Além do Volkswagen up!, outro lançamento que teve seu consumo aferido pelo INMETRO foi o Audi A3 Sedan - carro que já chegou ao mercado oficialmente com preço de RF$ 116.400 reais na versão Ambition, com motor 1.8 TSFI.

Audi A3 Sedan 2014 Ambition 1.8 TSFI
Ocorre que o INMETRO testou também o Audi A3 Sedan Attraction, com motor 1.4 TSFI (versão esta que até agora não havia posicionamento oficial da montadora).

Audi A3 Sedan 2014 Ambition 1.8 TSFI

Segundo o INMETRO, o Audi A3 Sedan Automático apresenta os seguintes dados de consumo:

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Ciclo urbano (cidade): 10 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,5 Km/l

Audi A3 Sedan 1.8 Ambition

Ciclo urbano (cidade): 9,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14 Km/l

Comparativo - consumo cidade (gasolina)

Consumo Audi A3 Sedan x Mercedes CLA 200

Comparativo - consumo estrada (gasolina)

Consumo Audi A3 x Mercedes-Benz CLA 200

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa ,em estrada o 1.8 é mais econômico que o 1.4 .Este powertrain seria muito bom no Golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.4 gira mais pela sua potência menor. Um desempenho fraquíssimo tanto na cidade como na estrada jogando por terra a ideia de que esses turbos eram mais econômicos. O mais provável é que apresentem mais problemas e custos de reparo altíssimos.

      Excluir
  2. O 1.4 TSi do Golf é bem mais econômico que o 1.4 TSFi do Audi. Isso é estranho já que o Golf e Audi possuem o mesmo peso e mesma performance. Porque o motor TFSi bebe mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo o Audi sendo muito mais negócio por este valor do que qualquer Golf, acredito que a vantagem deste é porque o Audi não tem o start/stop que vem de série no Golf.
      Alguém confirma?

      Excluir
  3. Dúvida em qual comprar: Fusion ou Azera ou partir pros alemães A4 ou A3 ou bmw série 3(semi nova pois quero uma que seja 2.0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusion sem dúvida

      Excluir
    2. O A3 está muito caro para um carro médio. Na Alemanha custa praticamente o mesmo que o Golf 1.4 TSi Highline. Aqui era para custar entre 80 e 90k!

      O Fusion é um carro grande e mais barato que o A3. É o melhor custo benefício.

      Excluir
    3. Alem de ser mais bonito, mais equipado, com desempenho empolgante e acabamento pra lá de premium. Podem dizer o que for... Entre em um fusion e veja como é que você vai desempolgar dos alemães, faca tbm o test drive na versao titanium. Abs

      Excluir
    4. pra mim sem dúvidas um a3 ou uma bmw.. carros alemães outra história.

      Excluir
  4. Que moeda é essa gente? RF$ 116.400

    ResponderExcluir
  5. Esses testes do Inmetro não muito esquisitos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa... eu REALMENTE espero que o consumo desse carro na prática seja melhor, porque esse do Inmetro é horrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre quando o inmetro divulga os resultados da pra fazer mais 2 litros a mais isso é fato em todos carros que tive foi assim...e tmb claro depende como vc dirige ou onde mora tmb.

      Excluir
  7. Certamente o fusion titanium não perde em nada pá aos alemães de entrada. E já é possível comprar o titanium sem ágio. Iria com ele fácil.

    ResponderExcluir
  8. Deveriam comparar carros compatíveis... é o cúmulo do ridículo colocar Porsche, Bentley, Ferrari, Jaguar, etc. nesta lista, pois o seu público alvo não é o mesmo, nem de longe! Do contrário põe aí Ford Ka, Uno, Celta, Bugatti, enfim... tudo que tiver rodas e for veículo de passeio!

    Na verdade, por tras desta idiotice está a grande intenção adicionar carros mais top de linha somente para dizer que o Golf é melhor, pois está no topo da lista!!!

    Esse blogzinho comprado pela VW chega a ser patético!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter somente carros médios na mesma faixa de preço como Mercedes CLA 200 e BMW 316i. O Golf e outros não são sedans... nem deveriam estar nessa lista.

      Excluir
    2. Concordo totalmente com você. Tem muita gente que não percebe.

      Excluir
  9. HB20000000....isso é o melhor! kkkk

    ResponderExcluir
  10. Voyage de rico. Ou melhor, de classe mérdia que vai ter um carnêzão pra pagar e para almoçar arroz com ovo frito e no jantar bolacha cream cracker com margarina.

    ResponderExcluir
  11. Estes mais caros estão na lista a titulo de curiosidade ,estão só para somar,a intenção não é comparar eles com o A3 e o CLA .E esse V4 eu não conheço rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Pessoal ! É verdade que o Fusion é mais equipado que o Audi A3 Sedan em relaçao aos vários opcionais que oferece porque vem do México e não paga os 30% de IPI. Mesmo assim, em matéria de técnologia de motor, economia,etc... além de belo design esportivo ,o alemão da Audi é incomparavelmente superior. Veja este teste efetuado com o Audi A3 no dinamômetro pela Full Powder: http://www.youtube.com/watch?v=T0z0Mxa2vf0 Estava em dúvida entre o Audi A3 Sedan e Fusion Ecoboost e por fim (apos muita pesquisa etc...) me decidi pelo Audi A3 Sedan...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem