O hatch compacto premium da Audi, o A3, inicia 2014 no mesmo lugar onde terminou 2013: na liderança do segmento do segmento de hatchs premium.

Audi A3 2014 branco

Até o dia 11/01 a Audi já vendeu 66 unidades do Audi A3 no Brasil, mantendo uma margem estreitíssima sobre a segundo colocado, o Mercedes-Benz A 200.


Audi A3 2014 branco - interior

Este vem na segunda posição, com 59 unidades vendidas nos primeiros dias de 2014, evidenciando a boa acolhida do público para com o modelo de entrada da marca, com preço partindo de R$ 106.500 reais.

Mercedes-Benz A200 Style 2014

O BMW Série 1, em suas versões 116i, 118i e 125iM, vendeu apenas 35 unidades em 2012, quase sendo superado pelo último colocado, o chinês de origem sueca Volvo V40.

BMW Série 1 2014

A última posição fica com o Volvo V40, como 32 unidades - um número até que expressivo para o segmento.

Volvo V40 2014

Veja comparativo entre Mercedes-Benz A200, BMW Série 1, Audi A3 e Golf aqui.
Fonte dos dados: FENABRAVE

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para vender desse jeito, preço praticado abaixo da tabela.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro (A3) já foi mais bonito, vide a primeira geração, a mais bonita e original!

    ResponderExcluir
  3. "o chinês de origem sueca Volvo V40".

    Belíssimo Chines então, e o mais top em tecnologia de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer chinês foi forçado demais, pois Volvo é top demais!

      Excluir
    2. A Volvo é de propriedade de uma marca chinesa, sendo de origem sueca.

      Excluir
    3. O V40 foi projetado quando ela ainda estava nas mãos da Ford, mas uma prova do AMADORISMO deste blog lixo, que só serve pra puxar saco do grupo VW

      Excluir
  4. Triste realidade,apenas 66 unidades vendidas no Brasil. Nosso mercado é muito escroto...só vende carro popular de merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu filho acorda....
      vc acha que brasileiro compra GOL de 32.000,00 porque quer???
      rsrsrsrs

      Excluir
    2. Estamos no Brasil! São poucos brasileiros que possuem dinheiro para comprar e manter um carro desses.

      Agora, se tirar os impostos e lucros abusivos certamente venderia bem mais!

      Excluir
    3. o que ele deve querer dizer que o que e escroto e o mercado que so permite o povo a ter condicoes de comprar esses carros populares.

      Excluir
  5. porque será né anônimo 19:03? Quantas pessoas tem realmente condições de dar 106000 num carrinho compacto?

    ResponderExcluir
  6. Estou feliz com meu fusca 1976

    ResponderExcluir
  7. O consumidor está mostrando que sabe escolher bem carro. O A3 é o melhor de sua categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente. Os outros são tão bons quanto, vai das necessidades e perspectivas de cada um.

      Excluir
    2. O Golf é melhor e mais barato!

      Excluir
    3. eu pessoalmente prefiro os bmw acho muito enjoativo o design do a3 tirando que gosto de um carro mais duro como os bmw. E eu acho o volvo mais bonito Vai muito de gosto nesses carros

      Excluir
    4. Eu acho o Serie 1 horrível! Mas gosto dos outros modelos da BMW. Nessa categoria o melhor é o A3 mesmo, finalmente o consumidor está se mostrando competente nas suas escolhas.

      Excluir
  8. Esses carros deveriam partir de 50 mil
    carros populares:
    hatch= 15.000 a 25.000 [ uno, gol, hb20, onix, fiesta, march, etios ....]
    sedan= 20.000 a 30.000 [ prisma, siena, voyage ....]
    "Premium":
    hatch= 25.000 a 35.000 [ punto, c3, polo, sonic ...]
    Sedan= 30.000 a 40.000[ linea, city, cerato, polo e sonic sedan ]
    SUV
    35000 A 50.000
    EcoSport, Duster, Captiva, Tracker
    Medios
    hatch: 40.000 a 55.000 [ cruze, golf, focus, bravo i30 .....]
    sedan= 45.000 a 65000 [ fusion, jetta, c4, focus e cruze sedan ..]

    Sedan Grandes:
    75.000 a 100.000

    Linha de importados
    Compactos:
    45.000 a 70.000
    Cooper, 500, mini
    hatch
    50.000 a 70.000
    sedan
    60.000 a 80.000
    SUV
    70.000 A 200.000
    Q3 A Cayenne
    Esportivos
    100.000 a 1.000.000
    Audi TT a Ferrari
    Financiamento so para valores superiores a 40.000 em ate 36x
    Mercado Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só convencer o governo a reduzir os impostos (IPI, PIS, Confins, ICMS) que somam mais de 30%. Depois convencer as montadoras a reduzirem os lucros que hoje ficam em torno de 30% (se não for mais)!

      Só por comparação, nos Estados Unidos os impostos somam 6% e o lucro das montadoras fica em 5%!

      Excluir
    2. se o mercado fosse assim nao daria pra ter carro pelo transito, nao temos estrutura pra isso. Eu acho ridiculo tb o preco dos carros mais nao temos estrutura para tanto carro novo na rua. Com esses precos absurdos ja ta dificil imagina se mais gente tivesse acesso.

      Excluir
    3. Acho que você não conhece o fusion, pra colocá-lo na mesma categoria de um jetta, amigo. O carro é maior que a sw4 em todas as medidas.

      Excluir
    4. Impedir o brasileiro de comprar não funciona. O país está crescendo, o poder aquisitivo do brasileiro aumentou bastante. Consequentemente, a classe que compra carros novos também cresceu bastante. Hoje somos o quarto maior mercado de carros do mundo. E olha que temos os carros mais caros do mundo.

      Se o governo não investir urgentemente em planejamento urbano, mais cedo ou mais tarde o transporte urbano certamente entrará em colapso, independente de reduzir ou não os impostos.

      Com essa carga tributária enorme que temos, dinheiro é o que não falta. Basta o governo, controlar melhor as contas públicas e aplicar corretamente o dinheiro arrecadado.

      Por outro lado, devido a alta carga tributária, o setor produtivo não está se desenvolvendo como deveria. As empresas estão com o pé atras e não estão investindo em produção.

      Pouca oferta e muita procura! Preços inflacionados!

      Uma forma de reduzir o custo de produção é reduzir a carga tributária. A Fiesp já vem pedindo medidas na redução da carga tributária há um bom tempo. Ou seja, mais cedo ou mais tarde o governo de alguma forma terá que reduzir a carga tributária.

      Isso vai será bom para o setor produtivo, será bom para o consumidor brasileiro e bom para a economia do país. Mas não existe crescimento sem investimento.

      Excluir
    5. na verdada nao existe uma solucao facil, mesmo que o poder aquisitivo esteja crescendo e mais pessoas pedendo comprar carros se eles fossem mais baratos, mais gente ainda iria comprar e a situacao ia ser pior ainda do que ja esta ficando. em cidades como sao paulo acho que esta um pouco tarde demais para planejamento urbano, a cidade ja cresceu demais desordenada demais, talvez om um metro melhor e maior pois as faixas de onibus so pioraram as coisas. Nao estou falando que impedir de comprar carro e a solucao, so que seria muio pior com mais carro nas ruas

      Excluir
    6. Concordo! Mas se o governo não investir pesado em planejamento urbano a situação vai piorar cada vez mais. Os grandes centros já evidenciam muito bem o caos que está se tornando. São Paulo precisa de um estudo muito mais elaborado, pois como você comentou já passou da hora. Mesmo assim precisa ser feito. O caso do metrô é uma piada. Praticamente inexistente comparado com os grandes centros Londres, Nova York, Paris, etc.

      Mesmo com os impostos elevados, a tendencia é que tenhamos cada vez mais carros nas ruas aumentando o caos urbano pela falta de planejamento. Só que em vez de termos bons carros no topo dos mais vendidos, continuaremos com carros compactos como Gol. Isso é uma característica de país subdesenvolvido.

      Manter os impostos elevados, apenas vai atrasar esse colapso. Mas se deixar a situação como está, não vai ter como evita-lo. O problema é que o país não se desenvolve. Vai continuar estagnado.

      Reduzir os impostos adiantará esse processo caótico e o Brasil infelizmente não está preparado para crescer. Nossa malha rodoviária, portuária, ferroviária são insuficientes para escoar mercadorias dentro e para fora do país. Isso vai gerar um colapso geral.

      Antes de mexer na economia, o Brasil precisa melhorar muito sua estrutura física para que seja capaz de crescer. Precisa investir para começar a crescer.

      Excluir
    7. Quem dera se esses preços fossem reais, do jeito que as coisas estão daqui a pouco teremos de pagar imposto para sonhar, ops é melhor eu ficar calado e nem der essa ideia.

      Excluir
  9. Puta que pariu, nunca mais compro carro desse preço. Acaba de chegar o ipva de 4.000,00!!! Mais uns 3200 de seguro. Último carro a gasolina acima de 100k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é carro pra pobre, da próxima vez compre um Etios, o IPVA será bem mais baixo e o seguro menos da metade.

      Isso que dá querer esticar o orçamento para não parece pobre diante da sociedade... Reclamando de um seguro de 3mil... Francamente, um cara desses merece andar de Gol e pagar 2mil de seguro! kkkkkkk

      Excluir
    2. IPVA é 4% do valor do veículo!

      Excluir
    3. é proporcional sempre quanto mais caro o carro mais caro pra manter, isso que da querer comprar mais do qe pode. Deve ter parcelado em 300 meses o carro

      Excluir
    4. "Por mais dinheiro que se tenha pra gastar, pagar R$ 4.000 pra andar nas excelentes ruas e estradas do Brasil sempre olhando pros lados com medo de assalto, com certeza é um desembolso indigesto!"

      Cara, tu não tem Audi nenhum, primeiro porque seu comentário já deixa claro que sua intenção é passar para o leitor a idéia que não vale a pena comprar o A3, e depois por causa desse choro todo pra pagar 4mil de IPVA, o mais ridículo foi falar: "último carro à gasolina nesse preço" Pelo amor de Deus!! A diferença do valor do IPVA de um flex de 100mil para um mono de 100mil é de 1000 reais!! Um comprador desse segmento não chora por causa de 1000 reais a mais anualmente.

      Na próxima vez invente uma história mais convincente, pois desse jeito fica fácil perceber que é um mentiroso querendo dizer que um A3 não vale a pena por ser à gasolina e acarretar um custo 1000 reais mais alto do que um flex de igual valor. Eu não sou rico, mas nunca reclamei do IPVA do meu veículo, imagine alguém que compra no segmento premium ficar contando as moedinhas e chorando por um IPVA de 4mil por ano. Por favor né...

      Excluir
  10. Eita povo invejoso... Já que não pode comprar, fica chamando quem comprou de pobre! Triste consolo!
    Por mais dinheiro que se tenha pra gastar, pagar R$ 4.000 pra andar nas excelentes ruas e estradas do Brasil sempre olhando pros lados com medo de assalto, com certeza é um desembolso indigesto!
    Quem fica feliz em pagar, deixa o endereço aqui em baixo que mando meu IPVA!
    Povinho pobre de bolso e alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por mais dinheiro que se tenha pra gastar, pagar R$ 4.000 pra andar nas excelentes ruas e estradas do Brasil sempre olhando pros lados com medo de assalto, com certeza é um desembolso indigesto!"

      Cara, tu não tem Audi nenhum, primeiro porque seu comentário já deixa claro que sua intenção é passar para o leitor a idéia que não vale a pena comprar o A3, e depois por causa desse choro todo pra pagar 4mil de IPVA, o mais ridículo foi falar: "último carro à gasolina nesse preço" Pelo amor de Deus!! A diferença do valor do IPVA de um flex de 100mil para um mono de 100mil é de 1000 reais!! Um comprador desse segmento não chora por causa de 1000 reais a mais anualmente.

      Na próxima vez invente uma história mais convincente, pois desse jeito fica fácil perceber que é um mentiroso querendo dizer que um A3 não vale a pena por ser à gasolina e acarretar um custo 1000 reais mais alto do que um flex de igual valor. Eu não sou rico, mas nunca reclamei do IPVA do meu veículo, imagine alguém que compra no segmento premium ficar contando as moedinhas e chorando por um IPVA de 4mil por ano. Por favor né...

      Excluir
    2. Meu amigo, eu realmente não tenho Audi, mas também não sou o mesmo autor do comentário acima, onde o cara lamenta o valor do IPVA.
      Meu comentário foi para pessoas que não conseguem lidar com as diferenças sociais e ficam desdenhando o que os outros têm!
      Meu carro atual é um Jetta TSi 13/14, e, se estiver disposto, posso mandar o IPVA pra vc pagar (deverá ser um pouco menos de R$ 4.000), porque também acho caro pelo o que recebo em troca.
      Não que eu não possa pagar ou chore por isso, mas realmente é um dinheiro jogado fora!
      Se você gosta de jogar o seu, faça mais isso e continue dirigindo seu carrinho chinês!
      Trouxa, pardal e tiririca, raleia mas não acaba!

      Excluir
  11. O audi A 3 Lembra a Brasília na parte de traz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caguei de rir!!!!! Só os haters com seus comentários sem sentido, que parecem brincadeira, são capazes de fazer isso.

      Parabéns!

      Excluir
  12. GPS http://thietbidinhvihopchuan.tin.vn

    ResponderExcluir
  13. Tds os outros sao mais bonitos q esse audi...nao da para comparar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem