carro seria superior a R$ 125 mil reais caso fosse mantida a correlação de valores com os modelos hatch. Além disso, também como estratégia de lançamento, o carro pode ser adquirido com 50% de entrada e o restante em 12 parcelas iguais, sem juros.

Novo Audi A3 Sedan

Em termos de cores, as fotos que ilustram este post mostram várias das opções, mas começamos com as opções de branco, que são duas, uma sólida, e uma metálica.

Novo Audi A3 Sedan

A sólida é o Branco Amalfi, que é uma tonalidade de branco puxada levemente para o creme.

Novo Audi A3 Sedan

Já o branco metálico é a tonalidade mais nítida de branco, denominada de Branco-Geleira metálico.

Novo Audi A3 Sedan

Ambas as tonalidades de branco no Audi A3 Sedan são bonitas, e, inclusive, segundo nos foi informado, as duas tonalidades são uma resposta ao mercado que vem demandando bastante o branco ultimamente.

Novo Audi A3 Sedan

No que respeita à mecânica, o Audi A3 Sedan adota o motor 1.8 TFSI de 180 cv acoplado a uma transmissão automática S-tronic de sete marchas.

Novo Audi A3 Sedan

Apesar de a Audi informar 180 cavalos, a configuração hatch do A3 já foi testado em dinamômetro (vídeo abaixo) e mostrou uma potência real de 220 cavalos.



Aliás, entregar mais do que o informado oficialmente tem sido a regra no grupo VW/Audi.

Novo Audi A3 Sedan

Voltando à questão das cores, observa-se que o novo Audi A3 sedan em cores claras, como os dois brancos, ou o prata, deixam mais nítidas as linhas esportivas e agressivas da traseira.

Novo Audi A3 Sedan

Aliás, a traseira que é o grande destaque estético do modelo, já que a Audi obteve uma solução bastante interessante, deixando o A3 com um visual bem mais interessante que seu irmão mais velho, o Audi A4.

Novo Audi A3 Sedan

Interior

Novo Audi A3 Sedan

O interior do Audi A3 conta com itens de série: banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com ajuste lombar e extensor do assento, Audi Drive Select com 5 modos de condução Efficiency, Comfort, Auto, Sport e Individual).

Novo Audi A3 Sedan

O sistema multimídia MMI vem com comando por meio de touchpad no console central, ar-condicionado dual zone, seis airbags, entre outros itens.

Novo Audi A3 Sedan

O revestimento interno nesta versão inicial é em couro preto.

Novo Audi A3 Sedan

Audi A3 Prata Gelo

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Audi A3 Sedan - Vermelho Brilhante

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Audi A3 Cinza Dakota

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Audi A3 Cinza Monção

Novo Audi A3 Sedan

Audi A3 Preto

Novo Audi A3 Sedan

Audi A3 - dois tons de branco

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Novo Audi A3 Sedan

Vídeo



Conclusão

O Audi A3 Sedan é bonito em qualquer cor.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O mais bonito da categoria, maravilhoso. Deixa o CLA manco 1.6 de 150mil no chinelo, parabéns Audi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro da Volks é o melhor do mundo, pode comprar qualquer um q vc vai gostar, Compra compra compra !!!!

      Excluir
  2. O IMPRESSIONANTE disso tudo ,é como um carro desse, pode vir sem MÍSEROS SENSORES DE ESTACIONAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ALÔU!!!!.......Senhores responsáveis, estão me OUVINDO!!!!!ALÔU!!!!!!CÂMBIO!!!!!!!
    Perdeu um comprador simplesmente por isso! Lamento muito e, a Audi também!
    Têm um ditado que diz! De grão em grão a galinha enche o papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não pode simplesmente mandar colocar sensores de estacionamento traseiro?

      Excluir
    2. e quando nao existiam os tais sensores de ré e de estacionamento? vc batia o seu carro no muro ? pitoco... e o conforto interior, o designer dessa linda maquina, a tecnologia avançada nao conta? compra um aviao entao meu amigo! ;)

      Excluir
  3. Decadente Audi,seu desenho,principalmente a traseira,parece cópia de modelos da Kia,o painel,super sem graça,consegue ser inferior ao do Golf..esse modelo de grade dianteira preta já deu,mas ainda é usada a exaustão,não é a toa que Mercedes e BMW inovam muito mais que Audi no desenho de seus carros..........

    ResponderExcluir
  4. Incrível como a Audi consegue desenvolver e modernizar o desenho de seus carros, sem usar apelativos e linhas excessivamente recortadas. A forma de um Audi se reconhece de longe, principalmente se for um três volumes.
    A caixa do teto, o formato da coluna "C" sempre com o mesmo formato dos vidros em um triângulo invertido dão toda a personalidade Audi ao carro.
    E o mais interessante é que é uma personalidade ligeiramente agressiva e esportiva, complementado pelo requinte das quatro argolas.
    A Audi está em um processo de domínio do mercado premium sem precedentes. Ela já superou a Mercedes em 2011 e agora vem diminuindo a distancia para a BMW. Acredito que até 2016 deve se tornar a maior de todas de luxo.
    O visual da dianteira também tem bastante personalidade, e é perene e contemporâneo, com sua grade em formato trapeizoidal...muito bonita com os faróis afilados.
    E o interior? O que é isso? De longe o acabamento da Audi é o melhor de todos entre os "premium". A BMW sempre foi a pior da três em termos de qualidade de montagem, e a Mercedes era referência, mas lá por 2007 a Audi superou a Mercedes e desde então a distância vem aumentando.
    E a Audi ainda tem a vantagem mecânica da tração dianteira, que é mais moderna, tem melhor comportamento dinâmico e deixa o carro mais estável que a antiquada tração traseira usada pela BMW.
    AInda bem que a Mercedes já está usando a tração dianteira no CLA e a BMW finalmente vai abandonar esse arcaico esquema na nova Série 1. Como podemos notar, é a Audi fazendo escola! Ela é a líder em tecnologia entre as três alemãs top. É a Audi que determina as tendências, e as outras seguem.
    Prevejo o lançamento de vários carros imitação do A3 Sedan, pois este carro ficou lindo demais! Será um sucesso estrondoso e aparecerá imitações por todos os lados...

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse carro, belíssimas linhas, frente maravilhosa somente o interior que deixa a desejar -aquela central que sobe não dá né, e painel sem graça tipo chuchu cozido no vapor.
    O desempenho no Full Power, perfeito 224vc.
    Mas mesmo com esse interior fraco vou nele demais, branco metálico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, mas a central que sobe é o grande tchans do interior! Quando vc não quer aquilo na frente, basta deixá-la dentro do painel. E fora que o efeito dela saindo de dentro do painel parece o de uma odalisca saindo pelada dançando de uma banheira de espuma! Muito sexy! E ainda com um apelo high-tech incrível!
      O interior você precisa ver ele aceso à noite! não tem prá ninguém.
      Esse A3 Sedan é "o" carro.

      Excluir
    2. Ah gostei tbm do desenho dos bancos vejam que até o do 3º e 4º passageiro são envolventes, lanternas sutis e atraentes, e como não existe nada perfeito, diferente de alguns comentaristas aqui os pontos negativos são como disse acima é o painel e a central de ar, muito atrás tirando o conforto do 5º passageiro.

      Excluir
    3. Não Carlos essa central subindo parece o DVD de um carro de fanqueiro.
      Mas isso é o de menos. O carro ficou muito bom, muito bom mesmo!
      O branco metálico esta maravilhoso, vai vender hein!

      Excluir
    4. "E fora que o efeito dela saindo de dentro do painel parece o de uma odalisca saindo pelada dançando de uma banheira de espuma! Muito sexy!"
      Hahahahahahahaha
      É muuuuuita falta de mulher mesmo!!!
      Essa é a prova cabal da idade adolescente e de q deve viver descabelando o palhaço...!!!
      KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Perfeito o audi, pqp!!! A central multimídia esta localizada dessa forma pq tem melhor visibilidade. Funcionalidade + belissimo acabamento = German Cars

      Excluir
  6. Não tem nem câmera de ré para compensar a falta de sensor de estacionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver meu amigo!
      Com tanta tecnologia embarcada nesse carro: NÃO TEM UM MÍSERO SENSOR DE ESTACIONAMENTO,QUANTO MAIS CÂMERA DE RÉ!!!!!!
      Foi uma tremenda FURADA da Audi e, eu não engulo isso de jeito nenhum.
      Quem compra um carro desses, não vai querer ficar arranhando ,pipocando os para-choques e, para-lamas na hora de estacionar nessas merdas de vagas apertadas de hoje em dia. ACORDAM SEUS M&#$@$, tragam os carros com sensores ou câmeras!!!!

      Excluir
  7. Esse carro é D+.... dá de 10 a 0 no Fox Maior

    ResponderExcluir
  8. muito caro e não oferece nem sensor de estacionamento,mas o carro é muito bonito e ficou melhor que o hatch.

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse Aud A3 Sedan ta com visual esportivo e muito bonito, além de mecânica alemã insuperável . Faltou mostar a cor Azul Scuba Metálico que também esta linda nesse carro. Chega da cor prata e peto ! sendo que o branco e bonito mas ja tem demais nas ruas (incluisve nos taxis de São Paulo). Tons de azul e vermelho são a nova tendência nos EUA e tomara que pegue aqui no Brasil tb. Ta no hora de colorimos um pouco nossas ruas! não acham? todas as cores do Audi são na verdade lindas...

    ResponderExcluir
  10. Cara, que coisa engraçada. O pessoal aqui malhando o carro porque não tem sensor de estacionamento ou câmera de ré... Que importância tem isso? O carro é lindo! Tem 180cv! Faz de 0 a 100 em 7,3s! 14km com litro na cidade, dupla empreeagem, injeção direta... PORRA, QUE SE FODA QUE NÃO TEM SENSOR DE ESTACIONAMENTO!!!! É cada PAU NO CÚ que aparece....

    ResponderExcluir
  11. Para mim é um voyage vestido de grife

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem