A Volkswagen do Brasil lançou no final do ano passado o Novo Golf em duas versões: Highline com motor 1.4 TSI com declarados 140 cavalos (e 178 cavalos aferidos na realidade), e GTI, com motor 2.0 TSI com potência declarada pela VW de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque.

VW Golf GTI 2014 Cinza Carbono

Ocorre que em todos os testes que vem sendo feitos, o Golf GTI apresenta uma performance bem superior ao que se supõe de um carro de "meros" 220 cavalos, e isso ficou comprovado no teste que a revista Fullpower fez, colocando um exemplar do GTI no dinamômetro, mostrado no vídeo abaixo.



O resultado mostrou nada menos que 264,9 cavalos @ 4.842 RPM e torque máximo de 42,6 kgfm @ 3.469 rotações. Posteriormente o veículo será testado em Interlagos.

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Fullpower e seus equívocos ao avaliar câmbio com dupla embreagem. O teste na pista será um tanto interessante, vamos ver se ganha do Jac J2 - para vigar o falecido Golf 4,5, coitado.

    No mais, o GTI vermelho é um absurdo de lindo, e os 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque que oferece estão de ótimo tamanho, nem precisa inflar com testes equivocados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bobear esse carro vai ficar com um tempo tão bom quanto o do Camaro, aposto no máximo 3s de diferença do tempo dele para o do Camaro.

      Excluir
    2. Caro anônimo..e por que com o mesmo dinamômetro ela acerta em todas as outras marcas?

      Excluir
    3. acerta porra nenhuma
      todos os carros turbo que a fullpower testa dão potência além da divulgada.
      alguém me diga por que a VW, Audi, Fiat, Peugeot, e até BMW iriam divulgar seus produtos todos com especificações aquém das verdadeiras....
      se tem algum erro aí é nesse dinamômetro
      a fullpower e a nascar chips deveriam rever os fatores de conversão do dinamômetro antes de publicarem essas matérias.

      e outra, é só procurar videos de aferições desse mesmo golf em dinamômetros gringos que mostram que a potencia real é próxima da divulgada (diferença de 2 cv)

      https://www.youtube.com/watch?v=vf8OUnAdf40


      Excluir
    4. Eles ja falaram em outro vídeo, e fizeram o teste, mostrando que a potencia extra se da devido ao ar desligado e os outros equipamentos eletronicos. Com todos eles em funcionamento, o resultado realmente da bem aproximado às especificações técnicas.

      Excluir
  2. porque o teste é equivocado na sua opnião ?

    ResponderExcluir
  3. Pelo preço que custa para comprar e manter,tem de ter potência mesmo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão caro igual um Veloster, 85K e 116 CV kkkkkkkkkkk.. O Golf tá barato, 100K e 264 CV!

      Excluir
    2. Veloster é um mico, mas agora a Hyundai tá fazendo ele a 69k...

      Excluir
  4. Será que no Brasil so a fullpower fez os testes com o golf gti e o tsi?

    ResponderExcluir
  5. Já desconfiava pois o meu anda demaaais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, desconfio que o meu Gol G4 1.0 também tem mais cavalos que dizem, pois ele anda muito!

      Excluir
    2. Seu gol tem mais cavalo msm, tem um cavalo a mais! Vc de motorista.

      Excluir
    3. Nem, só potência do motor mesmo, corre muito mesmo, nem precisa de mim para correr mais.

      Excluir
    4. G4 1.0 anda mesmo.. dirijo um todos os dias no trabalho (em rodovia).

      Excluir
    5. kkkkkkkk. A do cavalo a mais não era para hoje.

      Excluir
    6. Mas esses 1.0 do Gol, toma um coro do 1.0 VHCE!!! O que esses aí levaram de coro do meu Classic não é brincadeira!

      Excluir
  6. Assim como a versão 1.4 é o melhor custo/benefício do mercado, a versão GTI é a PIOR OPÇÃO DO MERCADO! Pelo valor que é cobrado existem N opções de marcas premium DE VERDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha melhor um carro pelado apenas pq ele é "premium"?
      Eu prefiro um carro mais potente e muito mais recheado de uma marca comum.

      Excluir
    2. Premium pelado? Qual premium é pelado, na sua opinião?

      Excluir
    3. Audi A3 1.4 de míseros 122cv que nem banco de couro, sensor de estacionamento, ar dualzone e digital, GPS, etc possui. Assim como a Mercedes classe A, que também é peladissima e oferece só 156cv, consequentemente, um 0-100 de 8.5s que fica muito longe dos 6.5s do golf.

      Excluir
  7. Essa versão não poderia ultrapassar os 90k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no Brasil agora ele por 100K "pelado" está mais que bom, é melhor que o JCW por 130K, é melhor que a 118i, que a Classe A, que o A3 etc etc etc.

      Excluir
  8. Desta vez provavelmente e incontestavelmente vou concordar com o CARLOS realmente esse é o Carro !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pq sera q a volks faria isso? Sera q os engenheiros nao sabem calcular a potência e o torque dos carros? Vai aferir esses equipamentos ai guerreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se fizer assim para pagar menos imposto? Por que com as outras marcas da tao certo?? Assiste os outros

      Excluir
  10. Essa deve ser a versão mais potente do gti, FullPower toda retardada.

    ResponderExcluir
  11. Jente, eu axava que o HB20 era o melho carro do univerço, mais hoge vejo que o Golf eh! Vo troca meu hb20s premiun branco automatico q comprei por 64 mil reais, paguei ájio mas faser o que ne, otimo carro mais quero o golf agora! Ja fui na loja da vw e incomendei o meu, branco que eh a cor de jente rica! Paguei ájio mas tudo ben, eh a vida, qem pode compra qem nao pode fica envejando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem talvez não possa comprar, fica invejoso, mas ao menos deveria escrever certo várias palavras, ou seja, você não encomendou Golf nenhum meu chapa! Procure outro otário para fazer cair neste seu conto.

      Excluir
    2. Tem gente que não consegue entender o que não passa de uma ironia sarcástica.

      Excluir
  12. Totalmente antagônicos: Golf 1.4 Automático- melhor opção do mercado, pois seus concorrentes não oferecem o mesmo; Golf GTI - É pagar gato por lebre. Paga-se o valor de um premium, compra-se um VW! Pode ser completo de tudo, ter motor de Ferrari, vir com tudo que é opcional, mas nunca vai deixar de ser um simples Golf... carro que em poucos anos vai estar "bombando", rebaixado e com aquela "sonzeira" nas mãos dos manos da quebrada, igual sempre foi com seus antecessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um puta VW! falando assim deve ter um uno mille fire ne brother

      Excluir
  13. Daqui a pouco o Fox BLUEMOTION vai dar 117cv PARADO no teste da Fullpower.
    Vou te contar!

    As fábricas usam os cv de tal motor pra dar mais ênfase e argumentos pra venda. Isso vale até pros 1.0. Quem aqui não lembra dos Gol 1.0 16V com 76cv? "O 1.0 aspirado mais potente do mundo" Tenho uma 4Rodas com esse anúncio na contracapa.

    Quem acredita que eles iriam "esconder cavalos" da gente?

    ResponderExcluir
  14. Dinamómetro de oficina nunca da valor real igual ao de bancada. Eles são regulados para maior potencia para impressionar o dono depois de gastar rios de dinheiro com os filtros e chips

    ResponderExcluir
  15. Gente e o seguinte eu vou falar pra que todos entendam. O Golf GTI tem 220cv no documento e 260cv no dinamometro de fato, NASCARCHIPS fez o teste e e isso mesmo. Agora pq isso? Eu explico.
    O golf é um carro mundial, existe para todos os lugares do mundo. Mas lugares diferentes pode da diferença de potência devido a pressão atmosférica, lugares altos como a bolíia onde a Pressão Atmosféria é maior o carro perde potência então somente os 220 cv não seria suficiente correto? Por isso o motor e mais potente, tipo ele é 260cv no nível do mar pra quando ele chegar em paises de alta latitude o carro não tiver muitas perdas. Agora sorte pra nos que fomos conteplado com o carro em sua potência maxima.

    Exemplo mais claro e a corrida do pikes peak, onde os carros sobem a montanha do colorado, chegam a perder 200cv de força na de tão alto que é. Tem nada de feitiçaria, nem dino quebrado nem roubo e apenas isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação básica: Turbo não sofre interferência de altitude, ou seja, não há perda de potência em decorrência da altitude.

      Excluir
    2. Porque o T-Jet que é italiano, não sofreu alterações no teste ?

      Excluir
    3. Vai falar besteira assim nos quintos dos infernos... a turbina equaliza a pressão atmosférica, cara. Maldita inclusão digital.

      Excluir
  16. Exatamente: Informação básica: Turbo não sofre interferência de altitude, ou seja, não há perda de potência em decorrência da altitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer força, turbo ou aspirado, sofre interferência da "fisica"(ciência), pra baixo ganha; pra cima, perde. É a natureza.

      Excluir
  17. então o T Jet tem quantos hp?, pq dou pau nesse golfinho 1.4

    ResponderExcluir
  18. Vcs estão falando em dar pau ... só carrão. Eu tenho um pointer GLI e eu já dei pau em todos eles...até mesmo em Vectra, Astra...o WV não deveria parar de fabricar o pointer ... melhor motor de todos os tempos ... o que dou de pau em muito carro novo não está escrito

    ResponderExcluir
  19. Pointer Gli? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse carro ainda existe? e dessa decada ? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Qual empresa venderia um produto superior se passando por inferior?? Apzeiro é tudo sem noção .

    ResponderExcluir
  21. Só clicar no YouTube e assistir. Todo mundo que dirigi o carro tem a impressão de ter mais que os 220cv declarados. Olhem no dinamômetro da dastek http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#
    E por que com todas as outras marcas de carro ele acerta e com VW ele erra?

    ResponderExcluir
  22. Falou o piloto, perde sim e muito, mesmo se for quadri turbo, até reator de jato perde desempenho, fosse assim seria possível atingir 200.000 pés na órbita sem perda de desempenho, sabe de nada inocente, jogue 100.000 na mesa e seja homem pra sair de gti e parar de choramingar em blogues e sites. A potencia máxima se da ao nível do mar, e quando maior estiver a pressão atmosférica maior o desempenho, quem tem carro turbo sente a diferença. Assim como em dias frios quando a pressão e alta, o desempenho sobe e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar besteira. A perda em turbo é praticamente desprezível devido à altitide. O jegue aí em cima falou que carros chegam a perder 200 hp em topo de serra hahahahah

      Excluir
    2. Para de falar besteira. A perda em turbo é praticamente desprezível devido à altitide. O jegue aí em cima falou que carros chegam a perder 200 hp em topo de serra hahahahah

      Excluir
  23. Falou o piloto, perde sim e muito, mesmo se for quadri turbo, até reator de jato perde desempenho, fosse assim seria possível atingir 200.000 pés na órbita sem perda de desempenho, sabe de nada inocente, jogue 100.000 na mesa e seja homem pra sair de gti e parar de choramingar em blogues e sites. A potencia máxima se da ao nível do mar, e quando maior estiver a pressão atmosférica maior o desempenho, quem tem carro turbo sente a diferença. Assim como em dias frios quando a pressão e alta, o desempenho sobe e muito.Falou o piloto, perde sim e muito, mesmo se for quadri turbo, até reator de jato perde desempenho, fosse assim seria possível atingir 200.000 pés na órbita sem perda de desempenho, sabe de nada inocente, jogue 100.000 na mesa e seja homem pra sair de gti e parar de choramingar em blogues e sites. A potencia máxima se da ao nível do mar, e quando maior estiver a pressão atmosférica maior o desempenho, quem tem carro turbo sente a diferença. Assim como em dias frios quando a pressão e alta, o desempenho sobe e muito.

    ResponderExcluir
  24. É . . . amei essa máquina alemã comprei um 2014 e ele é realmente surpreendente !

    ResponderExcluir
  25. Tenho um GTI 2014 e realmente é top demais!! Noo Brasil não tem concorrente na faixa de preço dele 100..110 mil. Pra andar com ele tem q ser na faixa de 220 mil tipo Audi tt e BMW m135. Vale muito a pena!!

    ResponderExcluir
  26. Pagar 100 mil em um VW tem que ser muito imbecil e lok kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem